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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Peso/Potência/Tração Empty Peso/Potência/Tração

    Mensagem por Ary79 Qua 18 Dez - 7:22:07

    Peso:
    Se eu remover o banco traseiro e dianteiro do lado direito, há alguma redução no tempo de aceleração ou ganho de velocidade?

    Potência:
    Qual é o mínimo que posso fazer pra ganhar uns cavalos, além do turbo e filtro esportivo?

    Tração:
    O que eu posso fazer pra ganhar mais aderência e tração?
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por adpachec Qua 18 Dez - 9:04:42

    Remover os bancos não vai fazer muita diferença.

    Potência...é um 4 cc, motor feito para manter o opala no mercado na crise do petróleo, tente adiantar um pouco o ponto...uma regulagem....qual é o carburador....DFV 228?

    Tração, qual é o diferencial (a relação dele geralmente 3,54:1 no 4 cc), e se ganha um pouco de tração abaixando a suspensão traseira.
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por RN_Willemann Qua 18 Dez - 9:21:41

    amigo, performance ? pode começar arrancando o 151....
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por Ary79 Qui 19 Dez - 14:29:15

    O carro é esse da foto, o carburador e diferencial são originais e o fundo dele tá um pouco alto. Só coloquei ignição eletronica nele até agora Smile
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por Erthal Qui 19 Dez - 14:42:25

    Julgando pela primeira impressão, para ter oque você quer, coloque um motor 6cil. Não perca tempo investindo dinheiro na preparação do seu 151. Agora, se você não quer gastar muito, comece trocando seu carburador por um webber 446, e colocando um escapamento dimensionado 4x1. Já vai sentir uma boa diferença; Mas lembre-se que seu motor não é nada propício à preparação. Não vai responder muito bem, a não ser a uma turbina.
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por Diegoj Qui 19 Dez - 14:51:25

    Erthal escreveu:
    [...] Mas lembre-se que seu motor não é nada propício à preparação. Não vai responder muito bem, a não ser a uma turbina.

    Discordo totalmente de vc....
    Veja os motores iron duke nos EUA, tiram mais de 1000hp daquelas coisas. Tudo bem que não são exatamente identicos aos motores 151 brasileiros, mas é possivel tirar bastante potencia desses motores.

    Dá pra tirar muita potencia, mas vale a pena?  Rolling Eyes  claro que não! a menos que o cara seja rico E doido.
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por N474N Qui 19 Dez - 15:27:56

    O único problema do motor 4 cilindros é que existe o 6 cilindros.
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    Mensagem por André Vortec Qui 19 Dez - 17:21:07

    Diegoj escreveu:
    Erthal escreveu:
    [...] Mas lembre-se que seu motor não é nada propício à preparação. Não vai responder muito bem, a não ser a uma turbina.

    Discordo totalmente de vc....
    Veja os motores iron duke nos EUA, tiram mais de 1000hp daquelas coisas. Tudo bem que não são exatamente identicos aos motores 151 brasileiros, mas é possivel tirar bastante potencia desses motores.

    Dá pra tirar muita potencia, mas vale a pena?  Rolling Eyes  claro que não! a menos que o cara seja rico E doido.

    Concordo com vc.. muito se fala aqui que esse motor nao presta e que nao rende bem.. pode ate ser mais caro de montar mas é um ótimo motor..

    Veja so o trecho de uma materia na antiga revista motor 3. : ''A pontiac, por exemplo tem as peças necessarias a passar os 2.5 litros de 92cv a um outro motor de 3 litros e 300cv ( reais ). As mesmas peças podem fazer a mesma coisa num 151-S nacional, a gasolina ou a alcool(metanol por la).''
    Os 151 da terra do tio sam é praticamente o mesmo daqui, so muda a ''estetica'', foi muito usado em hot rods..
    Bom, nosso 6 cilindros é um otimo motor mas de concepçao beem antiga.. dai eu sempre digo.. o unico defeito do 6 em linha é que existe o V6..  Peso/Potência/Tração 502313 

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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por Diego Borba Qui 19 Dez - 17:39:02

    N474N escreveu:O único problema do motor 4 cilindros é que existe o 6 cilindros.

    2x

    talvez se opala tivesse nascido apenas com 151, nao teriamos tanta sede aos 6cc,.
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    Mensagem por Diego Borba Qui 19 Dez - 17:43:29

    O complicado do 151, e.que para arrancar 10 cavalinhos ja vai uma graninha rasuavel, isso no aspro.
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    Mensagem por MSN_KK Qui 19 Dez - 21:32:52

    RN_Willemann escreveu:amigo, performance ? pode começar arrancando o 151....

    KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............

    Chorei largado!!!!!!!!!!!!
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por Ary79 Qui 19 Dez - 21:44:40

    Eu sei que é um pequeno e fraco 4cil e pode até mesmo ser mais caro de montar,
    mas isso não significa que o 4cil não presta para ser preparado.


    Porisso, eu que digo:
    O singelo 151 não é uma ovelha tão mansa quanto podemos imaginar.
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por Ary79 Qui 19 Dez - 21:45:24

    Esqueça o 6cil até porque não existe só ele.
    Se eu colocar um weber 446, turbo e filtro esportivo qual seria o resultado?
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    Mensagem por rafa_pr Sex 20 Dez - 4:56:52

    Ary79 escreveu:Esqueça o 6cil até porque não existe só ele.
    Se eu colocar um weber 446, turbo e filtro esportivo qual seria o resultado?

