Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

150 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 149 visitantes :: 2 motores de busca

lucianopotmaier


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
tabarbosa (16850)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
Rubão6cc (15319)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
BANDIT (13573)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
Xann (10394)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
j ricardo (9376)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
Jean Bida (9320)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_leftRETIFICA ME PASSANDO A PERNA BarRETIFICA ME PASSANDO A PERNA Bar_right 

+2
FR1974
MAINARTE GRAN LUXO
6 participantes

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Qua 20 Nov - 14:43:31

    GALERA TO NUMA DUVIDA TREMENDA,MANDEI O BLOCO DO MEU 4CC PRA RETIFICA PRA SER FEITO BRUNIMENTO E BANHO QUIMICO,E RETIFICAR VIRABREQUIN,,MASSSSS O CARA ME FALOU QUE SO BRUNIR NAO IA FICAR BOM POIS ELE DISSE QUE MEUS CILINDROS ESTAVAO COM FOLGA 40 PORCENTO NUM SEI OQUE LA,QUE TERIA QUE ENCAMISAR DINOVO E BRUNIR,AI EU PENSEI QUE PORRA É ESSA SE O MOTOR TA USANDO PISTAO 020 NAO DA PRA AUMENTAR O DIAMETRO E APENAS TROCAR DE PISTAO NAO ?AI VEIO UM MONTE DE LOROTA QUE SO DAVA PRA FAZER ISSO EM BLOCO DE UM CERTO MATERIAL LA QUE NEM SEI O NOME E TAL.AI EU PENSEI EXISTE UM MONTE DE MEDIDAS
    a madida origila std é 98.4 sendo assim
    98.4 std
    98.65 0.10 ou 0 .25mm
    98.90 0.20 ou 0.50mm
    99.15 0.30 ou 0.75 mm
    99.40 0.40 ou 1.0 mm
    99.65 0.50 ou 1.25mm
    99.90 0.60 ou 1,50 mm pra nao enrolar muito

    EU PENSEI QUE DAVA PRA RETIFICAR A CAMISA PRA ELA CHEGAR NA MEDIDA 025 OU 050 SEI LA,,,,,ESSE CARA TAVA DE LERO LERO PRO MEU LADO,NAO INTENDO MUITO DO ASSUNTO NAO,MAS INTENDO UM POUCO.ELE DISSE QUE SO BRUNIR PODE BAIXAR OLEO,AI EU DISSE SO BRUNI VO ENCAMISAR NAO......O QUE VOCES ME DIZEM GALERA ?
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Olha lá

    Mensagem por FR1974 Qua 20 Nov - 14:54:48

    Bom, não sei bem qual foi a conversa entre vocês e se você soube explicar pra nós aki.
    Trabalhei em retífica por 9 anos e se eu entendi, o cara falou que seus cilindros estão em média com folga de 40 centésimos, e se seu motor ja está com pistões 0.20 (0,50mm) ele praticamente ja está no fim da vida, iria pra 1,00 mm nos pistões, isso se ele conseguir retificar, porque eles não desgastam por igual. Então ele te falou a vdd, precisa encamisar, infelizmente.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por DanielSS76 Qua 20 Nov - 15:03:00

    Olá amigo

    Essas medidas de pistões que vc colocou são do 6cc, não se aplicam para o 4cc, que parte de 101,6mm (standard) se não me engano.

    Quanto a só brunir as camisas, dificilmente vai dar certo, porque os cilindros não desgastam por igual. Normalmente se retifica os cilindros (camisas) e se passa para a próxima medida, depois bruni para dar acentamento nos anéis.

    Se os seus pistões são 020, em princípio, poderia retificar as camisas, brunir trocar os pistões e anéis pela medida imediatamente superior, isso se não houver algum outro problema nas camisas, como riscos profundos ou ferrugem nos cilindros (camisas).

    Quanto à usar pistões última medida 060, não terá problemas a menos que o carro seja turbo ou muito taxado.

