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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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radiador de óleo, como fazer?

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radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Ter 10 Dez - 22:22:57

amigos, alguem aqui já fez eu tem o radiador de óleo no Opala?
que fazer no meu 6cc, mais não sei nem por onde começar, vi algumas coisas no mercadolivre mais não sei tudo oque vou precisar, alguem aew pode me ajudar?
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Isael
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Isael em Qua 11 Dez - 7:39:30

olha, eu não fiz, embora já pensei nisso várias vezes...
já me disserram para usar o radiador do fusca, da twister, de caminhonete (Hilux)...
vai mais do orçamento, até acredito q um de fusca funcione...
tem uma flange pronta q fica na base do filtro de óleo com 2 espigões para mangueiras
aí só precisa de uma mangueira indo e outra voltando do radiador...
Esse aí é um exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518750257-flange-p-adaptaco-no-radiador-de-oleo-opala-6cil-6cc-_JM

Espero ter ajudado... OKK 
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por adpachec em Qua 11 Dez - 9:17:18

Aqui tem um relato.........

http://www.opaleirosdoparana.com/t18037-radiador-de-oleo-no-opala-resolve-ou-e-so-ilusao

http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=24517

Uma coisa que eu reparei é que em certos carburadores quando se abre a borboleta do 1° estágio para acertar a lenta e gera vácuo no avanço o ponto adianta e a temperatura sobe uns dois traços.
É melhor regular pela abertura da borboleta do 2° estágio e mexer no mínimo da borboleta do 1° estágio.
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por frederico santos em Qua 11 Dez - 14:48:21

brother eu retirei o radiador de um omega 3.0 .comprei a flange em loja de alta performance,pelo menos onde comprei as mangueiras são de péssima qualidade e tive que mandar prensar nos niples do omega mesmo.Não senti diferença significativa na temperatura do motor  mas a temperatura do óleo da uma diferença ,em meu ponto de vista e tirando minhas conclusões, ,pela experiência que tive, ele ajuda a manter o óleo em uma temperatura bem amena ,favorecendo a viscosidade principalmente em altos regimes de rotação por periodos prolongados coisa que raramente fica.Não é ruim mas é como colocar balanceiros roletados apenas para desfilar se for para andar tranquilo.
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BANDIT
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Dez - 19:39:05

Cabeção6zão escreveu:amigos, alguem aqui já fez eu tem o radiador de óleo no Opala?
que fazer no meu 6cc, mais não sei nem por onde começar, vi algumas coisas no mercadolivre  mais não sei tudo oque vou precisar, alguem aew pode me ajudar?

Pra que que vc. quer isso ???

da pra comprar radiador de moto e usar !!!

só que veja o caminho que o óleo vai percorrer até voltar ao motor.....

a bomba original de óleo do opala é muito fraca....o opala já tem problema de lubrificação ....e vc. ainda vai colocar + UMA BARREIRA   na lubrificação !!!

Vc teria que necessita muito pra colocar isso !

será que vale apenas ?
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qua 11 Dez - 20:27:26

Isael escreveu:olha, eu não fiz, embora já pensei nisso várias vezes...
já me disserram para usar o radiador do fusca, da twister, de caminhonete (Hilux)...
vai mais do orçamento, até acredito q um de fusca funcione...
tem uma flange pronta q fica na base do filtro de óleo com 2 espigões para mangueiras
aí só precisa de uma mangueira indo e outra voltando do radiador...
Esse aí é um exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518750257-flange-p-adaptaco-no-radiador-de-oleo-opala-6cil-6cc-_JM

Espero ter ajudado... OKK 

é Brother eu já vi esse flange, e o preço ta bom, eu não sabia como fazer, nem oque iria precisar, só tinha em mente o flange e o radiador, achei que iria mais coisas.
fico muito grato pela atenção se tiver mais algo aew, pode manda, vou olhar tudo que tem a respeito de radiador de oleo em opala, pois quero faze um muito bem feito e planejado.
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qua 11 Dez - 20:30:04

adpachec escreveu:Aqui tem um relato.........

http://www.opaleirosdoparana.com/t18037-radiador-de-oleo-no-opala-resolve-ou-e-so-ilusao

http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=24517

Uma coisa que eu reparei é que em certos carburadores quando se abre a borboleta do 1° estágio para acertar a lenta e gera vácuo no avanço o ponto adianta e a temperatura sobe uns dois traços.
É melhor regular pela abertura da borboleta do 2° estágio e mexer no mínimo da borboleta do 1° estágio.

Brother, gostei muito dos relatorios deu pra mim ter uma boa noção de como fazer, quero estudar bem essa questão do carburador, parece ser dificil de acertar o ponto
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qua 11 Dez - 20:33:42

frederico santos escreveu:brother eu retirei o radiador de um omega 3.0 .comprei a flange em loja de alta performance,pelo menos onde comprei as mangueiras são de péssima qualidade e tive que mandar prensar nos niples do omega mesmo.Não senti diferença significativa na temperatura do motor  mas a temperatura do óleo da uma diferença ,em meu ponto de vista e tirando minhas conclusões, ,pela experiência que tive, ele ajuda a manter o óleo em uma temperatura bem amena ,favorecendo a viscosidade principalmente em altos regimes de rotação por periodos prolongados coisa que raramente fica.Não é ruim mas é como colocar balanceiros roletados apenas para desfilar se for para andar tranquilo.






Brother é essa mesmo minha intenção, não tanto pra queda de temperatura no motor, pois fiz outro tópico sobre vetoinha extra, para resfriar mais o motor, eu quero mesmo é que meu oleo não esquente tanto assim, pois ta muito acho que mais do que o normal, isso afina muito rapido
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qua 11 Dez - 20:38:03

BANDIT escreveu:
Cabeção6zão escreveu:amigos, alguem aqui já fez eu tem o radiador de óleo no Opala?
que fazer no meu 6cc, mais não sei nem por onde começar, vi algumas coisas no mercadolivre  mais não sei tudo oque vou precisar, alguem aew pode me ajudar?

Pra que que vc. quer isso ???

da pra comprar radiador de moto e usar !!!

só que veja o caminho que o óleo vai percorrer até voltar ao motor.....

a bomba original de óleo do opala é muito fraca....o opala já tem problema de lubrificação ....e vc. ainda vai colocar + UMA BARREIRA   na lubrificação !!!

