Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Encarando o 88
Hoje à(s) 8:27:57 por pacato

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Compartilhe

evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013

longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por evercapelli em Sex 3 Jan - 16:45:21

trincas nas longarinas! me deparei com esse probleminha ai,DOS DOIS LADOS! LADO MOTORISTA POR DENTRO E POR FORA E PASSAGEIRO SO UMAS TRINCAS EM CIMA!galera aki em santos e dificil
pra essas coisas conheço varios amigos k mechem com solda mais ninguem k faça o serviço no CARRO!

VOU TER K METER A MAO NO TRABALHO,UM AMIGO MEU FAZ A SOLDA MAIS PRA FICAR UM SERVIÇO BOM TEM K TIRAR A MECANICA FORA? NAO DÁ SO PRA SOLTAR SÓ QUADRO DE SUSPENÇAO DIANTEIRO?

OUTRA DUVIDA,COMENTEI COM ELE K ERA MELHOR A SOLDA MIG! MAIS ELE ME DISSE K A ELETRICA BEM FEITA TEM O MESMO RESULTADO!???????
SEI LÁ SEI K ELE SOLDA MUITO BEM MESMO MAIS SERA K FICA BOM?

ME DEU MÓ DESANIMO ESSE PROBLEMA! FALEI PRA ELE SE TEM COMO REFORÇAR A CARROÇERIA
MAS ELE DISSE K NAO!ERA MELHOR REFORÇAR SÓ A LONGARINA QUE SE INVENTAR DE TRAVAR A DIANTEIRA A TRASEIRA COMEÇA A TRINCAR! DIZ ELE K E O OPALA É MOLENGAO MESMO DE SUSPENÇAO!!KKK

bgm2013
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Idade : 26
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Comodoro
1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/09/2013

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por bgm2013 em Sex 3 Jan - 17:14:04

Putz amigo passei por isso tbm com meu coupe qnd peguei ele...tinha uma fenda que passava uma mão. alem de várias trincas

Eu achei um funileiro das antigas (aquele q solda fumando um Derby kkkk), e tirei toda a mecanica, mas foi pq eu ja ia fazer a mecanica dele, então não sei se da pra fazer esse trampo sem tirar a mecanica, mas pelo o que eu acompanhei ele, iria precisar sim.

E dá pra fazer reforço sim, com uma chapa em formato de U, ele parafusa pela caixa de direção, fica show de bola e dá uma boa reforçada, pq só solda algum dia dá problema.

opaleirorj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Campo Grande-RJ
Modelo do carro : opala comodoro 89
Cilindros : 6cc alcool
Data de inscrição : 28/07/2012

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por opaleirorj em Sex 3 Jan - 17:21:14

Amigo solda para longarina ao meu ver só na mig mesmo, a solda elétrica até que é boa mas aquece demais o metal,o que o deixa mais fraco.Não entendo bem de solda e até já vi fazerem chassis com solda elétrica,mas em triciclos,Mas se vc perguntar a qualquer pessoa que trabalha com alinhamento técnico vão dizer que só na mig e eu acredito neles. Quanto a retirar a mecânica,tem que tirar sim,senão não vai conseguir alinhar a longarina e se vc tirar o agregado dianteiro o motor também sai,pois ele fica preso no agregado e o agregado é que é preso na longarina.Quanto a reforço em carroceria,acho que vc quis dizer "reforçar as longarinas".o que é possível sim.mas se quiser realmente travar a carroceria ai seu amigo ta certo,vai trincar em algum lugar.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por Diegoj em Sex 3 Jan - 17:37:26

Elétrica não, nem pensar.
O ideal é com MIG/TIG, porem pode ser feito também com oxi-acetileno, mas o soldador precisa ser bom pra não esquentar muito a lata.

Como o opaleirorj falou, tem que tirar a mecanica sim. Já que está rachado dos 2 lados, é bem provavel que o agregado esteja fechado, aproveita que vai tirar fora e manda gabaritar ele, caso contrario vai voltar a forçar as longarinas, resultando em novas rachaduras.

Se for soldar um reforço por cima, solda uma chapa de ponta a ponta na longarina, pra fazer uma longarina "dupla". Se fizer só um reforço no pedaço que rachou, pode acontecer de rachar na area logo a frente do reforço.

Tire a caixa de direção fora e inspecione bem aquela area, é um lugar que também costuma trincar por causa da força que a caixa de direção faz nas longarinas (principalmente por esterçar a direção com o carro parado). Uma dica que já deram aqui no fórum, é fazer uma chapa que cubra a parte onde a caixa de direção é fixada, bastando fazer os 3 furos para prender a caixa de direção por cima. Funciona como um reforço removivel.

