Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 1 Motor de busca

Geanacj, RodrigoCadi


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Compartilhe

parrud0www
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : Barretos SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Alcool
Data de inscrição : 11/11/2011

Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por parrud0www em Qui 5 Dez - 16:44:35

Galera, meu motor é um 6cil a alcool e estou prestes a tirar o cabeçote para fazer umas melhorias singelas mas que estou disposto a fazer(obs: esse é um motor para uso diário). O que estou querendo fazer é:

- igualar taxa de compressão em todos os cilindros(pois acontece de não serem iguais)

- acertar coletores com cabeçote(pois muitas vezes eles não casam certinho os dutos com a tubagem)

- no final de tudo, aumentar taxa para 12:1

PERGUNTA: posso tirar um pouco da rugosidade dos dutos do cabeçote? O que posso usar para isto, só lixa?

MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Qui 5 Dez - 16:49:48

xiiiiiii falo em cabesçote ? senta que la vem muitas dicas,muitos vao falar pra voce nao fazer isso nos dutos mais conhescido como polir os dutos existe muitos pos e contras,outros vao dizer pra voce fazer.....eu no seu caso com o 6 bocao fazia o ascentamentos das valvulas pra igualar tudo,e rebaixava um pouco o cabesçote, e trocava retentor de valvula,e pronto

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 5 Dez - 17:53:03

parrud0www escreveu:PERGUNTA: posso tirar um pouco da rugosidade dos dutos do cabeçote? O que posso usar para isto, só lixa?
Pode sim tirar as rugosidades, mas na lixa e na mão não sai, ou você vai ficar forte praca. Use um profissional para isto, pois além de tirar as rugosidades tem que igualar o fluxo entre os dutos. Eu faço fluxo de cabeçote de Opala a uns bons 10 anos, tem o Jeferson Heerdt, o Edinho.... muita gente, muita conversa, muitas idéias. Ache uma que combine com você e a siga até o fim, não fique mudando de opinião no meio do projeto.

parrud0www
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : Barretos SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Alcool
Data de inscrição : 11/11/2011

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por parrud0www em Qui 5 Dez - 19:13:26

Entendi Paulo Emilio. Eu tenho uma dúvida que eu carrego tem muito tempo e nunca me tiraram. É verdade que a rugosidade nos dutos é bom ter para fazer uma mistura melhor no caso se tiver rodando no alcool?

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 5 Dez - 19:38:27

Acho que ninguém vai tirar esta dúvida. Eu mesmo não sei ao certo, teria que fazer dois cabeçotes com o mesmo cfm, um deixando rugoso e outro liso daí levar no dinamômetro para ter certeza. O que tenho comigo é: quando está na lenta, embaralhando com excesso, o álcool acumula nas rugosidades, ao subir o giro este é arrastado e com isto tem um ganho momentâneo de potência, se for liso não tem este efeito. Mas daí cada um segue uma linha de raciocínio, podem falar para deixar liso que tudo que passar pelo carburador chega instantâneo no cilindro.

Outra forma de pensar é que a rugosidade forma turbulência, esta ajuda a misturar o álcool no ar. Uma boa idéia. Mas aí uma contra-idéia: o duto é pequeno e a velocidade de passagem da mistura muito alta, será que dá resultado?

Como disse, ache uma ideologia e a siga. Quer rugoso, saiba o que vai acontecer, no início da aceleração o hallmeter vai acusar excesso. Quer liso, vai ter que ter mais paciência na afinação do carburador.

Não é feitiçaria, é tecnologia

parrud0www
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : Barretos SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Alcool
Data de inscrição : 11/11/2011

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por parrud0www em Qui 5 Dez - 20:39:21

Entendi tudo agora. Eu queria uma opinião de como eu deixo os dutos então, lembrando que meu motor é para o dia a dia. Eu tento dar uma lixadinha só pra tirar o grosso ou não?

6cil a alcool retificado(2mil km rodados somente)
comando original
carburador h34 novo
escape 6x2
bobina mi
tucho hidráulico sealedpower
taxa 12:1

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Sex 6 Dez - 15:21:59

Brother tem muitas coisistas que vc pode fazer em casa mesmo como tirar rugosidade,não espelhar, quebrar o "chapéu" das válvulas,equalizar as camaras de combustão, esse exige um pouco mais de paciência,afinar os alojamentos dos parafusos no duto de admissão no cabeçote.Serviços caseiros como esses ja te dão alguma diferença para um uso light.com um comandinho básico,e um 446 por exemplo.Agora se não tem paciencia é quer uma coisa mais pro manda p alguém..

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por BANDIT em Sex 6 Dez - 20:08:51

parrud0www escreveu:Entendi Paulo Emilio. Eu tenho uma dúvida que eu carrego tem muito tempo e nunca me tiraram. É verdade que a rugosidade nos dutos é bom ter para fazer uma mistura melhor no caso se tiver rodando no alcool?
É  sim !!!!pra carro álcool a admissão   não pode ser lisa !OKK

parrud0www
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : Barretos SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Alcool
Data de inscrição : 11/11/2011

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por parrud0www em Sab 7 Dez - 7:18:43

Entendi.. O que eu posso usar para tirar esse grosso de rugosidade dos dutos, só lixa e paciência? Ou eu posso usar alguma pedra ou algo assim?


