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Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

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Kaio Bicalho
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Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Kaio Bicalho em Dom 1 Dez - 14:45:31

Olá galera, não sei se estou na área certa. acredito que sim, mas caso necessário, que os moderas fiquem a vontade para mover Smile

Indo ao assunto, Eu encontrei no youtube, um video de um  GM 250 com cabeçote feito por um champx lá da argentina. com 24V e girando muuuuuuito!

Eu nunca havia visto nada do tipo nos nossos amados 6cc.

Confiram:




Descrição do video postada pelo autor:

"Publicado em 04/11/2013
TC - Motor multi-válvulas Chevrolet - Girando 9000 rpm. Este é o primeiro teste para o motor que tem como base o bloco GM 6 cilindros O cabeçote é fabricado na Argentina por Jorge Pedersoli e possui 4 válvulas por cilindro. Atenção para a curva de potência acima de 5500 rpm...praticamente uma mesa até os 9 paus segurando a potencia acima dos 400 cavalos. E isso é só o começo"



Eai oque acharam? alguem ja ouviu falar? tem mais infos?  Eu achei interessante Twisted Evil

Diegoj
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Diegoj em Dom 1 Dez - 14:55:38

Kaio Bicalho escreveu:Olá galera, não sei se estou na área certa. acredito que sim, mas caso necessário, que os moderas fiquem a vontade para mover Smile

Indo ao assunto, Eu encontrei no youtube, um video de um  GM 250 com cabeçote feito por um champx lá da argentina. com 24V e girando muuuuuuito!

Eu nunca havia visto nada do tipo nos nossos amados 6cc.

Confiram:




Descrição do video postada pelo autor:

"Publicado em 04/11/2013
TC - Motor multi-válvulas Chevrolet - Girando 9000 rpm. Este é o primeiro teste para o motor que tem como base o bloco GM 6 cilindros O cabeçote é fabricado na Argentina por Jorge Pedersoli e possui 4 válvulas por cilindro. Atenção para a curva de potência acima de 5500 rpm...praticamente uma mesa até os 9 paus segurando a potencia acima dos 400 cavalos. E isso é só o começo"


Eai oque acharam? alguem ja ouviu falar? tem mais infos?  Eu achei interessante Twisted Evil

Acho que já vi umas fotos desse cabeçote na internet, esses argentinos são malucos, de vez em quando eu entro no youtube pra ver videos dos 6c de lá Very Happy

Mas esse motor gira tanto que parece que vai explodir!

Kaio Bicalho
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Kaio Bicalho em Dom 1 Dez - 14:59:53

Diegoj escreveu:

Acho que já vi umas fotos desse cabeçote na internet, esses argentinos são malucos, de vez em quando eu entro no youtube pra ver videos dos 6c de lá Very Happy

Mas esse motor gira tanto que parece que vai explodir!
Poste essas fotos aqui gogogo! Fiquei interessado! rs E se possível mande o link dos videos q tu ve, Eu to cursando computação na faculdade mas puxo um pouquinho pra mecânica e preparação study 

Diegoj
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Diegoj em Dom 1 Dez - 15:28:53




Não sei se esse ai é o cabeçote do video, pelo que me lembro, disseram que esse ai das fotos teve o projeto abandonado...





frederico santos
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por frederico santos em Dom 1 Dez - 18:21:33

Segundo a empresa é intercambiável em toda família 6cc GM 230,250 e 292 !!!pois tem as mesmas furações.Esses hermanos podem ser doidos mas pelo menos não ficam atrás em matéria de alta performance,eles estão sempre desenvolvendo e criando produtos bem interessante !Muito diferente do nosso país,acredito eu ter muito mais recursos principalmente matéria prima,que conta nos dedos algo que é desenvolvido aqui que preste,no caso os módulos de injeção e uma ou outra coisa a mais..