Como as longarinas do meu carro não estavam quebradas, apenas com algumas trincas pequenas, no lado do motorista, vou fazer esse "reforço" para a parte da caixa de direção, pois foi apenas soldado com oxi-acetileno e não foi feito reforço (o cara mexe com carros de corrida e disse que era desnecessario fazer isso em carros de rua, por mim tudo bem, mas quando eu for restaurar ele, vou mandar fazer um reforço bem caprichado nas longarinas e em outras partes da estrutura)

evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por evercapelli em Sex 3 Jan - 20:26:59

galera obrigado heim acho k nao vou vender ela nao viu! vo da um tempo e eu mesmo tiro a mecanica peço pra ele vir aki! tava desanimado mais a caravan e muito alinhada toda original! VO TE FALA VIU TA COM UMAS BUCHAS FUDIDA MAIS MESMO ASSIM O CARRO E O MAIS MAÇIO K ANDEI! DEI UM TAPINHA AKI NO 3E VEEIIIIIIOOO KKKKK DEU UMAS ESCORREGADAS TRACIONANDO!!KKK

PENA K O CARBURADOR TA TODO OXIDADO POR DENTRO PARECE K ERA A ALCOOL! VOU VER SE ARRUMO OUTRO!! O 2E EMPURRA ESSE MOTOR 6CC NA GASOLINA?? ACHO ELE MAIS PRATICO!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por Diegoj em Sex 3 Jan - 21:41:52

O 3E já é pequeno pro 6c, o 2E é menor ainda.
Se fosse um 4c ainda dava pra levar, mas no 6 não rola.
Desmonta esse 3E todinho, faz uma limpeza caprichada e monta denovo, não tem muito segredo.
Eu tinha um q tava todo comido por dentro, principalmente na cuba e depois de uma revisão ficou ótimo. E o meu era niquelado, mesmo assim parece que soltou a proteção e comeu tudo. Detalhe, rodava na gasolina.

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por ORGUN em Sab 4 Jan - 0:27:01

entao fora soldar o as longarinas vai ter q alinhar o agregado e as longarinas pq nao vai mais entrar depois de tudo reto opala sim tem akele jeito ^^mole^^ eu digo gostoso de dirigir, pois bem o peso do motor e as manobras fazem ele entortar e verifica tb se nao tem trincas ou se os suportes do motor nao estao soltos arruma tudo q dura mais uns 10 ou mais anos. e solda eletrica fura pq o cara vai quere faze uma solda forte e vai trabalhar muito tempo na mesma peça tem q se mig ou tig

segue ai

Os processos de soldagem Mig/Mag (MIG – Metal Inert Gas e MAG – Metal Active Gas) e TIG (Tungsten Inert Gas) são soldagens por arco elétrico, porém o primeiro é com gás de proteção, entre a peça e o consumível em forma de arame, fornecido por um alimentador contínuo realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. Já o segundo acontece entre um eletrodo não consumível de tungstênio e a poça de fusão com proteção gasosa, em que é possível fazer ou não o acréscimo de um metal de adição.

Atualmente, a soldagem Mig/Mag é aplicada na união da maioria dos metais utilizados na indústria (aços, alumínio, aços inoxidáveis, cobre), e MIG é o processo de soldagem em que se utiliza o gás de proteção quando ela for constituída de um gás inerte e que não tem nenhuma atividade física ou poça de fusão, ao contrário de Mag, que ocorre quando a proteção gasosa é feita com um gás ativo, ou seja, que interage com a poça de fusão (por exemplo, o CO2). Uma característica destes processos é o fato de que eles geralmente são utilizados com corrente elétrica contínua.

Quanto ao processo TIG, ele é muito utilizado na indústria aeroespacial e de aviação, pois a qualidade da solda é muito alta. Este processo é indicado para peças pequenas e chapas finas por serem objetos que necessitam de uma soldagem muito mais precisa do que os outros.

Ao contrário dos processos MIG/MAG, no TIG não existe soldagem com eletrodo de tungstênio em atmosfera não protetora, sendo assim, não existe o que seja um processo “TAG”, pois a utilização de gás ativo no processo oxidaria o próprio eletrodo de tungstênio.

