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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Sobre Aquecimento Empty Sobre Aquecimento

    Mensagem por R0dr160 P1nh31r0 Sáb 6 Dez - 6:56:44

    Ola galera sou novo no forum, ja faz um ano que tenho um diplomata 88 6cc, ja gastei uma nota nele, e sempre ele sobre aqueçe desta ultima vez chegou a grilar, olhamos a bomba d'agua estava afastada deixa ela justa dinovo com a prenssa, o radiador estava vazando e soldamos e vareetamos,
    esta sem a valvula termostatica, mas mesmo assim ele esquenta e agora começou a fumar.

    o que sera? alguem pode me dar umas dicas?

    obrigado..
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sáb 6 Dez - 8:59:39

    Te aconselho a fazer uma geral no sistema... lavar radiador, trocar a bomba, verificar mangueiras, colocar a termostática de volta e trocar a junta do cabeçote (inclusive mandar o cabeçote pra verificar se não está empenado....)

    Quanto a fumar, pode ser vários fatores.. folga excessiva de saia de pistão, anéis ja no final de vida útil, vedadores de válvulas ruins e guias de válvulas gastas...
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 6 Dez - 13:38:48

    Será que por ferver sempre não torrou os retentores de válvula do cabeçote? Ai desce óleo pelas guias de válvula,eu seguiria a risca as dicas do Jeferson irmão...


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    Mensagem por 100 Dom 7 Dez - 8:19:19

    Vedador de válvula de Opala só é de nome...

    Até mais

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    Sobre Aquecimento Empty Re: Sobre Aquecimento

    Mensagem por R0dr160 P1nh31r0 Seg 8 Dez - 11:04:42

    Muito Obrigado galera, vou verificar tudo, quando eu resolver eu posto para dizer o que era blz ..


    um abraço...
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    Mensagem por R0dr160 P1nh31r0 Sex 12 Dez - 6:22:36

    mexi na bomba dagua varetei o radiador e refiz a parte eletrica
    aparentemente parou de ferver... valeu t+
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    Mensagem por Luigi Ter 6 Jan - 10:25:51

    Eu tava vom msmo problema, mas como motor não estava 100% refiz inteiro!
    Msmo assim continuou aquecendo!
    Mas notei que ele aquece somente na cidade, em BR ele segue normal!
    Não me espantei quando fui verificar a ventoinha, ela nao da conta de refrigerar, essa semana vou colocar uma direta ligada, ja que o sistema esta completamente normal. Ai veremos!
    Falei em portugues bem claro Wink
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    Mensagem por Xann Ter 6 Jan - 13:13:56

    Luigi escreveu:Eu tava vom msmo problema, mas como motor não estava 100% refiz inteiro!
    Msmo assim continuou aquecendo!
    Mas notei que ele aquece somente na cidade, em BR ele segue normal!
    Não me espantei quando fui verificar a ventoinha, ela nao da conta de refrigerar, essa semana vou colocar uma direta ligada, ja que o sistema esta completamente normal. Ai veremos!
    Falei em portugues bem claro Wink

    Luigi, se vc colocar a hélice direta, vai esquentar ainda mais na cidade, experiencia propria, o meu tb é 88, e já peguei com hélice sem a ventoinha elétrica, já percebí que quando pego um engarrafamento o ponteiro vai lá em cima, pois na lenta não refrigera nada, já vou fazer logo o contrário, vou voltar pra ventoinha elétrica de novo. E é quase certo de eu colocar as do Tempra, são duas e o visual fica bem legal. OKK


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    Mensagem por Luigi Ter 6 Jan - 14:24:19

    Ai que ta a duvida, eu nao testei ver se a eletrica esta funcionando, por isso falei de colocar uma direta!
    Vou prestar atenção nela, coisa que nao fiz ainda, testa-la e quem sabe mantenha a eletrica mas com uma nova!

    Muito Obrigadoo Xann
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    Mensagem por 100 Ter 6 Jan - 17:54:07

    Xann escreveu:

    ...pois na lenta não refrigera nada...

    Além da hélice girar mesno,tem a bomba de água que também está girando menos!!!

    Se aquece com elétrica,quanto mais com mec. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por Luigi Ter 6 Jan - 19:53:13

    Obrigado 100 e Xann!
    To devendo ja Razz
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    Mensagem por fastaveira Qua 7 Jan - 4:48:26

    Eu penso da seguinte forma, se o motor está aquecendo demasiadamente é porque há problema no sistema de arrefecimento, seja por obstrução parcial do radiador, correia com tensão incorreta, bomba d´água defeituosa, temostática emperrada na posição fechada etc etc... Sou daqueles que valoriza e mantém qualquer sistema original do carro, pois foi feito um estudo em cima de um determinado motor para que o mesmo funcione a uma determinada temperatura de trabalho. Agora retirando a válvula termostática ou adicionando ventoinhas mais potentes de outros veículos no intuito de abaixar a temperatura, o motor terá um rendimento menor e consequentemente terá uma redução da vida útil.

    Eu particularmente recomendo o pessoal que estão tendo problemas com o sistema de arrefecimento de seus carros a levarem a mecânicos experientes a fim de sanar esse problema.

    É só uma opinião pessoal.

    Abraço a todos.
    Xann
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    Mensagem por Xann Qua 7 Jan - 13:44:47

    fastaveira escreveu:Eu penso da seguinte forma, se o motor está aquecendo demasiadamente é porque há problema no sistema de arrefecimento, seja por obstrução parcial do radiador, correia com tensão incorreta, bomba d´água defeituosa, temostática emperrada na posição fechada etc etc... Sou daqueles que valoriza e mantém qualquer sistema original do carro, pois foi feito um estudo em cima de um determinado motor para que o mesmo funcione a uma determinada temperatura de trabalho. Agora retirando a válvula termostática ou adicionando ventoinhas mais potentes de outros veículos no intuito de abaixar a temperatura, o motor terá um rendimento menor e consequentemente terá uma redução da vida útil.

