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Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

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DanielSS76
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Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por DanielSS76 em Qua 4 Dez - 0:06:07

Estou em dúvida sobre qual comando utilizar no meu 6cc, se o 250-S da Kuir, da Sambel ou se mando o meu 4100 para a Sobe para eles "fazerem" um 250-S encima dele?

Estou procurando uma alternativa econômica...

Agradeço dicas e sugestões

Baldan
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Baldan em Qua 4 Dez - 0:51:02

Já usei comando sambel derreteu igual sorvete sumiu os cames.

OpaleiroATEOFIM
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 4 Dez - 1:29:20

Cara compra iskiderian na 101 parts racing compra coisa barata vc vai gasta 2x

DanielSS76
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por DanielSS76 em Qua 4 Dez - 15:44:09

Bom saber que o Sambel não presta.

Daí só resta o Kuir é o Sobe, ne?


FabioM
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por FabioM em Qua 4 Dez - 16:16:14

Se for levar na ponta no lápis, no final um importado sai muito mais em conta. Compra um inski, crower ou até mesmo comp cams. Se for bem montado é só uma vez na vida.

DanielSS76
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por DanielSS76 em Qua 4 Dez - 16:25:57

Estou considerando seriamente esta hipótese....
Valeu!

Editando:

Pesquisando encontrei estes comandos com um preço bem razoável, só não sei se prestam?

http://www.obracing.com.br/produto/ob0001/comando+ob+racing+268+268+opala+6+cilindros

Não conheço este fabricante, mas me pareceu uma cópia do sky 268 (525-A)

Por míseros R$ 20,00 a mais tem estas opções da Crower:

1) https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3068&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0

2) https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3069&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0

3) https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3070&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0

O que acham?


BANDIT
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Dez - 20:03:09

Daniel  se vc. quer algo bom de qualidade ......um comando bom .....+ PERTO DO ORIGINAL .....
eu te indico esse kit.....NÃO somente 1 comando.....mas sim todo o kit necessário  para sua instalação.....e PERFEITO funcionamento.....sem riscos de quebra ou dano ao comando....

seria um comado hidráulico de 268°  com 110 de lob  
funciona entre 1500  e 5200 rpm ....( ! )

Isso que eu estou postando é um kit com
comando
molas
pratos
travas
engrenagem vira/comando
tuchos

é tudo ....e tudo correto.....
vale apenas  gastar

se vc. trazer por conta vai te custar uns R$ 1.100,oo

se trazer por importadora vai te custar uns R$ 1.400,oo

esse é o kit :



http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/Chevrolet


OKK

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Dez - 20:05:43


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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 4 Dez - 20:16:12

os da Sobe sei que sao bons, claro que nao sao melhores que os gringos, mas entre os nacionais, é o melhor.


FabioM
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por FabioM em Qua 4 Dez - 20:41:53

BANDIT escreveu:Daniel  se vc. quer algo bom de qualidade ......um comando bom .....+ PERTO DO ORIGINAL .....

http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/Chevrolet


OKK
Bandit, com esse kit montado em um 4.4 na gasolina com pistão alcool rente ao bloco, w40 e cabeçote feito já, fica bom? Da pra dar umas puxadas boas nas sinaleiras?

BANDIT
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Dez - 22:12:07

da pra dar ótimas puxadas ......se vc. tivesse um webber 44.....e com os ótimos pistão 4pol.  ....e um cabeçotinho melhor....(se souber )  da pra fazer um enquadramento.....e deixa monstro esse motor ......
já que com webber 44 e+ pistão 4pol. + cabeçotinho .....teria muito torque de baixa !!!

........................................

com a 40 e os 4pol.  com esse comando .....já vai te dar muitas alegrias


se tudo muito bem montado é claro !!!!OKK 

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por frederico santos em Qua 4 Dez - 23:59:00

Brother uso um cópia de Sr jorge e não tive problemas até o momento e ó que mudei o angulo dos cames duas vezes em cima do mesmo comando.Se ta quebrado é uma boa opção.Mas hj possuo esse que Banditt te indicou para uma futura proposta.Se não pode gastar e esta afoito vai de Sobe  não é ruin ,pelo menos até o momento não tive e nem vi reclamações.Mas se quer algo mais refinado vai nesse 268 que o brother te indicou..!