Compare abaixo as vantagens e desvantagens dos processos MIG/MAG e TIG:
  Vantagens Desvantagens
MIG/MAG - não há necessidade de remoção de escória;

- não há perdas de pontas como no eletrodo revestido;

- o tempo total de execução de soldas de cerca dá metade do tempo se comparado ao eletrodo revestido;

- alta taxa de disposição do metal de solda;

- alta velocidade de soldagem, menos distorção das peças.
- regulagem do processo bastante complexa;

- não deve ser utilizado em presença de corrente de ar;

- probabilidade elevada de gerar porosidade no cordão de solda;

- produção de respingos;

- manutenção mais trabalhosa;

- alto custo do equipamento em relação à soldagem com eletrodo revestido;

- alto custo do arame consumível.
TIG - produz soldas de qualidade superior, geralmente livres de defeitos, ótimas propriedades mecânicas e acabamento;

- está livre dos respingos que ocorrem em outros processos a arco;

- permite excelente controle na penetração de passes de raiz;- pode produzir excelentes soldagens autógenas (sem adição) à altas velocidades;

- permite um controle preciso das variáveis da soldagem;

- solda praticamente todos os metais industrialmente utilizados, inclusive metais dissimilares;

- permite um controle independente da fonte de calor e do material de adição;
- taxas de deposição inferiores com processos de elétrodos consumíveis;

- requer soldadores altamente qualificados;

- é menos econômico que os processos de elétrodos consumíveis para espessuras a 10 mm;

- pode haver inclusões de tungstênio, no caso de haver contato do mesmo com a poça de soldagem;

- pode haver contaminação da solda se o metal de adição não for adequadamente protegido;

- há baixa tolerância e contaminantes no material de base ou adição;

Para os processos MIG/MAG, os equipamentos necessários para soldagem manual são a tocha de soldagem e acessórios, o motor de alimentação do arame e a fonte de energia. Nos processos TIG de soldagem manual é necessário ter basicamente a tocha de soldagem com o eletrodo de tungstênio, a fonte de energia e o gás de proteção.

blz é isso
abraço

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por AlissonMachado em Sab 4 Jan - 7:27:29

Agora que estou restaurando meu Opala, ao tirar a mecânica observei que tem uma boa duma trinca na longarina que já foi soldada mas está trincando de novo! Como comprei um aparelho de Solda TIG para usar nos remendos de chapa da funilaria, vou usar ela mesma para fazer um reforço nas longarinas!

Confesso que estou apanhando um pouco para o sistema de soldagem TIG que é bem abusadinho de fazer, a mão tem que ser boa! Mas conforme vai se pegando prática fica um serviço excelente! As peças não podem ter sujeira alguma (tinta, graxa, óleo...) a chapa estando bem limpa e escovada vai tranquilo! Já estou conseguindo fazer umas soldas bem apresentáveis! kkk

Abraço!

evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por evercapelli em Sab 4 Jan - 8:09:13

e isso ai galera trabalho com transporte de container e vejo direto nos terminais esses caras com essas soldas mig vo procurar alguem ver se eles vem aki em casa!!que eu tiro a mecanica e deixo no jeito pro cara solda!! BARATIANDO O TRABALHO NÉ!!!KKKKK

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por Diegoj em Sab 4 Jan - 11:42:57

Bem lembrado ORGUN, dependendo do estado do agregado, vai ter que alinhar as longarinas também!
O meu não estava tão fechado (estava com 90,5cm se bem me lembro) e por isso entrou normalmente depois de ser aberto, mas tem alguns que acabam fechando muito e 'puxam' a longarina junto, ai depois arruma o agregado e quem disse que consegue encaixar ele nas longarinas?

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por ORGUN em Dom 5 Jan - 5:57:47

Diegoj escreveu:Bem lembrado ORGUN, dependendo do estado do agregado, vai ter que alinhar as longarinas também!
O meu não estava tão fechado (estava com 90,5cm se bem me lembro) e por isso entrou normalmente depois de ser aberto, mas tem alguns que acabam fechando muito e 'puxam' a longarina junto, ai depois arruma o agregado e quem disse que consegue encaixar ele nas longarinas?

ah mah nao entra nem com o  cyclops zoiudo q faz o trampo dai vira uma abre fecha quebra alinha e dai solda mas nessa ja foi a paciencia e a vontade de bate nos cara so cresce. um carinha me disse q tinha q entrega o carro todo pra ele tipo nao podia tira a mecanica parei e pensei TEU ** negao!!! para deu um trampo lazarento faze todo o motor sozinho pra agora chega um zé e aperta errado desregula tudo q fiz ali no braço nao mesmo o trampo deles é a chapeação nda de eles darem bico no motor e no resto a tem uma tb as vezes kando ta alto o carro tem q traciona ele com correntes seria tipo esticar eles é precario tipo bruto se axa q vai quebra no meio o carro tem umas mesas esticadoras q fazem isso mas é muito mais caro vi num mustang uma vez.

