esta sem a valvula termostatica, mas mesmo assim ele esquenta e agora começou a fumar.
o que sera? alguem pode me dar umas dicas?
obrigado..
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Luigi escreveu:Eu tava vom msmo problema, mas como motor não estava 100% refiz inteiro!
Msmo assim continuou aquecendo!
Mas notei que ele aquece somente na cidade, em BR ele segue normal!
Não me espantei quando fui verificar a ventoinha, ela nao da conta de refrigerar, essa semana vou colocar uma direta ligada, ja que o sistema esta completamente normal. Ai veremos!
Falei em portugues bem claro
Xann escreveu:
...pois na lenta não refrigera nada...
fastaveira escreveu:Eu penso da seguinte forma, se o motor está aquecendo demasiadamente é porque há problema no sistema de arrefecimento, seja por obstrução parcial do radiador, correia com tensão incorreta, bomba d´água defeituosa, temostática emperrada na posição fechada etc etc... Sou daqueles que valoriza e mantém qualquer sistema original do carro, pois foi feito um estudo em cima de um determinado motor para que o mesmo funcione a uma determinada temperatura de trabalho. Agora retirando a válvula termostática ou adicionando ventoinhas mais potentes de outros veículos no intuito de abaixar a temperatura, o motor terá um rendimento menor e consequentemente terá uma redução da vida útil.
Eu particularmente recomendo o pessoal que estão tendo problemas com o sistema de arrefecimento de seus carros a levarem a mecânicos experientes a fim de sanar esse problema.
É só uma opinião pessoal.
Abraço a todos.
Xann escreveu:
Como vai Fabrício, beleza irmão!
Então, realmente, se com o sistema original o carro começa a esquentar do nada, o certíssimo é ir atrás do problema, pois uma medida como retirar a termostática ou substituir a hélice ou ventoinha original por uma mais potente é mesmo que descobrir um santo pra cobrir outro, logo um outro problema vai aparecer, agora no caso das ventoinhas do Tempra como eu falei, não tem perigo de resfriar mais que o necessário, pois o Cebolão do radidador vai continuar sendo o original do Opala, então ele vai desligá-las assim que resfriar o permitido por ele, e mesmo se ele resolver dar pau e não desligar as ventoinhas, a termostática vai se encarregar se fechar e não deixar o motor esfriar tanto, até o cara descobrir que algo´está errado. O máximo que pode acontecer no caso dessas duas refrigerarem mais que a original é que elas vão permancer menos tempo ligadas, pois no caso, se elas fazem o trabalho mais rapido vão desligar mais cedo.
Mas isso tudo teoricamente falando, pois mesmo sendo duas, eu não sei a vazão do deslocamento do ar que elas proporcionam, então dependendo do RPM delas, elas podem até resfriar menos que a única original do Opala. Mas isso eu vou descobrir testando
Grande abraço, e participe mais do Forum
Luigi escreveu:Ai ai, desse jeito nem faço mais curso de preparação, to aprendendo tudo aqui
100 escreveu:Luigi escreveu:Ai ai, desse jeito nem faço mais curso de preparação, to aprendendo tudo aqui
Então acho que é melhor começarmos a cobrar!!!
100
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