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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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Velas

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Velas

Mensagem por opaleiro ss em Qui 21 Nov - 19:51:23

Pessoal, gostaria de pedir ajuda para opinião de uma coisa simples, porém as vezes me enche a paciência.

O meu ss4 possui um motor 4 cil gasolina com ignição eletrônica apenas de algo "não original".

Quando comprei o carro ele queimava álcool e possuía coletor com aquecimento e carburador à álcool e segundo o antigo dono o cabeçote também foi taxado e os pistões retos foram colocados quando o motor foi retificado.

Como uso o carro pouco e estava buscando a originalidade, troquei as velas (BPR5ES), atrasei o ponto e troquei a tubagem e o carburador para um modelo à gasolina.

O chato é que por incrível que pareça para pegar quando frio, demora e me enche o saco, tenho que dar várias partidas. Às vezes quente acontece a mesma coisa, parece que dá excesso e quando pega sai aquela fumaça escura.

Só por curiosidade, troquei as velas novamente, só que coloquei o modelo (BPR6) que me disseram que era melhor.....será que procede.....???? Pior que parece que ainda demora para pegar. Será que é o ponto que continua errado???? Estou ficando p.

abss

RN_Willemann
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Re: Velas

Mensagem por RN_Willemann em Qui 21 Nov - 20:03:00

amigo, pela fumaça sintoma de afogamento, verifique carburador, OU ponto atrasado.

Tem que saber quanto de taxa está, se tiver mais que 10:1 só no álcool...

Velas são pela taxa, nao pelo combustivel, grau 6 são para algo em torno de 10:1, só que vem outro problema, se o motor grilar, da pra colocar velas mais frias, grau 8 ou 9, para ajudar a não acontecer pré-ignição.

qual a carburação ? verifique se quando você desliga o carro continua gotejando combustivel pelo carburador, se acontecer ele está afogando.

Espero ter ajudado

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Re: Velas

Mensagem por opaleiro ss em Sex 22 Nov - 5:14:19

RN_Willemann escreveu:amigo, pela fumaça sintoma de afogamento, verifique carburador, OU ponto atrasado.

Tem que saber quanto de taxa está, se tiver mais que 10:1 só no álcool...

Velas são pela taxa, nao pelo combustivel, grau 6 são para algo em torno de 10:1, só que vem outro problema, se o motor grilar, da pra colocar velas mais frias, grau 8 ou 9, para ajudar a não acontecer pré-ignição.

qual a carburação ? verifique se quando você desliga o carro continua gotejando combustivel pelo carburador, se acontecer ele está afogando.

Espero ter ajudado
Uso um solex 40 EIS totalmente revisado (fiz troca de borboleta + eixo, agulha e tubulação que esguicha a rápida, assim como jogo de juntas, só não troquei a bóia porque ainda era a de metal). Quando desligo, não goteja.....me parece problema com a queima.

Obrigado

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Re: Velas

Mensagem por parra em Sex 22 Nov - 11:33:27

se a partida gira muito livre e o carro nao pega, é ponto atrasado ...
se gira pesado demais, ponto adiantado .... tenta adiantar um pco ....

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Re: Velas

Mensagem por opaleiro ss em Sex 22 Nov - 12:43:22

Então acho que tenho que adiantar um pouco o ponto.

flw

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Re: Velas

Mensagem por RN_Willemann em Sex 22 Nov - 20:09:50

vá adiantando até pesar, depois volte um cabelo....

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Re: Velas

Mensagem por opaleiro ss em Sex 29 Nov - 13:26:41

Parceiro, adiantei um pouco o ponto e melhorou bastante, principalmente frio pega muito bem!!!

Quando quente, vc tem que tomar cuidado (se acelerar) afoga e fumaceia legal!!

Se for desligado o motor e logo em seguida der a partida, meia volta do motor é suficiente, mas se fizer algumas horas que tiver desligado, às vezes ainda afoga.

Obs: o carburador está sequinho e quando desligo, não goteja de jeito nenhum.

parra
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Re: Velas

Mensagem por parra em Sex 29 Nov - 15:21:45

agora vai na mistura .... deve estar muito rica, vai abrindo ou fechando o parafuso de mistura do carburador até ficar legal.

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Re: Velas

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