Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Xenon farol quadrado - invisível

Compartilhe

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 21 Nov - 12:06:44

Salve moçada, vou colocar umas fotos aqui de como eu fiz no meu carro... (Bonanza 91, mas o farol e suporte é o mesmo do Opala...)

Sei que muitos não gostam do tal farol de xenon pq atrapalha os outros, eu também já passei por isso...
Tinha no meu Marea Turbo e foi o único tipo de lampada que eu conseguia enxergar a noite.... e olha que eu só viajava a noite e bem rápido (160 - 200km/h normalmente)
Na época da MT eu legalizei, hoje é impossível. Porém hoje os kits melhoraram muito, explico:
Na MT usava lampada H1, só que a MT não tinha 'refletor' de farol baixo... original era equipada com 'projetores'... e nenhum tipo de lampada funcionava bem, porque os projetores foram feitos especificamente para lampadas de xenon. Podem reparar nas BMWs, Audis do inicio dos anos 90, quando surgiu o tal xenon.
No Brasil é claro que não funcionou, quando a MT foi lançada um kit xenon custava mais de R$3.000,00... nenhum brasileiro compraria... nem óleo sintético colocaram e depois culparam que o motor que era ruim.... deixa pra lá, isso é outra história...

Bom, voltando ao meu caminhãozinho, farol de refletor, lampada H4. Simplesmente colocar um kit qualquer iria ofuscar todos... indo ou vindo... porém os kits evoluíram, hoje existe o H4-3 que é bi-xenon numa mesma lampada, no meu ponto de vista o de melhor aplicação devido á uma pequena calotinha metálica abaixo da lâmpada, que faz com que a luz emitida reflita apenas na parte superior do refletor do farol comum, isso produz um corte na luz que não dispersará mais... já não vai atrapalhar mais ninguém, nem indo nem vindo, basta estar bem regulado.

O pq do H4-3 foi por manter a mesma lâmpada acesa o tempo todo.

Em mudanças entre farol alto e baixo, desligando uma lâmpada e acendendo outra, faz com que o xenon tenha a vida extremamente reduzida.

Mas também começaram os problemas:
- A lampada com um imã atrás é muito grande e não cabe na tampa do farol original;

Resolvi fabricando uma nova tampa em nylon preto.

Parte de fiação é de cada um, mas eu queria esconder tudo, principalmente pq esta proibido, e também pq não queria nada 'pendurado'.

As lâmpadas que uso são 35w de 4300k... eu sei que a graça do xenon são as 6000k, porém se reparem na ficha técnica do xenon, quanto maior o kelvin (a temperatura da cor, quanto maior mais azulado, roxo e rosa) menor é a luminosidade emitida (quantidade de lux)... ou seja, sempre usei 4300k pois são as mais brancas que encontrei, nunca me incomodei com ninguem nem com guardas... só percebe que tem xenon na hora de ligar o farol....
Pra quem gosta de andar no mato ou visual mais retrô, existe o 3000k que é amarelo, na minha opinião ridículo... mas ilumina bem pra kct....

Chega de papo e segue as fotos:

Diferença das lampadas... reparem que eu já estava usando Philips Diamon Vision 4300k... custaram mais caro que o kit xenon...

Detalhe para diferença das tampas;

Fiação passando sob o farol e reator preso no suporte

Farol Esquerdo instalado

Farol Direito instalado

Vista interna do farol direito, cabo da lampada xenon passa por baixo, original continua intacta e só acrescentou um aterramento do xenon...

Rele de potencia que vem no kit, aproveitei um furo que já existia e toda a fiação entre um farol e outro está por dentro da lataria acima dos faróis...



PS.: se alguem souber e quiser redimensionar as fotos fique a vontade, não sei como fazer...

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3052
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por Müller em Qui 21 Nov - 12:44:48

Jeferson, usei xenon nos meus Opala por um tempo e digo q incomodava sim! rsrs

Num primeiro momento usei essas H4-3. Mas, não sei pq causa, motivo, razão ou circunstância, qdo acionada o farol alto, o facho de luz se aproximava mais ainda da frente do carro ao invés de iluminar mais longe......Logo pensei q era só inverter os fios no soquete e boa! Não funcionou......Eu tinha q andar com o farol baixo regulado todo pra baixo e ainda sim ofuscava os outros motoristas....

Tirei o bi-xenon e coloquei as H4-2, q tem uma chapinha abaixo da lâmpada pra não emitir luz em todo o refletor e uma lâmpada halógena (q não ilumina nada....).

