Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 11:12:06 por Caravan88

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

85 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, JIMMY WILKER, OpaleiroJlle, robruschz, Rodrigo N

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Aquisição do Primeiro Opala!

Compartilhe

GBacheschi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4

Aquisição do Primeiro Opala!

Mensagem por GBacheschi em Sab 16 Nov - 13:37:02

Eae Opaleiros! Sou novo no grupo e preciso muito da ajuda de voces. E aqui estou falando com as pessoas certas.
O negócio é o seguinte: Tenho 18 anos e sempre fui apaixonado por Opala e espero que seja o meu primeiro carro! Tem um caminhoneiro que mora na rua debaixo de casa e todo domingo funciona uma maquina 6c com um barulho perfeito e me deixa louco hahaha!
Decidi ir ver o carro, e o ''Joao'' me recebeu muito bem, abri a garagem e me deparei com o meu sonho um Opala Comodoro 1978 6c branco com teto Las Vegas e rodas 17!! Apaixonei no carro e pra me torturar mais ainda funcionou a maquina e fazia os 6 canecos gritarem mesmo! Virei fã.
E essa semana ele me disse pra fazer uma oferta porque eu gosto muito e só vende se for pra mim, me disse q vende pela quantia de 10 mil em parcelas, com as rodas 17', bancos e volante original. O carro esta muito alinhado,com interior original, motor regulado e com aranhado, nunca batido,sem nenhum podre, só levou um leve banho de tinta a uns 6 anos atras e depois disso ficou guardado na garagem e só roda de domingo pra ir ao posto e voltar, te 2 mil de docs pra acertar.
Opaleiros! queria saber a opinião de voces, se é um bom negócio ou não?!! Se este valor compensa ou esta caro e outras coisas!
  Espero que me ajudem! Ficarei agradecido! Abraços

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Re: Aquisição do Primeiro Opala!

Mensagem por adpachec em Sab 16 Nov - 13:46:39

Bem vindo.
Opala é questão de negociar, não tem tabela "oficial" para ele, e é difícil deduzir se vale apenas pela descrição.
Já que tem R$ 2.000 de DOC tenta negociar, porque todo carro (novo ou velho) tem gastos e surpresas....
OKK 

GBacheschi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GBacheschi em Sab 16 Nov - 13:53:16

Obrigado! Estou tentando negociar com ele ainda, tentando diminuir o preço um pouco mas ta dificil!
Me interessei por ele mais por ser um modelo que eu pouco vi e pelo estado de conservação, e não pretendo restaurar tão cedo assim porque ele ainda aguenta muito tempo, quero ir mais arrumando alguns detalhes pra deixa-lo mais original possivel! Valeu pela ajuda

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sab 16 Nov - 13:58:44

Pega o "Tiozinho na curva", pintura bonita esconde muita coisa, procure por todo carro e ande nele, ronco bonito se consegue com um bom escape também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509297064-opala-diplomata-86-87-painel-velocimetro-conta-giros-carava-_JM

Anderson Júnior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Modelo do carro : Opala Comodoro 85
Cilindros : 4 cilindros álcool

Mensagem por Anderson Júnior em Sab 16 Nov - 15:28:06

Dá uma olhada por baixo tbm (longarinas, etc)

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 16 Nov - 15:41:48

Se for 6 cc original no documento e las vegas original compra logo!! Q vc não vai achar por esse preço nunca..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

JC1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Modelo do carro : Opala de Luxo, 1973, 4 portas, preto, teto de vinil.
Cilindros : 6 cilindros, 4100.

Mensagem por JC1973 em Sab 16 Nov - 16:44:22

ultimamente parece que os opalas estão valorizando muito. Mas esse ai está barato, se for do jeito que você diz ta bom, anda com o carro, ola se as longarinas e boa.

xandec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Modelo do carro : Opala SS 80 4 cil
vermelho bonanza
finalizada em janeiro de 2014
Cilindros : 4cc

Mensagem por xandec em Sab 16 Nov - 17:38:10

cara por esse preço... compra
so checa docs,se for esse o stress... vale o investimento

GBacheschi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GBacheschi em Seg 18 Nov - 18:55:25

fico gradeecido pela ajuda de voces! Mas tem muita gente falando na minha cabeça dizendo que eu vou comprar um carro que gasta muiiiiito e que quebra mais ainda, e que vou pagar o carro pra ficar guardado na garagem esperando aachar peças pra arrumar... Voces que são donos de Opala, a coisa funciona assim mesmo???

