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Sobre as longarinas do opala 75

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EdmundoRGJ
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Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por EdmundoRGJ em Seg 2 Dez - 19:01:50

Boa noite,

Pessoal mais uma vez estou com dúvidas sérias a respeito do opalão 75 que estou pensando em adquirir...A dúvida agora é sobre as longarinas pois estou com medo de comprar e me incomodar muito, pois elas estão um tanto quanto podres e o que me deixa preocupado é sobre a possível troca ou soldagem que será feita... Será que gasta muito pra trocar ? pode ser soldada ? quem entende do assunto por favor me ajudem!




Marcelo74v8
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 2 Dez - 19:11:19

Esse carro pelo jeito já subiu em um meio-fio pelo lado esquerdo, pra amassar desse jeito a longarina  até o meio do carro.
Na boa, esta longarina aí merece cuidado e atenção, pois além dela estar podre, está amassada. Ou seja: Aproveita o trampo e de quebra reforça, desamassa e confere se o monobloco não está empenado.

Longarina assim deixa o carro todo torto com o tempo. Ela é a coluna cervical do Opala. Se deixar como está logo logo vai ver trincas abrindo nas colunas.
Eu já vi Opala precisar ser remendado de fora a fora até no teto por causa de longarina rui. Compromete a estrutura toda.


Última edição por Marcelo74v8 em Seg 2 Dez - 19:15:08, editado 1 vez(es)

EdmundoRGJ
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por EdmundoRGJ em Seg 2 Dez - 19:13:25

Marcelo74v8 escreveu:Esse carro pelo jeito já subiu em um meio-fio pelo lado esquerdo, pra amassar desse jeito a longarina  até o meio do carro.
Na boa, esta longarina aí merece cuidado e atenção, pois além dela estar podre, está amassada. Ou seja: Aproveita o trampo e de quebra reforça, desamassa e confere se o monobloco não está empenado.

Longarina assim deixa o carro todo torto com o tempo.
Quanto custa para troca-las ? ou será que soldando já tem concerto ?

BANDIT
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por BANDIT em Seg 2 Dez - 19:15:28

Exato!!!!

apesar do carro estar torto.....um bom alinhamento ( sabendo fazer) .....deixa o carro na mão ...sem puxar !!!! andando reto !!!!

mas não é perfeito não!!!!!  como a longarina está torta ....e o carro foi ACERTADO no alinhamento....vai sempre ocorrer um problema ......ou é um pneus que "come" de +.... alguma coisa vai acontecer !

Eu pulava fora !OKK

Marcelo74v8
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 2 Dez - 19:18:39

Acho que não vendem a longarina inteira. Pelo menos nunca vi. Só aquele pedaço lá da frente, perto do agregado.

Tenta no ML e o que não conseguir use chapa 14 ou mais grossa pra reforço.

BANDIT
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por BANDIT em Seg 2 Dez - 19:21:53

EdmundoRGJ escreveu:
Marcelo74v8 escreveu:Esse carro pelo jeito já subiu em um meio-fio pelo lado esquerdo, pra amassar desse jeito a longarina  até o meio do carro.
Na boa, esta longarina aí merece cuidado e atenção, pois além dela estar podre, está amassada. Ou seja: Aproveita o trampo e de quebra reforça, desamassa e confere se o monobloco não está empenado.

Longarina assim deixa o carro todo torto com o tempo.
Quanto custa para troca-las ? ou será que soldando já tem concerto ?
Pagar a longarina R$120.ooo é fácil agora colocar ela ......
NÃO É IMPOSSÍVEL mas não é trabalho de fundo de quintal tem que ser executado por uma pessoa de responsabilidade e habilidade
O carro tem que estar 100% nivelado os Paralamas tem que estar no lugar se faz 1 por vez , fora diversas marcações no cofre ...
O pior que está tudo certo e na hora de correr o cordão de solda a lata da aquela ¨puxada¨ (torce) ...e ai ?
Não é impossível mas a probidade de ficar bom é mínima ....
O meu era 4cc e não estava quebrado mas reforcei porque eu iria colocar motor e auto-blocante




Eu jamais trocaria as longarinas de um opala ......

Marcelo74v8
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 2 Dez - 19:32:22

O lance do carro torto é o seguinte: o cara chega na oficina com o carro torto. Aí vão logo desmontando tudo, trocando o que tá ruim pra depois querer desentortar o carro. Não fica bom nunca.
Trabalhei numa oficina e tinha um ótimo funileiro lá. Pintava muito Opala lá. Isso foi em 88. Esse funileiro nos ensinou o seguinte: volta o que dá pra voltar no carro, sem desmontar nada. No mínimo tem que desempenar o monobloco, se ele tiver sido comprometido. Aí sim desmonta, tira motor, apoia o carro nivelado, descrava, mede, troca e re-solda.
Trampo pra lá de sinistro.