Vc teria que necessita muito pra colocar isso !

será que vale apenas ?

vale sim!!!
meu oleo esquenta muito, mais muito mesmo, e ta afinando muito rapido, pretendo mexer no motor futuramente, uns cc a+++
quanto a bomba, vou trocar sim, só não sei qual por, pois quero suprir essa curva que o oleo vai fazer até retornar ao motor,
minha bomba ta 100% mais não deixarei a original
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qua 11 Dez - 20:40:59

sobre a bomba de oleo, alguem aew sabe marca modelo e preço de uma boa com maior vazão (presao)
6cc 87 4.1/S
não vo gasta muito, mais também não quero nada de gamby, todo "bonitinho"
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Pedrão B. em Qua 11 Dez - 20:43:35

Melling Hi Volume.
[]'s


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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por frederico santos em Qui 12 Dez - 13:40:45

Cabeção6zão escreveu:
frederico santos escreveu:brother eu retirei o radiador de um omega 3.0 .comprei a flange em loja de alta performance,pelo menos onde comprei as mangueiras são de péssima qualidade e tive que mandar prensar nos niples do omega mesmo.Não senti diferença significativa na temperatura do motor  mas a temperatura do óleo da uma diferença ,em meu ponto de vista e tirando minhas conclusões, ,pela experiência que tive, ele ajuda a manter o óleo em uma temperatura bem amena ,favorecendo a viscosidade principalmente em altos regimes de rotação por periodos prolongados coisa que raramente fica.Não é ruim mas é como colocar balanceiros roletados apenas para desfilar se for para andar tranquilo.






Brother é essa mesmo minha intenção, não tanto pra queda de temperatura no motor, pois fiz outro tópico sobre vetoinha extra, para resfriar mais o motor, eu quero mesmo é que meu oleo não esquente tanto assim, pois ta muito acho que mais do que o normal,  isso afina muito rapido
 Mas como te falei brother em baixas faixas de rotação o óleo não esquenta a ponto de comprometer sua viscosidade ,pois ainda esta dentro de seus limites apesar da temperatura.,isso é mais indicado para pistas..coloquei no meu mas não foi algo necessário.Para ter uma idéia pretendo retira-lo em uma futura empreitada e olha que será turbo..Um sitema de arrefecimento em ordem assim como mistura e ponto ja estão de bom tamanho para uso em rua..Um detalhe :raramente vc  ve radiador de óleo em um carro com preparação de rua!!!mesmo nos motores turbos...Coloque um bom óleo c um aditivo ou condicionador de metais e seja feliz ..Mas se quer insistir no radiador de óleo vá em frente se pintar dúvidas pode mandar um help que te dou uma força na medida do possível também..abç..
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Dez - 16:14:25

Cabeção6zão escreveu:
BANDIT escreveu:

Pra que que vc. quer isso ???

da pra comprar radiador de moto e usar !!!

só que veja o caminho que o óleo vai percorrer até voltar ao motor.....

a bomba original de óleo do opala é muito fraca....o opala já tem problema de lubrificação ....e vc. ainda vai colocar + UMA BARREIRA   na lubrificação !!!

Vc teria que necessita muito pra colocar isso !

será que vale apenas ?

vale sim!!!
meu oleo esquenta muito, mais muito mesmo, e ta afinando muito rapido, pretendo mexer no motor futuramente, uns cc a+++
quanto a bomba, vou trocar sim, só não sei qual por, pois quero suprir essa curva que o oleo vai fazer até retornar ao motor,
minha bomba ta 100% mais não deixarei a original

Teu óleo esquenta muito porque   a sua água está muito quente .....

agora me diga uma coisa....
*  vc. está com radiador de  água novo?
*vc. está com ventoinha elétrica
* teu motor está todo limpo por dentro
* vc. está com uma bomba higt volume ?
*Qual o tipo de óleo que vc. usa ?
* Vc completa ou troca óleo
esse óleo fino...pode  ser óleo contaminado  por resíduos de combustível
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Dez - 16:15:51

Eu já fiz vários opalas 4pol. com, cabeçote e carburação ....e NUNCA precisei dessa porcaria !

coloque isso ai sim vc. vai arrumar um belo problema !
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qui 12 Dez - 17:24:11

Pedrão B. escreveu:Melling Hi Volume.
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valeu brother
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qui 12 Dez - 17:26:04

frederico santos escreveu:
Cabeção6zão escreveu:






Brother é essa mesmo minha intenção, não tanto pra queda de temperatura no motor, pois fiz outro tópico sobre vetoinha extra, para resfriar mais o motor, eu quero mesmo é que meu oleo não esquente tanto assim, pois ta muito acho que mais do que o normal,  isso afina muito rapido
 Mas como te falei brother em baixas faixas de rotação o óleo não esquenta a ponto de comprometer sua viscosidade ,pois ainda esta dentro de seus limites apesar da temperatura.,isso é mais indicado para pistas..coloquei no meu mas não foi algo necessário.Para ter uma idéia pretendo retira-lo em uma futura empreitada e olha que será turbo..Um sitema de arrefecimento em ordem assim como mistura e ponto ja estão de bom tamanho para uso em rua..Um detalhe :raramente vc  ve radiador de óleo em um carro com preparação de rua!!!mesmo nos motores turbos...Coloque um bom óleo c um aditivo ou condicionador de metais e seja feliz ..Mas se quer insistir no radiador de óleo vá em frente se pintar dúvidas pode mandar um help que te dou uma força na medida do possível também..abç..


ok eu agradeço vou fazer mesmo, se tiver alguma duvida te mando um Mp, obrigado até agora
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qui 12 Dez - 17:30:34

BANDIT escreveu:
Cabeção6zão escreveu:

vale sim!!!
meu oleo esquenta muito, mais muito mesmo, e ta afinando muito rapido, pretendo mexer no motor futuramente, uns cc a+++
quanto a bomba, vou trocar sim, só não sei qual por, pois quero suprir essa curva que o oleo vai fazer até retornar ao motor,
minha bomba ta 100% mais não deixarei a original

Teu óleo esquenta muito porque   a sua água está muito quente .....

agora me diga uma coisa....
*  vc. está com radiador de  água novo?
*vc. está com ventoinha elétrica
* teu motor está todo limpo por dentro
* vc. está com uma bomba higt volume ?
*Qual o tipo de óleo que vc. usa ?
* Vc completa ou troca óleo
esse óleo fino...pode  ser óleo contaminado  por resíduos de combustível

radiador 100% limpo com aditivo
claro que ventoinha eletrica, Diplo 87.
bomba sera troca, por mais forte essas semana. até o no mento original
oleo Castrol.
troco oleo
como assim? vc ta falando que pode estar indo alcool no meu oleo?
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qui 12 Dez - 17:33:38

BANDIT escreveu:Eu já fiz vários opalas 4pol. com, cabeçote e carburação ....e NUNCA precisei dessa porcaria !

coloque isso ai sim vc. vai arrumar um belo problema !

o bandit legal cara vc é mecanico??? fica muito caro passar pra 4.400?

oque é [/quote] ???
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Dez - 17:34:08

positivo !!!!!

por isso do óleo afinado !