O que seria "afinar os alojamentos dos parafusos no duto de admissão no cabeçote"?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Sab 7 Dez - 18:56:54

parrud0www escreveu:Entendi.. O que eu posso usar para tirar esse grosso de rugosidade dos dutos, só lixa e paciência? Ou eu posso usar alguma pedra ou algo assim?


O que seria "afinar os alojamentos dos parafusos no duto de admissão no cabeçote"?
.Brother se não tem noção é melhor deixar p um experiente ou pesquise mais antes fazer algo sem o minimo conhecimento.Afinar os "alojamentos dos parafusos" é uma forma de diminuir a turbulência na entrada da admissão,ganha-se velocidade no fluxo. Para esse serviço assim como diminuir ou tirar a rugosidade vc usa uma esmerilhadeira ou maquina de furar ,essa c menos alcance nas partes mais fundas e arredondadas .Usa -se uma pedra esmeril.Lembrando..isso é o que vc pode fazer em casa,não pode ser comparado a um trabalho mais criterioso onde se tem um conhecimento e ferramental mais apropriado.Eu fiz no meu e senti uma sensível diferença.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 8:15:58

frederico santos escreveu:
parrud0www escreveu:Entendi.. O que eu posso usar para tirar esse grosso de rugosidade dos dutos, só lixa e paciência? Ou eu posso usar alguma pedra ou algo assim?


O que seria "afinar os alojamentos dos parafusos no duto de admissão no cabeçote"?
.Brother se não tem noção é melhor deixar p um experiente ou pesquise mais antes fazer algo sem o minimo conhecimento.Afinar os "alojamentos dos parafusos" é uma forma de diminuir a turbulência na entrada da admissão,ganha-se velocidade no fluxo. Para esse serviço assim como diminuir ou tirar a rugosidade vc usa uma esmerilhadeira ou maquina de furar ,essa c menos alcance nas partes mais fundas e arredondadas .Usa -se uma pedra esmeril.Lembrando..isso é o que vc pode fazer em casa,não pode ser comparado a um trabalho mais criterioso onde se tem um conhecimento e ferramental mais apropriado.Eu fiz no meu e senti uma sensível diferença.

é bem por ai.....vc. pode MATAR  teu cabeçote não souber oque está fazendo !!!!

no teu caso especifico é melhor deixar quieto e mandar pra alguém esse cabeçote .OKK

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Bob 151 em Dom 8 Dez - 9:00:04

meu mecanico indicou fzr so um trabalho leve limpar equalizar e so, sem inventar mt, e vou na dele, dpois fazer um com valvulas maiores, q ja tenho, e td de acordo. Um conhecido trouxe lumps dos USA e vai instala elas com valvulas maiores e tchau vms ver cm fica neh

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Dom 8 Dez - 12:44:36

Fica ligado nessas lump ports ,se seu motor é para rua veja quais os benefícios que ela pode te trazer antes de instala-las ,as vezes muito e´igual a pouco.Um "simples" pode trazer resultados mais satisfatório do que o muito complexo..

parrud0www
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : Barretos SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Alcool
Data de inscrição : 11/11/2011

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por parrud0www em Dom 8 Dez - 22:40:35

Ok, quando eu começar o trabalho, vou postando fotos aqui para vocês verem e me ajudarem com alguma dúvida. Obrigado amigos!

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Isael em Seg 9 Dez - 6:38:27

E aí blz...
no meu cabeçote eu medi os "cc" da câmara e do cilindro
pra saber quanto tirar para chegar nos 13:1
retirando 2mm chegava á 12,5:1
mandei pra retífica para retirar as válvulas
usei uma microretífica (tipo Dremel) para retirar as imperfeições dos dutos (emendas de forma)
chanfrei as guias das válvulas
nos dutos de escape poli com lixa nº150 e nº220, virou um espelho
nos dutos de admissão lixei com nº80 para ficar rugoso
devolvi para a retífica e pedi o assentamento com 3 ângulos
tudo isso, junto a um comando cópia 288 e tuchos mecânicos Crower deixaram o carro muuuuuuuuiiito elástico
ficou bom mesmo...só me arrependi de usar o comando cópia, passaram 2 anos e perdi o comando e os tuchos  Evil or Very Mad 
no momento estou orçando um importado Comp Cams com a 101 Racing!!!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Seg 9 Dez - 15:02:47

