Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

43 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Murilo R, Pedrão B., ZZ Top

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Sobre Aquecimento

Compartilhe

R0dr160 P1nh31r0
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Modelo do carro : Opala Diplomata 88 começando a aspirar...
Cilindros : 6cc

Sobre Aquecimento

Mensagem por R0dr160 P1nh31r0 em Sab 6 Dez - 6:56:44

Ola galera sou novo no forum, ja faz um ano que tenho um diplomata 88 6cc, ja gastei uma nota nele, e sempre ele sobre aqueçe desta ultima vez chegou a grilar, olhamos a bomba d'agua estava afastada deixa ela justa dinovo com a prenssa, o radiador estava vazando e soldamos e vareetamos,
esta sem a valvula termostatica, mas mesmo assim ele esquenta e agora começou a fumar.

o que sera? alguem pode me dar umas dicas?

obrigado..

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)

Re: Sobre Aquecimento

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sab 6 Dez - 8:59:39

Te aconselho a fazer uma geral no sistema... lavar radiador, trocar a bomba, verificar mangueiras, colocar a termostática de volta e trocar a junta do cabeçote (inclusive mandar o cabeçote pra verificar se não está empenado....)

Quanto a fumar, pode ser vários fatores.. folga excessiva de saia de pistão, anéis ja no final de vida útil, vedadores de válvulas ruins e guias de válvulas gastas...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Sab 6 Dez - 13:38:48

Será que por ferver sempre não torrou os retentores de válvula do cabeçote? Ai desce óleo pelas guias de válvula,eu seguiria a risca as dicas do Jeferson irmão...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Dom 7 Dez - 8:19:19

Vedador de válvula de Opala só é de nome...

Até mais

100

R0dr160 P1nh31r0
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por R0dr160 P1nh31r0 em Seg 8 Dez - 11:04:42

Muito Obrigado galera, vou verificar tudo, quando eu resolver eu posto para dizer o que era blz ..

um abraço...

R0dr160 P1nh31r0
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por R0dr160 P1nh31r0 em Sex 12 Dez - 6:22:36

mexi na bomba dagua varetei o radiador e refiz a parte eletrica
aparentemente parou de ferver... valeu t+

Luigi
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala Diplomata 1988 4100

Mensagem por Luigi em Ter 6 Jan - 10:25:51

Eu tava vom msmo problema, mas como motor não estava 100% refiz inteiro!
Msmo assim continuou aquecendo!
Mas notei que ele aquece somente na cidade, em BR ele segue normal!
Não me espantei quando fui verificar a ventoinha, ela nao da conta de refrigerar, essa semana vou colocar uma direta ligada, ja que o sistema esta completamente normal. Ai veremos!
Falei em portugues bem claro Wink

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito

Mensagem por Xann em Ter 6 Jan - 13:13:56

Luigi escreveu:Eu tava vom msmo problema, mas como motor não estava 100% refiz inteiro!
Msmo assim continuou aquecendo!
Mas notei que ele aquece somente na cidade, em BR ele segue normal!
Não me espantei quando fui verificar a ventoinha, ela nao da conta de refrigerar, essa semana vou colocar uma direta ligada, ja que o sistema esta completamente normal. Ai veremos!
Falei em portugues bem claro Wink

Luigi, se vc colocar a hélice direta, vai esquentar ainda mais na cidade, experiencia propria, o meu tb é 88, e já peguei com hélice sem a ventoinha elétrica, já percebí que quando pego um engarrafamento o ponteiro vai lá em cima, pois na lenta não refrigera nada, já vou fazer logo o contrário, vou voltar pra ventoinha elétrica de novo. E é quase certo de eu colocar as do Tempra, são duas e o visual fica bem legal. OKK

Luigi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luigi em Ter 6 Jan - 14:24:19

Ai que ta a duvida, eu nao testei ver se a eletrica esta funcionando, por isso falei de colocar uma direta!
Vou prestar atenção nela, coisa que nao fiz ainda, testa-la e quem sabe mantenha a eletrica mas com uma nova!

Muito Obrigadoo Xann

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Ter 6 Jan - 17:54:07

Xann escreveu:

...pois na lenta não refrigera nada...

Além da hélice girar mesno,tem a bomba de água que também está girando menos!!!

Se aquece com elétrica,quanto mais com mec. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

Luigi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luigi em Ter 6 Jan - 19:53:13

Obrigado 100 e Xann!
To devendo ja Razz

fastaveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 235
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 4 - (2500cc) Ambos

Mensagem por fastaveira em Qua 7 Jan - 4:48:26

Eu penso da seguinte forma, se o motor está aquecendo demasiadamente é porque há problema no sistema de arrefecimento, seja por obstrução parcial do radiador, correia com tensão incorreta, bomba d´água defeituosa, temostática emperrada na posição fechada etc etc... Sou daqueles que valoriza e mantém qualquer sistema original do carro, pois foi feito um estudo em cima de um determinado motor para que o mesmo funcione a uma determinada temperatura de trabalho. Agora retirando a válvula termostática ou adicionando ventoinhas mais potentes de outros veículos no intuito de abaixar a temperatura, o motor terá um rendimento menor e consequentemente terá uma redução da vida útil.

Eu particularmente recomendo o pessoal que estão tendo problemas com o sistema de arrefecimento de seus carros a levarem a mecânicos experientes a fim de sanar esse problema.

É só uma opinião pessoal.