    Boa sorte.
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Qua 20 Nov - 15:03:15

    FR1974 escreveu:Bom, não sei bem qual foi a conversa entre vocês e se você soube explicar pra nós aki.
    Trabalhei em retífica por 9 anos e se eu entendi, o cara falou que seus cilindros estão em média com folga de 40 centésimos, e se seu motor ja está com pistões 0.20 (0,50mm) ele praticamente ja está no fim da vida, iria pra 1,00 mm nos pistões, isso se ele conseguir retificar, porque eles não desgastam por igual. Então ele te falou a vdd, precisa encamisar, infelizmente.
    CERTO,MAS ELE NEM QUIS TENTAR RETIFICAR.VOCE ACHA QUE SO BRUNINDO E COM ANEIS NOVOS,E AS OUTRAS PEÇAS DE BAIXO NOVAS COMO CASQUILHOS MANCAIS BRONZINAS E ETC,VAI FICAR TAO RUIN ASSIM,DE FICAR BAIXANDO OLEO DIMAIS ??
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por FR1974 Qua 20 Nov - 15:09:19

    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:
    FR1974 escreveu:Bom, não sei bem qual foi a conversa entre vocês e se você soube explicar pra nós aki.
    Trabalhei em retífica por 9 anos e se eu entendi, o cara falou que seus cilindros estão em média com folga de 40 centésimos, e se seu motor ja está com pistões 0.20 (0,50mm) ele praticamente ja está no fim da vida, iria pra 1,00 mm nos pistões, isso se ele conseguir retificar, porque eles não desgastam por igual. Então ele te falou a vdd, precisa encamisar, infelizmente.
    CERTO,MAS ELE NEM QUIS TENTAR RETIFICAR.VOCE ACHA QUE SO BRUNINDO E COM ANEIS NOVOS,E AS OUTRAS PEÇAS DE BAIXO NOVAS COMO CASQUILHOS MANCAIS  BRONZINAS E ETC,VAI FICAR TAO RUIN ASSIM,DE FICAR BAIXANDO OLEO DIMAIS ??
    Acho que não compensa, porque como eu e o colega dissemos, os cilindros não gastam por igual e você ainda corre o risco de gastar duas vezes. Eu sempre pensei, ja que abriu o motor, faça direito, com peças novas e bem feito, pra não precisar abrir por um bom tempo. Nunca gostei de motor encamisado, acho que como 4cc tem de balde nos ferros velhos, compensa achar um std e retificar.
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Qua 20 Nov - 15:12:58

    FR1974 escreveu:
    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:CERTO,MAS ELE NEM QUIS TENTAR RETIFICAR.VOCE ACHA QUE SO BRUNINDO E COM ANEIS NOVOS,E AS OUTRAS PEÇAS DE BAIXO NOVAS COMO CASQUILHOS MANCAIS  BRONZINAS E ETC,VAI FICAR TAO RUIN ASSIM,DE FICAR BAIXANDO OLEO DIMAIS ??
    Acho que não compensa, porque como eu e o colega dissemos, os cilindros não gastam por igual e você ainda corre o risco de gastar duas vezes. Eu sempre pensei, ja que abriu o motor, faça direito, com peças novas e bem feito, pra não precisar abrir por um bom tempo. Nunca gostei de motor encamisado, acho que como 4cc tem de balde nos ferros velhos, compensa achar um std e retificar.
    AGORA JA ERA MANDEI BRUNIR MESMO DE MANHA CEDO,,,MAS SE FUNCIONAR UM TEMPO TABOM,POIS A INTENÇAO MINHA É PULAR PRO 6 CILINDROS
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por Paulo Emilio Qua 20 Nov - 15:33:05

    Bixo muito doido....

    O mais trabalhoso você fez, que é desmontar. Poderia colocar os pistões .75 que aí ficava zero de novo. Vai perder compressão e fumar. Tem uma compensação, vai ficar soltinho, uma triscadinha e vai subir giro fácil.
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Qua 20 Nov - 15:43:12

    Paulo Emilio escreveu:Bixo muito doido....