Isael escreveu:E aí blz...
no meu cabeçote eu medi os "cc" da câmara e do cilindro
pra saber quanto tirar para chegar nos 13:1
retirando 2mm chegava á 12,5:1
mandei pra retífica para retirar as válvulas
usei uma microretífica (tipo Dremel) para retirar as imperfeições dos dutos (emendas de forma)
chanfrei as guias das válvulas
nos dutos de escape poli com lixa nº150 e nº220, virou um espelho
nos dutos de admissão lixei com nº80 para ficar rugoso
devolvi para a retífica e pedi o assentamento com 3 ângulos
tudo isso, junto a um comando cópia 288 e tuchos mecânicos Crower deixaram o carro muuuuuuuuiiito elástico
ficou bom mesmo...só me arrependi de usar o comando cópia, passaram 2 anos e perdi o comando e os tuchos  Evil or Very Mad 
no momento estou orçando um importado Comp Cams com a 101 Racing!!!!
Pois é brother pelo menos teve profissional que trabalhou esses  assentamentos p vc ,pedi isso aqui em uma retifica conceituada,pois tive que trocar as guias e aproveitando o trabalho de desmontagem pedi p fazer no meu,e o camarada vem e me diz que isso não traz diferença,rendimento, em nada.Mesmo com tudo facilitado e eu pagando ele não fez o serviço e de gruja me entregou o cabeçote todo mal limpo.Para me certificar ainda esmerilhei as valvulas novamente quando cheguei em casa pois fiquei meio recioso c seu serviço..É froids..Um detalhe é uma retifica conceituada aqui da capital..

parrud0www
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : Barretos SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Alcool
Data de inscrição : 11/11/2011

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por parrud0www em Seg 9 Dez - 15:28:17

Então Frederico... Eu fui numa retífica aqui também, lá tem a máquina própria de fazer ângulos nas válvulas, falei que queria fazer um ângulo de 30º pra tirar aquele chapéu e então ficar com um ângulo de 30 e ou de 45º e o cara me disse que não dava certo, que ele só poderia fazer os 30º na valvula inteira, eu fiquei indignado com oque ele falou. Vou tentar pedir pra usar a máquina dele e eu mesmo fazer

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Seg 9 Dez - 15:36:44

parrud0www escreveu:Então Frederico... Eu fui numa retífica aqui também, lá tem a máquina própria de fazer ângulos nas válvulas, falei que queria fazer um ângulo de 30º pra tirar aquele chapéu e então ficar com um ângulo de 30 e ou de 45º e o cara me disse que não dava certo, que ele só poderia fazer os 30º na valvula inteira, eu fiquei indignado com oque ele falou. Vou tentar pedir pra usar a máquina dele e eu mesmo fazer
kkkkkk..é o que deu vontade de fazer tb...essa que fui tb tinha ferramental mais que suficiente p isso..Mas devido a falta de conhecimento com um pouquinho de má vontade resulta nisso..

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Isael em Ter 10 Dez - 7:49:43

puxa vida...vcs falando me dá até tristeza...
fui numa retífica bem discreta, o cara mexe praticamente só com diesel...
falei de assentamento em 3 ângulos e o cara me fala: "Tô ligado, já fiz assim em outros 4 opalas!!!"
fiquei de picareta com ele, tão simples, oficininha pequena, mas com vontade de trabalhar!!!!!
isso faz falta hoje em dia,
fora que tudo (assentamento, rebaixo de 2mm, revisão nas guias, instalação de retentores)
ficou R$200,00!!!!!!    

parrud0www
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : Barretos SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Alcool
Data de inscrição : 11/11/2011

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por parrud0www em Ter 10 Dez - 9:37:05

mina de ouro isso ae Isael! kkk vou tentar fazer o melhor que posso aqui. Eu estou pensando, o Paulo Emilio disse que tem que igualar o fluxo entre os dutos, e um cara que eu conheço, o cabeçote e o coletor de admissão dele não ficava certinho buraco com buraco, ele teve que tirar 3mm do duto do cabeçote pra não ter nenhuma diferença de diâmetro, feito isso, não alterou o fluxo desse duto? compensa fazer essa correção?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Diegoj em Ter 10 Dez - 9:49:13

Isael escreveu:puxa vida...vcs falando me dá até tristeza...
fui numa retífica bem discreta, o cara mexe praticamente só com diesel...
falei de assentamento em 3 ângulos e o cara me fala: "Tô ligado, já fiz assim em outros 4 opalas!!!"
fiquei de picareta com ele, tão simples, oficininha pequena, mas com vontade de trabalhar!!!!!
isso faz falta hoje em dia,
fora que tudo (assentamento, rebaixo de 2mm, revisão nas guias, instalação de retentores)
ficou R$200,00!!!!!!    

Uma retifica aqui da cidade vizinha a minha (que por sinal também mexe praticamente só com diesel) pediu R$400 pra rebaixar 2mm no cabeçote. Só rebaixar, sem assentar valvulas nem nada.
No telefone ele tinha dito pra mim que era R$180 pra rebaixar 2mm (ainda fiz questão de confirmar pra ele: DOIS MILIMETROS DO CABEÇOTE DO OPALA 6 CILINDROS), ai quando meu pai foi levar o cabeçote lá pra mim, o cara disse "ahh mas eu pensei que era pro 4c e só dar um passe, pra fazer do 6 e rebaixar isso tudo ai é R$400".
Obvio que nunca mais eu volto lá.

