Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 17:38:02 por tcheco 8687

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 17:28:58 por Fabio9437

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 17:26:10 por Luiz Flavio

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

88 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Adolpho Neto, gilson martinelli, opala4cc, OPAUTIC, renonjr, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7875)
 
100 (7771)
 

Existe muita diferença entre bronzinas Clevite 77 e Metal Leve num motor "quase" original

Compartilhe

DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 564
Idade : 43
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : Era L4 vai virar L6
Data de inscrição : 30/06/2013

Existe muita diferença entre bronzinas Clevite 77 e Metal Leve num motor "quase" original

Mensagem por DanielSS76 em Seg 9 Dez - 18:56:53

Boa noite a todos

Queria saber se existe muita diferença entre as bronzinas Clevite 77 e as Metal Leve na montagem de um motor GM 250 "quase" original. Digo quase original porque no máximo terá um pouco mais de taxa 9:1 a 10:1, uma DFV 446 ou Webber 40 e um comando Comp Cams 268, tudo para rodar na gasola. Carro de rua para uso em passeios de finais de semana e idas a encontros, sem maiores pretensões.

Bronzinas de mancal e biela Clevite: R$ 420,00 (melhor preço)
Bronzinas de mancal e biela Metal Leve: R$ não chega a R$ 200,00

E aí, o que me dizem?

Bomba de óleo pensei em usar uma Schadeck, mesmo... tranquilo?

desde logo agradeço as dicas e sugestões.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Existe muita diferença entre bronzinas Clevite 77 e Metal Leve num motor "quase" original

Mensagem por BANDIT em Seg 9 Dez - 19:02:03

Mete Metal Leve !

não compre essa Schadeck....isso NÃO presta !!!!


ou vc. compra uma bomba importada !

ou desmonte a tua bomba original....e re-monte ela com as engrenagens internas ....dai ela fica "nova" de novo


é tipo cremalheira...... ela pega somente metade no volante do motor.....vc. esquenta ela e retira  e monta do contrário ....dai fica " quase nova"


É isso que vc. faz com as engrenagens da bomba de óleo

ou compra importada !


(eu iria na importada )  OKK

    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 19:09:17