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o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

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fsevero
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o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por fsevero em Qui 2 Jan - 19:11:20

boa noite,
pessoal, o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?
foto em anexo.



bruno silverstar83
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 2 Jan - 20:29:42

Esse respiro é bastante usado em motores preparados,quando a folga é maior,então ele retira o combustível que desce pro carter


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Refazendo o motor do silver...


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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por rafaelopalaleiro em Qui 2 Jan - 20:41:48

E mais pra Bonito mesmo... rsrsrs E caro ainda por cima..

Diegoj
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por Diegoj em Qui 2 Jan - 20:43:15

em média uns R$75...

Müller
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por Müller em Qui 2 Jan - 20:48:53

E essa foto já responde aquela sua dúvida sobre as tampas de alumínio e a mangueira do coletor. Tá vendo lá a mangueira saindo de cima da tampa e indo lá pro coletor?


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
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fsevero
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por fsevero em Sex 3 Jan - 7:22:54

Müller escreveu:E essa foto já responde aquela sua dúvida sobre as tampas de alumínio e a mangueira do coletor. Tá vendo lá a mangueira saindo de cima da tampa e indo lá pro coletor?

eu vi e ontem falei com o cara que vai preparar o meu aqui.
encomendei uma tampa exatamente igual a essa.
daqui uns dias quando chegar tudo as coisas vou começar a tirar fotos do passo a passo.


não é necessario então esse respiro do oleo? assim como na foto?

denishber
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por denishber em Sex 3 Jan - 7:34:24

não é necessário, muitos colocam um filtrinho de ólio só para não fazer sujeira... lógico que com o recipiente fica mais bonito visualmente...



fsevero
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por fsevero em Sex 3 Jan - 7:42:49

denishber escreveu:não é necessário, muitos colocam um filtrinho de ólio só para não fazer sujeira... lógico que com o recipiente fica mais bonito visualmente...



comprei essa tampa que ja vem com o filtrinho
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/arquivos5336/arquivos/1354055130_1.jpg


pensei q poderia ser necessario todo aquele equipamento para respiro igual da foto.
valeu

denishber
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por denishber em Sex 3 Jan - 7:47:31

fsevero escreveu:
denishber escreveu:não é necessário, muitos colocam um filtrinho de ólio só para não fazer sujeira... lógico que com o recipiente fica mais bonito visualmente...



comprei essa tampa que ja vem com o filtrinho
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/arquivos5336/arquivos/1354055130_1.jpg


pensei q poderia ser necessario todo aquele equipamento para respiro igual da foto.
valeu

Só estética mesmo... vai andar com quanto de pressão?

fsevero
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por fsevero em Sex 3 Jan - 7:52:56

ainda não tenho essas informações.
o q vou trocar aqui é;
- carburador 446
- dimensionado 4x1
- pistao 0,60
- comando isky 278
- bobina do mi
- ignição mallory
- filtro de ar esportivo
- tuchos mecanicos crower

suspensao fixa gasnag.

é o q me veio na cabeça agora.

paulo_bomber
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por paulo_bomber em Sex 3 Jan - 7:56:03

ate onde sei é um reservatorio de oleo
pq se o motor for forte cospe um oleo violento por ali, ai cai no reservatorio e volta pro carter

denishber
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por denishber em Sex 3 Jan - 8:01:11

entendi, está conseguindo legalizar suspensão? ouvi dizer que o Detran estava barrando...
achei que iria turbinar... mais vai ficar show de bola, porem eu de você colocaria uma .50 e pelo menos 1 kg ... pra berar os 200cv, eu estava com um Santana 1.9 Injetado, estava com 1.5kg e 360 Cv motor forjado para 3kg, mais até 1kg não precisa mexer em nada, o meu vou passar para 1kg depois forjar e subir para 2 , dizem que o aspiro fica muito forte no 6cc, como o meu é 4 o jeito é turbo

[]'s

fsevero
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por fsevero em Sex 3 Jan - 8:04:36

denishber escreveu:entendi, está conseguindo legalizar suspensão? ouvi dizer que o Detran estava barrando...
achei que iria turbinar... mais vai ficar show de bola, porem eu de você colocaria uma .50 e pelo menos 1 kg ... pra berar os 200cv, eu estava com um Santana 1.9 Injetado, estava com 1.5kg e 360 Cv motor forjado para 3kg, mais até 1kg não precisa mexer em nada, o meu vou passar para 1kg depois forjar e subir para 2 , dizem que o aspiro fica muito forte no 6cc, como o meu é 4 o jeito é turbo

[]'s

ainda não instalei a suspensao pra ver como vai ficar, turbo mais pra diante, agora vou fazer isso e ver como que fica, mas ai vai andar demais!

