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Cambio Dodge no Diplo 90.

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dom82
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Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Dom 8 Dez - 14:21:38

Buennas,

Estou precisando adaptar o câmbio do dodge no opala, meu motor é um pouco forte e foi a solução para não quebrar mais... Mas como tudo na vida, as vezes o que resolve um problema, cria outro. E foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Acontece que como o câmbio (do dodge) é maior do que o original (tenho um Diplomata 1990), a saída da alavanca de marchas é um pouco mais pra cima do console central, resultado: Tivemos que cortar o túnel.

Não encontrei muito pesquisando por aí, sobre como refazer esse console central para acomodar a alavanca. Então na verdade esse tópico é mais para tentar pegar a experiência dos amigos que já passaram por isso, e encontrar uma solução para não prejudicar muito o interior do meu diplomata.

Só para ilustrar melhor, aqui vai uma foto que encontrei do console adaptado para este câmbio.



Abraços!


BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 17:04:21

Essa foto ai de cima deve estar com o tabulador da F-1000  .

o cambio original do dodge quando colocado no opala ao se engatar a 2°  a alavanca pega na ponta do banco dianteiro !

Se é adaptação é obvio que nunca vai ficar no lugar exato do original !!!!

se vc. quer um cambio forte de opala sem prejudicar em nada o interior....só existe 1...
o cambio Clarck dos opalas 92 ...6cc  .....5M. OKK

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Dom 8 Dez - 17:07:52

BANDIT escreveu:Essa foto ai de cima deve estar com o tabulador da F-1000  .

o cambio original do dodge quando colocado no opala ao se engatar a 2°  a alavanca pega na ponta do banco dianteiro !

Se é adaptação é obvio que nunca vai ficar no lugar exato do original !!!!

se vc. quer um cambio forte de opala sem prejudicar em nada o interior....só existe 1...
o cambio Clarck dos opalas 92 ...6cc  .....5M. OKK
Que a adaptação jamais vai ser como o original isso é meio que óbvio, caso contrário não seria adaptação, rs.

Cambio do Dodge 4 Marchas fica exatamente nessa mesma posição (talvez um pouco mais pro lado do motorista); E para encostar (ou não) no banco não depende do cambio, mas sim de como foi trabalhada a alavanca.

Clark não segura tão bem quanto o do Dodge, infelizmente.

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 17:10:35

Esse da foto esta com tabulador do f-1000 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

de quanto de potencia estamos falando pro cambio Clarck (não ) aguentar Question

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Dom 8 Dez - 17:13:15

BANDIT escreveu:Esse da foto esta com tabulador do f-1000 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

de quanto de potencia estamos falando pro cambio Clarck (não ) aguentar Question
A foto é ilustrativa, pode ser do f-1000 (já que a foto não é minha, mas representa bem o local onde ficou cortado o túnel do meu opala).

Estamos falando de aproximadamente 550cv na roda. E lembrando, não falei que não aguenta, falei que o cambio de dodge é mais resistente e que provavelmente vai durar mais.

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 17:18:01

Bem 550Hp na roda só pode ser Turbo !
o Clarck   NÃO  aguenta isso nunca !!!!

é um belo motor são algo entre 620 Hp no motor !!!!!

amiguinho esse cambio de Dodge vai explodir no meio ......na 1° arrancada se o carro tracionar!!!!

pode ter certeza !!!!!

nem coloque esse cambio !  vá pra um Eaton .OKK

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 17:19:23

posta fotos ai do seu motorzão......

e conte ai pra nos oque ele tem !!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
ahhhh

(antes trade do que nunca....)

Seja bem vindo
dom 82 !!!!!!OKK OKK

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Dom 8 Dez - 17:26:02

Não sei se é o lugar correto de postar fotos, mas aqui vai algumas.



Aqui qdo quebrou o cambio no dinamometro.



---

Cambio do Dodge vai aguentar, não vão ser os 500cv tracionando a todo momento e tem booster. É um carro de rua, em SP nem tem espaço para usar tudo isso (na cidade). De qualquer forma, futuramente é ir para algo mais profissa, agora é para não quebrar e brincar.

Tenho o carro a 3 anos, e fazem 2 anos que comecei a mexer sério no motor. Começou com o carburado (original) com 0.8bar de pressão. Hoje ainda está um pouco indefinido, mas está com injeção fueltech (ft400), motor forjado, dana 44, freios a disco nas 4, bicos de 160lbs e comando. Smile

Ta aí o monstrinho. Agora é saber como resolver o problema interno do console + cambio, rs.