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Kaio Bicalho em Dom 1 Dez - 18:43:57

Cara eu achei bem interessante o video que postei, e fiquei mais interessado ainda com as fotos do amigo diego.
Eu ficaria muito grato se mais alguem pudesse contribuir com mais informações rs,

Fiquei imaginando, alguem daqui do forum botando um projeto com esse cabeçote pra iniciar. study bounce 

E isso tudo me fez lembrar os famosos motores do Supra! o terror aquele motor Six in line dele!

frederico santos
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por frederico santos em Dom 1 Dez - 18:58:15

Kaio Bicalho escreveu:Cara eu achei bem interessante o video que postei, e fiquei mais interessado ainda com as fotos do amigo diego.
Eu ficaria muito grato se mais alguem pudesse contribuir com mais informações rs,

Fiquei imaginando, alguem daqui do forum botando um projeto com esse cabeçote pra iniciar. study bounce 

E isso tudo me fez lembrar os famosos motores do Supra! o terror aquele motor Six in line dele!
. Um cabeçote desses deve ser um fortuna e seria inviável p rua.Seu uso é exclusivo p pistas.

pézão opaleiro
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 1 Dez - 19:14:39

Concerveja!!!!! dizem que esse cabeçote chega a ser de 10 K a 14 K

velho com isso da pra conprar uma barca,, ou um motor de Skiline rb24 ou um 2jZ

Brunugomes
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Brunugomes em Seg 2 Dez - 6:03:27

Muito show... Se alguém pudesse ter certeza de valores seria show... Vou procurar saber...

MSN_KK
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por MSN_KK em Seg 2 Dez - 7:21:04

Insano..... mas com certeza inviável pra rua....

FabioM
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por FabioM em Seg 2 Dez - 7:49:36

Já vi também sobre isso, o único problema é os valores. pelo que me falaram chega fácil nos 15 mil, ai não se se compensaria, teria que ter muita grana. Mas ai, se o cara tem muita grana tem que gostar muito do opala e do 6 cilindros pra investir uahuaha.
Tenho uma foto salva aqui, acho que até postei em algum tópico sobre cabeçote de alumínio.

Sr.Bianchi
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 2 Dez - 7:55:29

Olha, se alguém se propusesse a fazer um cabeçote em aluminio, 8 válvulas comando no bloco mesmo, porém fluxo cruzado que rendesse, já tava de bom tamanho. Acho uma sacanagem os caras investirem sacos de dinheiro nos 6cil aspirado utilizando um cabeçote veio arrombado.

MSN_KK
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por MSN_KK em Seg 2 Dez - 7:57:54

Sr.Bianchi escreveu:Olha, se alguém se propusesse a fazer um cabeçote em aluminio, 8 válvulas comando no bloco mesmo, porém fluxo cruzado que rendesse, já tava de bom tamanho. Acho uma sacanagem os caras investirem sacos de dinheiro nos 6cil aspirado utilizando um cabeçote veio arrombado.
Concordo plenamente!

doido 76
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por doido 76 em Seg 2 Dez - 15:32:56

se um cabeçote veio arrombado já faz o q faz imagine um cabeçote de macho.....

willians
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por willians em Seg 2 Dez - 17:34:44

Na Fullpower do mês passado, a Paula Faria cabeçotes mostra a um cabeçotes para opala 24v.

Mas não divulga valores...

BANDIT
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por BANDIT em Seg 2 Dez - 18:15:06

frederico santos escreveu:Segundo a empresa é intercambiável em toda família 6cc GM 230,250 e 292 !!!pois tem as mesmas furações.Esses hermanos podem ser doidos mas pelo menos não ficam atrás em matéria de alta performance,eles estão sempre desenvolvendo e criando produtos bem interessante !Muito diferente do nosso país,acredito eu ter muito mais recursos principalmente matéria prima,que conta nos dedos algo que é desenvolvido aqui que preste,no caso os módulos de injeção e uma ou outra coisa a mais..

Tem empresas de lá que fornecem para a fórmula 1 !!!!!

Então ai já da pra se ter uma ideia ....

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

lá automobilismo é como religião ( pra alguns )

a pouco tempo atrás  teve um preparador que por anos preparou FORD ........dai por insistência   ou $$$$$$$$  ....ele mudou pra preparar GM......
conclusão !

o cara teve que mudar de cidade .....porque estava sendo ameaçado !

lá o negocio é quente !

