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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

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Diegoj
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Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Diegoj em 05.01.14 17:53

Boa noite galera...

To com uma duvida e não consegui encontrar nenhuma resposta exata usando a busca do fórum, então o melhor é perguntar  Razz 

Seguinte: To com um motor preparado (cabeçote, 525-B, weber 40 e etc) e ele tá meio estranho em relação a carburação...
Se eu ando na boa ele mantem uma lenta estavel (mesmo com carburação gorda e ponto atrasado consigo deixar a lenta "estavel" a 1100rpm, o preparador deixou o carro assim só pra dar uma amaciada e não ficar sem carro no final do ano, pq não tinha mais nenhuma loja aberta pra comprar o que faltava e poder dar o acerto final), mas quando dou uma pisada boa a lenta fica bem mais baixa e vem um cheiro de gasolina. Dai ele fica com a lenta, alem de baixa, meio instavel (as vezes chega a morrer se tiver a lenta muito baixa) e depois de um tempo andando de boa ele volta ao normal. Eu não entendo muita coisa de carburação, mas estou desconfiando da bomba de gasolina.

Quando o preparador estava montando essa parte, ele falou que era pra usar um dosador grande que custava uns R$250 (nem lembro o modelo que ele falou) pq ele não gostava muito daqueles simples, mas ele acabou achando uma bomba de combustivel mecanica que ele usava nos opalas de corrida num tempo onde o regularmento não permitia utilizar bomba elétrica (ele tinha ela guardada no meio de umas outras peças e me deu). Diz ele que essa bomba manda bem mais combustivel que a original e que poderia usar sem problemas mas que não pode montar o retorno, tanto que mesmo dando umas esticadas boas, não deu nem sinal de falta.

Ele ainda tá de férias e vai voltar a trabalhar durante essa semana, mas gostaria de saber se esse problema realmente é da bomba de combustivel, ai já compro  uma bomba eletrica e dosador pra quando ele voltar a trabalhar ja ter tudo em mãos pra montar.

Eu tenho que deixar a lenta em uns 1700rpm pq quando deu umas puxadas mais fortes ela abaixa pra uns 1000rpm e fica assim até, aparentemente, queimar o combustivel a mais que a bomba mandou. Nas corridas eles andavam o tempo todo com o pé no fundo, ai não sente esses problemas. Se eu andando com o pé no fundo também nao dá nada de errado, mas quando tira o pé começa esse problema...

Sei lá, deve tá meio confuso de ler esse tópico, mas não consegui explicar de outro jeito
Aqueles dosadores pequenos realmente não são aconselhaveis?

BANDIT
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por BANDIT em 05.01.14 18:20

e a tal da historia comando   pra rua ....


se teu carro está na gasolina....bomba mecânica alimenta ...no álcool já era .....talvez vc. tenha uma bomba de GM 350.....
sei lá ....

quando a gente monta faz um motor a gente sempre se precaver dos problemas ......(uma bomba veia é um problema )

a melhor opção seria uma bomba Pro Comp...de 7psi......(sem retorno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

monta um dosador....(talvez) elimine um problema ....

pode ser parte elétrica ....modulo MSD e bobina é obrigatório...anda sem isso ANDA SIM  !!!!!

mas acontece bem tipo oque vc. está falando.....da umas aceleradas tá bom ......anda devagar já fica ruim !

BANDIT
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por BANDIT em 05.01.14 18:21

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=305

Diegoj
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Diegoj em 05.01.14 19:01

É uma mer## mesmo, quando parece que tá tudo ficando pronto, tem que gastar mais dinheiro ainda... kkkkkkkkkkkk

O meu ainda tá com a ignição toda original, gastei todo dinheiro que tinha nesse carro, agora vai demorar um pouco pra trocar essa ignição...
Vc diz montar um dosador mesmo com a bomba mecanica? Eu preciso comprar uns manometros pra acompanhar certinho a pressão de combustivel e etc pra começar a deixar tudo 100%...
E essa bomba talvez seja mesmo de GM 350, pq ele disse que não era de opala, só não lembrava ao certo do que era pq isso é da época do pai dele (muitos anos atras). Essa ai não tinha sido usada nenhuma vez, era uma que tava de reserva caso alguma outra desse problema no meio da corrida.