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 329
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por chicano em Dom 5 Jan - 7:06:20


Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por Diegoj em Dom 5 Jan - 7:10:08

ORGUN escreveu:
Diegoj escreveu:Bem lembrado ORGUN, dependendo do estado do agregado, vai ter que alinhar as longarinas também!
O meu não estava tão fechado (estava com 90,5cm se bem me lembro) e por isso entrou normalmente depois de ser aberto, mas tem alguns que acabam fechando muito e 'puxam' a longarina junto, ai depois arruma o agregado e quem disse que consegue encaixar ele nas longarinas?

ah mah nao entra nem com o  cyclops zoiudo q faz o trampo dai vira uma abre fecha quebra alinha e dai solda mas nessa ja foi a paciencia e a vontade de bate nos cara so cresce. um carinha me disse q tinha q entrega o carro todo pra ele tipo nao podia tira a mecanica parei e pensei TEU ** negao!!! para deu um trampo lazarento faze todo o motor sozinho pra agora chega um zé e aperta errado desregula tudo q fiz ali no braço nao mesmo o trampo deles é a chapeação nda de eles darem bico no motor e no resto a tem uma tb as vezes kando ta alto o carro tem q traciona ele com correntes seria tipo esticar eles é precario tipo bruto se axa q vai quebra no meio o carro tem umas mesas esticadoras q fazem isso mas é muito mais caro vi num mustang uma vez.

O problema de abrir o agregado com corrente nem é tanto por ser um serviço bruto (mas claro, num cara que tenha tudo certinho, n adianta levar pra qqr um que nao sabe nem onde enfiar a corrente), o problema é que as vezes quando o agregado abre, aparece umas rachaduras nele e precisa soldar. Se abrir com tudo montado, como o cara vai ver que tá rachado?
Eu acho que sempre é melhor pagar um pouco mais de mão de obra (ou fazer sozinho) e desmontar tudo pra fazer um serviço 100%

evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por evercapelli em Dom 5 Jan - 11:31:51

Diegoj escreveu:O 3E já é pequeno pro 6c, o 2E é menor ainda.
Se fosse um 4c ainda dava pra levar, mas no 6 não rola.
Desmonta esse 3E todinho, faz uma limpeza caprichada e monta denovo, não tem muito segredo.
Eu tinha um q tava todo comido por dentro, principalmente na cuba e depois de uma revisão ficou ótimo. E o meu era niquelado, mesmo assim parece que soltou a proteção e comeu tudo. Detalhe, rodava na gasolina.
fiz isso amigao ontem!!kk vamo ver nao testei ainda, mais ficou show! se liga esses dia reparei um barulho nele parecia um...sei la alguma coisa solta vai vendo tava sem o carburador ai olhei uma chapinha dentro do coletor parece uma divisoria entende,acho k pra dividir a mistura sei la!!!mais e ela k faz o barulho!!!por que ela ta solta e balança de um lado pro outro e faz esse barulho!!mais veio nao tem como tirar e nen travar ela sera k ela e normal solta assim??acho k nao mais pra eu remover ela tem k tiar o coletor fora!! vc ja viu essa peça k estou falando???

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por Diegoj em Dom 5 Jan - 13:56:54

Já vi sim, é dificil de encontar algum coletor com ela ainda. Mas no que eu tinha, a chapinha tava bem presa.

evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por evercapelli em Dom 5 Jan - 17:34:15

Diegoj escreveu:Já vi sim, é dificil de encontar algum coletor com ela ainda. Mas no que eu tinha, a chapinha tava bem presa.
naun vo nen mexe nela!!dexa ela quetinha lá!!kk
cara fui dar um role hj e o carburador nao fico bom,,parece uma falta quando pisa mesmo!sei la achei k era regulagem mais nao é,vou dar uma pesquisada aki pra ver a posiçao das mangueiras ver se eu coloquei no lugar certo!