    O mais trabalhoso você fez, que é desmontar. Poderia colocar os pistões .75 que aí ficava zero de novo. Vai perder compressão e fumar. Tem uma compensação, vai ficar soltinho, uma triscadinha e vai subir giro fácil.
    O QUE FUDEU MAIS FOI A RETIFICA,DE NAO QUERER RETIFICAR AS CAMISAS,JA FOI QUERENDO LOGO ME ENPURRAR O EMCAMISAMENTO..MAS SO BRUNINDO SERA QUE ABRE MUITA COISA ????
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por Coupe 76 Qua 20 Nov - 15:59:36

    Acho q tem q confiar no cara q vc levou...Se,estiver desconfiado troque de retifica e mande fazer 100%!!!

    Meia sola nunca e o caminho.
    O barato sempre sai mais caro, muito mais caro!!
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Qua 20 Nov - 16:08:22

    Coupe 76 escreveu:Acho q tem q confiar no cara q vc levou...Se,estiver desconfiado troque de retifica e mande fazer 100%!!!

    Meia sola nunca e o caminho.
    O barato sempre sai mais caro, muito mais caro!!
    ..MANDEI O BLOCO NA RETIFICA COM DOIS PENSAMENTOS,BRUNIR,OU RETIFICAR AS CAMISAS E MUDAR DE PISTAO....MAS AI O CARA DA RETIFICA ME CORTA O BARATO,O MOTOR TAVA NORMAL EU SO ABRI PRA PREVINIR E DAR UMA GERAL,.NAO COMPENSA EU TROCAR AS CAMISAS,POIS MENOS DE 1 ANO QUERO UM 6 CILINDROS NO LUGAR DELE..BRUNIMENTO ABRE MUITO NAS CAMISAS, DA MUITA FOLGA ????
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por parra Qui 21 Nov - 10:19:00

    O Mainarte ! Seu teclado só escreve com letras maísculas ? Coisa chata, escreva normalmente vai .... caixa alta é falta de educação .....
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Qui 21 Nov - 15:16:02

    parra escreveu:O Mainarte ! Seu teclado só escreve com letras maísculas ? Coisa chata, escreva normalmente vai .... caixa alta é falta de educação .....
    ( era so o que me faltava to preocupado com o motor,e me falam que é falta de educaçao a minha letra maiuscula..voce gosta de ler bula de remedio ? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por Paulo Emilio Sex 22 Nov - 10:49:04

    parra escreveu:O Mainarte ! Seu teclado só escreve com letras maísculas ? Coisa chata, escreva normalmente vai .... caixa alta é falta de educação .....
    Kkkkkkkkkk..... o Mainarte fica 'gritando' no teclado....
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por FR1974 Sex 22 Nov - 19:49:07

    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:
    Coupe 76 escreveu:Acho q tem q confiar no cara q vc levou...Se,estiver desconfiado troque de retifica e mande fazer 100%!!!

    Meia sola nunca e o caminho.
    O barato sempre sai mais caro, muito mais caro!!
    ..MANDEI O BLOCO NA RETIFICA COM DOIS PENSAMENTOS,BRUNIR,OU RETIFICAR AS CAMISAS E MUDAR DE PISTAO....MAS AI O CARA DA RETIFICA ME CORTA O BARATO,O MOTOR TAVA NORMAL EU SO ABRI PRA PREVINIR E DAR UMA GERAL,.NAO COMPENSA EU TROCAR AS CAMISAS,POIS MENOS DE 1 ANO QUERO UM 6 CILINDROS NO LUGAR DELE..BRUNIMENTO ABRE MUITO NAS CAMISAS, DA MUITA FOLGA ????
    Brunir é dar acabamento no cilindro, tira cerca de 4 a 5 centésimos de mm.

    Conteúdo patrocinado


    RETIFICA ME PASSANDO A PERNA Empty Re: RETIFICA ME PASSANDO A PERNA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:50:24