Na real ele anda bem tanto em alta quanto em baixa, o maior problema é essa lenta... (claro que essa catinga de gasolina que aparece quando dá uns pau nele também não significa coisa boa...) Se eu deixo a lenta normal, não posso acelerar forte pq se eu tirar o pé ele morre, se eu aumento a lenta pra ele não morrer depois de acelerar bastante, quando ando devagar a lenta fica muito alta.
Ai essa porra fica acelerando sozinho, dentro da cidade tenho que ficar toda vida freiando, pq se deixar ele acelera e bate atras da tartaruga que tá na minha frente.

Quando não tem ninguem na minha frente, é uma maravilha...

BANDIT
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por BANDIT em 05.01.14 19:18

Diegoj escreveu:É uma mer## mesmo, quando parece que tá tudo ficando pronto, tem que gastar mais dinheiro ainda... kkkkkkkkkkkk

Bem vindo ao mundo dos opalas preparados

O meu ainda tá com a ignição toda original,

Puts cara .....é bem sintoma disso mesmo.....essa falha inconstante....uma acelerada ta bom na outra já embrulha.....se colocar o módulo MSD ...vc. vai ver   a diferença .....é como eu disse .....anda no sistema original...anda SIM ....mas bem como vc. descreveu !!! gastei todo dinheiro que tinha nesse carro, agora vai demorar um pouco pra trocar essa ignição...
Joga na mega  sena ...quina...time mania .....tele sena .....putz gastou metade do salario....
Vc diz montar um dosador mesmo com a bomba mecanica? 
Não...não de jeito nenhum .....dosador com a bomba elétrica Pro Comp.....


Eu preciso comprar uns manometros pra acompanhar certinho a pressão de combustivel e etc pra começar a deixar tudo 100%...
álcool ou gasolina ?
E essa bomba talvez seja mesmo de GM 350, pq ele disse que não era de opala, só não lembrava ao certo do que era pq isso é da época do pai dele (muitos anos atras). Essa ai não tinha sido usada nenhuma vez, era uma que tava de reserva caso alguma outra desse problema no meio da corrida.

A bomba do Gm 350 da certo no opala ......mas também não é nada de anormal.....ela é limitada !!!!  Mas se ta funcionado.....vai embora  

Na real ele anda bem tanto em alta quanto em baixa, o maior problema é essa lenta... (claro que essa catinga de gasolina que aparece quando dá uns pau nele também não significa coisa boa...) Se eu deixo a lenta normal, não posso acelerar forte pq se eu tirar o pé ele morre, se eu aumento a lenta pra ele não morrer depois de acelerar bastante, quando ando devagar a lenta fica muito alta.
Partindo do principio que foi regulado por profissional ...descartamos problemas(regulagem /acerto ) da Webber.....então é parte elétrica !  (ignição )
coloque uma bobininha barata ) Mi) da Bosch R$42,oo    deve dar uma melhoradinha ...
se e realente melhorar ....é parte eletrônica !



Ai essa porra fica acelerando sozinho, dentro da cidade tenho que ficar toda vida freiando, pq se deixar ele acelera e bate atras da tartaruga que tá na minha frente.

é ......isso já não é normal

Quando não tem ninguem na minha frente, é uma maravilha...

  ...................... OKK 

Diegoj
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Diegoj em 05.01.14 19:39

BANDIT escreveu:
Diegoj escreveu:É uma mer## mesmo, quando parece que tá tudo ficando pronto, tem que gastar mais dinheiro ainda... kkkkkkkkkkkk

Bem vindo ao mundo dos opalas preparados

O meu ainda tá com a ignição toda original,

Puts cara .....é bem sintoma disso mesmo.....essa falha inconstante....uma acelerada ta bom na outra já embrulha.....se colocar o módulo MSD ...vc. vai ver   a diferença .....é como eu disse .....anda no sistema original...anda SIM ....mas bem como vc. descreveu !!! gastei todo dinheiro que tinha nesse carro, agora vai demorar um pouco pra trocar essa ignição...
Joga na mega  sena ...quina...time mania .....tele sena .....putz gastou metade do salario....
Vc diz montar um dosador mesmo com a bomba mecanica? 
Não...não de jeito nenhum .....dosador com a bomba elétrica Pro Comp.....