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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por BANDIT em Seg 2 Dez - 19:37:25

Marcelo74v8 escreveu:O lance do carro torto é o seguinte: o cara chega na oficina com o carro torto. Aí vão logo desmontando tudo, trocando o que tá ruim pra depois querer desentortar o carro. Não fica bom nunca.
Trabalhei numa oficina e tinha um ótimo funileiro lá. Pintava muito Opala lá. Isso foi em 88. Esse funileiro nos ensinou o seguinte: volta o que dá pra voltar no carro, sem desmontar nada. No mínimo tem que desempenar o monobloco, se ele tiver sido comprometido. Aí sim desmonta, tira motor, apoia o carro nivelado, descrava, mede, troca e re-solda.
Trampo pra lá de sinistro.
      

Prefeito Marcelo!!!!!

é o mesmo procedimento pra teto amassado.....
se retira o teto e depois voltar o carro.....o teto nunca + encaixa .....

então 1° rebate-se todo o carro.....e dai substitui o teto .

...................................
semelhante a longarina....( que assim mesmo eu não teria coragem de remover ela toda !)OKK

Marcelo74v8
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 2 Dez - 19:41:11

BANDIT escreveu:O pior que está tudo certo e na hora de correr o cordão de solda a lata da aquela ¨puxada¨ (torce) ...e ai ?
Nesse caso, pra não ocorrer isto, o correto é soldar por etapas. Serviço chato pra caramba, pois tô tendo que passar por isso num outro carro que tenho. Ponteia toda a extensão a ser soldada pra fixar as chapas, depois faz um cordão de uns 10cm, pára, desamassa, passa pra outra ponta e por aí vai.

Mas na boa, longarina do Opala foi um fiasco na engenharia da época. Foi subdimensionada para o projeto. Mas nada que não possa ser corrigido.

Marcelo74v8
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 2 Dez - 19:44:26

BANDIT escreveu:se retira o teto e depois voltar o carro.....o teto nunca + encaixa .....
Rsrsrs é como querer montar um teto de Fusca na lataria do Opala

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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por BANDIT em Seg 2 Dez - 19:47:38

Marcelo74v8 escreveu:
BANDIT escreveu:O pior que está tudo certo e na hora de correr o cordão de solda a lata da aquela ¨puxada¨ (torce) ...e ai ?
Nesse caso, pra não ocorrer isto, o correto é soldar por etapas. Serviço chato pra caramba, pois tô tendo que passar por isso num outro carro que tenho. Ponteia toda a extensão a ser soldada pra fixar as chapas, depois faz um cordão de uns 10cm, pára, desamassa, passa pra outra ponta e por aí vai.

Mas na boa, longarina do Opala foi um fiasco na engenharia da época. Foi subdimensionada para o projeto. Mas nada que não possa ser corrigido.
     

A longarina que NASCEU com o opala é boa
opala 69 a 74

quem cagou foi a GMB .....que enfraqueceu a longarina nos 75 até 92....
poderiam ter mexido em tudo.....
menos nas longarinas...ORIGINAIS (69)

que algum alemão passou hora calculando com um abaco  ....lápis  .....e palel !!!!

Esse foi o maior erro da GMB

comprovado futuramente (agora) OKK

Marcelo74v8
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 2 Dez - 20:05:04

Um big erro. Vê se tem condições de um carro com motor usado até em caminhão usar a mesma estrutura de um que usa motor bem menor...
Longarinha de Opala deveria ser chapa de 1/4  

Glaucio Missioneiro
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 3 Dez - 5:55:21

Edmundo, analise bem o restante desse carro pra ver se vale a pena arrumar esse monobloco

Se o restante da carroceria, lataria, interior estiverem bons...

Eu peguei uma situação pior do que essa pra resolver, financeiramente não vale a pena, e outra, a gente só descobre a real situação do carro depois que desmonta

Se a longarina (que acredito ser a chapa mais grossa do opala) está assim, imagina o resto...

fabinhoromao
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Re: Sobre as longarinas do opala 75

Mensagem por fabinhoromao em Ter 3 Dez - 8:11:37

Cara, eu passei por isso, meu carro tinha a longarina do lado direito bem podre, eu comprei uma longarina num ferro velho aqui na cidade, o cara retirou na minha frente de um opala que ele tinha jogado la, a longarina estava muito boa, paguei R$ 50,00 nela... O funileiro trocou ela pra mim junto com todos os serviços de funilaria que ele fez e não cobrou nada a mais por isso, e o carro hj está show de bola, bem alinhadinho... Costumo sempre pegar estrada com ele, e nunca tive problemas de gastar pneus irregularmente...

Vai do capricho do cara que vai fazer o serviço pra vc. No meu caso compensou ter feito isso...

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Re: Sobre as longarinas do opala 75

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