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

e outra amigo vc. está com um radiador de ferro de 19...8.....e   7......sendo usado até  hoje .....ta limpo...legal  ....mas presta ????


Vc por acaso tem pistão 4pol.  Question  Question
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Qui 12 Dez - 18:44:50

Depois dizem que eu faço gambiarras... rsrsrs
Vou na opinião do Bandit, um cara que com certeza tem muito mais experiência e sabe o que é bom ou não pros opalas/caravans...
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qui 12 Dez - 20:47:07

vc não meu respondeu se é mecanico.

concordo que o radiador já é ultrapassado de mais, ta merecendo um de aluminio.


(Vc por acaso tem pistão 4pol.?) se eu perguntei quando fica se acaso vc é mecanico pra passar pra 4.400 é porque eu não tenho pistão 4pol é claro.
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qui 12 Dez - 20:52:23

tem lugares hoje em dia que faz radiadores sobre encomenda, vi algumas aqui na nety e o custo beneficio é bom, seria uma boa também um radiador novo,

Meu Brother Rubinho mecanico do clube da V8& Cia em Campinas mando fazer um sobre medida, pro opala De um Brother que que era daqui, um 6cc 7x consecutivo campeão do arrancadão de campinas,
o radiador é muito bom, litragem maior, e todo de aluminio, fico 1400 conto o radiador.
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Qui 12 Dez - 21:12:45

Maycon H. Mondzelewski, ninguem aqui falou em fazer gambiarras!!! fui bem claro, que não ligo de gasta R$ com o radiador de oleo e o sistema todo, falei ate mesmo que não quero gamby no carro

agora você falo que radiador de oleo é gambiarra, então não sairia de fabrica em alguns veículos, seria apenas instalados em boca de porco, que no caso não é, e sua utilidade é muito gratificante,
entro pouco aqui no forum/ mais não sou nem um besta da vida que não sabe nada de carro. ou melhor de Opala.
simplesmente vim aqui pra trocar informação sobre outros Opaleiros que já tem ou teve o sistema no carro, que é o motivo do forum, trocas informações e experiencias com os Opalas.
E otra me diz porque o primo mais novo do opala saiu com radiador de oleo?
Opala pra passear tenho mais 2 tudo original, só pra curti, se minhas intenção em radiador de oleo não é atoa, vo mecher muito nesse motor. diferencial dana 44 e cambio da ramger 5m já ta guardado, pra futuramente ser instalado quando os cc tiverem a mais.

Só me expliquei um pouco aqui pois deu a intender que sou bobo sobre essas coisa

Uma coisa eu sei, ninguem sabe tudo, e quem sabe mais não nasceu sabendo, simplesmente alguem o ensinou, é a vida, quem saby mais nunca sabe tudo, só fica sem saber quem não pergunta e não quer aprender


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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Isael em Sex 13 Dez - 13:33:40

Oh Bandit...no caso de querer colocar um radiador de óleo, usando uma high volume dá conta do acréscimo no sistema???
ela só aumenta o volume, seria interessante aumentar a pressão também????
E...essa eu preciso mesmo saber, motor feito todo novo, usa óleo 20w50 mineral mesmo???
gostaria de colocar um sintético, mas não sei se pode, afinal, o motor é um projeto antigo né!!!!
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Sex 13 Dez - 19:12:27

Cabeção6zão escreveu:Maycon H. Mondzelewski, ninguem aqui falou em fazer gambiarras!!! fui bem claro, que não ligo de gasta R$ com o radiador de oleo e o sistema todo, falei ate mesmo que não quero gamby no carro

agora você falo que radiador de oleo é gambiarra, então não sairia de fabrica em alguns veículos, seria apenas instalados em boca de porco, que no caso não é, e sua utilidade é muito gratificante,
entro pouco aqui no forum/ mais não sou nem um besta da vida que não sabe nada de carro. ou melhor de Opala.
simplesmente vim aqui pra trocar informação sobre outros Opaleiros que já tem ou teve o sistema no carro, que é o motivo do forum, trocas informações e experiencias com os Opalas.
E otra me diz porque o primo mais novo do opala saiu com radiador de oleo?
Opala pra passear tenho mais 2 tudo original, só pra curti, se minhas intenção em radiador de oleo não é atoa, vo mecher muito nesse motor. diferencial dana 44 e cambio da ramger 5m já ta guardado, pra futuramente ser instalado quando os cc tiverem  a mais.

Só me expliquei um pouco aqui pois deu a intender que sou bobo sobre essas coisa

Uma coisa eu sei, ninguem sabe tudo, e quem sabe mais não nasceu sabendo, simplesmente alguem o ensinou, é a vida, quem saby mais nunca sabe tudo, só fica sem saber quem não pergunta e não quer aprender
 


 otra me diz porque o primo mais novo do opala saiu com radiador de óleo

Amiguinho se vc. se refere ao primo...seria o ômega ....está enganado...ômega NÃO tem radiador de óleo !!!!   nem  a caixa automática dele tem radiador......funciona na velha serpentina !!!


Amigo é facial.....porque só o teu opala está esquentando ?????

porque antes não esquentava  SEM radiador de óleo !

Eu já fiz muito opala canhão sem isso .....eu tenho um opala muito canhão....e não tem isso NÃO esquenta !

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Oque eu já em opalas e outros carro....são as mangueiras que estoram...... já vi + de 9 carros .....com mangueira estourada ....vc. para ali.....porque em segundos se foi 2L. de óleo ....ou seja !
vc. volta de guincho

Opala já tem problema serio de lubrificação .....
dai veja bem :

o óleos ai do motor....vai par uma mangueira ......pra passar por dentro do radiador......onde ele passa por caninhos .....pra sair por outra mangueira pra entrar no motor!!!

que pressão de óleo vc. vai ter com isso !

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quer ter um sistema tesão de resfriamento de óleo

Coloque na dianteira do opala um radiador médio de óleo.....( TIPO SKYLINE ...dos velozes e furioso) .....coloque um troço grande mesmo...que é pra refrigerar......
só que dai faça CARTER SECO   ...com 3 bombas de óleo externas.....com reservatório de 11L.

Pode ter certeza que vc. atravessa a AV. Paulista   segunda-feira  as 18:00H.    e o teu ponteiro da temperatura.....está no normal !!!! OKK 
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Ivo Filho em Sex 13 Dez - 20:38:47

bom, vou dar uma opnião....

Uma coisa importante. colocar um radiador de oleo merece estudo, dimensionamento. não se pode simplesmente pegar uma radiador, colocar oleo sem ter ideia da temperatura que entra, temperatura que sai, viscosidade desejada e ou necessaria.