Eu preciso comprar uns manometros pra acompanhar certinho a pressão de combustivel e etc pra começar a deixar tudo 100%...
álcool ou gasolina ?
E essa bomba talvez seja mesmo de GM 350, pq ele disse que não era de opala, só não lembrava ao certo do que era pq isso é da época do pai dele (muitos anos atras). Essa ai não tinha sido usada nenhuma vez, era uma que tava de reserva caso alguma outra desse problema no meio da corrida.

A bomba do Gm 350 da certo no opala ......mas também não é nada de anormal.....ela é limitada !!!!  Mas se ta funcionado.....vai embora  

Na real ele anda bem tanto em alta quanto em baixa, o maior problema é essa lenta... (claro que essa catinga de gasolina que aparece quando dá uns pau nele também não significa coisa boa...) Se eu deixo a lenta normal, não posso acelerar forte pq se eu tirar o pé ele morre, se eu aumento a lenta pra ele não morrer depois de acelerar bastante, quando ando devagar a lenta fica muito alta.
Partindo do principio que foi regulado por profissional ...descartamos problemas(regulagem /acerto ) da Webber.....então é parte elétrica !  (ignição )
coloque uma bobininha barata ) Mi) da Bosch R$42,oo    deve dar uma melhoradinha ...
se e realente melhorar ....é parte eletrônica !



Ai essa porra fica acelerando sozinho, dentro da cidade tenho que ficar toda vida freiando, pq se deixar ele acelera e bate atras da tartaruga que tá na minha frente.

é ......isso já não é normal

Quando não tem ninguem na minha frente, é uma maravilha...

  ...................... OKK 

Metade do salario? Gastei ele todo!
Eu ia usar o dinheiro do final do ano pra fazer o motor original e construir uma garagem nova (qualquer hora da um vento forte e leva minha garagem embora...).
Ai eu já aproveitei pra fazer a suspensão dianteira... ai ele ofereceu pra dar uma mexidinha no motor... apareceu o comando barato pra vender... ai ja precisava de carburação maior e apareceu a weber baratinha também... depois tinha que comprar a damper pq a original ia voar fora... ai já viu, né? Acabou o dinheiro, o carro nem tá pronto ainda e a garagem... vai demorar kkkkkkkkkkkk

Tá rodando na gasolina, pra essa preparação seria melhor usar alcool, mas aquele cheiro de etanol irrita meu nariz, dai eu iria dirigir com uma mão no volante e a outra coçando o nariz.
O acerto ele mesmo disse que não tá 100% ainda pq era pra mim andar um pouco pra amaciar o motor e depois levar de volta pra ele afinar essa carburação, mas pra feder tanto assim de gasolina só em alta RPM não sei se é do carburador... As velas dos cilindros 1 e 6 estão cor de telha, se fosse excesse no carburador ia tá tudo preto né?

Acho que vou arriscar continuar com essa bomba mecanica mesmo e comprar uma bobina MI antes de levar pra ele terminar o acerto.

Mais uma duvida... desde que peguei o opala com o motor novo (foi entre natal e ano novo), cada vez que saio com ele eu confiro o nivel de oleo por precaução e hoje quando cheguei em casa e fui conferir, percebi que ele tá com um cheiro bem fraco de gasolina no oleo (quem é que cheira a vareta do oleo?     ). Jogar tudo fora ou esperar resolver esse problema pra não contaminar denovo o oleo?

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por BANDIT em 05.01.14 20:13

Acho que vou arriscar continuar com essa bomba mecanica mesmo e comprar uma bobina MI antes de levar pra ele terminar o acerto.

