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- Mensagem nº1
opala com gás
Boa noite galera gostaria de algumas opiniões da galera mais experientes , comprei meu primeiro opala a 15 dias claro um sonho realizado mas tenho uma duvida , ele veio com gás e tenho receio em permanecer com o gás gostaria da opinião da galera , alguem poderia me tirar esta duvida valeu opaleiros de plantão !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: opala com gás
se já veio....
1° ele vai corroer o cabeçote ....
depois vai o motor ....
oque vc. economiza em quilômetro rodado vc. vai gastar em retifica ....
leia aqui e tire suas conclusões :
http://www.opaleirosdoparana.com/t32823-gnv-no-opala-destruicao
1° ele vai corroer o cabeçote ....
depois vai o motor ....
oque vc. economiza em quilômetro rodado vc. vai gastar em retifica ....
leia aqui e tire suas conclusões :
http://www.opaleirosdoparana.com/t32823-gnv-no-opala-destruicao
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº3
Re: opala com gás
AHHH
seja bem vindo
Marcos
seja bem vindo
Marcos
marcos rc- Opaleiro
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Modelo do carro : comodoro sl 2.5 4portas
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- Mensagem nº4
Re: opala com gás
valeu Bandit vou providenciar a retirada o mais rapido
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
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Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº5
Re: opala com gás
BANDIT escreveu:se já veio....
1° ele vai corroer o cabeçote ....
depois vai o motor ....
oque vc. economiza em quilômetro rodado vc. vai gastar em retifica ....
leia aqui e tire suas conclusões :
http://www.opaleirosdoparana.com/t32823-gnv-no-opala-destruicao
Com todo o respeito, descarta essa opinião... não é assim!!!
Eu já tive 2 Opalas 4.1 com GNV, uma Caravan 2.5, uma Omega Suprema 3.0 e um Monza 2.0 uso carro com GNV desde 2007 então experiência eu tenho e conheço gente que usa GNV há mais de 10 anos!!!
O GNV será mais útil se vc rodar bastante com o carro, caso contrário não compensa muito, se já estiver no documento eu te aconselho a deixar, mesmo se usa pouco.
GNV é muita economia, além de ser um combustível limpo e que é menos agressivo ao meio ambiente, fazendo a manutenção correta vc não terá problemas, o bom é que qualquer tipo de falha no sistema de ignição fica mais evidente com o GNV, isso é bom pq qualquer problema com a parte de ignição vc logo detecta!
Com relação ao desempenho perde um pouco, mas quando vc quiser pisar de ter o desempenho normal do carro basta mudar a chave para o combustível original do carro e pronto, vc terá o carro com o desempenho original!
Se ele for a Gasolina vc verá que o óleo não fica sujo como rodando na Gasolina, lembra que eu disse que é um combustível limpo?
Se for Gasolina não abasteça tipo meio tanque e rode só no GNV, a Gasolina fica velha e qdo isso acontece ela começa a soltar resíduos no cabeçote, nas válvulas e é ISSO que acaba com o cabeçote!!
Vou deixar mais dicas para o pessoal mais experiente com o GNV, não ligue para quem desce a lenha no GNV, geralmente não entendem como funciona o combustível ou nunca tiveram carro a gás!
Procure tbm se informar com o antigo dono sobre como ele usava esse carro no GNV, que tipo de óleo usava, qdo foi a última vez que trocou velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor, isso é MUITO IMPORTANTE!
No mais mantenha o sistema com a manutenção em dia e seja muito feliz!!!
Meu Diplomata é 6cil e rodo média de 140km com R$ 20,00 de GNV pagando R$ 1,499 o m³ em Guarulhos!
Boa sorte, abração e SEJA MUITO BEM VINDO!
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº6
Re: opala com gás
Diego Darth escreveu:BANDIT escreveu:se já veio....
1° ele vai corroer o cabeçote ....
depois vai o motor ....
oque vc. economiza em quilômetro rodado vc. vai gastar em retifica ....
leia aqui e tire suas conclusões :
http://www.opaleirosdoparana.com/t32823-gnv-no-opala-destruicao
Com todo o respeito, descarta essa opinião... não é assim!!!
Eu já tive 2 Opalas 4.1 com GNV, uma Caravan 2.5, uma Omega Suprema 3.0 e um Monza 2.0 uso carro com GNV desde 2007 então experiência eu tenho e conheço gente que usa GNV há mais de 10 anos!!!
O GNV será mais útil se vc rodar bastante com o carro, caso contrário não compensa muito, se já estiver no documento eu te aconselho a deixar, mesmo se usa pouco.