FabioM
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por FabioM em Qui 5 Dez - 1:00:36

BANDIT escreveu:da pra dar ótimas puxadas ......se vc. tivesse um webber 44.....e com os ótimos pistão 4pol.  ....e um cabeçotinho melhor....(se souber )  da pra fazer um enquadramento.....e deixa monstro esse motor ......
já que com webber 44 e+ pistão 4pol. + cabeçotinho .....teria muito torque de baixa !!!

........................................

com a 40 e os 4pol.  com esse comando .....já vai te dar muitas alegrias


se tudo muito bem montado é claro !!!!OKK 
Bah, show de bola então. O cabeçote que eu tenho foi feito em banca de fluxo, se foi bem feito não sei te dizer uahuaha. Quando montei ele no carro deu pra perceber bastante diferença, mas de media pra alta só, a baixa mudou pouca coisa só com o cabeçote. Em fevereiro vou montar meu motor, ia montar com o 525-b mas to vendo muita gente montando com esse ai, deve ficar até melhor pra andar na cidade. Na receita que você passou ai em cima, chega perto dos 200 cv?

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por jiponeis em Qui 5 Dez - 1:40:02

fica mito bom com comando 250 s, mas tem q travar tuchos...pra ficar mecanico,colocar coletado e um carburador...em baixa responde melhor...affraid  

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por frederico santos em Qui 5 Dez - 13:28:45

jiponeis escreveu:fica mito bom com comando 250 s, mas tem q travar tuchos...pra ficar mecanico,colocar coletado e um carburador...em baixa responde melhor...affraid  
. A questão do comando 250S é;existem usados, que é um tiro no escuro quando não tem como conferir,e os duvidosos kuir que vc compra 250s na caixa e dentro vem o 250comum.Podem ser até novos mas vc não tem certeza do que ta comprando!!

jiponeis
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por jiponeis em Qui 5 Dez - 21:53:12

coloquei comando kuir no diplomata 1991...rebaixei cabeçote quase 1,8....travou avanço distribuidor...não adiantar ponto...travei tuchos...transformei em mecanico e alonguei deferencial do opala automatico...ficou diplo nervoso...e não bebe muito...

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por turcão em Sex 6 Dez - 12:12:07

cara, se vc tem grana vai de importado...

se estiver sem grana, vai de SOBE.

se for de SOBE, manda seus tuchos para trabalhar a face dele... é um serviço que fazem para o tucho rodar melhor.

daí se vc contar o comando SOBE, mais o trabalho do tucho, mais o frete dá quase o preço do comando importado.

mas se vc comprar comando importado, vai ter que investir em tuchos novos, molas, etc...

o melhor custo benefício é oq o bandit postou.

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 6 Dez - 16:30:13

Bandit tem algum kit similar ao que postou mas que utilize tuchos mecânicos?


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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Dez - 0:03:17

Eduardo SSa escreveu:Bandit tem algum kit similar ao que postou mas que utilize tuchos mecânicos?
A Comp Cam  tem comando mecânico....mas acho que não em kit !

Tem os Kit da Isky.....( só que são comandos muito + "brabos"

http://www.summitracing.com/parts/isk-230526/overview/make/Chevrolet



http://www.summitracing.com/parts/isk-290162/overview/make/Chevrolet



Mas chefe   pra que tucho mecânico ????

o hidráulico vc. monta bonitinho....regula uma única vez.....e esquece.....acabou o problema....
tucho mecânico.....vc. vai sempre estar mexendo !!!

O mecânico....vale   pra quem sabe mexer...é + uma forma de "afinação" do motor !
se vc. montou o motor e está com muita força de baixa.....vc. da uma reguladinha......e tira esse "excesso"   de força de baixa.....
ou vc. está precisando.....de um pouquinho + de rpm  (pra aquele momento) ....vc. faz uma regulagem.....e tira um pouquinho a +   de rpm !

vantagem são só essa .....

pra vc. "afinar" o motor no momento....do jeito que vc. quer !

mas é trabalho!!!!!!!!!

o hidráulico  montou ....acabou !!!
é uma vez  SÓ ! OKK

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Dez - 0:10:03

FabioM escreveu:
BANDIT escreveu:da pra dar ótimas puxadas ......se vc. tivesse um webber 44.....e com os ótimos pistão 4pol.  ....e um cabeçotinho melhor....(se souber )  da pra fazer um enquadramento.....e deixa monstro esse motor ......
já que com webber 44 e+ pistão 4pol. + cabeçotinho .....teria muito torque de baixa !!!