Mais uma duvida... desde que peguei o opala com o motor novo (foi entre natal e ano novo), cada vez que saio com ele eu confiro o nivel de oleo por precaução e hoje quando cheguei em casa e fui conferir, percebi que ele tá com um cheiro bem fraco de gasolina no oleo (quem é que cheira a vareta do oleo?     ). Jogar tudo fora ou esperar resolver esse problema pra não contaminar denovo o óleo


Sim se a bomba não ta dando problema mantenha ela ......até porque na gasolina....ela alimenta (até que ) bem ....no álcool já é outra história .......

o combustível no óleo provavelmente é do comando.....e carburador ( motor gordo ) .......ai já não sei...teria que ver ...e avaliar ...se é necessário a a troca do óleo ou não...

o cheiro que vc. sente  deve ser combustível não queimado.....por causa do sistema original.....teste...uma bobina de Mi.....se der uma mínima melhoradinha......é a parte de ignição   (que eu acho que é o teu grande problema )  OKK 

Diegoj
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Diegoj em 05.01.14 20:19

Só hoje deu esse cheiro, antes não tinha e é bem fraco. O aspecto do oleo continua o mesmo, quase transparente (mobil 4t).

Se eu colocar apenas uma bobina mallory (aquela que vc falou em outro tópico uns dias atras), teria uma melhora significativa ou precisa obrigatoriamente ter o modulo também?

Vou começar a andar só com a biz 100cc da minha mãe e deixar o opala guardado, ai a fortuna que deixo de gastar com gasolina vai servir pra comprar as peças  No 

BANDIT
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por BANDIT em 05.01.14 20:31

SIM a bobina Mallory é muito melhor que a Bosch.....

é que o sistema de ignição original é tão ruim...tão ruim ......que uma simples boininha de 4cc.....já faz diferença.....é uma melhorinha.....é tipo um teste.....se der uma melhora é parte eletrônica......
se não der nenhuma melhora....ficar igual....seria outra coisa....carburador....sei lá... OKK

Diegoj
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Diegoj em 06.01.14 9:49

Vou tentar pegar uma bobina MI emprestada pra testar se muda alguma coisa, o preparador só vai mexer no meu carro na 2ª que vem, então dá pra fazer uns testes até lá.

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por RN_Willemann em 06.01.14 10:12

Uma coisa que eu sei de certeza, que weber com bomba original de opala precisa de desborbulhador com retorno pro tanque, dai sim fica bom, sem o carro fica sem baixa, lenta fica pipocando por causa do exesso e acontece de voce acelerar e o carro começar a afogar, igual o carro do diegoj.

o melhor é uma bomba holley com dosador sem retorno.

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por rafa_pr em 06.01.14 16:20

RN_Willemann escreveu:Uma coisa que eu sei de certeza, que weber com bomba original de opala precisa de desborbulhador com retorno pro tanque, dai sim fica bom, sem o carro fica sem baixa, lenta fica pipocando por causa do exesso e acontece de voce acelerar e o carro começar a afogar, igual o carro do diegoj.

o melhor é uma bomba holley com dosador sem retorno.

É o que estou usando agora. Nunca tive problemas de baixa e progressão com a bomba original, mas o carro só veio forte de 3a e 4a com a bomba Holley. E é incrível como ele mantém o acerto idêntico (leitura da sonda) pra todas as marchas.

Com a bomba original era um sacrilégio, o acerto variava muito de marcha pra marcha. Vinha firme de primeira e segunda, depois desandava...

Diegoj, economize seu tempo e dinheiro (pq senão vc vai gastar duas vezes) e compre bomba e dosador Holley que vc não terá mais incomodação.

Infelizmente, do jeito que vc montou teu motor agora, não dá mais pra ficar fazendo coisas meia boca, heheh.

E recomendo comprar a Holley HP, igual a minha. É pouca coisa mais caro, mas vc quase não escuta ela funcionando, ao contrário das Holleys normais que parece que vc tem um trator funcionando dentro do carro!!

Diegoj
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Diegoj em 06.01.14 16:50

Mas ele funciona normal em baixa, o problema aparece depois de 'dar uns pau' nele, ai fica assim por um tempinho e dai volta ao normal.
Eu ainda tenho o desborbulhador que usava com o meu 3E guardado aqui em casa, mas o preparador disse pra não usar pq ia dar falta em alta...

