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REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

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DIEGO DIPLOMA88
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REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sab 4 Jan - 6:32:00

Meu opala ta meio devaga, sera que eh a giglagem

ele eh gasolina e me parece que foi posto 113 no segundo e 107 no 1º é muito pouco nao???


rafaelopalaleiro
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por rafaelopalaleiro em Sab 4 Jan - 6:35:58

Cara no 6cc gasolina eu uso 135 1º, e 180 no segundo.
ja usei 1º 145 e no 2º 185 ai bebe....

DIEGO DIPLOMA88
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sab 4 Jan - 6:41:13

o que da pra faze pra ele nao beber muito e fica forte?? aumentar so o primeiro???

rafaelopalaleiro
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por rafaelopalaleiro em Sab 4 Jan - 6:44:28

Cara o H34 da pra deixar ele bem esperto, mais na parte de consumo fica beudo.

DIEGO DIPLOMA88
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sab 4 Jan - 6:47:26

entao???

me passa a receita, vamo faze essa budega anda entao, qto vai faze?? 1x1???? demoro kkkkkk

Marcos Adriano
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 4 Jan - 8:26:06

no meu 4cc a gasolina eu to usando 125 no primeiro e 112,5 no segudo

ta legal.

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por adpachec em Sab 4 Jan - 9:58:47

Aqui tem a giclagem:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

E no meu eu coloquei um retorno de combustível, faz de 6,5 a 7 Km/l na cidade e 10,5 a 11 Km/l na estrada, cheguei a 120 Km/h sem falhas de rotação e aceleração, mas ele é álcool (com doses cavalares de gasolina), bobina MI, rotor distribuidor de resistência "zero" (retirado do distribuidor de um motor AP e modificado com uma retífica Dremel), o rotor do opala original é resistivo (5K).
Ponto ajustado no "ouvido" e hélice do radiador mexida para facilitar o resfriamento.

O retorno é em azul:



http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta

MSN_KK
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por MSN_KK em Sab 4 Jan - 12:11:48

adpachec escreveu:Aqui tem a giclagem:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

E no meu eu coloquei um retorno de combustível, faz de 6,5 a 7 Km/l na cidade e 10,5 a 11 Km/l na estrada, cheguei a 120 Km/h sem falhas de rotação e aceleração, mas ele é álcool (com doses cavalares de gasolina), bobina MI, rotor distribuidor de resistência "zero" (retirado do distribuidor de um motor AP e modificado com uma retífica Dremel), o rotor do opala original é resistivo (5K).
Ponto ajustado no "ouvido" e hélice do radiador mexida para facilitar o resfriamento.

O retorno é em azul:



http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta

o meu idem...

Meu motor é 6cc a álcool original, mas comprei um h34 para o 6 cilindros a alcool, passei o carro pra gasolina, abri o giclê de ar do primeiro estágio de 1.0 para 1.6, só o primeiro, com um alicate eu fecho o ejetor do 2 estágio, e diminui um pouco o ejetor do primeiro estágio, o gicle do primeiro estágio deixei com 130 e o do segundo estágio 160....

7 na cidade e 11.5 na pista...


frederico santos
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por frederico santos em Sab 4 Jan - 14:41:07

o meu alcool era 165 1° e 215 2°..fazia uma média de 3,7 na cidade ...Só p complemento.

frederico santos
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por frederico santos em Sab 4 Jan - 14:44:41

Netaum_kaka escreveu:
adpachec escreveu:Aqui tem a giclagem:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

E no meu eu coloquei um retorno de combustível, faz de 6,5 a 7 Km/l na cidade e 10,5 a 11 Km/l na estrada, cheguei a 120 Km/h sem falhas de rotação e aceleração, mas ele é álcool (com doses cavalares de gasolina), bobina MI, rotor distribuidor de resistência "zero" (retirado do distribuidor de um motor AP e modificado com uma retífica Dremel), o rotor do opala original é resistivo (5K).
Ponto ajustado no "ouvido" e hélice do radiador mexida para facilitar o resfriamento.

O retorno é em azul:



http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta

o meu idem...

Meu motor é 6cc a álcool original, mas comprei um h34 para o 6 cilindros a alcool, passei o carro pra gasolina, abri o giclê de ar do primeiro estágio de 1.0 para 1.6, só o primeiro, com um alicate eu fecho o ejetor do 2 estágio, e diminui um pouco o ejetor do primeiro estágio, o gicle do primeiro estágio deixei com 130 e o do segundo estágio 160....

7 na cidade e 11.5 na pista...

Um brother disse uma vez que o 6cc dele com caixa de 5m de 4 cc no alcool, chegou a fazer 10 na estrada com h34 andando no vento..mas tenho minhas dúvidas até hj...será que da mesmo ou ele fez as contas erradas?