Abraço a todos.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 7 Jan - 13:44:47

fastaveira escreveu:Eu penso da seguinte forma, se o motor está aquecendo demasiadamente é porque há problema no sistema de arrefecimento, seja por obstrução parcial do radiador, correia com tensão incorreta, bomba d´água defeituosa, temostática emperrada na posição fechada etc etc... Sou daqueles que valoriza e mantém qualquer sistema original do carro, pois foi feito um estudo em cima de um determinado motor para que o mesmo funcione a uma determinada temperatura de trabalho. Agora retirando a válvula termostática ou adicionando ventoinhas mais potentes de outros veículos no intuito de abaixar a temperatura, o motor terá um rendimento menor e consequentemente terá uma redução da vida útil.

Eu particularmente recomendo o pessoal que estão tendo problemas com o sistema de arrefecimento de seus carros a levarem a mecânicos experientes a fim de sanar esse problema.

É só uma opinião pessoal.

Abraço a todos.

Como vai Fabrício, beleza irmão!

Então, realmente, se com o sistema original o carro começa a esquentar do nada, o certíssimo é ir atrás do problema, pois uma medida como retirar a termostática ou substituir a hélice ou ventoinha original por uma mais potente é mesmo que descobrir um santo pra cobrir outro, logo um outro problema vai aparecer, agora no caso das ventoinhas do Tempra como eu falei, não tem perigo de resfriar mais que o necessário, pois o Cebolão do radidador vai continuar sendo o original do Opala, então ele vai desligá-las assim que resfriar o permitido por ele, e mesmo se ele resolver dar pau e não desligar as ventoinhas, a termostática vai se encarregar se fechar e não deixar o motor esfriar tanto, até o cara descobrir que algo´está errado. O máximo que pode acontecer no caso dessas duas refrigerarem mais que a original é que elas vão permancer menos tempo ligadas, pois no caso, se elas fazem o trabalho mais rapido vão desligar mais cedo.

Mas isso tudo teoricamente falando, pois mesmo sendo duas, eu não sei a vazão do deslocamento do ar que elas proporcionam, então dependendo do RPM delas, elas podem até resfriar menos que a única original do Opala. Mas isso eu vou descobrir testando What a Face OKK

Grande abraço, e participe mais do Forum

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 7 Jan - 17:39:38

Xann escreveu:

Como vai Fabrício, beleza irmão!

Então, realmente, se com o sistema original o carro começa a esquentar do nada, o certíssimo é ir atrás do problema, pois uma medida como retirar a termostática ou substituir a hélice ou ventoinha original por uma mais potente é mesmo que descobrir um santo pra cobrir outro, logo um outro problema vai aparecer, agora no caso das ventoinhas do Tempra como eu falei, não tem perigo de resfriar mais que o necessário, pois o Cebolão do radidador vai continuar sendo o original do Opala, então ele vai desligá-las assim que resfriar o permitido por ele, e mesmo se ele resolver dar pau e não desligar as ventoinhas, a termostática vai se encarregar se fechar e não deixar o motor esfriar tanto, até o cara descobrir que algo´está errado. O máximo que pode acontecer no caso dessas duas refrigerarem mais que a original é que elas vão permancer menos tempo ligadas, pois no caso, se elas fazem o trabalho mais rapido vão desligar mais cedo.

Mas isso tudo teoricamente falando, pois mesmo sendo duas, eu não sei a vazão do deslocamento do ar que elas proporcionam, então dependendo do RPM delas, elas podem até resfriar menos que a única original do Opala. Mas isso eu vou descobrir testando What a Face OKK

Grande abraço, e participe mais do Forum

Está correto Xann!!!

Aliás,não falamos para fazer gambiarra ou,para coloca a elétrica ao invés de verificar o sistema...ele disse que o sistema estava ok...só falamos que é melhor a elétrica...

Quanto a elétrica refigerar mais e ser prejudicial ao motor,de maneira nenhuma...a mec. é muito pior pois,não há um controle correto da temp. pois,cada momento ela está girando em uma velociade diferente e assim,refrigerando de formas diferentes!!!

O problema é que na época dos primeiros Opalas,ainda não tinha a tecnologia(ou a GM não quis usar) para colocar ventoinha elétrica...

Como disse,o que controla a temperatura é a termostática e o cebolão...ventoinha pode colocar até de avião que não fara diferença nenhuma...não esfriará mais o motor...o que vai dar diferená é só o tempo que levará p/ esfriar...

Até mais

100

Luigi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luigi em Qua 7 Jan - 19:00:58

Ai ai, desse jeito nem faço mais curso de preparação, to aprendendo tudo aqui Razz

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 7 Jan - 19:18:35

Luigi escreveu:Ai ai, desse jeito nem faço mais curso de preparação, to aprendendo tudo aqui Razz

Então acho que é melhor começarmos a cobrar!!!

E quem disse que em curso se parende estas coisas...este tipo de experiência só vem com anos de prática!!!

Até mais

100

Luigi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luigi em Qua 7 Jan - 19:54:00

Isso que eu falei pro nosso amigo ali mais acima no topico!
Mas o bom do curso, é o material, pelo menos uma fonte e a base eu vou ter, pois sou bem inexperiente e um tanto quanto leigo!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 8 Jan - 11:56:47

100 escreveu:
Luigi escreveu:Ai ai, desse jeito nem faço mais curso de preparação, to aprendendo tudo aqui Razz

Então acho que é melhor começarmos a cobrar!!!

100

hehehe!

R0dr160 P1nh31r0
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por R0dr160 P1nh31r0 em Dom 20 Mar - 9:41:57

Ow pessoal faz tempo que não acessava o forum tava sem acesso a net, mas só queria informar que nessa epoca o cabeçote trincou. Fiz o motor inteiro e aproveitei para dar uma melhorada no garoto, só estou com duvida sobre alimentação fiz um topico na area preparação sobre bobinas se puderem dar uma olhada eu agradeço .. Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:59:44

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 6:59:43