    Eu particularmente recomendo o pessoal que estão tendo problemas com o sistema de arrefecimento de seus carros a levarem a mecânicos experientes a fim de sanar esse problema.

    É só uma opinião pessoal.

    Abraço a todos.

    Como vai Fabrício, beleza irmão!

    Então, realmente, se com o sistema original o carro começa a esquentar do nada, o certíssimo é ir atrás do problema, pois uma medida como retirar a termostática ou substituir a hélice ou ventoinha original por uma mais potente é mesmo que descobrir um santo pra cobrir outro, logo um outro problema vai aparecer, agora no caso das ventoinhas do Tempra como eu falei, não tem perigo de resfriar mais que o necessário, pois o Cebolão do radidador vai continuar sendo o original do Opala, então ele vai desligá-las assim que resfriar o permitido por ele, e mesmo se ele resolver dar pau e não desligar as ventoinhas, a termostática vai se encarregar se fechar e não deixar o motor esfriar tanto, até o cara descobrir que algo´está errado. O máximo que pode acontecer no caso dessas duas refrigerarem mais que a original é que elas vão permancer menos tempo ligadas, pois no caso, se elas fazem o trabalho mais rapido vão desligar mais cedo.

    Mas isso tudo teoricamente falando, pois mesmo sendo duas, eu não sei a vazão do deslocamento do ar que elas proporcionam, então dependendo do RPM delas, elas podem até resfriar menos que a única original do Opala. Mas isso eu vou descobrir testando What a Face OKK

    Grande abraço, e participe mais do Forum Sobre Aquecimento 255810 Sobre Aquecimento 255810 Sobre Aquecimento 255810


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    Mensagem por 100 Qua 7 Jan - 17:39:38

    Xann escreveu:

    Como vai Fabrício, beleza irmão!

    Então, realmente, se com o sistema original o carro começa a esquentar do nada, o certíssimo é ir atrás do problema, pois uma medida como retirar a termostática ou substituir a hélice ou ventoinha original por uma mais potente é mesmo que descobrir um santo pra cobrir outro, logo um outro problema vai aparecer, agora no caso das ventoinhas do Tempra como eu falei, não tem perigo de resfriar mais que o necessário, pois o Cebolão do radidador vai continuar sendo o original do Opala, então ele vai desligá-las assim que resfriar o permitido por ele, e mesmo se ele resolver dar pau e não desligar as ventoinhas, a termostática vai se encarregar se fechar e não deixar o motor esfriar tanto, até o cara descobrir que algo´está errado. O máximo que pode acontecer no caso dessas duas refrigerarem mais que a original é que elas vão permancer menos tempo ligadas, pois no caso, se elas fazem o trabalho mais rapido vão desligar mais cedo.

    Mas isso tudo teoricamente falando, pois mesmo sendo duas, eu não sei a vazão do deslocamento do ar que elas proporcionam, então dependendo do RPM delas, elas podem até resfriar menos que a única original do Opala. Mas isso eu vou descobrir testando What a Face OKK

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    Está correto Xann!!!

    Aliás,não falamos para fazer gambiarra ou,para coloca a elétrica ao invés de verificar o sistema...ele disse que o sistema estava ok...só falamos que é melhor a elétrica...

    Quanto a elétrica refigerar mais e ser prejudicial ao motor,de maneira nenhuma...a mec. é muito pior pois,não há um controle correto da temp. pois,cada momento ela está girando em uma velociade diferente e assim,refrigerando de formas diferentes!!!

    O problema é que na época dos primeiros Opalas,ainda não tinha a tecnologia(ou a GM não quis usar) para colocar ventoinha elétrica...

    Como disse,o que controla a temperatura é a termostática e o cebolão...ventoinha pode colocar até de avião que não fara diferença nenhuma...não esfriará mais o motor...o que vai dar diferená é só o tempo que levará p/ esfriar...

    Até mais

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    Mensagem por Luigi Qua 7 Jan - 19:00:58

    Ai ai, desse jeito nem faço mais curso de preparação, to aprendendo tudo aqui Razz
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    Mensagem por 100 Qua 7 Jan - 19:18:35

    Luigi escreveu:Ai ai, desse jeito nem faço mais curso de preparação, to aprendendo tudo aqui Razz

    Então acho que é melhor começarmos a cobrar!!!

    E quem disse que em curso se parende estas coisas...este tipo de experiência só vem com anos de prática!!!

    Até mais

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    Mensagem por Luigi Qua 7 Jan - 19:54:00

    Isso que eu falei pro nosso amigo ali mais acima no topico!
    Mas o bom do curso, é o material, pelo menos uma fonte e a base eu vou ter, pois sou bem inexperiente e um tanto quanto leigo!
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    Mensagem por Xann Qui 8 Jan - 11:56:47

    100 escreveu:
    Luigi escreveu:Ai ai, desse jeito nem faço mais curso de preparação, to aprendendo tudo aqui Razz

    Então acho que é melhor começarmos a cobrar!!!


    100

    hehehe!


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    Mensagem por R0dr160 P1nh31r0 Dom 20 Mar - 9:41:57

    Ow pessoal faz tempo que não acessava o forum tava sem acesso a net, mas só queria informar que nessa epoca o cabeçote trincou. Fiz o motor inteiro e aproveitei para dar uma melhorada no garoto, só estou com duvida sobre alimentação fiz um topico na area preparação sobre bobinas se puderem dar uma olhada eu agradeço .. Abraço

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