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por ORGUN em Seg 6 Jan - 10:39:57

Diegoj escreveu:
ORGUN escreveu:

ah mah nao entra nem com o  cyclops zoiudo q faz o trampo dai vira uma abre fecha quebra alinha e dai solda mas nessa ja foi a paciencia e a vontade de bate nos cara so cresce. um carinha me disse q tinha q entrega o carro todo pra ele tipo nao podia tira a mecanica parei e pensei TEU ** negao!!! para deu um trampo lazarento faze todo o motor sozinho pra agora chega um zé e aperta errado desregula tudo q fiz ali no braço nao mesmo o trampo deles é a chapeação nda de eles darem bico no motor e no resto a tem uma tb as vezes kando ta alto o carro tem q traciona ele com correntes seria tipo esticar eles é precario tipo bruto se axa q vai quebra no meio o carro tem umas mesas esticadoras q fazem isso mas é muito mais caro vi num mustang uma vez.

O problema de abrir o agregado com corrente nem é tanto por ser um serviço bruto (mas claro, num cara que tenha tudo certinho, n adianta levar pra qqr um que nao sabe nem onde enfiar a corrente), o problema é que as vezes quando o agregado abre, aparece umas rachaduras nele e precisa soldar. Se abrir com tudo montado, como o cara vai ver que tá rachado?
Eu acho que sempre é melhor pagar um pouco mais de mão de obra (ou fazer sozinho) e desmontar tudo pra fazer um serviço 100%

claro q sim o cara q keria me da uns nó cego eu keria entrega o carro limpo pra ele q nao aceitou tipo cofre limpo ele disse assim q precisava ver o carro com o peso dele........eu disse ta bom ti empresto a balança Evil or Very Mad  e fui embora numa outra o cara disse q so precisa do carro mesmo pq o problema depois é coloca o agregado no lugar se tivesse torto e tals nao o motor.

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por ORGUN em Seg 6 Jan - 10:42:21

Diegoj escreveu:Já vi sim, é dificil de encontar algum coletor com ela ainda. Mas no que eu tinha, a chapinha tava bem presa.

nao seria direcionador de fluxo?

evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por evercapelli em Seg 6 Jan - 15:09:58

Diegoj escreveu:O 3E já é pequeno pro 6c, o 2E é menor ainda.
Se fosse um 4c ainda dava pra levar, mas no 6 não rola.
Desmonta esse 3E todinho, faz uma limpeza caprichada e monta denovo, não tem muito segredo.
Eu tinha um q tava todo comido por dentro, principalmente na cuba e depois de uma revisão ficou ótimo. E o meu era niquelado, mesmo assim parece que soltou a proteção e comeu tudo. Detalhe, rodava na gasolina.
MEU CAMARADA,decidi aki em casa vou vender ela!se nao vo acabar gastando sendo que preciso de um 4 portas por causa das minhas filhas!
se souber de alguma coisa da um tok! ou alguma troca por um 92 4cc!!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por Diegoj em Seg 6 Jan - 15:42:04

ORGUN escreveu:
Diegoj escreveu:Já vi sim, é dificil de encontar algum coletor com ela ainda. Mas no que eu tinha, a chapinha tava bem presa.

nao seria direcionador de fluxo?

É alguma coisa assim.. já tinha visto o nome dessa peça mas não lembro. Já tive opala com e sem essa peça ai e não percebi diferença nenhuma.

Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 13 Jan - 9:53:57

evercapelli escreveu:...COMENTEI COM ELE K ERA MELHOR A SOLDA MIG! MAIS ELE ME DISSE K A ELETRICA BEM FEITA TEM O MESMO RESULTADO!???????

Mig sem dúvida. Se for fazer com eletrodo é melhor preparar pra refazer o serviço em pouco tempo.
Solda elétrica comum é pra soldar portão. Aplicações dela em área automotiva são mínimas. E nenhuma delas está incluída suspensão e parte estrutural.

Dará stress na certa se usar eletrodo na longarina.


É bom desmontar tudo sim.. Dá pra soltar o motor dos suportes e dar um leve nele, mas tem que tirar o setor, pois as trincas aparecem normalmente próximas dos parafusos dele e do braço auxiliar do lado direito.

jose carlos coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : rio de janeiro
Data de inscrição : 05/06/2010

fala amigo tive o mesmo poblema

Mensagem por jose carlos coelho em Qui 27 Fev - 9:55:51

tive esse poblema quando racha em baixo tambem de baixo do paiel
onde fica as entrada de ar do lado do motorista   de baixo da coluna da porta racha tambem tem quer tira o painel fora pra solda

Conteúdo patrocinado

Re: longarina COMO FAZER O SERVIÇO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:43:48


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 8:43:47