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 17:33:43

As fotos não abrem ...não ficam maior......

mas vc. abusou muito......levar um canhão desses com cambio original....

o problema é que as vezes por causa da força.....essas caixas estouram como se estivesse com uma bomba dentro.....é pedaço pra todo lado.....

Vc teve sorte em não se machucar !!!!!.....

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Dom 8 Dez - 17:36:14

BANDIT escreveu:As fotos não abrem ...não ficam maior......

mas vc. abusou muito......levar um canhão desses com cambio original....

o problema é que as vezes por causa da força.....essas caixas estouram como se estivesse com uma bomba dentro.....é pedaço pra todo lado.....

Vc teve sorte em não se machucar !!!!!.....
Eu alterei o tamanho das fotos. Agora eu acho que vai Smile

O cambio não quebrou de sopetão, qdo começou a fazer barulho abortamos e tirei o pé. Pra ser sincero, ele quebrou a ré primeiro e voltando pra oficina, ele acabou de moer o cambio. Já sabíamos que iria quebrar, mas também não achamos que iria vir tanta potência na primeira puxada, com ajuste inicial da fueltech. Coisas que acontecem.


BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 17:39:58

turbo de rua é uma turbininha máster power com carburador 3E ....com 0.7 de pressão !!!!

passou disso já não aguenta .....

e esse teu opala .....na rua.....vc praticamente não vai andar.....não tem nem onde acelerar metade disso .....é muita potencia  pra rua !!!!!!!affraid 


Boa sorte ai no projeto !OKK

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Dom 8 Dez - 17:46:56

BANDIT escreveu:turbo de rua é uma turbininha máster power com carburador 3E ....com 0.7 de pressão !!!!

passou disso já não aguenta .....

e esse teu opala .....na rua.....vc praticamente não vai andar.....não tem nem onde acelerar metade disso .....é muita potencia  pra rua !!!!!!!affraid 

Boa sorte ai no projeto !OKK
Foi assim como tudo começou, com 3E e 0.8! Smile Mais aí começa a melhorar aqui, começa a melhorar ali. Ai fulano está se desfazendo do diferencial e beltrano está vendendo a turbina que usou 3x, e por aí vai.

Agradeço as boas vindas, e se tiver qualquer ideia de como resolver a adaptação do console central com o cambio novo, te agradeço Smile

Abraços!

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 18:04:14

olha cambio de Dodge pra vc. .....só se for o Recuperg
( e teve um cara aqui que quebrou um desse no dino a 280HP .....(????)

O de dodge original....(do carro dodge) se vc. colocar não vai aguentar vai quebrar !

eu indico pra vc.  um desse aqui cambio Eaton :



















ela no opala











o Eaton é o cambio todo prata ....o com a capa-seca  bronze...é um cambio Clarck 5m de opala 92.....( que é bem Maior que o cambio original 4mde opala que vc. quebrou !!!)

Esse cambio Eaton ....sai pra motores Diesel....e sai pro trolher e até pra ônibus .......então o negocio aquenta !


Essa da fotos (minha)  é uma especial.....é um cambio de Stock Car  V8.....eu comprei do meinha mesmo......tanto que estava com a alavanquinha de Stock
o problema é o preço desses câmbios R$ 6.800,oo ...é oque eu paguei !

eles tem diferenças em relação aos câmbios Eaton normal.....fora a relação dele ....que é especial....feita pra carro...(carro de corrida )


Se te interessar eu sei onde tem outro desse cambio de Stock !OKK

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Dez - 18:08:06

Esse é o cara que quebrou um cambio Recuperg ......antes dos 300Hp

(ta nessa ou na página anterior )


http://www.opaleirosdoparana.com/t14373p200-ajuda-na-preparacao-300-cv

Diegoj
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por Diegoj em Dom 8 Dez - 18:20:38



Esse é da blazer, mas a posição é bem parecida.
Fica feio ali, mas não tem muito o que fazer se não trocar o cambio.

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Seg 9 Dez - 17:57:25

Esse cambio ai é o seguinte  eu respeito os manuais as pessoal que  colocam o manual em baixo do braço.....e vem discutir aqui no fórum ....  eu aceito isso !

Só que tem uma coisa eu gosto de dados concretos e reais ....eu gosto de ver o negocio na prática.....e não ficar pesquisando manuais !!!!