O motor tem folgas dimensionadas para o oleo em temperatura de operação, onde a viscosidade é muito menor do que a viscosidade a temperatura ambiente.
Neste caso, vc usa um radiador quando tem relamente super aquecimento de oleo, onde após passar pelo radiador, o oleo volta para o motor a temperatura de "OPERAÇÃO" E NAO NA TEMPERATURA AMBIENTE!!!!

Se colocar o oleo muito frio no motor, vai estar mais viscoso, mais grosso. O indicador de pressão da bomba vai lá em cima, mais não pq esta eficiente, mas sim porque a bomba esta peidando de força para empurrar o óleo grosso nas micrometricas folgas do motor.

Portanto saber quando colocar um radiador, como colocar e dimensionar um sistema desses é o que chamamos de PREPARAÇÃO....


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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Coupe 76 em Sex 13 Dez - 21:11:00

Amigo,

Nao e normal o opala esquentar nao. Va em um bom mecanico e revise tudo.

O radiador de oleo vai "acabar" com sua pressao. Ok, coloque uma bomba com mais pressao. Mas qual o real ganho efetivo.
Os oleos modernos mantem o poder de lubrificacao ok tanto em baixas quanto em altas temperaturas.....

Nao mexe com isso nao!!!

Abs,
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Sex 13 Dez - 21:55:05

Cabeção6zão escreveu:Maycon H. Mondzelewski, ninguem aqui falou em fazer gambiarras!!! fui bem claro, que não ligo de gasta R$ com o radiador de oleo e o sistema todo, falei ate mesmo que não quero gamby no carro

agora você falo que radiador de oleo é gambiarra, então não sairia de fabrica em alguns veículos, seria apenas instalados em boca de porco, que no caso não é, e sua utilidade é muito gratificante,
entro pouco aqui no forum/ mais não sou nem um besta da vida que não sabe nada de carro. ou melhor de Opala.
simplesmente vim aqui pra trocar informação sobre outros Opaleiros que já tem ou teve o sistema no carro, que é o motivo do forum, trocas informações e experiencias com os Opalas.
E otra me diz porque o primo mais novo do opala saiu com radiador de oleo?
Opala pra passear tenho mais 2 tudo original, só pra curti, se minhas intenção em radiador de oleo não é atoa, vo mecher muito nesse motor. diferencial dana 44 e cambio da ramger 5m já ta guardado, pra futuramente ser instalado quando os cc tiverem  a mais.

Só me expliquei um pouco aqui pois deu a intender que sou bobo sobre essas coisa

Uma coisa eu sei, ninguem sabe tudo, e quem sabe mais não nasceu sabendo, simplesmente alguem o ensinou, é a vida, quem saby mais nunca sabe tudo, só fica sem saber quem não pergunta e não quer aprender
 




Cara, primeiramente queria dizer que assim como você, o bandit e todos os outros que postaram neste tópico, eu também só dei minha opinião, em momento algum questionei se você entende ou não, e outra, no seu carro você pode fazer o que bem entender, eu simplesmente prefiro o máximo de originalidade possível, se você tem dinheiro legau manda fazer, satisfaça seus gostos cara.
Entenda que aqui todos opinam, mas quem decide o que faz é você!
Se você vê futuro nisso, acha que vai ficar bom, beleza vai fundo fera...
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Sab 14 Dez - 3:47:57

Ivo Filho escreveu:bom, vou dar uma opnião....

Uma coisa importante. colocar um radiador de oleo merece estudo, dimensionamento. não se pode simplesmente pegar uma radiador, colocar oleo sem ter ideia da temperatura que entra, temperatura que sai, viscosidade desejada e ou necessaria.

O motor tem folgas dimensionadas para o oleo em temperatura de operação, onde a viscosidade é muito menor do que a viscosidade a temperatura ambiente.
Neste caso, vc usa um radiador quando tem relamente super aquecimento de oleo, onde após passar pelo radiador, o oleo volta para o motor a temperatura de "OPERAÇÃO" E NAO NA TEMPERATURA AMBIENTE!!!!

Se colocar o oleo muito frio no motor, vai estar mais viscoso, mais grosso. O indicador de pressão da bomba vai lá em cima, mais não pq esta eficiente, mas sim porque a bomba esta peidando de força para empurrar o óleo grosso nas micrometricas folgas do motor.

Portanto saber quando colocar um radiador, como colocar e dimensionar um sistema desses é o que chamamos de PREPARAÇÃO....

concordo com tudo que escreveu, merece estudo, planejamento. é essa a intenção sempre foi.
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Sab 14 Dez - 3:53:23

Maicon H. Mondzelewski escreveu:
Cabeção6zão escreveu:Maycon H. Mondzelewski, ninguem aqui falou em fazer gambiarras!!! fui bem claro, que não ligo de gasta R$ com o radiador de oleo e o sistema todo, falei ate mesmo que não quero gamby no carro

agora você falo que radiador de oleo é gambiarra, então não sairia de fabrica em alguns veículos, seria apenas instalados em boca de porco, que no caso não é, e sua utilidade é muito gratificante,
entro pouco aqui no forum/ mais não sou nem um besta da vida que não sabe nada de carro. ou melhor de Opala.
simplesmente vim aqui pra trocar informação sobre outros Opaleiros que já tem ou teve o sistema no carro, que é o motivo do forum, trocas informações e experiencias com os Opalas.
E otra me diz porque o primo mais novo do opala saiu com radiador de oleo?
Opala pra passear tenho mais 2 tudo original, só pra curti, se minhas intenção em radiador de oleo não é atoa, vo mecher muito nesse motor. diferencial dana 44 e cambio da ramger 5m já ta guardado, pra futuramente ser instalado quando os cc tiverem  a mais.

Só me expliquei um pouco aqui pois deu a intender que sou bobo sobre essas coisa

Uma coisa eu sei, ninguem sabe tudo, e quem sabe mais não nasceu sabendo, simplesmente alguem o ensinou, é a vida, quem saby mais nunca sabe tudo, só fica sem saber quem não pergunta e não quer aprender
 




Cara, primeiramente queria dizer que assim como você, o bandit e todos os outros que postaram neste tópico, eu também só dei minha opinião, em momento algum questionei se você entende ou não, e outra, no seu carro você pode fazer o que bem entender, eu simplesmente prefiro o máximo de originalidade possível, se você tem dinheiro legau manda fazer, satisfaça seus gostos cara.
Entenda que aqui todos opinam, mas quem decide o que faz é você!
Se você vê futuro nisso, acha que vai ficar bom, beleza vai fundo fera...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Sab 14 Dez - 4:22:38

"TIPO SKYLINE ...dos velozes e furioso" é muito filme pra cabeça...


