Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 22:57:03 por opala4cc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:57:57 por Hainra

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Ontem à(s) 21:49:09 por Rubão6cc

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 21:48:30 por krust

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 21:46:20 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 19:44:36 por Laercio Tomaz Jr

» Tabela Completa de Identificação Molas Opala e Caravan
Ontem à(s) 19:35:22 por robruschz

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 19:31:56 por JoséPaulo

» Problemas com o comando de valvula
Ontem à(s) 18:51:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Compartilhe

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Seg 23 Dez - 18:51:58

olá gurisada...o negócio eo seguinte!fiz meu motor novo 151s...mais eu tenho dois motores esse original do carro a gasolina e outro a alcool!resumindo coloquei todas as peças desse motor a alcool vira 153+bielas +comando,hoje fui testa o carro e notei que a embreagem estava patinando pacas!aí deitei embaixo do carro e notei que o rolamento estava no fim do tubo guia...(enforcado)não é o pedal,esta sem curso pra c afasta do plato...será que o vira 153 aonde pega o volante no vira tem uma diferença na medida?
parece que o motor veio mais para traz e acabou com o curso do rolamento!alguem já passou por isso????????

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Dez - 19:12:13

cara se ninguém responder manda MP
pro  J Ricardo

ele tem um motor desses e vai saber te responder

http://www.opaleirosdoparana.com/u7519

A principio eu estou achando estranho isso .......mas não quero opinar porque nunca mexi com um assim . OKK

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Seg 23 Dez - 19:16:06

blz bandit...valeu vo manda mp para esse amigo!abraço

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por j ricardo em Seg 23 Dez - 19:17:30

Opa!

não, a flange trazeira do vira 153 não tem medida visivelmente diferente do 151... ele não é o culpado pelo problema...

o meu carro usa volante do 153, plato de 6cil e disco de Blazer 2.2...

no seu caso, verificar com atenção o garfo, e a regulagem dele do lado do passageiro...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Seg 23 Dez - 19:26:12

eai jricardo blz?então cara achei mt estranho...realmente o suporte do rolamento vamos c dizer assim, está praticamente encostado nos parafusos do tubo guia!o garfo esta nomal soltei a regulagem do garfo e nada...esta realmente mt para traz,não está dando aquela folga entre o chapeu chines eo rolamento...

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 27
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por rafaelopalaleiro em Seg 23 Dez - 19:36:45

Cara vc tem que soltar toda a regulagem do garfo, soltar o cabo da embreagem do garfo e conferir bem pra ver se não esta desencaixado o garfo no Parafuso da regulagem, veja se o plato que vc montou e o mesmo que estava no motor se não for pode ser o plato que deu diferença;;; abraços.

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Seg 23 Dez - 19:50:50

eai rafaelopaleiro blz?cara eo seguinte, o volante,o plato,o rolamento era do motor 151 oq mudou mesmo só foi o vira 153 do outro motor que eu tenho aki!realmente esta mt para traz cubo onde fica fixo o rolamento!na pior das hipóteses vou ter que da um passe no cubo do rolamento...pra ele fica com mais folga!o pedal está normal...não está inforcado!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por j ricardo em Seg 23 Dez - 19:57:54

Hummm só olhando de perto para saber o que há...

estranho mesmo...

veja um caso justamente ao contrario do seu:

http://www.opaleirosdoparana.com/t28547-problema-garfo-embreagem


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Seg 23 Dez - 20:11:08

no caso desse amigo que vc posto jricardo...foi o rolamento lascado que acabou danificando o garfo!no meu caso esta mt para traz o cubo do rolamento!agora eu estava pensando realmente eu achei o volante um pouco afastado do bloco!to achando que realmente deu uma diferença!amanha quando eu chega da oficina eu vou tira umas fotos pra gente troca uma ideia melhor sem foto não tem como vcs tirarem uma base!

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Ter 24 Dez - 18:06:25

realmente jricardo não é o flage do vira 153 que tinha medida diferente do 151!tinha quebrado as molinhas do garfo...não aquele que regula... oq fixa o rolamento no garfo!
muito obrigado pela atenção dos amigos que ajudaram!abraço

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 27
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por rafaelopalaleiro em Ter 24 Dez - 20:34:02

Menos mal então outro garfo e ta novo de novo...

