Amigos, possuo um Diplomata 1987/1988 ao qual possui o volante com regulagem de altura, o velho e bom escamoteável. Há uns três meses atrás uma peça interna, ao qual dá a regulagem quebrou a carcaça.
Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
Aí, começou alguns problemas.
A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.
A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.
Sistema da coluna escamoteável.
Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...
O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?
Me ajudem...
Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
e aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida
Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
Aí, começou alguns problemas.
A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.
A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.
Sistema da coluna escamoteável.
Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...
O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?
Me ajudem...
Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
e aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86