    Muita incomodação. 446 não serve pra turbo, vaza combustível de todo lado!!
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    Mensagem por renato732 Sex 20 Dez - 6:13:37

    Faça como o Erthal disse, coloque um 4x2 ou 4x1 e carburador. Só isso você notará uma boa melhora.
    Não adianta muito colocar carburador duplo e manter o escape original estrangulado. Se a grana tiver curta, vai no escape primeiro.

    Quanto ao turbo, você tem que estar realmente certo do que você quer. Muitos pensam que é só comprar o kit e pronto, já terá tudo que vai precisar.

    Primeiro vc deve parar, pensar bem o que fazer (para não jogar dinheiro fora) e depois seguir uma linha de preparação. Caso seja aspirado, vai pelo que comecei falando nessa postagem. Se decidir pelo turbo, veja até onde pretende chegar, e vá a procura das peças e de um profissional que REALMENTE saiba o que está fazendo.
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    Mensagem por André Vortec Sex 20 Dez - 7:51:05

    Tem altas receitinhas boa e relativamente barata, antes de eu decidir por um V6 vortec no meu opala porem acabei vendendo meu opala recentemente, eu ia fazer o seguinte:

    Polimento de dutos, colocar as valvulas da C10 de 39mm ( tenho ate hj essas valvulas), comando de valvulas 268°, eliminar o atrito interno retirando a bomba de combustivel mecanica e ventoinha ( ajuda pouca coisa, mas ja eh alguma coisa!) escape 4x2 e um carburador melhor.. so que essa parte eu nao cheguei a decidir pois nunca consegui aprender direito sobre o CFM, entao eu fica na duvida entre usar W44 ou uma quadrijet 500 ou 600 cfm..

    No seu caso, poderia usar essa receita, com o turbo, porem vc coloca o carburador 3E ou Weber460 (cht) sao otimos para turbo! deve vir um desempenho satisfatorio!  OKK 
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    Mensagem por adpachec Sex 20 Dez - 9:13:23

    http://www.opaleirosdoparana.com/post?t=33286&mode=reply

    http://www.opaleirosdoparana.com/t10066-aprenda-algumas-dicas-antes-de-escolher-seu-comando

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1049-saiba-quandocomoporque-mexer-flautaventuredifusornivel

    Amigo, antes de sair abrindo e fuçando no motor....

    Ponto, como está?; se o seu arranque está leve (você vira a chave e o motor fica girando um pouco antes de pegar), o ponto está atrasado, dentro do motor ocorre a combustão na descida do pistão e se perde compressão, pode adiantar um pouco.

    Carburador, o DFV 228 é mais para economia, um 446 tem mais desempenho, mas é mais complicado de ajustar, o difusor é importante, pequenos geram mais torque em baixa e maiores melhor desempenho em alta.

    A lenta; não funciona só na "lenta" e até uma faixa de 2.500 RPM's, não "estrangule" a lenta.

    Cabos e velas, o rotor do opala tem 5 Kilohms, olhe se os cabos e velas são resistivos, coloque cabos de 1,7 Kilohms, as vezes pode estar usando os de 5 Kilohms sem saber.

    Filtro, não tenho nada contra aos filtros esportivos, mas não fazem milagres.

    Bobina, do gol MI é boa,mas não para platinado....neste caso uma BOSCH vermelha com resistor.
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    Peso/Potência/Tração Empty Re: Peso/Potência/Tração

    Mensagem por Ary79 Sex 20 Dez - 10:51:32

    O carro tá assim:

    -bobina de Gol MI com platinado
    -carburador original
    -abafador no final do escape Twisted Evil 
    -saindo de ponto Sad 
    -a segunda não engata (o carro quase chegou a parar em uma pista movimentada) Shocked


    adpachec, quando eu giro a chave, o motor fica girando, mas não pega Sad
    O carro tá parado, sem funcionar desde quarta-feira Sad
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    Mensagem por adpachec Sex 20 Dez - 12:29:17

    Ary79 escreveu:O carro tá assim:

    -bobina de Gol MI com platinado
    -carburador original
    -abafador no final do escape Twisted Evil 
    -saindo de ponto Sad 
    -a segunda não engata (o carro quase chegou a parar em uma pista movimentada) Shocked


    adpachec, quando eu giro a chave, o motor fica girando, mas não pega Sad
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    Bobina Mi com platinado, pode ter queimado o platinado e condensador.
    Se fica girando e não pega e foge do ponto (?) eu olharia seu platinado antes das engrenagens do comando.
    O platinado pode ter aberto os contatos...faísca fraca.
    Carburador original....qual.....DFV 228?
    Saindo do ponto ou ignição ruim...verifique o platinado antes.
    2° marcha encavalou....o câmbio é varetado?

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22855-como-faco-pra-desencavalar-as-marchas-do-cambio-clec-clec-da-minha-caravan

    Existe uma coisa....mais tensão da bobina não significa mais faísca (?), pegue dois fios de sua casa (220 Volts) e junte os 02, curto na hora, coloque uma lâmpada 110 volts, ela fica forte e depois queima, coloque uma lâmpada 220 volts e ela acende normal.
    Na minha opinião seu platinado torrou com a tensão da bobina MI...faísca fraca na vela e motor fraco.
    O condensador (capacitor é mais bonito) evita que a faísca salte dos contatos, ele pode ter aberto e estar dando fuga.
    Para testar capacitor é melhor multímetro de ponteiro (analógico), marcação 10K no multímetro, o ponteiro "salta" e depois volta devagar, se não acontecer isto o capacitor já era.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30358-como-usar-o-multimetro

    Neste link no manual opala 78 página 70 tem a regulagem do distribuidor com platinado:

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=27

    Aqui a bobina MI e platinado:

    http://equipeunderground.twilightlegend.net/t15-duvidas-sobre-adaptacao-da-bobina-mi


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