the vinny
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 29
Localização : Avare - SP
Modelo do carro : Comodoro 87-88
Cilindros : 2.5 Alcool
Data de inscrição : 29/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por the vinny em Qui 26 Dez - 0:47:28

cara, se souber o que aconteceu posta aqui! to como mesmo problema no meu 151. fiz o motor, retifiquei so cilindros, troquei pistoes, mandrilhei bloco, o vira nao mexi. Depois de montar parece que o volante esta muito perto da caixa de cambio, o rolamento fica apertado la, rodando direto, nao desencosta do platô, maior barulho, a embreagem é a mesma de antes... regulei garfo, cabo, fucei em tudo que é forum, nao sei mais o que fazer!
Se eu descobrir antes de vc posto aqui!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Dez - 7:13:09

juniormachSS escreveu:realmente jricardo não é o flage do vira 153 que tinha medida diferente do 151!tinha quebrado as molinhas do garfo...não aquele que regula... oq fixa o rolamento no garfo!
muito obrigado pela atenção dos amigos que ajudaram!abraço

olha, que bom que achou o defeito!

realmente faz todo sentido, com a mola quebrada, o rolamento não acompanha o garfo quando ele retrai... deixando o rolamento encostado no plato...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Dez - 7:14:01

the vinny escreveu:cara, se souber o que aconteceu posta aqui! to como mesmo problema no meu 151. fiz o motor, retifiquei so cilindros, troquei pistoes, mandrilhei bloco, o vira nao mexi. Depois de montar parece que o volante esta muito perto da caixa de cambio, o rolamento fica apertado la, rodando direto, nao desencosta do platô, maior barulho, a embreagem é a mesma de antes... regulei garfo, cabo, fucei em tudo que é forum, nao sei mais o que fazer!
Se eu descobrir antes de vc posto aqui!


verifique se seu rolamento não esta desencaixado da mola do garfo...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 26 Dez - 7:24:38

tem algum tutorial pra regular o cabo da embreagem do cambio clec clec ?

the vinny
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 29
Localização : Avare - SP
Modelo do carro : Comodoro 87-88
Cilindros : 2.5 Alcool
Data de inscrição : 29/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por the vinny em Qui 26 Dez - 11:35:29

é assim?
http://imageshack.us/f/31/4v53.jpg/

the vinny
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 29
Localização : Avare - SP
Modelo do carro : Comodoro 87-88
Cilindros : 2.5 Alcool
Data de inscrição : 29/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por the vinny em Qui 26 Dez - 11:40:54


RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por RN_Willemann em Qui 26 Dez - 14:42:52

quem tem 6x2 sabe que toda vez que monta a caixa tem que reencaixar o garfo, pq sempre cai fora.....

ainda bem que deu certo.....

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Dez - 16:09:06

the vinny escreveu:

esse garfo não ta muito inclinado, não?


regule mais o parafuso do cambio no lado do passageiro... puxando ele algumas voltas pra fora.;...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Qui 26 Dez - 18:14:53

opá galera tava meio atarefado...sobre o garfo the vinny cara como o jricardo disse parece q seu garfo tá bem enforcado mesmo...experimenta solta a regulagem!mais voltando naquele problema do rolamento tá no fim do tubo guia realmente eu achei muito encostado! mesmo arrumando o garfo!quase que eu levei lá na oficina pra bota no torno e tira um pouco da parte de traz dando um pouco mais de folga!

the vinny
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 29
Localização : Avare - SP
Modelo do carro : Comodoro 87-88
Cilindros : 2.5 Alcool
Data de inscrição : 29/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por the vinny em Qui 26 Dez - 20:31:33

se eu soltar alem de ele continuar encostado no platô e no cambio, fica uma barulheira que da ate vergonha de desfilar com o Opalão rsrsr
Parece que nao cabe o rolamento la mais... :/

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Sex 27 Dez - 9:10:43

eu estou com o mesmo poblema...só que o meu não faz barulho e não patina!mais o rolamento fica encostado no plato...ai fica rodando junto com o plato jájá fundi!cara vc não troco o cubo q fica o rolamento aquele q corre no tubo guia!??
(the vinny)

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 27
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por rafaelopalaleiro em Sab 28 Dez - 9:35:31

Ontem montei a cx da minha Caravan e coloquei um garfo e rolamento usado o garfo esta meio torto mais dei umas marretadas agora resta a esperança de ter ficado bom  Rolling Eyes 

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 29
Localização : rs
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por juniormachSS em Sab 28 Dez - 16:34:47

ashuahsuahsu marretada!?coitado desse garfo... 

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 27
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por rafaelopalaleiro em Sab 28 Dez - 16:49:57

haha isso mesmo meu velho, se esquentar fica mais facil de entortar com a pressão do disco..

the vinny
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 29
Localização : Avare - SP
Modelo do carro : Comodoro 87-88
Cilindros : 2.5 Alcool
Data de inscrição : 29/11/2013

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por the vinny em Seg 30 Dez - 6:48:20

troquei nao, o que eu troquei foi o retentor do eixo piloto mas nao muda nada... seré que é normal o rolamento ficar girando direto?

Conteúdo patrocinado

Re: poblema rolamento da embreagem x tubo guia !

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:41:44


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 3:41:44