GNV é muita economia, além de ser um combustível limpo e que é menos agressivo ao meio ambiente, fazendo a manutenção correta vc não terá problemas, o bom é que qualquer tipo de falha no sistema de ignição fica mais evidente com o GNV, isso é bom pq qualquer problema com a parte de ignição vc logo detecta!
Com relação ao desempenho perde um pouco, mas quando vc quiser pisar de ter o desempenho normal do carro basta mudar a chave para o combustível original do carro e pronto, vc terá o carro com o desempenho original!
Se ele for a Gasolina vc verá que o óleo não fica sujo como rodando na Gasolina, lembra que eu disse que é um combustível limpo?
Se for Gasolina não abasteça tipo meio tanque e rode só no GNV, a Gasolina fica velha e qdo isso acontece ela começa a soltar resíduos no cabeçote, nas válvulas e é ISSO que acaba com o cabeçote!!
Vou deixar mais dicas para o pessoal mais experiente com o GNV, não ligue para quem desce a lenha no GNV, geralmente não entendem como funciona o combustível ou nunca tiveram carro a gás!
Procure tbm se informar com o antigo dono sobre como ele usava esse carro no GNV, que tipo de óleo usava, qdo foi a última vez que trocou velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor, isso é MUITO IMPORTANTE!
No mais mantenha o sistema com a manutenção em dia e seja muito feliz!!!
Meu Diplomata é 6cil e rodo média de 140km com R$ 20,00 de GNV pagando R$ 1,499 o m³ em Guarulhos!
Boa sorte, abração e SEJA MUITO BEM VINDO!
GNV é um ótimo combustivel, quando usado corretamente.
opaleiro recife- Opaleiro
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Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
opala coupe 1981 6 cil
opala diplomata 1992 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8
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- Mensagem nº7
Re: opala com gás
Não tem jeito, mas cedo ou mais tarde ele acaba com seu motor, se quer ter sossego retire o quanto antes, falo por experiência própria, e bem atual!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: opala com gás
Diegoj escreveu:Diego Darth escreveu:
!
GNV é um ótimo combustivel, quando usado corretamente.
cara vc. está com gás .....e comando 525-b ?????
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: opala com gás
BANDIT escreveu:Diegoj escreveu:
GNV é um ótimo combustivel, quando usado corretamente.
cara vc. está com gás .....e comando 525-b ?????
Ainda tenho o GNV montado no carro pq só consigo tirar se fizer a vistoria (e o carro precisa estar funcionando no GNV pra isso), mas ele está desligado, estou rodando só na gasolina.
Se eu tiro fora do carro e a policia me para eu to fud#$% pq aqui eles olham isso.
Eu ando bem pouco com o opala, não preciso do GNV, eu usava pq já veio no carro quando comprei ele.
Talvez eu ainda reative ele se um dia eu achar um kit daqueles mais modernos feitos pra alimentar motores bem potentes pq dai alimentaria corretamente meu motor, mas isso custa muito dinheiro, nem vale a pena pra mim.
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: opala com gás
Diegoj escreveu:BANDIT escreveu:
cara vc. está com gás .....e comando 525-b ?????
Ainda tenho o GNV montado no carro pq só consigo tirar se fizer a vistoria (e o carro precisa estar funcionando no GNV pra isso), mas ele está desligado, estou rodando só na gasolina.
Se eu tiro fora do carro e a policia me para eu to fud#$% pq aqui eles olham isso.
Eu ando bem pouco com o opala, não preciso do GNV, eu usava pq já veio no carro quando comprei ele.
Talvez eu ainda reative ele se um dia eu achar um kit daqueles mais modernos feitos pra alimentar motores bem potentes pq dai alimentaria corretamente meu motor, mas isso custa muito dinheiro, nem vale a pena pra mim.
Eu também mantinha o gnv no carro tb por conta da documentação, mas consegui retirar sem muita burocracia, e, agora só rodo na gasolina, graças a Deus.
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: opala com gás
opaleiro recife escreveu:Diegoj escreveu:
Ainda tenho o GNV montado no carro pq só consigo tirar se fizer a vistoria (e o carro precisa estar funcionando no GNV pra isso), mas ele está desligado, estou rodando só na gasolina.
Se eu tiro fora do carro e a policia me para eu to fud#$% pq aqui eles olham isso.
Eu ando bem pouco com o opala, não preciso do GNV, eu usava pq já veio no carro quando comprei ele.