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por MSN_KK em Sab 4 Jan - 15:03:30

Meu o negócio é muito tinhoso.... eu tenho uma pajero sport, 4x4, diesel, automática, qualquer viagem minha o consumo dela é 8,5 até 9 km/litro de diesel, agora qdo eu vou pro paraná, eu pego a castelo branco inteirinha ela faz 10,5 com ar ligado, 4 dentro....

Então, tudo pode ser, depende do dia, do combustível, do jeito que se dirige, calibragem de pneus.

De monte verde a rio claro, meu opala faz 11,95 km/litro, de rio claro pra cá faz 10,2 km/litro.

Monte verde fica a 1600 metros de altura e rio claro fica a 500 metros de altura.

Eu ando com o primeiro estágio sequinho, vc tira a tampa do carburador olha dentro do carbura, o venturi do primeiro estágio fica todo congelado, é assim que tem que ser, não pode gotejar nada do difusor, dai quando eu enfio o pé, o segundo estágio lava o motor o carro chega cantar pneu, só que se ficar abusando assim o consumo cai pra 5 ou 6 na pista 3 ou 4 na cidade.... sem fala que cambio e diferencial tbém sofrem...

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sab 4 Jan - 15:44:55

MAIS O MEU EH 4TRINHO

TENHO ESSA DUVIDA POR QUE TA ANDANDO POUCO, NAO TA COM A "PEGADA" DE OPALA


ENTAO? ESTAO ERRADOS OS GICLES OU EH SO LIMPEZA?

EH MELHOR DA UMA LIMPADA NAS AGULHINHAS LA???

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por MSN_KK em Sab 4 Jan - 16:44:13

DIEGO DIPLOMA88 escreveu:MAIS O MEU EH 4TRINHO

TENHO ESSA DUVIDA POR QUE TA ANDANDO POUCO, NAO TA COM A "PEGADA" DE OPALA


ENTAO? ESTAO ERRADOS OS GICLES OU EH SO LIMPEZA?

EH MELHOR DA UMA LIMPADA NAS AGULHINHAS LA???

Então Diegão... eu queria saber o que é "pegada de opala"....

Seu carro era uma coisa e agora ele perdeu o rendimento (isso indicaria algum problema), ou o seu opala sempre foi do jeito que é hj, porque na verdade o 4 cilindros não é conhecido por ter pegada.

Tente achar a ficha técnica do seu carbura e monte ele original, a partir daí comece mudar um gicle principal depois um venturi e assim por diante, até vc achar um ponto de equilíbrio para seu carro.

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por frederico santos em Sab 4 Jan - 20:30:14

Netaum_kaka escreveu:
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:MAIS O MEU EH 4TRINHO

TENHO ESSA DUVIDA POR QUE TA ANDANDO POUCO, NAO TA COM A "PEGADA" DE OPALA


ENTAO? ESTAO ERRADOS OS GICLES OU EH SO LIMPEZA?

EH MELHOR DA UMA LIMPADA NAS AGULHINHAS LA???

Então Diegão... eu queria saber o que é "pegada de opala"....

Seu carro era uma coisa e agora ele perdeu o rendimento (isso indicaria algum problema), ou o seu opala sempre foi do jeito que é hj, porque na verdade o 4 cilindros não é conhecido por ter pegada.

Tente achar queen  a ficha técnica do seu carbura e monte ele original, a partir daí comece mudar um gicle principal depois um venturi e assim por diante, até vc achar um ponto de equilíbrio para seu carro.
Sem esquecer do ponto e valvulas se for tucho mecanico..

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Dom 5 Jan - 8:11:50

eheheheehhee

a "pegada" que digo é ter uma aceleração mais rápida do que meu gol 1.6, o palio 1.4 entende???

anda anda bem.... mais não tem arrancada....


como estava reformando não sei como era a pegada.....

e ae? o que me dizem???

diz o ultimo cara que montou o bura que colocou no padrao original, de acordo com a ficha tecnica... masssssss

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por MSN_KK em Dom 5 Jan - 8:25:22

Diego, original acho difícil um opala de mais de uma tonelada, quase trinta anos, andar mais que um gol 1.6 ou uma palio weekend.... são tecnologias completamente diferentes.... intenções completamente diferentes tendeu?

Sou louko pra comprar um opala 4cc com banco inteiriço, cambio em cima, pra poder passear com a patroa, agora pra acelerar tem que ser no mínimo 6cc e já vou falando, qualquer golzinho 1.6 turbo passa por cima de 6cc original, até gts 1.8 original com opala original dá briga pra acelerar.

Ou seja, pra vc andar de opala e não passar raiva, tipo acelerar com gol turbo e marea turbo e poder ficar tranquilo, opala tem que ter no mínimo 350 cavalos, aí sim começamos a falar de "PEGADA".....