Oque eu vejo de S-10...e blazer .....com essas caixa (NGV) quebradas .....
só que :

Quem que mete uma S-10  na trilha no barro.....ninguém !!!!!  a caminhonete não presta.....( na cidade já trinca longarina .....é pior que um opala !!!!

e na lama .....é claro que ninguém coloca isso!!!!
e vejo várias com essa caixa quebrada !!!

O cambio Eaton 2405 ( J )  sai pra ônibus ....jeep de trilha.....a própria S-10 abandonou a NGV...e foi pra Eaton......Porque ??????

se o troço é tão bom, como dizem os manuais ......porque Gm abandonou.....ela é + barata porque não está  como cambio oficial  da velocidade na terra  (ômega /opala ) ......porque NUNCA foi usada na Stock Car   e Stock Car V8 !!!!

esse cambio vale  ...se for pego barato......porque vc. "mata" o opala pra colocar esse trambolho.....equivalente ao cambio Eaton ....       NUNCA !

é melhor que um de Dodge ...as peças são caríssimas.....e vc. "mata" um opala pra colocar isso !

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Seg 9 Dez - 18:05:39

BANDIT escreveu:Esse cambio ai é o seguinte  eu respeito os manuais as pessoal que  colocam o manual em baixo do braço.....e vem discutir aqui no fórum ....  eu aceito isso !

Só que tem uma coisa eu gosto de dados concretos e reais ....eu gosto de ver o negocio na prática.....e não ficar pesquisando manuais !!!!

Oque eu vejo de S-10...e blazer .....com essas caixa (NGV) quebradas .....
só que :

Quem que mete uma S-10  na trilha no barro.....ninguém !!!!!  a caminhonete não presta.....( na cidade já trinca longarina .....é pior que um opala !!!!

e na lama .....é claro que ninguém coloca isso!!!!
e vejo várias com essa caixa quebrada !!!

O cambio Eaton 2405 ( J )  sai pra ônibus ....jeep de trilha.....a própria S-10 abandonou a NGV...e foi pra Eaton......Porque ??????

se o troço é tão bom, como dizem os manuais ......porque Gm abandonou.....ela é + barata porque não está  como cambio oficial  da velocidade na terra  (ômega /opala ) ......porque NUNCA foi usada na Stock Car   e Stock Car V8 !!!!

esse cambio vale  ...se for pego barato......porque vc. "mata" o opala pra colocar esse trambolho.....equivalente ao cambio Eaton ....       NUNCA !

é melhor que um de Dodge ...as peças são caríssimas.....e vc. "mata" um opala pra colocar isso !

Não me leve a mal, mas acho que concordamos que podemos discordar. Cada um tem a sua opinião sobre algumas coisas, futebol, religião e claro, carros. Não vejo isso como um 'assassinato' ao Opala, é uma solução para um problema, assim como qualquer outra solução. Se você prefere Opala original, ou aspirado, tudo bem, acredito que é o seu gosto e nem por isso vou tentar convencer você do oposto.

Eu tenho um diplomata turbo e preciso de um câmbio mais forte. Abri o tópico para tentar colher experiência de alguém que já passou pelo o que estou passando agora, agradeço toda e qualquer ajuda, mas vamos concordar que podemos discordar.

Abraços!

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Seg 9 Dez - 18:16:31

Dom vc. não entendo.....não é questão de originalidade.....
é problema estrutural   o cambio NGV....é muito maior que o Eaton....( só  que + fraco )

É isso que eu quis dizer em "mata " o opala :




Vc retira praticamente todo o túnel !!!!







Olha o tamanho desse cambio.....é  maior que muito hidramático!!!


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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Seg 9 Dez - 18:28:36

BANDIT escreveu:Dom vc. não entendo.....não é questão de originalidade.....
é problema estrutural   o cambio NGV....é muito maior que o Eaton....( só  que + fraco )

É isso que eu quis dizer em "mata " o opala :




Vc retira praticamente todo o túnel !!!!







Olha o tamanho desse cambio.....é  maior que muito hidramático!!!


Haha, vou te mostrar como foi feito no meu Smile Foi aberto 1 quadrado de 25cm por 25cm, e foi tudo isso que foi cortado do tunel, para passar a alavanca da marcha. Amanhã cedo vou lá levar umas peças e vou tirar umas fotos.

Se o mecanico faz isso no meu carro, eu acho que dou uma meia duzia de tiro no rabo dele.

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por thiagoleta em Seg 9 Dez - 20:06:01

dom82 escreveu:
BANDIT escreveu:Dom vc. não entendo.....não é questão de originalidade.....
é problema estrutural   o cambio NGV....é muito maior que o Eaton....( só  que + fraco )

É isso que eu quis dizer em "mata " o opala :




Vc retira praticamente todo o túnel !!!!