Talvez eu ainda reative ele se um dia eu achar um kit daqueles mais modernos feitos pra alimentar motores bem potentes pq dai alimentaria corretamente meu motor, mas isso custa muito dinheiro, nem vale a pena pra mim.
Eu também mantinha o gnv no carro tb por conta da documentação, mas consegui retirar sem muita burocracia, e, agora só rodo na gasolina, graças a Deus.
Aqui também não tem muita burocracia pra tirar, mas só tem 2 opções, uma é fazendo sozinho e dai precisa passar pela vistoria e nesse caso o GNV precisa estar instalado e funcionando (aqui é a mesma coisa que a vistoria anual do GNV, essa ainda tenho que ver como vou fazer, mas é só lá em outubro) ou fazer pelo despachante, como eles tem um "esquema" com o pessoal da vistoria do GNV, eles conseguem uma numeração de vistoria sem ao menos levar o carro lá, mas não quero fazer desse jeito.
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: opala com gás
A minha vistoria é agora em Fevereiro, vou ver como fazer, embora o melhor seja no esquema, pois de todo jeito, vc tem que soltar um agrado pros cara da vistoria, pois, caso contrário, já vi até carro semi novo ser reprovado!
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: opala com gás
e la vamos nós....
branco 75- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: opala com gás
eu não recomendo.
acho ridiculo o cara ter um opala ou caminhonete..uma blazer tesão e usar o carro no GNV, q fica xôxo p cacete.
fora q tb acho q sai caro essa economia.
acho ridiculo o cara ter um opala ou caminhonete..uma blazer tesão e usar o carro no GNV, q fica xôxo p cacete.
fora q tb acho q sai caro essa economia.
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: opala com gás
branco 75 escreveu:eu não recomendo.
acho ridiculo o cara ter um opala ou caminhonete..uma blazer tesão e usar o carro no GNV, q fica xôxo p cacete.
fora q tb acho q sai caro essa economia.
Sai caro em todos os sentidos, da instalação até o motor que ele vai destruir rapidinho. E, o gnv é tão ruim que até o motor 6 cil fica xoxo com ele, principalmente quando liga o ar.
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: opala com gás
opaleiro recife escreveu:branco 75 escreveu:eu não recomendo.
acho ridiculo o cara ter um opala ou caminhonete..uma blazer tesão e usar o carro no GNV, q fica xôxo p cacete.
fora q tb acho q sai caro essa economia.
Sai caro em todos os sentidos, da instalação até o motor que ele vai destruir rapidinho. E, o gnv é tão ruim que até o motor 6 cil fica xoxo com ele, principalmente quando liga o ar.
Fica xoxo quando não é bem feito, uma instalação decente com redutor adequado, variador de avanço e tudo que precisa, desde que instalado e regulado por quem entende, anda muito bem, com desempenho igual ao combustivel liquido na situações comuns do transito. Numa arrancada forte ou subindo uma ladeira muito ingrime se percebe que o torque é menor (quando é "bi" combustivel, GNV e gasolina/alcool, se for um motor rodando só no gnv com taxa alta e ponto alto, o desempenho é igual ao mesmo carro apenas no liquido, mas como nem todos os lugares tem gnv, quase todo mundo usa ele "bi").
Quem duvida por vir aqui em casa pra dar uma volta com a ranger v6 do meu irmão, a instalação de gnv dela nem é das mais modernas, mas tem tudo que precisa. No GNV o desempenho dela é igual na gasolina e quem conhece essas rangers v6 sabe que de fraca elas não tem nada.
Outro que ainda quero encontrar novamente na rua pra tirar a foto e por aqui é o caminhão C60 que meu vizinho tinha, era com aquele mesmo motor porcaria da c10, com carburador simples, no GNV e ele andava carregado de sucata em tudo que era lugar.
Se fizer a instalação certa não dá problema, mas não adianta pagar 10mil num kit GNV e o instalador não ter a mão pra regular ele.
E se o motor já tá rodando a mais de 20 anos com esse nosso combustivel de qualidade ruim e sem ver uma retifica, é mais facil culpar um combustivel limpo...
Meu amigo instalou GNV no opala dele a uns 2 ou 3 anos atras e logo depois quebrou o diferencial, que droga de combustivel né? Faz quebrar motor e também diferencial...
E outra, já esqueceram que o alcool foi a mesma coisa quando começaram a usar? Era um combustivel barato, como foi ridiculo começarem a usar isso nos carrões da época, ainda tinha que ficar esquentando o carro pra andar direito, no inverno então... O carro ficava fraco (porque o alcool precisa de mais taxa que a gasolina, não é mesmo??? se for feito uma 'conversão' meia boca igual muitos fazem no GNV, fica um lixo)...