BANDIT
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por BANDIT em Seg 2 Dez - 18:18:34

é qual a vantagem desse cabeçote ?????

força vem a 5.000RPM
tem que usar um diferencial tipo 4.98 !

pra ter um pouco + de 400HP !

Com um  bloco 250....+ virabrequim de curso e o (veio ,antiquado e nojento cabeçote original !!!)
vc tira essa potencia

e te garanto com muito + torque .....e a bem menos rpm !!!


Qual a vantagem desse cabeçote ????

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por MSN_KK em Seg 2 Dez - 18:41:28

De acordo com o BANDIT!!

Kaio Bicalho
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Kaio Bicalho em Seg 2 Dez - 18:58:11

Agora sim isso aqui rendeu, e informações uteis chegaram!

Mas Bandit, Ao seu modo de explicar as coisas, esse cabeçote não é algo que traga ganhos de potencia justificáveis, ja que por sua vez o GM 250 com cabeçote original e as devidas alterações no vira, se pode chegar mesma potencia , E levando em consideração o que o amigo la em cima disse sobre 15 mil um cabeçote desse, Por que fazem ele? Deve haver alguma vantagem sob o motor com cabeçote original. ou nao?

BANDIT
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por BANDIT em Seg 2 Dez - 19:11:01

A História já provou que girar.....não é tudo!

veja o shelby cobra ....( o buguinho  que tem vários a venda aqui ---replica né11--)  aquele carro ganhou em Le Mans  ......com um motorzão ford !


depois voltou a ganhar com o cobra II (fechado)

a ford ganhou por 3 anos seguido essa corrida com os GT-40!
com motores ultrapassados pra época !!!!
motores de 7litros comando no bloco  e girando ai seus 6500rpm !!!!

deram pau em Ferrari Porche ..... com motores de duplo comando de válvula ....etc..etc...

girar 9000rpm !
tem que ter peças de 1°rissima  qualidade !Um  balanceamento  excepcional ....

Hoje em dia 2013 é outra historia  com a eletrônica   vc tem carros que giram 9000rpm !   com lenta a 1000rpm !

esse motor ai Gm 24V.    deve ter lenta de 3000rpm !!!!

Então não adianta !
Se o Corvette tem comando no bloco   é porque o negocio presta !

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

veja o ômega  3.0.....comando no cabeçote 23kg de torque  a 4200rpm !!!  e tem 165HP
.......o ômega  4.1.....comando no bloco com 28 kg de torque  2400rpm e tem 168Hp

Qual é o melhor motor pra andar ????????

Isso que tem uma diferença de + de 30 anos de um projeto pra outro !

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por GOMES DS em Seg 2 Dez - 19:19:25

hummmm.....acompanhando para matar a curiosidade sobre esse cabeçote....

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por MSN_KK em Ter 3 Dez - 6:23:42

Tenho um amigo que é mecânico de motos, e sempre preparou seus carros (opalas), ele teve se não me falha a memória, uns 20 opalas, 12 caravans e umas 6 pumas gtb, sempre foi o cara que passou por cima de todo mundo em limeira, e ele nunca, eu digo nunca gostou de motor com giro alto, os carros dele sempre foram carros fortes sempre viraram em torno de 5 ou 5,5 rpm de máxima, e diferencial longo, e ele sempre gostou de acelerar na estrada, este ano perdeu a carta, porque foi pego no radar a 245 km/h.... ainda brinquei com ele, se eu fosse vc mandava por uma moldura nessa multa....rsrsrs....

Fui assistir uma vez com ele uma corrida em interlagos na década de 90, e nessa época os carros já eram meio velhinhos, e passavam vários carros (agora não me lembro do nome da corrida) e ele falava, quem vai ganhar é o porche, tá sobrando motor, passava ferrari e outros carros todos esmirilhando o motor e o porche passava na mesma velocidade só que com o motor inteiro, roncando grosso, e não deu outra, vários quebraram e o porche levou nesse dia....

20 anos depois eu escuto o bandit falando a mesma coisa....