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Isael em Qua 11 Dez - 7:33:19

parrud0www escreveu:mina de ouro isso ae Isael! kkk vou tentar fazer o melhor que posso aqui. Eu estou pensando, o Paulo Emilio disse que tem que igualar o fluxo entre os dutos, e um cara que eu conheço, o cabeçote e o coletor de admissão dele não ficava certinho buraco com buraco, ele teve que tirar 3mm do duto do cabeçote pra não ter nenhuma diferença de diâmetro, feito isso, não alterou o fluxo desse duto? compensa fazer essa correção?

Com certeza...olha, quanto a igualar, ou como os mestres dizem, equalizar o cabeçote
só é possível com bancada de fluxo, nem imagino como é isso!!!!
aqui em Taubaté tem um professor de mecânica do senai q tem uma oficina de preparação
ele dá aulas de preparação na oficina tbm, meu irmão estudou lá, ele usa a bancada de fluxo
realmente, nos nossos arcaicos cabeçotes existe muuuuuuiiita diferença entre os dutos
no meu eu só limpei mesmo, não aumentei nada, mas o ideal seria equalizar ou até arrombar
mais cfm + mais carburação = mais HP's!!!!!!
nesse caso, alguma coisa mudou, mas só mudar alí na boca do cabeçote
acho q não aumenta os cfm, acho q só reduz a turbulência...

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Isael em Qua 11 Dez - 7:43:35

Diegoj escreveu:Uma retifica aqui da cidade vizinha a minha (que por sinal também mexe praticamente só com diesel) pediu R$400 pra rebaixar 2mm no cabeçote. Só rebaixar, sem assentar valvulas nem nada.
No telefone ele tinha dito pra mim que era R$180 pra rebaixar 2mm (ainda fiz questão de confirmar pra ele: DOIS MILIMETROS DO CABEÇOTE DO OPALA 6 CILINDROS), ai quando meu pai foi levar o cabeçote lá pra mim, o cara disse "ahh mas eu pensei que era pro 4c e só dar um passe, pra fazer do 6 e rebaixar isso tudo ai é R$400".
Obvio que nunca mais eu volto lá.
LAMENTÁVEL!!!!!!
aí fica difícil mesmo hein, nesses casos acho até melhor enviar o cabeçote
para alguém q faça o serviço completo né...
aí no sul existem boas oficinas de preparação de cabeçotes
dá pra fazer um trampinho básico mas de qualidade!!!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Qua 11 Dez - 15:04:01

Diegoj escreveu:
Isael escreveu:puxa vida...vcs falando me dá até tristeza...
fui numa retífica bem discreta, o cara mexe praticamente só com diesel...
falei de assentamento em 3 ângulos e o cara me fala: "Tô ligado, já fiz assim em outros 4 opalas!!!"
fiquei de picareta com ele, tão simples, oficininha pequena, mas com vontade de trabalhar!!!!!
isso faz falta hoje em dia,
fora que tudo (assentamento, rebaixo de 2mm, revisão nas guias, instalação de retentores)
ficou R$200,00!!!!!!    

Uma retifica aqui da cidade vizinha a minha (que por sinal também mexe praticamente só com diesel) pediu R$400 pra rebaixar 2mm no cabeçote. Só rebaixar, sem assentar valvulas nem nada.
No telefone ele tinha dito pra mim que era R$180 pra rebaixar 2mm (ainda fiz questão de confirmar pra ele: DOIS MILIMETROS DO CABEÇOTE DO OPALA 6 CILINDROS), ai quando meu pai foi levar o cabeçote lá pra mim, o cara disse "ahh mas eu pensei que era pro 4c e só dar um passe, pra fazer do 6 e rebaixar isso tudo ai é R$400".
Obvio que nunca mais eu volto lá.
.Aqui tb eles mete o fierro!!!.Se ele te cobrasse 50 conto tava de bom tamanho pois o maior trabalho e´de leva-lo a retifica e deixa-lo anivelado na maquina..Antigamente ,onde trabalhava, se rebaixava(faceamento) cabeçote em placa de mámore com lixas pregadas c cola de sapateiro   dava p sair doido daquela casinha porque do cheiro rs..rs.... 2 pião fazendo movimentos como se estivesse cortando uma arvore c corrupião. Os cabeçotes de 6 cc era pagar pecado..