Olha o tamanho desse cambio.....é  maior que muito hidramático!!!


Haha, vou te mostrar como foi feito no meu :)Foi aberto 1 quadrado de 25cm por 25cm, e foi tudo isso que foi cortado do tunel, para passar a alavanca da marcha. Amanhã cedo vou lá levar umas peças e vou tirar umas fotos.

Se o mecanico faz isso no meu carro, eu acho que dou uma meia duzia de tiro no rabo dele.
qual o oleo que vc esta usando na sua caixa bandit? me falaram pra colocar o 80 por nao saber as condiçoes das engrenagens sera que seria bom?

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por RN_Willemann em Ter 10 Dez - 9:42:06

amigo, com 500hp você vai partir o câmbio de dodge em poucas volta, se xegar em casa agradeça....

conheço um cara que quebrou 2 recuperg em 30 dias num 6 cilindros turbo, recuperg forjado.....

limpou a terceira dos dois....

o carro tem pouco mais de 700cvs.....

o seu com 550 na roda vai moer tudo facinho.....

ou parte pra automático, ou eaton.....

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Ter 10 Dez - 11:41:58

RN_Willemann escreveu:amigo, com 500hp você vai partir o câmbio de dodge em poucas volta, se xegar em casa agradeça....

conheço um cara que quebrou 2 recuperg em 30 dias num 6 cilindros turbo, recuperg forjado.....

limpou a terceira dos dois....

o carro tem pouco mais de 700cvs.....

o seu com 550 na roda vai moer tudo facinho.....

ou parte pra automático, ou eaton.....

Eu acho que nada é 'inquebrável'. Tem coisas que quebram mais facilmente, e outras que demoram um pouco mais. Não é um carro de arrancada, é um carro de rua, para viajar e utilizar na maioria das vezes no final de semana. Ele está com 0.8bar e com booster. Por mais que eu entenda a preocupação com o câmbio, e não quero causar polêmica discordando, mas acho que ele vai aguentar tempo suficiente até eu mandar forjar.

Hj de manhã eu esqueci de tirar a foto do cambio, mas tirei uma de fora, dá pra ter uma noção do que foi feito no cambio e onde a alavanca está agora.



Agora é mandar fazer uma coifa e mandar adaptar o console central.

FabioM
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por FabioM em Ter 10 Dez - 12:42:36

Com essa potência deve ser legal de brincar, o pouco que dá, pois na rua nem da pra acelerar uhauhaa. Se já tem o câmbio vai embora, mas com essa potência, mesmo só dando umas puxadas de vez em quando vai abrir o bico. Não entenda mal, não estamos jogando praga pra quebrar viu, pode ser que agüente muito tempo sem fazer nada. Não sei se você já tem interesse, mas vi num anúncio de um eaton por 2,500, é de um cara do forum, SSinjetado.
Ah, e parabéns pela máquina.

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Ter 10 Dez - 16:03:28

FabioM escreveu:Com essa potência deve ser legal de brincar, o pouco que dá, pois na rua nem da pra acelerar uhauhaa. Se já tem o câmbio vai embora, mas com essa potência, mesmo só dando umas puxadas de vez em quando vai abrir o bico. Não entenda mal, não estamos jogando praga pra quebrar viu, pode ser que agüente muito tempo sem fazer nada. Não sei se você já tem interesse, mas vi num anúncio de um eaton por 2,500, é de um cara do forum, SSinjetado.
Ah, e parabéns pela máquina.

Sei que não é praga, mas qualquer coisa pode quebrar. Hoje a configuração que eu tenho, sei dos riscos e tudo mais, e pela forma como eu ando com o carro, eu sinceramente não acho que vá quebrar assim. Mas este tipo de coisa simplesmente acontece.

O Carro tá com 0.8bar de pressão sem booster, deve dar algo entre 200 ~ 250 cv, no máximo. Não acho que esse câmbio vá quebrar com essa pressão, mas nunca se sabe. Ano que vem, vou fazer algumas modificações, especialmente na parte de cabeçote e intercooler.

Enfim, encontrei uma forma de adaptar o console. Já mandei fazer a coifa nova e um amigo está preparando o console novo, estou em dúvida entre usar madeira ou fibra, mas acho que vou optar por madeira, que vai ficar legal Smile  cheers 

Diegoj
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por Diegoj em Ter 10 Dez - 16:04:56

Quanto de pressão vc usa no booster?  confused confused confused   affraid 

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Ter 10 Dez - 16:08:53

Diegoj escreveu:Quanto de pressão vc usa no booster?  confused confused confused   affraid 

1.2 no booster, com 0.8 no pé = 2kg total.