HAHAHAHAHAHAHATÁ, o Omega não tem radiador de oleo  o 3.0,  
você esta enganado e muito, até os cambio manual 3.0 TEM radiador de oleo!!!!!!!
   

vi quase todos os topicos aqui já, pra teoria o forum  é muito bom mesmo, mais valeu pelas respostas que forão  construtivas          ,

as que só encherão linguiça, ta valendo também

janeiro meu "6zinho" esta indo embora pra Campinas, coita vai fica uns dias na mão de um "mela mão" nada mais nada menos que o Rubinho da V8 preparações, reconhecido como uns dos melhores preparadores do Brasil, bom ELE sim sabe oque faz, vo liga pra ele essa semana pra combina mais certo.

e quando a criança volta  faço um topico aqui com fotos e peças que forão usadas, e como ficou pra andar.

Agradeço muito a todos que postarão seu comentarios e suas "criticas"


        
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Sab 14 Dez - 6:07:04

Cabeção6zão escreveu:"TIPO SKYLINE ...dos velozes e furioso" é muito filme pra cabeça...


É só um jeito de uma crinça entender doque se trata .....aquele que vc. ve no Skyline é um iter cooler......mas sera ali  que vc. colocara um radiador de óleo ......é somente um exemplo

HAHAHAHAHAHAHATÁ, o Omega não tem radiador de oleo  o 3.0,  

O primo do opala seria o ômega 4.1......  encontre um radiador lá ......que vc. ganha até um pirulito !!!!!!!
você esta enganado e muito, até os cambio manual 3.0 TEM radiador de oleo!!!!!!!
   

vi quase todos os topicos aqui já, pra teoria o forum  é muito bom mesmo, mais valeu pelas respostas que forão  construtivas          ,

as que só encherão linguiça, ta valendo também

De vez em quendo sempre aparece algum aqui  com problema ...e sempre tem uma idéia esdruxula    do que se fazer........como usar um radiador original de 198......e alguma coisa ....existe um problema ...SIM....agora vc. fazer outra coisa ....vai estar somente mascarando um problema !!!!  que exite .....talez até seja um problema de cabeçote ......pelo óleo afinado....

janeiro meu "6zinho" esta indo embora pra Campinas, coita vai fica uns dias na mão de um "mela mão" nada mais nada menos que o Rubinho da V8 preparações, reconhecido como uns dos melhores preparadores do Brasil, bom ELE sim sabe oque faz, vo liga pra ele essa semana pra combina mais certo.

Isso mesmo é o que eu sempre recomendo leve pra alguémque entenda   ....é a melhor solução  doque ter idéias piscoticas mirabolantes.....que não ajudam em nada ....e podem trazer serias consequências no futuro .
Então Leva pra quem entende !!!!


e quando a criança volta  faço um topico aqui com fotos e peças que forão usadas, e como ficou pra andar.

Agradeço muito a todos que postarão seu comentarios e suas "criticas"
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por adpachec em Sab 14 Dez - 10:04:08

Há carros com radiador de óleo?
Quais são e que vantagens e desvantagens esse tipo de equipamento oferece?


Segundo José Roberto Campos, engenheiro mecânico do Instituto Mauá de Tecnologia, o radiador de óleo é necessário em veículos cujo sistema de arrefecimento do motor não consegue refrigerá-lo a ponto de manter o lubrificante numa temperatura considerada adequada. Um exemplo clássico de modelo equipado com esse sistema é o Volkswagen Fusca, que utiliza motor Boxer refrigerado a ar e conta com um radiador do tipo ar-óleo. Há também os dispositivos ar-água, mais indicados para propulsores de alto rendimento, entre os quais os de carros de competição.

Ainda de acordo com Campos, no caso de veículos equipados com radiador de óleo, é necessário utilizar uma quantidade um pouco maior de lubrificante no cárter do motor do que nos convencionais (em geral cerca de 10% a mais). O engenheiro também explica que nos modelos que não trazem esse tipo de sistema de fábrica, sua instalação como acessório é totalmente dispensável, uma vez que o projeto original não prevê sua utilização.

http://www.bemparana.com.br/noticia/46564/ha-carros-com-radiador-de-oleo


veículos que mais se beneficiam resfriadores de óleo são os que fazem qualquer tipo de reboque ou são usados ​​em uma clima quente. Em muitos casos, resfriadores de óleo são adicionados caminhões, trailers e outros tipos de veículos pesados.
Vantagens e Desvantagens
No geral, a adição de um radiador de óleo de um veículo de motor vai ajudar a prolongar a vida útil do óleo, que se estende, por conseguinte, a vida útil do motor. No entanto, a adição de um radiador de óleo resultará na necessidade de mais petróleo por mudança de óleo, uma vez que há mais petróleo necessário para encher a bobina e linhas. (o que significa mais pressão no carter...).
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por adpachec em Sab 14 Dez - 10:06:27

Ivo Filho escreveu:bom, vou dar uma opnião....

Uma coisa importante. colocar um radiador de oleo merece estudo, dimensionamento. não se pode simplesmente pegar uma radiador, colocar oleo sem ter ideia da temperatura que entra, temperatura que sai, viscosidade desejada e ou necessaria.

O motor tem folgas dimensionadas para o oleo em temperatura de operação, onde a viscosidade é muito menor do que a viscosidade a temperatura ambiente.
Neste caso, vc usa um radiador quando tem relamente super aquecimento de oleo, onde após passar pelo radiador, o oleo volta para o motor a temperatura de "OPERAÇÃO" E NAO NA TEMPERATURA AMBIENTE!!!!

Se colocar o oleo muito frio no motor, vai estar mais viscoso, mais grosso. O indicador de pressão da bomba vai lá em cima, mais não pq esta eficiente, mas sim porque a bomba esta peidando de força para empurrar o óleo grosso nas micrometricas folgas do motor.

Portanto saber quando colocar um radiador, como colocar e dimensionar um sistema desses é o que chamamos de PREPARAÇÃO....

 OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK 
         
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Cabeção6zão em Sab 14 Dez - 13:28:48

BANDIT escreveu:
Cabeção6zão escreveu:"TIPO SKYLINE ...dos velozes e furioso" é muito filme pra cabeça...