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por MSN_KK em Dom 5 Jan - 8:27:43

Diego assiste esse vídeo vc vai entender melhor o que eu estou te falando.... são dois 6cc agora imagine o 4cc....

https://www.youtube.com/watch?v=Mhi4-LwXKb8

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Dom 5 Jan - 8:45:55

Sad scratch Embarassed 

cara???? dificil de entender heim???

quer dizer que meu opala 4cc 2.5, todo feito motor, no maior cuidado, baixado kbç, relogiao msm, anda menos do que um gol 1.6 1 bico G2 original????

vixeee kkkkkk

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por frederico santos em Dom 5 Jan - 15:12:20

Isso é foda opaleiro engolir mais é a pura realidade..Opala 6cc original não é grandes coisas não .carros ditos acima te dão canseira na arrancada e te passam quando seu folego acaba..Trabalhava com um que dava 168 + ou -não lembro ao certo,quando a dona não tava comigo,.literalmente parava..um chevettinho original bem acertado da isso se brincar ..o maximo que consegui uma vez foi sair junto com um xsara ,pulava na frente a cada engolida de marcha, mas tinha uma veia chata do lado que ficou me regulando ai não deu p ver oque ia dar..

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Seg 6 Jan - 5:52:17


cara??? fikei realmente encabulado.....

abri o bura, limpei a agulha onde entra o combustivel, lubrifikei...

onde fica os gicles do h34 ??? faz tanto tempo que mexi que nem me lembro mais

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por Leo773 em Seg 6 Jan - 7:00:58

Fica dentro da cuba patrão!
auhuahauhua..

ta encabulado pq seu opala nao anda com gol ??
kkkk... espera vc ver só srssrrsrs..

abração

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Seg 6 Jan - 8:47:16

Leo773 escreveu:Fica dentro da cuba patrão!
auhuahauhua..

ta encabulado pq seu opala nao anda com gol ??
kkkk... espera vc ver só srssrrsrs..

abração

nao tendi leo????

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por Leo773 em Ter 7 Jan - 5:42:00

hauhauhauhsuahushuhau..
Fala diegao,
os gicles do bura , fica bem no pé da cuba saão 2.
1º e 2º estagio, tem que tirar a tampa e e valvula da maxima pra ter acesso a eles
com a fenda ..

valeu

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Ter 7 Jan - 10:52:27


IMAGENS????

ALGUÉM MANJA REGULAR A ONÇA???

adpachec
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por adpachec em Ter 7 Jan - 15:10:49

1° Se seu carro tem aquela mangueira que sai da tampa do comando de válvulas e vai até o coletor, retire ela, fecha a entrada (coletor) e coloque um filtro esportivo na tampa do comando.



2° a giclagem correta, o do H 34 fica na cuba, retirar o filtro e a panela do filtro e você vai ver 06 parafusos segurando a tampa do H34, solte a haste do afogador (se possuir) e levante a tampa, vai ver a agulha, boia (é só puxar para cima, cuidado para não perder nada), e os giclês em baixo, de frente para o H34, direita do 23° estágio e esquerdo do 1° estágio.

Aqui tem a numeração:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html

3° existem 02 parafusos para abertura da borboleta 1° estágio é de fenda que se abrir muito pode adiantar o ponto e aumentar o aquecimento.



4° para não abrir demais a borboleta do 1° estágio pode compensar na abertura do 2° (chave alley 3 mm).



5° Feche o parafuso de mistura e depois o abra umas 3 voltas e vai regulando (3 voltas é referência).



Rotação da lenta entra 700/800 RPM's (4cc modelo 88), nível de combustível na cuba, deixo entre 1/2 a 3/4 do topo da cuba (valor contado com a boia dentro da cuba), muito baixo vai dar falta e muito alto vai vazar.


Tcpthiago
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por Tcpthiago em Sex 10 Jan - 6:25:26

Uma dúvida, quando diz "fechar o parafuso da mistura" o que seria? Apertar todo o parafuso pra dentro do carburador? Ou deixar ele como se estivesse só encaixado, no lugar?

Ah... belo passo a passo adpachec!

adpachec
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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por adpachec em Sex 10 Jan - 7:58:14

Tcpthiago escreveu:Uma dúvida, quando diz "fechar o parafuso da mistura" o que seria? Apertar todo o parafuso pra dentro do carburador? Ou deixar ele como se estivesse só encaixado, no lugar?

Ah... belo passo a passo adpachec!

Aperte até sentir resistência ao aperto, se apertar demais estraga a ponta do parafuso.



A foto é só exemplo.

 OKK 

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por Tcpthiago em Sex 10 Jan - 15:29:16

Hum... então está explicado! hehehe

O meu está mega apertado, pois estava com alguma entrada falsa de ar... e depois que tirou a entrada falsa de ar, o carro simplemente não pegou mais!

Matemática clara -> Combustivel + O2 = 6 canecos roncando!

Obrigado pela explicação

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Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:56:36


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