Só que essa bomba é mais forte que a original do opala, manda mais combustivel, parece que o que falta é só algo pra "estabilizar" a pressão de combustivel (até pq é na gasolina, o carburador não manda tanto combustivel igual no alcool). Se ta andando normal e dá umas pisadas e para, ele fica com a lenta um pouquinho mais baixa, mas normal. Agora se acelerar e aguentar o pé o fundo por muito tempo ele faz isso...

O problema da bomba elétrica é que meu dinheiro acabou kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mesmo rodando na gasolina, precisaria de uma bomba eletrica desse nivel? Aquelas bombas tipo GTI e dosador normal que muita gente usa, não serve no meu caso?

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por RN_Willemann em 06.01.14 17:25

serve, o dosador precisa de um retrabalho leve, pra descer a pressão pra 0,3 (original com ele todo "todo fechado" nunca baixa de 0,5/0,6).

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por rafa_pr em 06.01.14 18:31

Eu não tinha lido direito sua primeira msg.

Seu problema pode ser bomba, pode ser. Ou pode ser tbm só uma questão de acerto, seu carro pode estar tão gordo que quando tira o pé acumula combustível na admissão..

Outra coisa, se a boia tiver mto alta e tiver sido amassada na mão, ela pode enroscar no eixo depois da pisada e segurar mto tempo aberta, q é qdo transborda e baixa sua lenta.

Tbm dá uns comportamentos malucos assim se tiver com os bypass muito abertos, enfim, é difícil palpitar assim a distância.

Como esse teu carburador, salvo engano vc falou que era de um motor a álcool, pode estar com injetores de rápida mto grandes tbm!! O motor responde bem quando pisa rápido? Ou tá afogando?

Eu tentaria ainda um acerto melhor, diminui 10 pontos o gicle principal e experimenta, veja se dá falta ou não e se o problema acaba! Confere a boia tbm...

Diegoj
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Diegoj em 06.01.14 19:05

RN_Willemann escreveu:serve, o dosador precisa de um retrabalho leve, pra descer a pressão pra 0,3 (original com ele todo "todo fechado" nunca baixa de 0,5/0,6).

Existe algum dosador desses mais simples que não precise fazer isso? Esse valor de 0,3 é em que medida? Vejo muita gente falando em 0,2 0,3 e 0,4 pra carburador mas não sei (também nunca prestei atenção nisso) qual a medida, pois os dosadores na maiora estão anunciados em PSI.
Um desses daria certo sem precisar retrabalhar? http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/62/Dosador+de+Combust%EDvel+Zinco+4-9+psi#conteudo
Se souber algum lugar que tenha isso aqui em SC mesmo, eu agradeço, pq comprar essas coisas de outro estado demora pra chegar.

rafa_pr escreveu:Eu não tinha lido direito sua primeira msg.

Seu problema pode ser bomba, pode ser. Ou pode ser tbm só uma questão de acerto, seu carro pode estar tão gordo que quando tira o pé acumula combustível na admissão..

Outra coisa, se a boia tiver mto alta e tiver sido amassada na mão, ela pode enroscar no eixo depois da pisada e segurar mto tempo aberta, q é qdo transborda e baixa sua lenta.

Tbm dá uns comportamentos malucos assim se tiver com os bypass muito abertos, enfim, é difícil palpitar assim a distância.

Como esse teu carburador, salvo engano vc falou que era de um motor a álcool, pode estar com injetores de rápida mto grandes tbm!! O motor responde bem quando pisa rápido? Ou tá afogando?

Eu tentaria ainda um acerto melhor, diminui 10 pontos o gicle principal e experimenta, veja se dá falta ou não e se o problema acaba! Confere a boia tbm...

Estava sim em um motor a alcool, foi feito um acerto mais ou menos pra poder andar com o carro durante o final de ano e o preparador disse que ia deixar um pouquinho gordo agora no começo enquanto dava uma amaciada, diz ele que assim ia ser mais dificil de eu conseguir quebrar o motor...     
Mas andando igual gente, funciona perfeitamente, nem cheiro de gasolina não tem. Esse cheiro de gasolina e esse comportamento estranho só vem quando ando igual louco.
Responde muito bem tanto acelerando gradativamente quanto enterrando o pé de uma vez só. Até fiz um teste colocando alcool junto no tanque e dai ele afogava quando acelerava de uma vez só.