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Diegoj em Qua 11 Dez - 19:16:24

Isael escreveu:
Diegoj escreveu:Uma retifica aqui da cidade vizinha a minha (que por sinal também mexe praticamente só com diesel) pediu R$400 pra rebaixar 2mm no cabeçote. Só rebaixar, sem assentar valvulas nem nada.
No telefone ele tinha dito pra mim que era R$180 pra rebaixar 2mm (ainda fiz questão de confirmar pra ele: DOIS MILIMETROS DO CABEÇOTE DO OPALA 6 CILINDROS), ai quando meu pai foi levar o cabeçote lá pra mim, o cara disse "ahh mas eu pensei que era pro 4c e só dar um passe, pra fazer do 6 e rebaixar isso tudo ai é R$400".
Obvio que nunca mais eu volto lá.
LAMENTÁVEL!!!!!!
aí fica difícil mesmo hein, nesses casos acho até melhor enviar o cabeçote
para alguém q faça o serviço completo né...
aí no sul existem boas oficinas de preparação de cabeçotes
dá pra fazer um trampinho básico mas de qualidade!!!!

Então, quando eu fui levar ele ai, era só pra melhorar um pouco a taxa pra rodar na gasolina e o assentamente meu tio que é mecanico ia fazer pra mim.
Mas ainda bem que eles queriam isso tudo, pq ai não fiz nada e deixei o motor e o cabeçote jogados num canto por uns meses, ai agora achei um preparador que monta opalas de corrida na terra e ele tá montando o meu. Vai sair um veneno legal dali Very Happy

frederico santos escreveu:
Diegoj escreveu:

Uma retifica aqui da cidade vizinha a minha (que por sinal também mexe praticamente só com diesel) pediu R$400 pra rebaixar 2mm no cabeçote. Só rebaixar, sem assentar valvulas nem nada.
No telefone ele tinha dito pra mim que era R$180 pra rebaixar 2mm (ainda fiz questão de confirmar pra ele: DOIS MILIMETROS DO CABEÇOTE DO OPALA 6 CILINDROS), ai quando meu pai foi levar o cabeçote lá pra mim, o cara disse "ahh mas eu pensei que era pro 4c e só dar um passe, pra fazer do 6 e rebaixar isso tudo ai é R$400".
Obvio que nunca mais eu volto lá.
.Aqui tb eles mete o fierro!!!.Se ele te cobrasse 50 conto tava de bom tamanho pois o maior trabalho e´de leva-lo a retifica e deixa-lo anivelado na maquina..Antigamente ,onde trabalhava, se rebaixava(faceamento) cabeçote em placa de mámore com lixas pregadas c cola de sapateiro   dava p sair doido daquela casinha porque do cheiro rs..rs.... 2 pião fazendo movimentos como se estivesse cortando uma arvore c corrupião. Os cabeçotes de 6 cc era pagar pecado..

A desculpa dele foi que ia ocupar a maquina por muito tempo pq cada passada só tira 0.10mm, dai ele não ia poder pegar outros serviços enquanto isso...
Disse que até faria, mas não ia ganhar lucro nenhum pq o tempo que ele ia ocupar a maquina rebaixando o cabeçote do opala ele poderia fazer mais uns 10 cabeçotes normais só dando um passe...
Não é uma retificazinha de fundo de quintal, é uma retifica bem grande, duvido que esse bosta só tinha uma maquina que faz isso...
Infelizmente tem gente assim em todo lugar, só o que nos resta é encontrar quem tenha vontade de fazer um serviço caprichado nesses serviços mais diferentes

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Qui 12 Dez - 14:17:08

Aqui só mandando p fora..Tenho cabeçote que mandei p Jeferson fazer,pois ele me ajudou no quesito de transporte pois aqui as transportadoras são cheias de burocracias e o correio só pode ir até 30kg no max ,o cabeçote passa uns kg a mais.Moro no ES e tive que mandar p o PR..Pois aqui no estado ninguem faz esse tipo de serviço.Por isso que sou a favor do faça vc mesmo,se for uma coisa mais simples...

Hollyfield
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Idade : 32
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 4.1/S 89/90 chumbo

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Hollyfield em Qua 19 Mar - 21:17:37

Amigos Opaleiros Exclamation 

Clamo por ajuda    

Achei um cara que tem banca de fluxo, o nome dele é Jovane da Oficina Motor State. Cobra caro, mas parece que é bom.
Conversei com ele sobre o projeto do carro, fiz um dinamômetro pra ver a situação atual e traçar a meta de potência. Num comando que gira pouco como o 250-s que vou usar, vale a pena colocar válvulas maiores na admissão? Entendo que válvulas maiores diminuem a velocidade do fluxo, o que prejudica em baixa e vai melhorando a medida que os giros sobem. Porém o ganho de fluxo seria numa faixa de RPM alta e não sei se o comando 250-s despeja potência em regimes maiores, o que anularia o efeito. Lembrando que vou fazer o cabeçote em bancada com ângulos nas sedes. O que acham Question  Question 

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por willianscmotta em Qua 19 Mar - 23:43:10

Isael escreveu:puxa vida...vcs falando me dá até tristeza...
fui numa retífica bem discreta, o cara mexe praticamente só com diesel...
falei de assentamento em 3 ângulos e o cara me fala: "Tô ligado, já fiz assim em outros 4 opalas!!!"
fiquei de picareta com ele, tão simples, oficininha pequena, mas com vontade de trabalhar!!!!!
isso faz falta hoje em dia,
fora que tudo (assentamento, rebaixo de 2mm, revisão nas guias, instalação de retentores)
ficou R$200,00!!!!!!    