BANDIT
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por BANDIT em Sex 13 Dez - 18:54:08

thiagoleta escreveu:
dom82 escreveu:

Haha, vou te mostrar como foi feito no meu :)Foi aberto 1 quadrado de 25cm por 25cm, e foi tudo isso que foi cortado do tunel, para passar a alavanca da marcha. Amanhã cedo vou lá levar umas peças e vou tirar umas fotos.

Se o mecanico faz isso no meu carro, eu acho que dou uma meia duzia de tiro no rabo dele.
qual o oleo que vc esta usando na sua caixa bandit? me falaram pra colocar o 80 por nao saber as condiçoes das engrenagens sera que seria bom?


Desculpa !

só via agora a tua pergunta !!!!

cara esse cambio utiliza óleo dextron III

(isso mesmo óleo de caixa hidramático) 
as folgas dela não são de décimos .....são de centésimos

isso é um cambio moderno!!!!




caixa veia como a de Dodge......vc. enfia óleo 90.....e o troço ainda chia !!!!


NUNCA meter um óleo tão grosso como um 80 nela !  OKK

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Dom 15 Dez - 16:02:17

Enfim, demorou um pouco mas fiz a adaptação como eu gostaria.









É isso, refiz a coifa e tampei o antigo buraco da alavanca para fazer um 'porta treco'. Ficou muito bom, ao vivo está melhor do que nas fotos.

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por cupe79 em Qua 18 Dez - 10:10:07

Qual cambio optou no final das contas amigo? Dodge?

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Qua 18 Dez - 10:27:44

cupe79 escreveu:Qual cambio optou no final das contas amigo? Dodge?

Peguei o cambio de dodge 4 marchas. Preferi esse porq original ele já é bem resistente e está segurando o carro tranquilamente. E mais tarde tenho a opção de forjar e aí sim, não quebra. Ficou bom viu, as fotos tão um pouco ruins, mas ficou mto bom com a coifa e tudo mais!

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por cupe79 em Qua 18 Dez - 11:11:41

Eu já usei esse câmbio tb. Gostei muito dele, as trocas são curtas e macias. Única coisa que me encomodou foram os sincronizados e os chachorretes. Provavelmente por girar demais por causa do turbo....
Estou procurando outro câmbio. Vamos ver se acho outra alternativa aos clarck, pois estão com preços de outro mundo.
Abraços

dom82
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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por dom82 em Qua 18 Dez - 15:09:55

cupe79 escreveu:Eu já usei esse câmbio tb. Gostei muito dele, as trocas são curtas e macias. Única coisa que me encomodou foram os sincronizados e os chachorretes. Provavelmente por girar demais por causa do turbo....
Estou procurando outro câmbio. Vamos ver se acho outra alternativa aos clarck, pois estão com preços de outro mundo.
Abraços

Realmente, foi uma das primeiras coisas que me chamou a atenção. É um cambio de fácil engate, trocas curtas e bem lisas, fica bem confortável (bem melhor que o original, inclusive).

Esse final de semana vou adaptar os bancos traseiros no carro, e aí mando mais algumas fotos, mas fica a minha recomendação por esse câmbio, que não precisa estuprar o carro para adaptar.

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por StarScream em Dom 9 Fev - 18:14:16

Aí galera blz?

Me tirem uma dúvida por favor...quando vocês usam o cambio de Dodge 4M, como vocês fazem com o velocimetro? O cabo é compatível com o do Opala?

Bandit, é complicato adaptar um Eaton num Opala 79?

Valew!

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por GSALAMON em Seg 10 Fev - 7:36:42

Velocímetro? que que é isso?? desconheço esse item... kkkk


O pessoal falou de câmbio, eu uso já faz bastante tempo o Clarck 3M 260T do Dodge. Esse câmbio aguenta muito mais potência que o Clarck 4marchas.

O que esta comigo andou muito tempo no Chevett 181 do Alex Sander, com pneus Slick gigantes, 29", 31", estourou motor, pontas de eixo e o câmbio aguentou perfeitamente!!

É verdade que tem a relação mais alongada, porém pode ser compensado com um diferencial mais curto.

E tem o fator $$$$ que é bem mais em conta que um câmbio 4marchas, é uma boa opção para quem não quer investir em forjado.

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Re: Cambio Dodge no Diplo 90.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:59:10


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