Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Duvidas com Comutador de Partida e haste EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
Xann (10394)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvidas com Comutador de Partida e haste Bar_leftDuvidas com Comutador de Partida e haste BarDuvidas com Comutador de Partida e haste Bar_right 

4 participantes

    Duvidas com Comutador de Partida e haste

    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 39
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Duvidas com Comutador de Partida e haste Empty Duvidas com Comutador de Partida e haste

    Mensagem por Tcpthiago Ter 12 Nov - 15:27:00

    Amigos, possuo um Diplomata 1987/1988 ao qual possui o volante com regulagem de altura, o velho e bom escamoteável. Há uns três meses atrás uma peça interna, ao qual dá a regulagem quebrou a carcaça.
    Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
    Aí, começou alguns problemas.

    A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.

    A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
    Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.

    Sistema da coluna escamoteável.
    Duvidas com Comutador de Partida e haste Ignioopala

    Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
    Duvidas com Comutador de Partida e haste Esquema_comutador_de_partida

    Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...

    O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?

    Me ajudem...


    Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
    http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
    e aqui...
    http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida


    Sad confused Sad confused Sad confused
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com Comutador de Partida e haste Empty Re: Duvidas com Comutador de Partida e haste

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 13 Nov - 5:22:21

    amigo....no meu 81 o cilindro de igncao empurra a haste pra dar a partida.....

    essa mesma haste é responsavel por travar o volante.....mas no sentido inverso (quando o cilindro puxa ela pra traz)
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 35
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Duvidas com Comutador de Partida e haste Empty Re: Duvidas com Comutador de Partida e haste

    Mensagem por opaleirorj Qui 2 Jan - 16:53:29

    No meu (opala 89)ele também empurra a aste,como se fosse um botão.
    giscard
    giscard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 46
    Localização : Sobradinho - DF
    Modelo do carro : Comodoro 1990
    Estilizando para 1992.
    Cilindros : 04 CC
    Carbura H40
    Gasolina
    Data de inscrição : 26/02/2015

    Duvidas com Comutador de Partida e haste Empty Re: Duvidas com Comutador de Partida e haste

    Mensagem por giscard Ter 3 Mar - 7:20:54

    Estou com um problema similar. Troquei a coluna do meu 90 (que era 85) fixa. por uma escamoteável. Que já veio com um comutador que está na posição inversa ao que já estava no carro. Ainda não consegui saber qual usar. A nova ou a antiga.

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas com Comutador de Partida e haste Empty Re: Duvidas com Comutador de Partida e haste

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 4:59:57