Caramba, aqui na minha cidade me cobraram só 700 reais pra dar um passe no cabeçote do meu antigo Opala 4cc, tinha queimado a junta entre os cilindros 2 e 3.

grechejr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por grechejr em Qui 20 Mar - 0:12:04

Amigos, pro somar ao que foi dito aqui, meu pai afirmava que nos Divisão 3 e mesmo de rua o melhor resultado era deixando rugosa a admissão.

Isso deixando a divisão nos de rua e retirando nos de pista.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Qui 20 Mar - 16:52:21

willianscmotta escreveu:
Isael escreveu:puxa vida...vcs falando me dá até tristeza...
fui numa retífica bem discreta, o cara mexe praticamente só com diesel...
falei de assentamento em 3 ângulos e o cara me fala: "Tô ligado, já fiz assim em outros 4 opalas!!!"
fiquei de picareta com ele, tão simples, oficininha pequena, mas com vontade de trabalhar!!!!!
isso faz falta hoje em dia,
fora que tudo (assentamento, rebaixo de 2mm, revisão nas guias, instalação de retentores)
ficou R$200,00!!!!!!    

Caramba, aqui na minha cidade me cobraram só 700 reais pra dar um passe no cabeçote do meu antigo Opala 4cc, tinha queimado a junta entre os cilindros 2 e 3.
Muito caro se for só aolainada(rebaixamento)

Hollyfield
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Idade : 32
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 4.1/S 89/90 chumbo

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Hollyfield em Qui 20 Mar - 18:07:11

Hollyfield escreveu:Amigos Opaleiros Exclamation 

Clamo por ajuda    

Achei um cara que tem banca de fluxo, o nome dele é Jovane da Oficina Motor State. Cobra caro, mas parece que é bom.
Conversei com ele sobre o projeto do carro, fiz um dinamômetro pra ver a situação atual e traçar a meta de potência. Num comando que gira pouco como o 250-s que vou usar, vale a pena colocar válvulas maiores na admissão? Entendo que válvulas maiores diminuem a velocidade do fluxo, o que prejudica em baixa e vai melhorando a medida que os giros sobem. Porém o ganho de fluxo seria numa faixa de RPM alta e não sei se o comando 250-s despeja potência em regimes maiores, o que anularia o efeito. Lembrando que vou fazer o cabeçote em bancada com ângulos nas sedes. O que acham Question  Question 

Alguém Question Question 
Bandit, Jean Exclamation Question 

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Mar - 18:43:46

Hollyfield escreveu:
Hollyfield escreveu:Amigos Opaleiros Exclamation 

Clamo por ajuda    

Achei um cara que tem banca de fluxo, o nome dele é Jovane da Oficina Motor State. Cobra caro, mas parece que é bom.
Conversei com ele sobre o projeto do carro, fiz um dinamômetro pra ver a situação atual e traçar a meta de potência. Num comando que gira pouco como o 250-s que vou usar, vale a pena colocar válvulas maiores na admissão? Entendo que válvulas maiores diminuem a velocidade do fluxo, o que prejudica em baixa e vai melhorando a medida que os giros sobem. Porém o ganho de fluxo seria numa faixa de RPM alta e não sei se o comando 250-s despeja potência em regimes maiores, o que anularia o efeito. Lembrando que vou fazer o cabeçote em bancada com ângulos nas sedes. O que acham Question  Question 

Alguém Question Question 
Bandit, Jean Exclamation Question 


é tudo uma questão de concordância e acerto !

se vc. colocar válvulas de S-10.....vai ter que arrombar os dutos isso é fato!

pelo tamanho da válvula e volume muito maior do fluxo....vai ter uma mínima perda em baixa...(mínima !!!)  ganha muito em média...e ganha muitíssimo em alta !

comando 250/S  original gira 5200rpm com dfv ! (não passa disso !)

se fizer um cabeçote   colocar um carburador 4-jet  que aumenta muito o torque e a potência  ....vc. pode fazer um enquadramento de comando.....ou pode diminuir as folgas de válvulas....qualquer um dos 2 vai te dar + rpm !!!!!

se tiver pistão 4pol.  vc. pode fazer os 2 !!!!

é possível fazer um comando 250/S girar 6500rpm !
com força

desde que tudo bem feito e bem acertado ! OKK

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 20 Mar - 19:17:35

Hollyfield escreveu:Amigos Opaleiros Exclamation 

Clamo por ajuda    

Achei um cara que tem banca de fluxo, o nome dele é Jovane da Oficina Motor State. Cobra caro, mas parece que é bom.
Conversei com ele sobre o projeto do carro, fiz um dinamômetro pra ver a situação atual e traçar a meta de potência. Num comando que gira pouco como o 250-s que vou usar, vale a pena colocar válvulas maiores na admissão? Entendo que válvulas maiores diminuem a velocidade do fluxo, o que prejudica em baixa e vai melhorando a medida que os giros sobem. Porém o ganho de fluxo seria numa faixa de RPM alta e não sei se o comando 250-s despeja potência em regimes maiores, o que anularia o efeito. Lembrando que vou fazer o cabeçote em bancada com ângulos nas sedes. O que acham Question  Question 

Como o Bandit disse é questão de concordância , o que ele quis dizer com isso??