Acontece q o xenon ilumina em todas as direções, inclusive pra frente. Como não tem anteparo na frente da lâmpada, incomodava pra caramba, mas iluminava bem!

Resolvi tirar depois da proibição e agora uso lâmpadas Phillips super brancas. São mto boas ao meu ver.

Detalhe: usei xenon de 6000k. Nunca experimentei essas de 4300k por "preconceito". Seria legal se vc postasse umas fotos com essas de 4300k acesas pra ver se mudo minha opinião e volte a usar xenon.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por frederico santos em Sex 22 Nov - 19:50:24

Legal a adaptação apesar de tantos fios ,ficou limpo,sem um monte de fios expostos.!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Nov - 10:12:53

Em opala nunca usei xenon(tambem, nao esta andando), mas no outro carro uso super branca do carrefour, é ate boa ela. Quero colocar nele a lampada da Osram, a cool blue intense, essa é chique tambem,



Maaas, na minha moto, to usando é o H4-2 de 8000k, e realmente ilumina menos que o de 6000, senti isso, mas é muito mais top a luz azul. E a halogenia do meu ilumina bem sim, da para andar de boa, so que joga luz la na frente, parece luz alta mesmo


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por RN_Willemann em Dom 24 Nov - 14:36:52

Jefferson, nada ver com o tópico, mais como anda a caravan ?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 25 Nov - 5:57:40

RN_Willemann escreveu:Jefferson, nada ver com o tópico, mais como anda a caravan ?
Ta parada...

Depois que vim morar em Cascavel, o carro ficou em Toledo.. concentrei agora os esforços em construir uma garagem maior que eu possa trabalhar e me divertir... assim que tiver finalizada a Caravan volta pra casa e começarei a mexer nela novamente.

Abri o motor a um ano atrás, apenas para trocar anéis pois tava soprando muito óleo pelo respiro.. dae aparece um querendo o cabeçote, outro querendo o comando e negociei tb os pistões e bielas equalizados... pra ajudar o virabrequim estava com 4 colos de biela trincados...

Consegui outro virabrequim std, ja está polido e balanceado. Pistões comprei IASA special order pra não precisar trocar o bloco, e bielas já consegui um jogo de Silverado com prisioneiros ARP (mas acho que terei de conseguir umas forjadas, pois tenho ideia de socar uns 200cv de nitro futuramente)....
Válvulas de inox que não tinha agora tenho um jogo guardado, esperando ir pra um cabeçote novo...
Carburação vai continuar tudo igual por enquanto, mandei cromar absolutamente tudo pro motor... só bloco e cabeçote serão pintados.
Comando negociei um roller, falta comprar o restante do kit pra fechar o pacote.. mas penso seriamente em compra um kit mecanico 304x310 Crower... adoro a lenta com esse comando.
Cambio vou vender pra colocar um automático... TH350 ou 400, ou 700R4 com transbrake e conversor especial.... chega de cabeçada e embreagem dura...

A garagem já está levantada e coberta, essa semana começa o piso e se for po$$ível as paredes... assim ja posso trazer a Caravan de volta pra casa e começar a desmontar ela toda... antes de montar motor novamente vou restaurar a lataria, mas removerei tudo antes em casa... (vou dar andamento aquele overhaulin caseiro...)

No face tem fotos da garagem e do que está acontecendo... assim que voltar a mexer na caravan vcs saberão....

Abraço

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 25 Nov - 6:12:59

Müller escreveu:Jeferson, usei xenon nos meus Opala por um tempo e digo q incomodava sim! rsrs

Num primeiro momento usei essas H4-3. Mas, não sei pq causa, motivo, razão ou circunstância, qdo acionada o farol alto, o facho de luz se aproximava mais ainda da frente do carro ao invés de iluminar mais longe......Logo pensei q era só inverter os fios no soquete e boa! Não funcionou......Eu tinha q andar com o farol baixo regulado todo pra baixo e ainda sim ofuscava os outros motoristas....

Tirei o bi-xenon e coloquei as H4-2, q tem uma chapinha abaixo da lâmpada pra não emitir luz em todo o refletor e uma lâmpada halógena (q não ilumina nada....).

Acontece q o xenon ilumina em todas as direções, inclusive pra frente. Como não tem anteparo na frente da lâmpada, incomodava pra caramba, mas iluminava bem!

