Gostaria de tirar ima duvida com vc caso vc saiba responder. Comprei recentemente um 446 de um conhecido, o mesmo rodava em uma caravan 6cc gasolina e gnv. Ainda não instalei no meu 4cc gas, pois achei melhor desmonta-lo e trocar as juntas gicleurs etc... Andei pesquisando e achei uma tabela de giclagem da gm, onde segundo a mesma os gicleurs principais tem como medida 30. Porém no 446 q desmontei, esta com 25. Será q se eu trocar d acordo com essa tabela não ficara muita diferença? Lembrando q a tabela e de acordo com o opala ss 4cc Gas. Achei muita diferença entre 25 e 30. O carb ficaria desajustado não acha? Se souber me explicar t agradeceria muito, grande abraço.
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4 participantes
Gliclagem 446
Fellipeedu- Opaleiro
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Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/04/2013
- Mensagem nº1
Gliclagem 446
Boa tarde a todos, será q algum dos caros colegas opaleiros poderiam me ajudar? Sou novo no ramo apenas caminhando p/ o 4 ano. Eis a questão
Gostaria de tirar ima duvida com vc caso vc saiba responder. Comprei recentemente um 446 de um conhecido, o mesmo rodava em uma caravan 6cc gasolina e gnv. Ainda não instalei no meu 4cc gas, pois achei melhor desmonta-lo e trocar as juntas gicleurs etc... Andei pesquisando e achei uma tabela de giclagem da gm, onde segundo a mesma os gicleurs principais tem como medida 30. Porém no 446 q desmontei, esta com 25. Será q se eu trocar d acordo com essa tabela não ficara muita diferença? Lembrando q a tabela e de acordo com o opala ss 4cc Gas. Achei muita diferença entre 25 e 30. O carb ficaria desajustado não acha? Se souber me explicar t agradeceria muito, grande abraço.
Gostaria de tirar ima duvida com vc caso vc saiba responder. Comprei recentemente um 446 de um conhecido, o mesmo rodava em uma caravan 6cc gasolina e gnv. Ainda não instalei no meu 4cc gas, pois achei melhor desmonta-lo e trocar as juntas gicleurs etc... Andei pesquisando e achei uma tabela de giclagem da gm, onde segundo a mesma os gicleurs principais tem como medida 30. Porém no 446 q desmontei, esta com 25. Será q se eu trocar d acordo com essa tabela não ficara muita diferença? Lembrando q a tabela e de acordo com o opala ss 4cc Gas. Achei muita diferença entre 25 e 30. O carb ficaria desajustado não acha? Se souber me explicar t agradeceria muito, grande abraço.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Gliclagem 446
A redução da Giclagem é comum para economia, mas empobrece a mistura, o motor pode ficar fraco, aquecer demais e até super aquecimento das cabeças dos pistões.
Antes de mudar a Giclagem olhe o carburador com um todo e se possui mais modificações, o importante é entregar ao motor aquilo que ele precisa, no tempo e na quantidade certa e nunca em doses homeopáticas (aos poucos).
http://www.uniaov8.com.br/Utilidade/Manual_Carburador_Weber_446.pdf
Antes de mudar a Giclagem olhe o carburador com um todo e se possui mais modificações, o importante é entregar ao motor aquilo que ele precisa, no tempo e na quantidade certa e nunca em doses homeopáticas (aos poucos).
http://www.uniaov8.com.br/Utilidade/Manual_Carburador_Weber_446.pdf
Fellipeedu- Opaleiro
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Modelo do carro : opala coupé 1977
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Data de inscrição : 09/04/2013
- Mensagem nº3
Re: Gliclagem 446
Entendi, porém se eu mexer só nos gicleurs principais tenho q mexer eu todo o resto ou não? Será q no meu caso o 446 aceitaria bem um gicleur 27 ou seria demais p ele? Lembrando meu opala 4cc Gas bobina blaster 2 coletor 4x1 sem trabalho no cabecote, pelo menos até onde sei, ainda não levei no mecânico.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº4
Re: Gliclagem 446
Aproveitando o tópico sobre giclagem, gostaria de saber se quando o carburador está na giclagem correta e o motor está um pouco sem força mas, quando puxa o afogador o motor volta a ter força pode ser alguma entrada falsa de ar ???, ou o gicle de combustivel que é o menor possivel ( mesmo estando de acordo com a tabela ) ???
Muito Obrigado.
Andre_SP
Muito Obrigado.
Andre_SP
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº5
Re: Gliclagem 446
Rapaz...eu tava na luta com um 446 para meu 6cc(motor a álcool) mas que to rodando na gasolina....
resolvi o problema d seguinte forma...desmontei todo...comprei o kit de giglagem completo para 6cc gasolina...troguei tudo sem aproveitar nada montei com juntas novas e tal...pronto problema resolvido sem o antigo estres de antes....
Agora presta a atenção pq qd nego coloca GNV nos carros eles fazem furos no carburador....pode ser que esteja aberto algum furo qeu ta entrando ar d+
resolvi o problema d seguinte forma...desmontei todo...comprei o kit de giglagem completo para 6cc gasolina...troguei tudo sem aproveitar nada montei com juntas novas e tal...pronto problema resolvido sem o antigo estres de antes....
Agora presta a atenção pq qd nego coloca GNV nos carros eles fazem furos no carburador....pode ser que esteja aberto algum furo qeu ta entrando ar d+
Fellipeedu- Opaleiro
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Modelo do carro : opala coupé 1977
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Data de inscrição : 09/04/2013
- Mensagem nº6
Re: Gliclagem 446
O meu esta assim, porém vou fechar com estanho, ou durepox, alguém sabe dizer se pode? E mais uma vez os gicleurs principais p o 4cc Gas 27 esta bom ou e muito?
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Gliclagem 446
E o Giclê de Ar é qual o valor?Fellipeedu escreveu:O meu esta assim, porém vou fechar com estanho, ou durepox, alguém sabe dizer se pode? E mais uma vez os gicleurs principais p o 4cc Gas 27 esta bom ou e muito?
Tem que ter uma relação entre os 02.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Gliclagem 446
Ar falso ou a mistura pobre...ele está sujo algum entupimento, tem filtro antes dele?Andre_SP escreveu:Aproveitando o tópico sobre giclagem, gostaria de saber se quando o carburador está na giclagem correta e o motor está um pouco sem força mas, quando puxa o afogador o motor volta a ter força pode ser alguma entrada falsa de ar ???, ou o gicle de combustivel que é o menor possivel ( mesmo estando de acordo com a tabela ) ???
Muito Obrigado.
Andre_SP
Fellipeedu- Opaleiro
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Modelo do carro : opala coupé 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/04/2013
- Mensagem nº9
Re: Gliclagem 446
Esta com gicle 25 e canetas a9
adpachec- Opaleiro
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: Gliclagem 446
A9 é do 6 cc.Fellipeedu escreveu:Esta com gicle 25 e canetas a9
O giclê é 125 (ar)?
Para ar ele está "arrombado".
SS 4 CC Gasolina:
Ano: A partir de Jan/73 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 130 130
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 60 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 260 260
Válvula de Máxima: 140
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.051.02
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