Ele quis dizer BASICAMENTE ASSIM:

Não adianta tu colocar essas válvulas se não " Arrumar " ou " arrombar " cabeçote para ter esse fluxo que a válvula deixaria passar !

Assim, nunca vi no ramo dos opaleiros alguém citar essa empresa, eu antes de tudo buscaria muita informação em relação a ela.

Não é uma ou duas pessoas, têm que ser mais !!!

Por que esse investimento pode " furar teu bolso por uns dias" e condenar seu cabeçote!!

Mais não fique triste, têm duas pessoas de confiança aqui no fórum que " GOSTA" e trabalha bem !

OBS: Se voce gosta de andar na maciota olhando meninas vai sentir diferença de torque " faltando" , se gosta de pisar fundo sempre vai sentir diferença " Coice" maior dos pocotó..

Hollyfield
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Idade : 32
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 4.1/S 89/90 chumbo

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Hollyfield em Qui 20 Mar - 19:21:56

BANDIT escreveu:
Hollyfield escreveu:

Alguém Question Question 
Bandit, Jean Exclamation Question 


é tudo uma questão de concordância e acerto !

se vc. colocar válvulas de S-10.....vai ter que arrombar os dutos isso é fato!

pelo tamanho da válvula e volume muito maior do fluxo....vai ter uma mínima perda em baixa...(mínima !!!)  ganha muito em média...e ganha muitíssimo em alta !

comando 250/S  original gira 5200rpm com dfv ! (não passa disso !)

se fizer um cabeçote   colocar um carburador 4-jet  que aumenta muito o torque e a potência  ....vc. pode fazer um enquadramento de comando.....ou pode diminuir as folgas de válvulas....qualquer um dos 2 vai te dar + rpm !!!!!

se tiver pistão 4pol.  vc. pode fazer os 2 !!!!

é possível fazer um comando 250/S girar 6500rpm !
com força

desde que tudo bem feito e bem acertado ! OKK

Valeu Bandit Exclamation    

Mas gira 6.500 com pico de potência ou na marra Question 
Fiz o teste no Dino com motor STD e vi que depois de 4.500 RPM o potência DESPENCA....

Hollyfield
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Idade : 32
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 4.1/S 89/90 chumbo

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Hollyfield em Qui 20 Mar - 19:45:14

Jean Michel Colet escreveu:
Hollyfield escreveu:Amigos Opaleiros Exclamation 

Clamo por ajuda    

Achei um cara que tem banca de fluxo, o nome dele é Jovane da Oficina Motor State. Cobra caro, mas parece que é bom.
Conversei com ele sobre o projeto do carro, fiz um dinamômetro pra ver a situação atual e traçar a meta de potência. Num comando que gira pouco como o 250-s que vou usar, vale a pena colocar válvulas maiores na admissão? Entendo que válvulas maiores diminuem a velocidade do fluxo, o que prejudica em baixa e vai melhorando a medida que os giros sobem. Porém o ganho de fluxo seria numa faixa de RPM alta e não sei se o comando 250-s despeja potência em regimes maiores, o que anularia o efeito. Lembrando que vou fazer o cabeçote em bancada com ângulos nas sedes. O que acham Question  Question 

Como o Bandit disse é questão de concordância , o que ele quis dizer com isso??

Ele quis dizer BASICAMENTE ASSIM:

Não adianta tu colocar essas válvulas se não " Arrumar " ou " arrombar " cabeçote para ter esse fluxo que a válvula deixaria passar !

Assim, nunca vi no ramo dos opaleiros alguém citar essa empresa, eu antes de tudo buscaria muita informação em relação a ela.

Não é uma ou duas pessoas, têm que ser mais !!!

Por que esse investimento pode " furar teu bolso por uns dias" e condenar seu cabeçote!!

Mais não fique triste, têm duas pessoas de confiança aqui no fórum que " GOSTA" e trabalha bem !

OBS: Se voce gosta de andar na maciota olhando meninas vai sentir diferença de torque " faltando" , se gosta de pisar fundo sempre vai sentir diferença " Coice" maior dos pocotó..

Valeu Jean Exclamation 

Você disse sobre essas duas pessoas, quem seriam Question 


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Mar - 21:05:30

Hollyfield escreveu:



Valeu Bandit Exclamation    

Mas gira 6.500 com pico de potência ou na marra Question 
Fiz o teste no Dino com motor STD e vi que depois de 4.500 RPM o potência DESPENCA....

Fiz o teste no Dino com motor STD e vi que depois de 4.500 RPM o potência DESPENCA....

