Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preparação EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Preparação EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Preparação EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Preparação EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Preparação EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Preparação EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Preparação EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Preparação EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Preparação EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

131 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
Xann (10394)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação Bar_leftPreparação BarPreparação Bar_right 

5 participantes

    Preparação

    Adriano_Barros
    Adriano_Barros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 45
    Localização : teresina
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 22/12/2013

    Preparação Empty Preparação

    Mensagem por Adriano_Barros Sex 27 Dez - 6:00:41

    Bom dia a todos...

    Sou novato no mundo Opaleiro, estou melhorando a performance do meu opala diplomata 6cc ano 91 e queria dicas dos amigos com mais rodagens...

    Inicialmente fiz as seguintes melhorias:
    Troquei o coletor de escape, instalando um 44,5 com escape de 2,5, 6x2;
    Retrabalhei o comando- SOBE Comando,tunchos (mecânicos) e polias;
    Coloquei filtro de ar esportivo;
    retrabalhada no carburador 3E;
    Pneu 205x60x15 na traseira;
    Cabos de vela esportivos,

    Essa melhoria já foi muito boa, consegui uma evolução, mas tenho certeza que o potencial do carro é bom para aumentar ainda mais (motor original com 80.000 km rodados). Mas com essas melhorias já vou ter que trocar disco e platô de embreagem (já pedi displatec 800 libras sem molas, pois quero o carro para rodar na rua) e ontem ao chegar da pista notei que minha transmissão quebrou, quase não chego em casa..rsrsrs, sem falar que já quebrei o diferencial na semana passada, braseixo.

    Queria humildemente pedir aos Opaleiros mais experientes dicas que preciso fazer para ter um carro competitivo mas que não quebre, ou seja, um carro que possa ir para pista e passear com a família.

    Grande abraço e um ano novo cheio de realizações positivas...

    Adriano Barros
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação Empty Re: Preparação

    Mensagem por Diegoj Sex 27 Dez - 6:27:09

    Mas qual as especificações desse comando?
    Filtro de ar esportivo no 3E não muda nada, esse carburador mal serve pro motor original.
    Quer ver teu carro andar bem? Bota no minimo um 446, é igual mudar da agua pro vinho. Melhor ainda se conseguir uma weber ou 4jet.

    Cabo de vela tem que ver bem qual a marca q vc usa, pq tem uns a venda ai que são piores que os originais.

    Começa pelo carburador, ai vai pra diferencial (o bom seria dana 44, mas um dana 30 de opala talvez aguenta, dependendo da preparação) e depois o resto...
    Adriano_Barros
    Adriano_Barros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 45
    Localização : teresina
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 22/12/2013

    Preparação Empty Re: Preparação

    Mensagem por Adriano_Barros Sex 27 Dez - 6:39:06

    Oi Diogo,

    O comando ficou 278x278, estou planejando agora para Janeiro colocar uma fulltec injetando...

    Os cabos de vela são msd ou mds...

    Cara, com relação ao diferencial, já quebrei meu braseixos uma vez,rsrs, estou procurando um dana, mas aqui em Teresina-PI não ta fácil encontrar...se você tiver alguma dica repassa....te agradeço...

    Obrigado pelo retorno.

    Grande abraço.


    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação Empty Re: Preparação

    Mensagem por Diegoj Sex 27 Dez - 7:07:46

    Definitivamente, tira o 3E fora e dai sim vc vai ver um carro forte.
    Pra ter noção, umas weber 40 é pequena pra um motor com comando desse....
    Esses cabos de velas são muito bons.

    Nesse caso seria bom colocar um dana 44 que é garantido, o dana 30 não vai durar muito tempo...
    O usuario ssinjetado (acho que é assim) sempre tem dana 44 pra vender, com freio a disco e tudo.

    Outra coisa q vai ajudar bastante, é trabalhar esse teu cabeçote, nem precisa arrombar duto e etc, só uma equalizar as camaras, tirar as imperfeições que sobraram da fundição, fazer assentamento das valvulas e etc... Já melhora.

    Eu to montando um motor quase igual no meu 92, comando 525-B (também é um 278), cabeçote trabalhado, motor todo retificado, weber 40 (é pequena, mas foi o que consegui na hora e por preço bom), com bobina, modulo e cabos de vela originais... ainda tá com a carburação meia 'gorda' e com ponto atrasado só pra dar uma amaciada no motor por uns dias e mesmo assim ficou muito forte comparado ao original com 3E.