E por ironia, hoje muitos que usam alcool são os carros preparados...
Meus 2 opalas eu andava muito mais tempo no GNV (nem variador de avanço tinham) que na gasolina e sempre com o ar ligado, na cidade não fazia a menor diferença se estava ligado ou desligado, não tinha nada de 'xoxo' neles, se eu pegava uma ladeira ou coisa assim eu percebia que com o ar desligado o carro ia um pouco melhor, mas a diferença era insignificante e andava com o ar ligado mesmo. Falando nisso... os meus 2 opalas tinham GNV, os 2 estragaram o ar condicionado.... Putz, GNV alem de estragar motor e diferencial, tambem estraga ar condicionado, que droga de combustivel!!!!!!!!
Como ainda vendem essa porcaria destruidora de carros por ai???????
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: opala com gás
branco 75 escreveu:eu não recomendo.
acho ridiculo o cara ter um opala ou caminhonete..uma blazer tesão e usar o carro no GNV, q fica xôxo p cacete.
fora q tb acho q sai caro essa economia.
Quer dizer que quem usa GNV no Opala é ridículo??? Nossa... realmente RIDICULA é essa afirmação, ridícula arrogante e apenas demonstra o pouco conhecimento que Vsa. tem sobre o combustível!
Lamentável!!
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: opala com gás
Diegoj escreveu:opaleiro recife escreveu:
Sai caro em todos os sentidos, da instalação até o motor que ele vai destruir rapidinho. E, o gnv é tão ruim que até o motor 6 cil fica xoxo com ele, principalmente quando liga o ar.
Fica xoxo quando não é bem feito, uma instalação decente com redutor adequado, variador de avanço e tudo que precisa, desde que instalado e regulado por quem entende, anda muito bem, com desempenho igual ao combustivel liquido na situações comuns do transito. Numa arrancada forte ou subindo uma ladeira muito ingrime se percebe que o torque é menor (quando é "bi" combustivel, GNV e gasolina/alcool, se for um motor rodando só no gnv com taxa alta e ponto alto, o desempenho é igual ao mesmo carro apenas no liquido, mas como nem todos os lugares tem gnv, quase todo mundo usa ele "bi").
Quem duvida por vir aqui em casa pra dar uma volta com a ranger v6 do meu irmão, a instalação de gnv dela nem é das mais modernas, mas tem tudo que precisa. No GNV o desempenho dela é igual na gasolina e quem conhece essas rangers v6 sabe que de fraca elas não tem nada.
Outro que ainda quero encontrar novamente na rua pra tirar a foto e por aqui é o caminhão C60 que meu vizinho tinha, era com aquele mesmo motor porcaria da c10, com carburador simples, no GNV e ele andava carregado de sucata em tudo que era lugar.
Se fizer a instalação certa não dá problema, mas não adianta pagar 10mil num kit GNV e o instalador não ter a mão pra regular ele.
E se o motor já tá rodando a mais de 20 anos com esse nosso combustivel de qualidade ruim e sem ver uma retifica, é mais facil culpar um combustivel limpo...
Meu amigo instalou GNV no opala dele a uns 2 ou 3 anos atras e logo depois quebrou o diferencial, que droga de combustivel né? Faz quebrar motor e também diferencial...
E outra, já esqueceram que o alcool foi a mesma coisa quando começaram a usar? Era um combustivel barato, como foi ridiculo começarem a usar isso nos carrões da época, ainda tinha que ficar esquentando o carro pra andar direito, no inverno então... O carro ficava fraco (porque o alcool precisa de mais taxa que a gasolina, não é mesmo??? se for feito uma 'conversão' meia boca igual muitos fazem no GNV, fica um lixo)...
E por ironia, hoje muitos que usam alcool são os carros preparados...
Meus 2 opalas eu andava muito mais tempo no GNV (nem variador de avanço tinham) que na gasolina e sempre com o ar ligado, na cidade não fazia a menor diferença se estava ligado ou desligado, não tinha nada de 'xoxo' neles, se eu pegava uma ladeira ou coisa assim eu percebia que com o ar desligado o carro ia um pouco melhor, mas a diferença era insignificante e andava com o ar ligado mesmo. Falando nisso... os meus 2 opalas tinham GNV, os 2 estragaram o ar condicionado.... Putz, GNV alem de estragar motor e diferencial, tambem estraga ar condicionado, que droga de combustivel!!!!!!!!