É só um jeito de uma crinça entender doque se trata .....aquele que vc. ve no Skyline é um iter cooler......mas sera ali  que vc. colocara um radiador de óleo ......é somente um exemplo

HAHAHAHAHAHAHATÁ, o Omega não tem radiador de oleo  o 3.0,  

O primo do opala seria o ômega 4.1......  encontre um radiador lá ......que vc. ganha até um pirulito !!!!!!!
você esta enganado e muito, até os cambio manual 3.0 TEM radiador de oleo!!!!!!!
   

vi quase todos os topicos aqui já, pra teoria o forum  é muito bom mesmo, mais valeu pelas respostas que forão  construtivas          ,

as que só encherão linguiça, ta valendo também

De vez em quendo sempre aparece algum aqui  com problema ...e sempre tem uma idéia esdruxula    do que se fazer........como usar um radiador original de 198......e alguma coisa ....existe um problema ...SIM....agora vc. fazer outra coisa ....vai estar somente mascarando um problema !!!!  que exite .....talez até seja um problema de cabeçote ......pelo óleo afinado....

janeiro meu "6zinho" esta indo embora pra Campinas, coita vai fica uns dias na mão de um "mela mão" nada mais nada menos que o Rubinho da V8 preparações, reconhecido como uns dos melhores preparadores do Brasil, bom ELE sim sabe oque faz, vo liga pra ele essa semana pra combina mais certo.

Isso mesmo é o que eu sempre recomendo leve pra alguémque entenda   ....é a melhor solução  doque ter idéias piscoticas mirabolantes.....que não ajudam em nada ....e podem trazer serias consequências no futuro .
Então Leva pra quem entende !!!!


e quando a criança volta  faço um topico aqui com fotos e peças que forão usadas, e como ficou pra andar.

Agradeço muito a todos que postarão seu comentarios e suas "criticas"
 OKK 


        




Só um tock, você como sempre aqui no forum, não só neste topico, mais em muitos, se acha muito, mais eu tava me esquecendo você é o melhor mecanico do Brasil sobre Opalas, o fodão, pelo menos aqui no forum     e na sua cabeça   
e para os que te seguem     

e eu não seria o primeiro a achar isso, em um passado bem próximo até mandarão vocÊ toma @#$%¨&*()

Mais fico feliz que você ajuda muito aqui no forum/ só não sabe muito colocar tudo oque sabe, é a sua opinião que vale, bom afinal seus carros e preparações são as melhores. AQUI NO FORUM!!!

(É só um jeito de uma crinça entender doque se trata) aqui   é facil ser o melhor
"melhor ainda pois só tem o Omega 4.1 pois o 3.0 é só dos velozes e furioso"
mais ai se quando aprender a pergunta e a responde ou mesmo a dizer que uma coisa não ajuda em nada no carro, que é só dinheiro jogado fora, sem ter piadinhas no meio, sem se achar o fodão,  você ganha até um pirulito

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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Isael em Seg 16 Dez - 5:53:56

OOOOOOOOOOHHHHHHHHHH
mais aki tá PHod@ mesmo viu!!!!!
Não dá mais pra conversar, tem gente precisando de ajuda, pedindo idéias...
mas...tem sempre alguém querendo ferrar os outros, com comentários idiotas...
primeiro, aki é todo mundo adulto em busca de informações
ou apenas para contar suas experiências, não tem pq ficar nessas discuções!!!!!
pra q perder tempo digitando coisas grosseiras!!!! isso é coisa de mulherzinhas, q costam de ver o circo pegar fogo!!!!!
PÔ...se não concorda com a opnião do outro, vc não é obrigado a repelir!!!! fica de boa!!!!
PÔ...toda vez q faço uma pergunta à quem entende (J Ricardo, Sr. Bianchi, BANDIT) aparece alguém pra desviar a conversa...
daí ninguém me ajuda, não entram mais no tópico, não respodem às MP's, e a gente fica no vácuo!!!!!!!!!!
Vamos manerar galera...
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Dez - 18:58:08

Isael escreveu:Oh Bandit...no caso de querer colocar um radiador de óleo, usando uma high volume dá conta do acréscimo no sistema???
ela só aumenta o volume, seria interessante aumentar a pressão também????
E...essa eu preciso mesmo saber, motor feito todo novo, usa óleo 20w50 mineral mesmo???
gostaria de colocar um sintético, mas não sei se pode, afinal, o motor é um projeto antigo né!!!!

é como o IVO falou abaixo.....aquilo está perfeito.....

só se atente a um detalhe :
o óleo entra no radiador....e não sai na hora !!!
ele entra.....passa por caninhos....passa umas 3 curvas e dai sai.....(é radiador) isso demora ...é essa demora que pode matar seu motor !
e como o IVO disse ele entra + denso!

Eu acho arriscado....

quanto ao óleo.....não tem muito oque fazer.....pois o motor é um projeto muito antigo....pra vc. ter ideia os creat engine   aquele que eu vivo postando que são motores GM 350 novos na caixa ......o óleo recomendado pra eles é 5 ou 10 .............o opala é 20 !

então é muita diferença de motor !!!!!

se vc. souber exatamente como foi feito o seu motor....as folgas que vc. tem ....
em sintético se encontrar vai de óleo 15........15/50...........ou vai nos tradicional 20/50 mineral mesmo ! OKK
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Isael em Ter 17 Dez - 6:17:34

BANDIT escreveu:é como o IVO falou abaixo.....aquilo está perfeito.....

só se atente a um detalhe :
o óleo entra no radiador....e não sai na hora !!!
ele entra.....passa por caninhos....passa umas 3 curvas e dai sai.....(é radiador) isso demora ...é essa demora que pode matar seu motor !
e como o IVO disse ele entra + denso!

Eu acho arriscado....

quanto ao óleo.....não tem muito oque fazer.....pois o motor é um projeto muito antigo....pra vc. ter ideia os creat engine   aquele que eu vivo postando que são motores GM 350 novos na caixa ......o óleo recomendado pra eles é 5 ou 10 .............o opala é 20 !

então é muita diferença de motor !!!!!

se vc. souber exatamente como foi feito o seu motor....as folgas que vc. tem ....
em sintético se encontrar vai de óleo 15........15/50...........ou vai nos tradicional 20/50 mineral mesmo !

Oh...valew BANDIT!!!!!
era bem isso q eu precisava saber...realmente 15w50 ainda não ví...só 15w40
me disseram para usar o Mobil 20w50 q usam em titan 150,
só que lí o rótulo e disse q tem um componente para atrito,
que me parece aumentar o atrito devido a embreagem compartilhar o mesmo óleo
não achei uma boa idéia...
MAS, para motos de performance (1000cc) é óleo 20w50 100% sintético e sem o "bangue" de atrito
visto q o câmbio é separado do carter, como nos carros...
Vai saber né?????
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por adpachec em Ter 17 Dez - 8:47:37

Abri o e-mail hoje e notei que o tópico prolongou....
Pô é complicado....o amigo não tem nem 40 mensagens e já esculaxou.....

Se quiserem me criticar pelo texto abaixo tudo bem.....