Mesmo depois de acelerar um monte e dai ele começar com esse comportamento estranho, se tirar o pé e acelerar com tudo denovo, ele vai liso sem afogar nenhuma vez.
Parece excesso, mas não afoga e as velas estão cor de telha...

Ele tá fazendo uns 4,5 com litro na BR andando normalmente, na gasolina. Tá certo? Dentro da cidade prefiro nem fazer média...   
Preciso logo comprar uns manometros e uma sonda pra monitorar isso tudo. O problema vai ser esperar até semana que vem pro preparador mexer nele denovo....

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por rafa_pr em 06.01.14 19:22

0,2 0,3, essas são medidas em BAR.

0,3 dá uns 4 psi, mais ou menos. 1 BAR = 14 psi.

Nesse caso, sinceramente, o melhor a fazer é vc esperar o preparador afinar melhor o motor, hehe.

Esse dosador q vc postou é um clone do Holley, vc pode até tentar usar ele na sua bomba mecânica, mas eu não acredito que o problema seja de bomba/pressão!!

E esse dosador só serve em bomba mecânica, ou bomba elétrica de alta vazão e baixa pressão (tipo as Holleys). Não adianta querer usar ele com as bombas convencionais de motor injetado q não rola!!

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Diegoj em 06.01.14 19:29

Dosador eu só vou colocar se colocar também uma bomba elétrica.
O jeito vai ser andar com ele assim mesmo até semana que vem, só tem mais uns 10 litros de gasolina mesmo kkkkkkk

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por RN_Willemann em 06.01.14 20:19

primeiro tente um acerto inicial, que tem que ficar legal mesmo com a bomba mecanica.


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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por MuriloRibeiro em 06.10.15 15:36

galera seguinte, tenho um 6cil preparadinho, weber 40, 525b,6x2 e to usando tb dosador com retorno bomba eletrica do monza e bobina MI.
O que ocorreu foi o seguinte, o preparador acertou mais ou menos o carro quando o scap estava no toco, somente na aranha, andei e o carro normal e andando muito, incrivel a acelereção muito rapida!
porém foi só colocar o scap ate o diferencial e não sei se foi por coincidencia mais em uma breve acelerada em um domingo quando acelerei o carro foi preso e quando tirei o pé apagou do nada!! encostei o carro desliguei a bomba e quando abri o capo havia gasolina em cima da propria weber!!! primeira coisa que veio na minha cabeca foi excesso claro kkk dando fui dando partida com a bomba desligada e depois de um tempo a liguei novamente e o carro funcionou normal, porém quando pisei forte no acelerador novamente a mesma coisa. o preparador não esta na cidade não tenho como mexer em nada agora, será que alguem tem alguma ideia do que poderia ser?
o fato de ter colocado scap muda assim o acerto do carro? será agulha travada ou algo do tipo?
estou preocupado de andar com o carro assim e ter algum problema, estou percebendo q ele ta gordo e andando em baixa sem pisar forte o carro não apaga.

da uma força ae gente rsss

Lumbra
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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

Mensagem por Lumbra em 29.10.15 1:36

Murilo, li agora, se ajudar, troque agulha de boia e séde. Sua agulha deve ser ponta de borracha. No mercado de motos, a agulha da Honda 400 com ponta de esfera metalica faz bem o trabalho sem trancar.
E confira a vedação dos coletores, motor ligado, passando uma esponja com detergente: onde criar muita bolha, tem ar saindo ali. Se o ar sai, tambem entra quando o vacuo diminui, dai voce pode ter essa embolada. Um quebra galho é pasta de escapamento, feita de retalho de jornal com cola branca: ela seca e veda os buracos. Estando tudo vedadinho, dai sim voce pode regular direito sua IDF.
E Opala no geral sempre vaza um pouco, principalmente porque o batente da aranha é mais grosso que o do coletor de adm, e os dois são presos no mesmo parafuso com a mesma castanha.

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Re: Qual dosador e bomba de combustivel correta para weber 40?

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