Com que regulagem de válvula ?
Com quanto grau enquadrado o comando?
com qual carburação?
Com qual acerto de carburação
com trabalho de cabeçote ?
que trabalho ?
 e o + importante quem fez o trabalho?

Não adianta mostrarem ai fotos de cabeçote arrombadão......que Não é arrombadão o máximo de cfm !  Tem que ter banca...e principalmente saber mexe na banca !!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

o meu sem cabeçote ......com pistão STD....só com 4-jet coletor e carto.....girava 6000 (no conta -giros ) com torque de opala 4pol. !

ta faltando dados no teu teste de dino......

ou a realidade não é condizente com o programa .....

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 20 Mar - 21:28:11

Hollyfield escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Como o Bandit disse é questão de concordância , o que ele quis dizer com isso??

Ele quis dizer BASICAMENTE ASSIM:

Não adianta tu colocar essas válvulas se não " Arrumar " ou " arrombar " cabeçote para ter esse fluxo que a válvula deixaria passar !

Assim, nunca vi no ramo dos opaleiros alguém citar essa empresa, eu antes de tudo buscaria muita informação em relação a ela.

Não é uma ou duas pessoas, têm que ser mais !!!

Por que esse investimento pode " furar teu bolso por uns dias" e condenar seu cabeçote!!

Mais não fique triste, têm duas pessoas de confiança aqui no fórum que " GOSTA" e trabalha bem !

OBS: Se voce gosta de andar na maciota olhando meninas vai sentir diferença de torque " faltando" , se gosta de pisar fundo sempre vai sentir diferença " Coice" maior dos pocotó..

Valeu Jean Exclamation 

Você disse sobre essas duas pessoas, quem seriam Question 

MP

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Sex 21 Mar - 20:41:42

O meu será feito todo na bancada ...Na bancada de madeira aqui de casa..Aqui no estado não tem bancada de fluxo ,e ainda , mesmo se tivesse ficaria com receio do cabra que iria fazer.Só confiaria em uma empresa de renome...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Mar - 21:28:06

quer banca de fluxo com  preparador de renome .....

é só aqui :

http://www.hotchilli.com.br/

 OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por frederico santos em Sab 22 Mar - 21:57:59

BANDIT escreveu:quer banca de fluxo com  preparador de renome .....

é só aqui :

http://www.hotchilli.com.br/

 OKK
Brother meu maior problema é a distância ,se não, faria mesmo.Correios não levam ,devido o peso acima de 30kg e transportadora exige um imposto ,e mesmo procurando a receita da fazenda do município e pagando certinho fui barrado em outro problema na transportadora .Foram 25 reais jogado fora mas a má vontade dos funcionários que temos que encarar e o tempo esperando parece fila de INSS.Entrei em contato c um brother aqui do fórum depois de algumas orientações por pessoas que fizeram o serviço c ele,entrei em contato e o mesmo, que se prontificou de pega o cabeçote na rodoviaria (itapemirim cargas)Pois foi a unica forma que consegui de despacha-lo sem burocracias ,mas ouvi boatou que estão exigindo nota do que vai ser mandado agora..tive sorte..
Aqui  só funciona no maldito "jeitinho brasileiro"..Como terá uma turbina empurrando ar acredito que compense alguma eventual perca de fluxo,se houver .De todas suas dicas essa infelizmente não vai dar p concluir..abç.

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

comando cópia

Mensagem por thyago em Dom 13 Abr - 20:35:31

Isael escreveu:E aí blz...
no meu cabeçote eu medi os "cc" da câmara e do cilindro
pra saber quanto tirar para chegar nos 13:1
retirando 2mm chegava á 12,5:1
mandei pra retífica para retirar as válvulas
usei uma microretífica (tipo Dremel) para retirar as imperfeições dos dutos (emendas de forma)
chanfrei as guias das válvulas
nos dutos de escape poli com lixa nº150 e nº220, virou um espelho
nos dutos de admissão lixei com nº80 para ficar rugoso
devolvi para a retífica e pedi o assentamento com 3 ângulos
tudo isso, junto a um comando cópia 288 e tuchos mecânicos Crower deixaram o carro muuuuuuuuiiito elástico
ficou bom mesmo...só me arrependi de usar o comando cópia, passaram 2 anos e perdi o comando e os tuchos  Evil or Very Mad 
no momento estou orçando um importado Comp Cams com a 101 Racing!!!!

Qual era o levante desse comando cópia?Quais molas de válvulas tava usando?

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Sool em Seg 14 Abr - 7:15:20

Alguem me corrige !

Mas já que vai mexer coloca umas vareta do omega !  Laughing 

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Isael em Seg 14 Abr - 9:31:00

thyago escreveu:Qual era o levante desse comando cópia?Quais molas de válvulas tava usando?

O levante era 7,1mm lob 108° com folga de 0,25 ADM e 0,30 ESC
as molas tava usando as originais do 4.1...
se fossem as do 250-S talvez o comando tivesse sobrevivido!!!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Melhoras num CABEÇOTE de uso diário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:54:29


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 22:54:29