O amigo escreveu do radiador de óleo do omega, ele tá certo, existe um dentro do radiador de água, serve para resfriar o motor NÃO,é para abaixar a temperatura do óleo e manter a sua viscosidade e pressão porque parte do óleo é usado no resfriamento e causa perda de pressão no sistema.
E em alta rotação e alta temperatura o óleo afina e se pode perder compressão, o óleo viscoso sela e veda as paredes dos cilindros.

Radiador de óleo no câmbio, para carros com acionamento hidráulico é fato, a compressão do óleo causa aquecimento, por isto o radiador.

O radiador no opala vai causar queda de pressão no sistema e demora no fornecimento de óleo.
Se olhar o motor de fusca o radiador de óleo fica em um ponto alto e isto ajuda muito no fornecimento de óleo as partes do motor, já viu alguma caixa da água no chão de alguma casa?



E a válvula equalizadora?; quando a pressão aumenta demais, parte do óleo é desviado para o carter.
Então se coloca um radiador de óleo e se compensa a queda de pressão com uma bomba de maior pressão?; acho que nem português faz isto......

A bomba do opala é por vazão (volume) não pressão e o motor é projeto pré histórico.....pós flinstones.....
Para cada "invenção" vai encontrar um problema.

Na minha humilde opinião eu colocaria uma bomba de transferência de 12 volts no carter (se acha modelos pequenos em material náutico) do lado de fora ligada ao radiador de óleo, com um par de mangueiras entrando e saindo do carter, assim a bomba do opala faz o seu serviço e a elétrica resfria o óleo do jeito que você deseja.

Se o seu mecânico é esperto até o motorzinho de limpador de para brisa ligado no cebolão da ventoinha funciona, porque aí aciona quando o óleo estiver quente e fino para para passar nos dutos, liga a bombinha e a ventoinha juntas, bombeia o óleo e a hélica resfria....quando o cebolão desliga se desliga junto a bombinha e o óleo se resfria por choque térmico sem atrapalhar a bomba original do opala.....só uma opinião....de louco.....
 affraid

E o site é um fórum de opiniões, não mecânica on-line ou por telepatia.....
É apenas minha opinião.

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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Isael em Ter 17 Dez - 8:57:01

hahhahahaahhaha....da hora essa de outro motor ligado pela ventoinha,hein!!!!!
bem prof. Pardal!!!!
daí vira praticamente um sistema de carter seco...q sonho!!!!!!

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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Diegoj em Ter 17 Dez - 9:45:04

Isael escreveu:
BANDIT escreveu:é como o IVO falou abaixo.....aquilo está perfeito.....

só se atente a um detalhe :
o óleo entra no radiador....e não sai na hora !!!
ele entra.....passa por caninhos....passa umas 3 curvas e dai sai.....(é radiador) isso demora ...é essa demora que pode matar seu motor !
e como o IVO disse ele entra + denso!

Eu acho arriscado....

quanto ao óleo.....não tem muito oque fazer.....pois o motor é um projeto muito antigo....pra vc. ter ideia os creat engine   aquele que eu vivo postando que são motores GM 350 novos na caixa ......o óleo recomendado pra eles é 5 ou 10 .............o opala é 20 !

então é muita diferença de motor !!!!!

se vc. souber exatamente como foi feito o seu motor....as folgas que vc. tem ....
em sintético se encontrar vai de óleo 15........15/50...........ou vai nos tradicional 20/50 mineral mesmo !

Oh...valew BANDIT!!!!!
era bem isso q eu precisava saber...realmente 15w50 ainda não ví...só 15w40
me disseram para usar o Mobil 20w50 q usam em titan 150,
só que lí o rótulo e disse q tem um componente para atrito,
que me parece aumentar o atrito devido a embreagem compartilhar o mesmo óleo
não achei uma boa idéia...
MAS, para motos de performance (1000cc) é óleo 20w50 100% sintético e sem o "bangue" de atrito
visto q o câmbio é separado do carter, como nos carros...
Vai saber né?????

O cara que tá preparando meu motor falou que usando oleo normal nos opalas de corrida, um motor durava no MÁXIMO 6 meses, agora ele começou a usar o mobil 4T (acredito que tenha algum tipo especifico, essa semana eu pergunto pra ele) e acabou as quebras, os motores já passaram por 20 provas (1 ano e meio) e ainda nao deu problema.
E nos opalas que ele faz pros clientes, quando tem alguma preparação ele também usa sempre esse oleo, falou que já diminuiu em 50% as quebras.

Ele coloca esse oleo mobil 4T e 1 garrafinha de militec.
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por endrigo em Ter 17 Dez - 11:24:44

podia aproveitar e por um radiador nos 'motoras'...o povo esquentadinho ta louco.
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por adpachec em Ter 17 Dez - 11:37:26

Isael escreveu:hahhahahaahhaha....da hora essa de outro motor ligado pela ventoinha,hein!!!!!
bem prof. Pardal!!!!
daí vira praticamente um sistema de carter seco...q sonho!!!!!!

É quase isto mesmo.....mas para opala de rua não vejo vantagem....... OKK 

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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 17 Dez - 11:51:06

Boas gravuras..


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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Ter 17 Dez - 15:05:41

adpachec escreveu:Abri o e-mail hoje e notei que o tópico prolongou....
Pô é complicado....o amigo não tem nem 40 mensagens e já esculaxou.....

Se quiserem me criticar pelo texto abaixo tudo bem.....

O amigo escreveu do radiador de óleo do omega, ele tá certo, existe um dentro do radiador de água, serve para resfriar o motor NÃO,é para abaixar a temperatura do óleo e manter a sua viscosidade e pressão porque parte do óleo é usado no resfriamento e causa perda de pressão no sistema.
E em alta rotação e alta temperatura o óleo afina e se pode perder compressão, o óleo viscoso sela e veda as paredes dos cilindros.

Radiador de óleo no câmbio, para carros com acionamento hidráulico é fato, a compressão do óleo causa aquecimento, por isto o radiador.

O radiador no opala vai causar queda de pressão no sistema e demora no fornecimento de óleo.
Se olhar o motor de fusca o radiador de óleo fica em um ponto alto e isto ajuda muito no fornecimento de óleo as partes do motor, já viu alguma caixa da água no chão de alguma casa?



E a válvula equalizadora?; quando a pressão aumenta demais, parte do óleo é desviado para o carter.
Então se coloca um radiador de óleo e se compensa a queda de pressão com uma bomba de maior pressão?; acho que nem português faz isto......

A bomba do opala é por vazão (volume) não pressão e o motor é projeto pré histórico.....pós flinstones.....
Para cada "invenção" vai encontrar um problema.