RN_Willemann
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 3 Jan - 9:48:27

Lembrando que carro que vai andar na pista é obrigado a ter reservatório..... nem que seja um garrafa de óleo com a mangueira dentro é obrigado....

frederico santos
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por frederico santos em Sex 3 Jan - 16:07:12

fica ligado que quando esse filtrinho com o tempo obstrui a passagem do vapor deixando o motor trabalhar igual uma panela de pressão vaza óleo p todo lado fato observado em um motor com folgas nos anéis onde passa bastante compressão p parte de baixo..se colocar um bojãozinho vai ver que não é tão estético quanto pensam.Rode uns 2 meses e depois drene-o vai ver oque deixo de ir p óleo.Retirar o suspiro da admissão deixa a mistura mais pura e evita criar borras de óleo nos dutos de admissão mas isso varia de motor p motor forma de uso em fim..


Última edição por frederico santos em Sex 3 Jan - 16:11:27, editado 1 vez(es)

Diegoj
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por Diegoj em Sex 3 Jan - 16:10:34

E não apenas vapores de oleo, mas também o alcool que desce pro carter e posteriormente evapora junto com o oleo.

Isael
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por Isael em Sab 4 Jan - 19:51:48

esse da foto é simplesmente um reservatório, é mais para estética...
o respiro de carter faz diferença no desempenho...
lí numa reportagem q em algumas categorias de automobilismo é proibido ter mais de 2 respiros no carter...
quando os pistões estão se movendo, cria pressão em baixo deles (no carter)
então, a gente remove a bomba de combustível original, e no lugar instala um tampão com uma saída para mangueira
ainda não montei meu motor, mas quando estiver pronto vou passar no dyno
aí eu posto aki as diferenças com ou sem o respiro!!!!!
 OKK

frederico santos
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por frederico santos em Sab 4 Jan - 20:51:57

Isael escreveu:esse da foto é simplesmente um reservatório, é mais para estética...
o respiro de carter faz diferença no desempenho...
lí numa reportagem q em algumas categorias de automobilismo é proibido ter mais de 2 respiros no carter...
quando os pistões estão se movendo, cria pressão em baixo deles (no carter)
então, a gente remove a bomba de combustível original, e no lugar instala um tampão com uma saída para mangueira
ainda não montei meu motor, mas quando estiver pronto vou passar no dyno
aí eu posto aki as diferenças com ou sem o respiro!!!!!
 OKK
Boa brother vamos ficar no aguardo!!! OKK 

BANDIT
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Jan - 15:40:22

fsevero escreveu:boa noite,
pessoal, o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?
foto em anexo.




http://www.opaleirosdoparana.com/t22218-balanceiros-roletados-x-tampa-de-válvula


Esse ai é + viadagem o correto seria assim :




O da tampa de válvula que vai para onde era a antiga bomba de combustível serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantíssimo !!!

Os 2 da tampa de válvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quis regular sozinho a Webber...e fez por conto.....dai me chamou porque não conseguiu acertar....a linha de combustível dele estava com 0.8......derramava álcool pra dentro do motor.....

sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

Só por curiosidade no cárter tinha perto de 3L. de álcool .....

No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nenhum excesso !!! é liso e perfeito.....

Ou seja :

Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente

.................................

é tudo uma questão de principio....
comandão....só fod$## com a vida...
pense assim ....na marcha lenta as válvulas estão abertas....é combustível descendo (indo) a onde pro cárter:!: ....dai vc. dá uns "cacete" (aceleram) ele evapora.....a função da garrafa é captura esse combustível ....que se ficar no cárter...te fod%$#.....

Isso é fato!!!

Agora veja que legal......o combustível álcool num comando tipo 298° desce pro cárter e vc acelera dá uns arregação.......ele evapora ...a garrafa capte ele ...

e a gasolina ????/

essa é legal...essa também desse pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no óleo e fica lá .....

Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....
se tem que ter (fazer) vários artifícios.....para driblar várias situações ....
Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamente...aqui

Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :



nas fotos aparece o valor da sonda 82........valor bom...de carro com acerto correto..............esse carro ficou ligado por uns 20minutos.............veja oque os meus respiros conseguiram tirar de álcool do cárter........em 20minutos.........carburador liso sem nenhum excesso !







Lembre-se que :

O combustível  desce pro cárter por causa  do comando brabo (alto tipo um Isky 278,° ) ou carburação bem desregulada  tipo Webber

Comando NÃO é pra ficar passeando....andando de boa ....indo na Igreja !

comando serve pra ficar sendo acelerado

acelerando ou reduzindo !!!!

motor sempre com giro ....tipo corrida !!!!

É pra isso que comando foi feito pra pista !!!!

Agora vc. tira algo feita pra andar na pista e quer passear na rua !!!  Vai ter que pagar o "preço"  isso é um fato !

Muita folga  (pode) fazer subir óleo pra cima

e vc NÃO pode montar um motor com comandão com folgas originais .....por causa do próprio comando.....a subida de giro é imensamente muito + rápido que o original !!!!.... tanto que as folgas vem até mesmo do tipo de pistão utilizado.....que devidamente BEM preparado se opta por pistão forjado.....pois os originais não aguentam .....a própria folga do pistão forjado é bem maior que a do pistão original !!!!
as válvulas também tem folgas bem maior   que as originais
Por isso que chama-se motor preparado . 