........................................

com a 40 e os 4pol.  com esse comando .....já vai te dar muitas alegrias


se tudo muito bem montado é claro !!!!OKK 
Bah, show de bola então. O cabeçote que eu tenho foi feito em banca de fluxo, se foi bem feito não sei te dizer uahuaha. Quando montei ele no carro deu pra perceber bastante diferença, mas de media pra alta só, a baixa mudou pouca coisa só com o cabeçote. Em fevereiro vou montar meu motor, ia montar com o 525-b mas to vendo muita gente montando com esse ai, deve ficar até melhor pra andar na cidade. Na receita que você passou ai em cima, chega perto dos 200 cv?
Claro que passa dos 200HP !
Vc é um os poucos aqui que tem um cabeçote que feito na banca .....(deve dar pra contra em uma mão os caras que tem cabeçote assim ) ......tem qeu ver se a falta de força na baixa é problema de cabeçote.....ou acerto de carburador.....



 está com o venture original de webber 40 (28mm)
no teu caso pode usar venture o da webber 44 ( no caso 36mm)
como vc. tem cabeçote e pistão 4pol.....vai embora.........tem os ventures de 32mm. que são o meio termo .OKK

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 7 Dez - 0:54:39

Então vou comprar esse kit que você indicou, vamos ver como fica com um cabeçote preparado, vou precisar de indicação para fazer o 586, quantoa questão do tucho seria apenas pq que curto o barulho deles hehehe


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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Dez - 1:01:48

Eu também gosto do barulho dos tuchos batendo....é um charme a +.....

isso é como Webber ....pratico não é !
mas se souber mexer .....fica o "cão de brabo"

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Dez - 1:04:24

Eduardo SSa escreveu:Então vou comprar esse kit que você indicou, vamos ver como fica com um cabeçote preparado, vou precisar de indicação para fazer o 586, quantoa questão do tucho seria apenas pq que curto o barulho deles hehehe
Se vc. quer um cabeçote de verdade  feito em banca de fluxo.....com lauda

manda pra nois :

http://www.hotchilli.com.br/


(  fale com  Rodrigo)


Vc. vai ter simplesmente o cabeçote feito  pelo cara que fez o cabeçote do opala do Scort......e + uma dezena de carros top assim !!!!OKK

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por frederico santos em Dom 8 Dez - 0:41:45

BANDIT escreveu:
Eduardo SSa escreveu:Então vou comprar esse kit que você indicou, vamos ver como fica com um cabeçote preparado, vou precisar de indicação para fazer o 586, quantoa questão do tucho seria apenas pq que curto o barulho deles hehehe
Se vc. quer um cabeçote de verdade  feito em banca de fluxo.....com lauda

manda pra nois :

http://www.hotchilli.com.br/


(  fale com  Rodrigo)


Vc. vai ter simplesmente o cabeçote feito  pelo cara que fez o cabeçote do opala do Scort......e + uma dezena de carros top assim !!!!OKK
..No site da p ver que tem muita coisa boa mesmo,o problema é que eles não respondem Email,de informação de um produto por exemplo ,pelo menos não obtive resposta até hj.

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 13:07:29

Os caras são muito ocupados na loja .....
mas se realmente tiver interesse em algo telefone pra eles :

55 (41) 3076-0204
55 (41) 3027-0404    

OKK

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Bob 151 em Dom 8 Dez - 13:56:39

eh tem que ligar mesmo vi q o Bandit posto o tel e ia defender eles pq por e-mail etc nao tem chance, mas se tu ligar la eles te atendem muito bem sao 100%

Eduardo SSa
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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Eduardo SSa em Dom 8 Dez - 23:06:16

BANDIT escreveu:Os caras são muito ocupados na loja .....
mas se realmente tiver interesse em algo telefone pra eles :

55 (41) 3076-0204
55 (41) 3027-0404    

OKK
Boa, estou pegando outro cabeçote por esses dias, vou conversar com o Rodrigo. Valeu Bandit OKK 


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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por demuner em Qui 16 Jan - 3:28:48

Tô com algumas dúvidas. Meu motor está todo original. Quero "começar" a apimentar. Vou começar pela bobina mi, Weber 40 e dimensionada. Depois disso oque faço? Qual comando colocar para melhor custo X benefício. E nessas opções que deram acima onde comprar no Brasil? Seria só o comando ou troca mais coisas (pela sugestões que estão rolando aqui)

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por OPAUTIC em Sex 16 Jan - 13:10:46

Shocked Shocked Shocked

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por OPAUTIC em Seg 9 Jan - 16:04:59

alguem aqui usa sambel???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? vamo desinterrar esse topico

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Ivo Filho em Ter 10 Jan - 14:25:22

sambel é igual chocolate....esquenta .....derrete....