Resolvi tirar depois da proibição e agora uso lâmpadas Phillips super brancas. São mto boas ao meu ver.

Detalhe: usei xenon de 6000k. Nunca experimentei essas de 4300k por "preconceito". Seria legal se vc postasse umas fotos com essas de 4300k acesas pra ver se mudo minha opinião e volte a usar xenon.

Andei esse fds a noite com o caminhãozinho pra ver se incomodava alguem, inclusive ia perguntando nos semaforos se tava incomodando aqueles que andavam na minha frente...

O saldo final é que ficaram fortes sim... mas quem ia na minha frente não chegou a incomodar (andando no plano e farol regulado pelas antigas lampadas Diamon Vision).
Daqueles que vinham em sentido contrário numa rua plana também não reclamaram.
Daqueles que vinham em sentido contrário numa rua onde o meu farol ficasse apontado mais alto, tipo quando chega no final de uma ladeira/subida, ou ergue a frente na lombada... reclamaram sim... pois está bem mais forte...
Mas ruas são relativamente bem iluminadas.. não fiz teste em estrada pra tirar a prova real.. antes vou regular os faróis pois acho que estão um pouquinho altos (bem pouca coisa).

Fiz um teste na garagem de casa, me afastei uns 8mts do carro, com farol aceso:
- Em pé, posição de pedestre a luz não incomoda nada;
- Me abaixei fingindo estar sentado em outro carro pequeno, no plano realmente não incomoda nada;
- Me agaxei com os olhos a uns 30cm do chão, ai sim incomoda muito... aquela coisa de um estar terminando uma subida e outro começando... vai atrapalhar mesmo, não tem jeito... qualquer lampada nesse caso vai atrapalhar...

Olhando contra o farol, percebe-se o corte na luz, apenas a parte superior do refletor recebe luz, na traseira dos outros veículos também dava pra perceber o corte da luz (não tão destacado como na época da Marea Turbo... mas da pra perceber), só que o xenon ta iluminando muito mais longe que as halógenas, pois isso vou abaixar um pouco a regulagem pra minimizar a ''força'' da luz contra os outros...

Verei se consigo fazer umas fotos, minha camera pra noite é bem ruinzinha...

Só fiquei com um probleminha que não sei como resolver:
O kit que comprei veio com uma das lampadas bixada... ela fica mudando a cor da luz depois que 'estabiliza' o gás. Não é um absurdo, mas é algo que não está certo e eu consigo perceber... andando não percebo nada, mas parado da pra notar...
Comprei mais duas lâmpadas 4300k H4-3.. uma delas veio com o mesmo problema de oscilar a luz e a outra veio em cor diferente do 4300, não chega a ser uma 6000k....
Ja troquei os reatores de posição pra ver se problema era eles, testei outro reator M1 e conclui que o problema são as lampadas mesmo....
Agora tenho de comprar outra lampada até acertar a cor e que não fique oscilando...


ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por ophala76 em Ter 7 Jan - 18:55:39

Jeferson_Heerdt escreveu:Pra quem gosta de andar no mato ou visual mais retrô, existe o 3000k que é amarelo, na minha opinião ridículo... mas ilumina bem pra kct....

Porque andar no mato? 

Seguindo o que você sugeriu, estou pensando em comprar esse kit do e-bay, mas from cháina...

http://www.ebay.com/itm/35W-12V-Xenon-HID-Conversion-Slim-Kit-choose-H4-3-9004-9007-3-H13-3-4300k-/261295468458?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cd66c6faa&vxp=mtr

Mas queria manter o amarelo, só pra "despistar" os guardas daqui...

o que acha?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por Diegoj em Ter 7 Jan - 19:41:57

Tem esse de 3000k que é amarelão mesmo tipo farol de milha de carro de rally e chama atenção da policia igual!

O bom é o de 4300k, a cor é igual de uma luz normal, mas ilumina bem mais. Ganhei um par de xenons 4300k do meu chefe pra por nos milhas do opala, só falta tempo pra fazer a fiação (é comodoro, tem todos os opcionais mas não veio a porcaria do milha, não tem fiação, não tem botão...  Suspect )

Mas testei eles com uma fonte de computador e a iluminação é muito boa, realmente bem agradavel de se ver, principalmente pra quem quer manter uma aparencia mais original.

Conteúdo patrocinado

Re: Xenon farol quadrado - invisível

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:07:58


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 1:07:58