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015

Cilindros : 6 cilindros a álcool

Mensagem por Diplo87 em Ter 19 Nov - 6:29:30

GBacheschi escreveu:fico gradeecido pela ajuda de voces! Mas tem muita gente falando na minha cabeça dizendo que eu vou comprar um carro que gasta muiiiiito e que quebra mais ainda, e que vou pagar o carro pra ficar guardado na garagem esperando aachar peças pra arrumar... Voces que são donos de Opala, a coisa funciona assim mesmo???
Com toda certeza a maioria dos opaleiros sempre escuta esses comentários, mas se voce gosta mesmo cai dentro, não liga pro que as pessoas falam, claro que vc vai gastar um pouco mais, é um carro com mais de 30 anos não é como um zero km que vc coloca combustível e sai por aí sem se preocupar por um bom tempo, tem que ter uma manutenção muito rigorosa pra poder manter o carro seguro para rodar.
Quanto as quebras nos opalas é muito difícil de quebrar, o conjunto mecânico é muito resistente e simples, a não ser que voce não cuide bem dele e no geral os opalas são de fácil manutenção e as peças mecânicas ainda estão razoavelmente em conta e não são difíceis de achar.
É questão de voce satisfazer sua vontade, se não tiver nunca vai saber, se depois voce arrepender, vende...
Mas duvido que voce mude de idéia...

Boa sorte!

xandec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Modelo do carro : Opala SS 80 4 cil
vermelho bonanza
finalizada em janeiro de 2014
Cilindros : 4cc

Mensagem por xandec em Ter 19 Nov - 15:23:45

Diplo87 escreveu:
GBacheschi escreveu:fico gradeecido pela ajuda de voces! Mas tem muita gente falando na minha cabeça dizendo que eu vou comprar um carro que gasta muiiiiito e que quebra mais ainda, e que vou pagar o carro pra ficar guardado na garagem esperando aachar peças pra arrumar... Voces que são donos de Opala, a coisa funciona assim mesmo???
Com toda certeza a maioria dos opaleiros sempre escuta esses comentários, mas se voce gosta mesmo cai dentro, não liga pro que as pessoas falam, claro que vc vai gastar um pouco mais, é um carro com mais de 30 anos não é como um zero km que vc coloca combustível e sai por aí sem se preocupar por um bom tempo, tem que ter uma manutenção muito rigorosa pra poder manter o carro seguro para rodar.
Quanto as quebras nos opalas é muito difícil de quebrar, o conjunto mecânico é muito resistente e simples, a não ser que voce não cuide bem dele e no geral os opalas são de fácil manutenção e as peças mecânicas ainda estão razoavelmente em conta e não são difíceis de achar.
É questão de voce satisfazer sua vontade, se não tiver nunca vai saber, se depois voce arrepender, vende...
Mas duvido que voce mude de idéia...

Boa sorte!
Cara, opinião é uma coisa complicada, cada um tem uma kkk.
A questão é a seguinte. O que vc quer de um carro. Se o foco é um veiculo de uso urbano, para rodar muito pela cidade, realmente um opala não seria a primeira opção - compra um uno
Se o foco é um veículo diferenciado, que sai do convencional, mas ainda tem uma relação de manutenção boa em comparação a carros que dariam este foco diferenciado - tipo um golf ou algo do genero, moderno, esportivo, chamativo, mas caro

Com o opala vc consegue ter um carro de uso relativamente bom no dia a dia, com pouca quebra - se estiver bem estruturado e com mecanica em dia - e, se der uma rodada na noite é um carro que, se estiver em dia, chama muuuuuuuita atenção sim...

Outro detalhe, qualquer carro de valor médio - 15 a 25 mil - em dois ou tres anos de uso vale, com sorte, a metade, um opala em bom estado, se for vendido 2 anos depois tende a valer mais do que o pago originalmente - se estiver em bom estado.

Então também pode ser uma boa opção de investimento

GBacheschi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GBacheschi em Seg 25 Nov - 19:05:21

Gosto é regalia da vida, como diz a minha mãe se eu nao comprar esse carro eu vou levar esse peso na consciencia o resto da vida, e não vou ter um carro do meu gosto!! Olhei longarinas, motor, assoalho, o carro em geral e acabei descobrindo que ele é direção hidraulica tambem! Isso me animou bem

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO

Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 26 Nov - 6:35:03

Olá amigo,

Pelo menos aqui em sampa achar um Opala modelo entre 75 à 79 está complicado... só olhar no ML, OLX, Bom negócio... só tem cacareco, com 4 cil e tudo entre 6 a 12 mil...

Se o carro é 6 cil e está no documento 6 cil acho que vale a pena... por mais que você chegue a gastar até 10mil nele depois para fazer uma coisa ou outra você não irá perder dinheiro...

Procure algum amigo opaleiro ou algum clube de Opalas na sua cidade e peça para alguém te acompanhar na vistoria do carro... os opaleiros na maioria das vezes são bem solícitos e isso irá te ajudar bastante na decisão da compra.

Falow boa sorte!

A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Ter 26 Nov - 7:11:38

manda umas fotos dele pra gente ver!