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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por FR1974 em Ter 10 Jan - 15:36:52

Ivo Filho escreveu:sambel é igual chocolate....esquenta .....derrete....

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por OPAUTIC em Ter 10 Jan - 16:50:58

voty

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Ter 10 Jan - 18:23:38

E o da KUIR é bom ???

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por ZZ Top em Ter 10 Jan - 19:17:20

Laercio Tomaz Jr escreveu:E o da KUIR é bom ???

Na minha opinião, Kuir é o melhor nacional e melhor custo benefício além de ter um representante fácil de contatar que é membro do fórum.

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Figueiredo em Qua 11 Jan - 0:41:43

ZZ Top escreveu:
Laercio Tomaz Jr escreveu:E o da KUIR é bom ???

Na minha opinião, Kuir é o melhor nacional e melhor custo benefício além de ter um representante fácil de contatar que é membro do fórum.

Realmente,o Sr Luiz Flavio da Kuir está sempre se mostrando muito solícito e prestativo em relação aos seus produtos...Confesso que irei testar!

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por OPAUTIC em Qua 11 Jan - 0:46:06

e agora com esse 278 da kuir http://www.motorparts.com.br/produto/Comando-OPALA-6Cil-Aspirado-278%BA-tucho-mecanico-Lob-109-Nitretado.html acho que agora no brasil vai ser dificil ter concorrentes!!!!!!

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por Ivo Filho em Qua 11 Jan - 11:16:32

Todo o processo de fabricação explicado é o correto, ainda penso que se fizer a partir de uma barra forjada....ai não teria pra ninguem.

Mas falando em qualidade, tinhamos ate estes dias uma kombi com motor de fusca...esssa era guerreira.....as novas todas ja tinham aberto o bico e essa ia aguentando, mas chegou uma hora que não teve jeito. retifiquei o motor e coloquei um comando de valvulas paralelo (devia ter deixado o original velho)....compramos um comando (não vou falar a marca mas começa com adapta e termina com o nome de um carro).....em 2 meses nao tinha quem acertava o motor....abri o danado e um dos lobs do came simplesmente desapareceu.....mandei o comando para o vendedor e o mesmo me disse que deixamos faltar oleo no motor....ai eu pare e penso....derreter um comando por falta de oleo ja deveria ter travado e fundido todo o resto do conjunto.....resultado....coloquei o comando original que ja estava na sucata e a kombi roda feliz ate hoje....depois disso a vendi e não tive nenhuma reclamação do novo proprietario....


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Várias opiniões sobre as opções do mercado...

Mensagem por Luiz Flavio em Dom 22 Jan - 22:22:34

Boa noite a todos,

A importância e a força do "site" Opaleiros do Paraná talvez sejam maiores do que muitos dos seus membros imaginam!

Nós da Kuir tomamos muito cuidado ao colocar nossas posições pois sabemos da grande repercussão que estes polêmicos temas têm junto ao mercado e que se formos cobrados teremos que provar o que foi escrito. A mecânica é uma ciência exata e nós nunca nos esquecemos disso, sempre tratando-a como tal.

Fabricamos componentes para motores há mais de 30 anos. Desenvolvemos em nosso País os Balancins de Aço que substituíram – na linha de montagem da General Motors do Brasil com muitas vantagens técnicas – produtos similares fabricados na Inglaterra. Durante 5 anos todos os motores da Família II da montadora e que equipam os veículos Corsa/Celta 1.0 cc às S-10; Vectras; Astras; Monzas e Kadetts, saíram das linhas de montagem com os produtos desenvolvidos com tecnologia Kuir (http://www.kuir.com.br/general-motors-do-brasil/04-a-historia-dos-balancins-de-aco-kuir.html).