BANDIT
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Jan - 15:43:15

fsevero escreveu:
Müller escreveu:E essa foto já responde aquela sua dúvida sobre as tampas de alumínio e a mangueira do coletor. Tá vendo lá a mangueira saindo de cima da tampa e indo lá pro coletor?

eu vi e ontem falei com o cara que vai preparar o meu aqui.
encomendei uma tampa exatamente igual a essa.
daqui uns dias quando chegar tudo as coisas vou começar a tirar fotos do passo a passo.


não é necessario então esse respiro do oleo? assim como na foto?

Vc é o cara que não queria trocar o 4cc pelo 6cc.....

mas vai preparar o 4cc

Agora te pergunto numa Blitz....

qual carro que vai ser parado o opala 6cc.....melhoradinho.....
ou um 4cc  com comando 278°  ?????

pode ter certeza que o opala com, motor trocado vai embora.....agora o com motor ORIGINAL....mas preparado fica ....e vai pro pátio.....

e bom pensar nisso ! OKK

frederico santos
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por frederico santos em Dom 5 Jan - 15:58:25

BANDIT escreveu:
fsevero escreveu:boa noite,
pessoal, o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?
foto em anexo.




http://www.opaleirosdoparana.com/t22218-balanceiros-roletados-x-tampa-de-válvula


Esse ai é + viadagem o correto seria assim :




O da tampa de válvula que vai para onde era a antiga bomba de combustível serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantíssimo !!!

Os 2 da tampa de válvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quis regular sozinho a Webber...e fez por conto.....dai me chamou porque não conseguiu acertar....a linha de combustível dele estava com 0.8......derramava álcool pra dentro do motor.....

sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

Só por curiosidade no cárter tinha perto de 3L. de álcool .....

No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nenhum excesso !!! é liso e perfeito.....

Ou seja :

Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente

.................................

é tudo uma questão de principio....
comandão....só fod$## com a vida...
pense assim ....na marcha lenta as válvulas estão abertas....é combustível descendo (indo) a onde pro cárter:!: ....dai vc. dá uns "cacete" (aceleram) ele evapora.....a função da garrafa é captura esse combustível ....que se ficar no cárter...te fod%$#.....

Isso é fato!!!

Agora veja que legal......o combustível álcool num comando tipo 298° desce pro cárter e vc acelera dá uns arregação.......ele evapora ...a garrafa capte ele ...

e a gasolina ????/

essa é legal...essa também desse pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no óleo e fica lá .....

Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....
se tem que ter (fazer) vários artifícios.....para driblar várias situações ....
Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamente...aqui

Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :



nas fotos aparece o valor da sonda 82........valor bom...de carro com acerto correto..............esse carro ficou ligado por uns 20minutos.............veja oque os meus respiros conseguiram tirar de álcool do cárter........em 20minutos.........carburador liso sem nenhum excesso !







Lembre-se que :

O combustível  desce pro cárter por causa  do comando brabo (alto tipo um Isky 278,° ) ou carburação bem desregulada  tipo Webber

Comando NÃO é pra ficar passeando....andando de boa ....indo na Igreja !

comando serve pra ficar sendo acelerado

acelerando ou reduzindo !!!!

motor sempre com giro ....tipo corrida !!!!

É pra isso que comando foi feito pra pista !!!!

Agora vc. tira algo feita pra andar na pista e quer passear na rua !!!  Vai ter que pagar o "preço"  isso é um fato !

Muita folga  (pode) fazer subir óleo pra cima

e vc NÃO pode montar um motor com comandão com folgas originais .....por causa do próprio comando.....a subida de giro é imensamente muito + rápido que o original !!!!.... tanto que as folgas vem até mesmo do tipo de pistão utilizado.....que devidamente BEM preparado se opta por pistão forjado.....pois os originais não aguentam .....a própria folga do pistão forjado é bem maior que a do pistão original !!!!
as válvulas também tem folgas bem maior   que as originais
Por isso que chama-se motor preparado . 
Apesar disso tudo a preparação baseada pelo senso comum ainda é muito ativa. Não tem jeito tem pessoas que criam uma idéia de motor de pista para uso diário,pra rua, e acaba se iludindo e cometendo erros geralmente caros ..

BANDIT
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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Jan - 16:04:31

mas é oque + se vê por aqui !!!!

se vc. procura (não muito)  vai ver cara de responsa .....dizendo que o Isky 298°  não é um comando tão alto pra rua (????)
oque seria alto e forte então ?????

Motor nasce no papel.....não adianta ir comprando um  monte de peças coloridas .....(se não vc. só vai ter uma máquina de estourar pipoca )

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Re: o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?

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