    Só uma coisa em relação a injeção eletronica, o cabeçote do opala não se dá bem com o sistema multiponto com bicos na ponta do coletor por causa dos dutos siameses (uma "boca" pra cada 2 cilindros), ai o acerto nunca fica 100%. Pra funcionar 100% só colocando cabeçote de omega (não é muito indicado pra preparação, mas funciona) ou usar injeção monoponto.
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Preparação Empty Re: Preparação

    Mensagem por MSN_KK Sex 27 Dez - 9:41:53

    Primeira coisa colocar um 446 ou até um h34, segundo dar um bicudo nesses cabos de velas, eles tem silicone e com o tempo eles vão ressecando tudo, diminui potência e aumenta consumo, coloque cabos que não sejam supressivos, aqueles baratinhos de cobre são os melhores, visto que nenhuma moto grande de 1000 cilindradas pra cima, nenhum, eu digo nenhuma usa cabos supressivos, todas usam cabinhos de cobre.... é nítida a diferença e vc vai ficar um bom tempo sem se preocupar com cabos de vela....

    Se vc fosse usar só pra arrancada aí tudo bem usar os cabos coloridos, mas pro dia a dia vai de cabos de cobre....

    E quanto ao quebra quebra.... me desculpe falar amigo, as ruas são imperfeitas, os carro tem quase 30 anos, esquece, se vc botar pra fud*** destraciona e traciona, isso já era, não tem câmbio nem relação que aguente.... ainda mais se vc tem uns cavalos a mais no seu carro...

    Abraço...
    Adriano_Barros
    Adriano_Barros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 45
    Localização : teresina
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 22/12/2013

    Preparação Empty Re: Preparação

    Mensagem por Adriano_Barros Qui 2 Jan - 7:05:52

    Valeu pelas informações...

    Abraços.

    Adriano Barros
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação Empty Re: Preparação

    Mensagem por frederico santos Qui 2 Jan - 9:09:05

    Seria bom especificar o lob center do seu comando,facilita p pessoal te orientar melhor assim como diferencial.Uso um 272 com 107 de lobe perdi força abaixo de 1500 rpms Vc só sente que é muita coisa quando pega transito ou lugar acidentado tipo paralelepípedo com muitas imperfeições mas meu diferencial era 2.73.Cabos de velas de 8.0mm p cima só valem a pena se tiver com módulo de ignição(amplificador).No seu caso pode usar as originais NGK ou Bosh mesmo e seja feliz.
    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Preparação Empty Re: Preparação

    Mensagem por thyago Dom 12 Jan - 8:32:25

    Bem vindo ao fórum dos homens amigo ,você está no caminho certo.Realmente o 3e é o ponto fraco na sua preparação,sendo assim a injeção é a melhor saída com tbi tipo weber e 2 bicos de 160 na tbi.Uma outra opção seria a colocação de uma weber 40 idf italiana nova(R$ 1800 com coletor).Outras coisas que são de extrema importância pra quem quer força com durabilidade:

    CÂMBIO DO DODGE 4M,DIFERENCIAL DANA 44 DE MAVERICK COM BLOCANTE PARCIAL DE F1000,BOMBA DE ÓLEO MEELING DE ALTO VOLUME,PARAFUSOS DE BIELA ARP,PISTÕES DO 4CC PLANOS(AUMENTA A CC PARA 4.4,ISTO É ,MAIS TORQUE),FAZER CABEÇOTE,OU SEJA,USAR VÁLVULAS DE ADMISSÃO MAIORES,EQUALIZAR AS CÂMARAS DE COMBUSTÃO E POLIR DUTOS,SE SEU CABEÇOTE TIVER FINAL 586 USAR TAXA DE 13 OU MAIS E USAR ÁLCOOL,VOLANTE DO MOTOR DO 4CC (MAIS LEVE),MÓDULO MSD E BOBINA MSD,BUCHAS DA SUSPENSÃO PU,AMORTECEDORES TRASEIROS IMPACTO,LEVANTAR UM POUCO MAIS A DIANTEIRA,POIS A DO SEU CARRO TÁ MUITO BAIXA,ENTRE OUTRAS COISAS QUE A GENTE VAI APERFEIÇOANDO.O PRIMEIRO PASSO SERIA A INJEÇÃO(R$ 5000 COM MÃO-DE-OBRA , O SEGUNDO SERIA O CABEÇOTE(ENTRE 2000 E 3000 REAIS) E O TERCEIRO SERIA A COLOCAÇÃO DE PISTÕES DO 4CC OU,ATÉ MESMO,OS FORJADOS,DEVIDO À DIFERENÇA DE PREÇO DE AMBOS NOVOS SER POUCA.

    Conteúdo patrocinado


    Preparação Empty Re: Preparação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:16:06