Sinistro.....

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por frederico santos em Ter 3 Dez - 14:47:36

Uma coisa é certa !! esse amado motor GM 250 ja quebrou ,quebra e ainda continuará quebrando muitos paradigmas ..   OKK .

Licinio jr
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Licinio jr em Qua 11 Dez - 18:40:49

Pessoal, esse cabeçote foi desenhado pelo Pedersoli, mas só que foi produzido e refinado pelo Oreste Berta, como o Bandit disse acima ele já foi preparador de fórmula 1. Esse cabeçote é muito bom sim. Vamos lembrar alguns pontos: esse motor está dando 420 hp, mas na gasolina, aqui nos usamos álcool, só aí já se ganha uns 40hp por causa da taxa, então já vai pra 460 hp. Outra coisa, lá no Turismo Carretera eles usam uma única weber. O próprio Perdersoli fala na entrevista que com uma tripla a coisa seria outra, daria mais uns 30 hp a 40 hp ou seja, chega nos 500hp. Esses motores usam comando de circuito, ou seja, tem curva de potência bem aberta. Se usasse um comando de arrancada que gera pico de potência, ganharia mais uns 30 hp, chegando em 530hp. A cilindrada deles é menor que a do nosso opala devido a regulamento, só aí dá mais uns 30 hp, e por aí vai. Ou seja, usando um cabeçote desses em um dos nossos motores de arrancada no metanol e mais alguma coisinhas bateria nuns 700 hp, aspiradinho e sem nitrometano.
Falei isso tudo pra dizer o seguinte: realmente pra nós mortais não vale a pena colocar um cabeçote desses e nem mesmo um Sissel, mas não dá pra dizer que o negócio é ruim. Na bola a gente ganha deles, mas no automobilismo de circuito, a gente leva pau bonito.

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por RN_Willemann em Qua 11 Dez - 18:54:50

eu vi na internet a action com um cabeçote sissel parafusado num opala na oficina....

Licinio jr
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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por Licinio jr em Qua 11 Dez - 19:01:00

É, o pessoal deles lá em BH importaram 3 Sissel.

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Dez - 19:25:44

Licinio jr escreveu:. Na bola a gente ganha deles, mas no automobilismo de circuito, a gente leva pau bonito.










     

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por COMODORO91 em Qui 12 Dez - 11:41:56

pqp eu quero esse motor!!!!!!!!!!!      

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

Mensagem por frederico santos em Qui 12 Dez - 14:06:09

Licinio jr escreveu:Pessoal, esse cabeçote foi desenhado pelo Pedersoli, mas só que foi produzido e refinado pelo Oreste Berta, como o Bandit disse acima ele já foi preparador de fórmula 1. Esse cabeçote é muito bom sim. Vamos lembrar alguns pontos: esse motor está dando 420 hp, mas na gasolina, aqui nos usamos álcool, só aí já se ganha uns 40hp por causa da taxa, então já vai pra 460 hp. Outra coisa, lá no Turismo Carretera eles usam uma única weber. O próprio Perdersoli fala na entrevista que com uma tripla a coisa seria outra, daria mais uns 30 hp a 40 hp ou seja, chega nos 500hp. Esses motores usam comando de circuito, ou seja, tem curva de potência bem aberta. Se usasse um comando de arrancada que gera pico de potência, ganharia mais uns 30 hp, chegando em 530hp. A cilindrada deles é menor que a do nosso opala devido a regulamento, só aí dá mais uns 30 hp, e por aí vai. Ou seja, usando um cabeçote desses em um dos nossos motores de arrancada no metanol e mais alguma coisinhas bateria nuns 700 hp, aspiradinho e sem nitrometano.
Falei isso tudo pra dizer o seguinte: realmente pra nós mortais não vale a pena colocar um cabeçote desses e nem mesmo um Sissel, mas não dá pra dizer que o negócio é ruim. Na bola a gente ganha deles, mas no automobilismo de circuito, a gente leva pau bonito.
..Boa explicação brother

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Re: Motor GM 250 Multivalvula - 24 válvulas!

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