Há 12 anos adquirimos a fábrica de eixos comando de válvulas e de lá para cá, sem falta modéstia, revolucionamos o mercado de reposição deste importante componente dos motores à explosão. Mudamos a matéria-prima; o tratamento térmico; o acabamento e, principalmente, a maneira de comunicação com nosso mercado, até alguns anos basicamente restrito às Concessionárias GM (por isto ainda somos pouco conhecidos no mercado dos eixos especiais). Na área operacional, com exceção dos importados da Ásia, o mercado nacional acompanhou todas as mudanças que introduzimos. Todas!

Desde a compra da fábrica até 2015 quando resolvemos entrar no mercado das peças especiais, fabricamos milhares de eixos comando para os motores Opala de 4 e 6 cilindros, com baixíssimo percentual de problemas e destes, em sua grande maioria em razão de aplicações/montagens fora dos padrões.

Quando resolvemos partir para os eixos comando “preparados” optamos por iniciar pelo 260º por ser o mais próximo em termos de perfil e desempenho do 250S, cuja tecnologia já dominávamos integralmente. O sucesso nas vendas e a satisfação dos clientes nos deu fôlego suficiente para produzir novos e mais agressivos modelos.

Se o 260º foi desenvolvido na Kuir e com base em peça similar, como fabricar o 278º, por exemplo, com a mesma qualidade dos Iskenderian e Comp Cams ? Podemos afirmar que é muito, mas muito simples saber como são fabricadas estas ou quaisquer outras peças mecânicas, utilizando apenas duas e distintas ciências: a Metrologia e a Metalurgia. De uma peça nova extraímos todas as medidas em seus mínimos detalhes (metrologia) e com análises destrutivas ficamos sabendo qual a liga; o tratamento térmico e a tecnologia do acabamento superficial. Nesta área, não havendo patente, não há o que esconder e não há segredos que não sejam desvendados.

Se o motor 250 GM foi desenvolvido na década de 1950 no século e no milênio passado será que após tanto tempo não temos melhores tecnologias para produzir seus componentes? Temos sim, e farta.

Os eixos hoje importados, como os originais GM daquela época, ainda são fabricados em liga de ferro fundido cinzento (menor tenacidade e maior resistência ao desgaste) enquanto os nossos o são em ferro fundido nodular (maior tenacidade e menor resistência ao desgaste). Para suprir o ponto de menor resistência ao desgaste, utilizamos, quando necessário um tratamento térmico muito mais moderno e efetivo ou mesmo a nitretação a gás (como os Iskenderian ou Comp Cams). Portanto, nossas peças, fabricadas em ferro fundido nodular com tratamento superficial nitretado têm mais tenacidade e muito maior resistência ao desgaste por atrito que as peças originais GM/Chevrolet e nada ficam a dever para as importadas.

Nós da Kuir temos equipamentos necessários para produzir qualquer tipo de eixo comando de válvulas e tecnologia para melhorar os que já estão no mercado.

Todos os modelos de nossa fabricação, especiais ou não, têm no mínimo a mesma qualidade que as peças originais das montadoras ou dos melhores fabricantes. Isto afirmamos e temos como provar. O que é preciso, porém, é que as aplicações dos nossos eixos sejam efetuadas dentro das normas, respeitando-se cada folga ou aperto.

Concluo reiterando sugestão anterior para lerem com atenção os textos contidos nos “links” http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html e http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-veiculos-mais-antigos-nao-podem-utilizar-lubrificantes-modernos.html .

Qualquer dúvida entrem em contato sempre que preciso.

Cordiais saudações,


Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
kuir@kuir.com.br

ET – Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente em nosso “site” o KGM•278/6Ni já está no mercado e fazendo muito sucesso !

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

Mensagem por frederico santos Ontem à(s) 11:15:10

Ja usei o Sobe e nunca me deu dor de cabeça, recentemente tirei o comando para trocar pro um Kuir, e estava em bom estado ainda mas não medi quanto seus desgastes. Ainda estou montando meu motor por tanto não posso passar as impressões ainda mas em um funcionamento , antes de desmontar percebi um torque em giro baixo. Sambel nunca ouvi falar. Agora outras marcas nacionais de performance como samacar, JPf- indeco ouvi muito relatos de comando esfarelando para motores 6cc. Não sei quanto a outros modelos com Aps fiats e chevys familia 2 se teve esses problemas.

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Re: Comando 250-S da Kuir, Sambel ou Sobe feito em cima de um 4100?

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