Na minha humilde opinião eu colocaria uma bomba de transferência de 12 volts no carter (se acha modelos pequenos em material náutico) do lado de fora ligada ao radiador de óleo, com um par de mangueiras entrando e saindo do carter, assim a bomba do opala faz o seu serviço e a elétrica resfria o óleo do jeito que você deseja.

Se o seu mecânico é esperto até o motorzinho de limpador de para brisa ligado no cebolão da ventoinha funciona, porque aí aciona quando o óleo estiver quente e fino para para passar nos dutos, liga a bombinha e a ventoinha juntas, bombeia o óleo e a hélica resfria....quando o cebolão desliga se desliga junto a bombinha e o óleo se resfria por choque térmico sem atrapalhar a bomba original do opala.....só uma opinião....de louco.....
 affraid

E o site é um fórum de opiniões, não mecânica on-line ou por telepatia.....
É apenas minha opinião.



Muito bom isso !!!

Oque eu já vi radiador de óleo (de verdade)  é como eu descrevi acima.....cárter seco.....com 3 bombas elétricas externas........ai não tem problema....é óleo sendo refrescado...é óleo entrando por todo lado.....

só que cada bomba dessa  custa R$ 1.600.oo  (era....ou é ...sei lá!)

Mas isso em carro de corrida   de Turismo ...longa duração !!!

em Stock.....corrida de 50 minutos.....nenhum usava radiador de óleo  !!!!!

Se em corrida um opala se esfregando no outro não usavam.......

............pra que colocar na rua ????
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Ter 17 Dez - 15:09:20

Diegoj escreveu:
Isael escreveu:

é aqui usam muito óleo de motor Diesel.....
óleo é lubrificante.....tem que star sempre em dia....e não pode estar contaminado....(contaminou troca !) 

Tem que tomar cuidado como Militec em motor preparado.....pois pode dar Zica.....porque o motor preparado usa folgas muito maiores que os motores originais .....ai o Militec pode matar o motor!

Diegoj
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por Diegoj em Ter 17 Dez - 17:29:01

BANDIT escreveu:



é aqui usam muito óleo de motor Diesel.....
óleo é lubrificante.....tem que star sempre em dia....e não pode estar contaminado....(contaminou troca !) 

Tem que tomar cuidado como Militec em motor preparado.....pois pode dar Zica.....porque o motor preparado usa folgas muito maiores que os motores originais .....ai o Militec pode matar o motor!

Já ouvi mais vezes falaram isso do militec, mas o que exatamente pode acontecer por causa do militec? Ele pode "preencher" as folgas do motor e acabar forçando mais as areas que tem atrito?
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por doido 76 em Ter 17 Dez - 17:38:42

eu ........ na minha humilde opniao........


carros de arrancada ....... alguns nem de agua tem ..... outros tem de agua mas circula somente no cabeçote pq o bloco é cimentado ......

dragster .......... tudo maciço ......... sem nem galeria de nada ....... só circula oleo dentro ...... mas nao tem radiador ......



tanto dragster quanto carros de arrancada só andam no maximo 400 metros e nao servem de comparativo ....... estamos falando aki de carros de rua né.......



ta bom ........ fusca usava-se radiador de oleo pq?

motor escondido ...... e na trazeira do carro ....... ai antigamente quem preparava fusca colocava radiador de oleo .....

gol com motor de fusca a ar ........ quem teve e preparou nao colocou radiador .....pq refrigera.....


vamos falar d motos ...... motos monocilindricas acima de 250 usam radiador de oleo ...... cbx /nx 200 nao usava .......

motos q usam radiador de oleo
xt 600 e teneré
falcon o radiador é o reservatorio
lander / fazer 250
xlx 250 e 350
twister /tornado
cb 400 450
cbx 750 ... 7galo


pq usam radiador de oleo? pq o motor nescessita sim ...... e foi projetado pra circular com radiador de oleo

cb 500 bicilindrica ..... radiador de agua e nao tem de oleo pq? motor moderno refrigera pela agua ...... a cbx 750 7 galo é 4 cilindros e refrigerada a oleo pq ? pregeto antigo


vamos falar d carro ..... se o motor fosse refrigerado a ar iguam fusca ..... ai sim ..... radiador de oleo ajuda muito .... mas tem q fazer um serviço de primeira ...... estudar bomba ..... fluxo de mangueiras e fluxo radiador e etc.....

agora ........ carro refrigerado a agua ........ com motor circulando agua dentro do motor ........ afffffffff ......... pra q radiador de oleo ??
ta esquentando muito e afinando oleo demais ......

pode ser agua do radiador e sistema suja demais cheia de ferrujem .......
bomba ineficiente .......
radiador entupido ......
junta cabeçote cupindo dentro do sistema de arrefecimento .......
muita taxa e muito ponto ........
helice de radiador mecanica em 6cil nao dá .......


eu tenho um opala turbo ...... 1,2 de pressao........ 2 e 3 marcha seguro no corte mesmo...... e a temperatura sobe ...... bem pouco ..... minha injeçao liga a ventuinha do radiador com 90 e desliga com 75 ....... meu carro marca no painel a temperatura sempre no meio certinho quando e ventuinha dispara está um pouco a frente do meio sim ..... mas ..... nada demais ......

eu acho q radiador de oleo em opala seria pra quem usa bomba externa e hard block



minha singela opniao.....
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por BANDIT em Ter 17 Dez - 18:08:58

Diegoj escreveu:





Já ouvi mais vezes falaram isso do militec, mas o que exatamente pode acontecer por causa do militec? Ele pode "preencher" as folgas do motor e acabar forçando mais as areas que tem atrito?

Não , ele adere ao aço.....e com muita folga fica...militec...militec   ....e o óleo????

tipo assim ;


1° vc tem que saber oque é militec...

2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.

O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !

O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....

Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .

O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga

Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....

Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......

Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!

Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!

Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....

O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: ( COMPROVADO POR MIM !)

Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......

Oque eu vi do Militeck....

No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !

Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....

não é de vê que os barulhos pararam ....o carro ta andando até hoje e ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!

No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!

Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado
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Re: radiador de óleo, como fazer?

Mensagem por adpachec em Ter 17 Dez - 18:31:17

Gostei dos tópicos acima, é legal discutir as idéias, o que eu postei acima é uma "alternativa" por que tem gente que quando coloca uma ideia na cabeça não não muda de opinião....é mais fácil dar água benta ao diabo.
Mas em um carro de rua como descrevi acima, um radiador de óleo ou um carter seco de verdade, não tem sentido....
Mas.......cada "louco" com a sua mania...........
E saber o tipo de óleo que deve colocar é importantíssimo.
 OKK 

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Re: radiador de óleo, como fazer?

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