Como ainda vendem essa porcaria destruidora de carros por ai???????
Olha Diegoj meu xará definitivamente não adianta tentar explicar com argumentos quando as pessoas estão decididas a não entender ou não querem dar o braço a torcer que estão erradas, o pessoal só sabe repetir as mesmas frases, mesmo com "N" exemplos que já demos, mesmo com explicações bem argumentadas, com base... não adianta, é como se nem lessem, eu desisto, quem não quer procurar conhecer nunca aceitará nossos argumentos!!!
Eu USEI, USO e CONTINUAREI usando GNV, nunca perdí um motor, nunca tive dor de cabeça, me gerou muita economia e pronto! Chega de argumentar e tentar explicar pra quem não quer entender!
Meus carros que usaram GNV rodam até hj, o mais antigo ( Comodoro SL/E 4.1 ano 89/90) roda até hoje no GNV, já são 7 anos e sem problemas!
Abraço amigo!
Rafael_Sca- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: opala com gás
Meu Diplomata usa Gnv a mais de 5 anos, recentemente tive que trocar a polia do vira e fazer a retifica da ponta do eixo, logo abrimos todo o motor, tudo estava perfeito. nada danificado. só foi trocado os casquilhos...
eu recomendo....
eu recomendo....
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: opala com gás
Só uma coisa... meu Opala no GNV era econômico, andava bem, e não ficava xoxo com o AC ligado, na estrada eu cansei de rodar a 170km/h com ele na Dutra de boa... e no GNV!!!!
Não andava igual na Gasolina, claro, basta ter um mínimo de conhecimento para saber e entender que nunca terá o mesmo desempenho, pois a taxa ideal do GNV é muito superior a taxa de um motor a Gasolina, é "só" o DOBRO!!!
Mas qdo eu queria acelerar de verdade eu passava pra Gasolina e tinha o desempenho original!
Não andava igual na Gasolina, claro, basta ter um mínimo de conhecimento para saber e entender que nunca terá o mesmo desempenho, pois a taxa ideal do GNV é muito superior a taxa de um motor a Gasolina, é "só" o DOBRO!!!
Mas qdo eu queria acelerar de verdade eu passava pra Gasolina e tinha o desempenho original!
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: opala com gás
Rafael_Sca escreveu:Meu Diplomata usa Gnv a mais de 5 anos, recentemente tive que trocar a polia do vira e fazer a retifica da ponta do eixo, logo abrimos todo o motor, tudo estava perfeito. nada danificado. só foi trocado os casquilhos...
eu recomendo....
Ah meu amigo, mas daqui a pouco vai vir alguém dizer que a polia e a ponta de eixo quebraram por causa do GNV.... espera só um pouco!!!
Kako- Opaleiro
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Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº22
Re: opala com gás
O meu Diplo 6 boca veio com GNV e está documentado td certinho, já viajei com ele no GNV e gostei, vou manter o kit instalado, mas em minha cidade não tem GNV, então aki só rodo na gasolina, só utilizarei o GNV em viagens.
opaleiro recife- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
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Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
opala coupe 1981 6 cil
opala diplomata 1992 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8
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- Mensagem nº23
Re: opala com gás
Pois é, se o motor não tem desempenho e taxa iguais ao da gasolina, logo deduz-se que não é adequado o uso do gnv no motor do opala, que é uma adaptação que nunca dará certo. A prova disso é o argumento de que se deve andar tantos quilômetros por dia no combustível líquido, e depois passar para o gnv. Se ele é tão bom porque não deixar só nele.Quero um carro que tenha excelente desempenho em tempo integral, e o opala em seu combustível original, garante isto.
Quando eu chegava em qualquer oficina, e, dizia todo orgulhoso que só andava no gnv, que estava economizando, todos alertavam para os danos que este causaria ao motor, especialmente ao cabeçote, não quis dar ouvido e me dei mal, por isto não recomendo, por ter sido mais uma vítima...
Quando eu chegava em qualquer oficina, e, dizia todo orgulhoso que só andava no gnv, que estava economizando, todos alertavam para os danos que este causaria ao motor, especialmente ao cabeçote, não quis dar ouvido e me dei mal, por isto não recomendo, por ter sido mais uma vítima...
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: opala com gás
Mas daonde que tiraram isso que falaram pra ti que TEM QUE ANDAR no combustivel liquido pra dai passar pro GNV? Vc pode converter o motor pra andar só no GNV, vai andar perfeito, só que por causa da taxa elevada especifica pra esse combustivel não vai poder andar com outro combustivel nele.
É a mesma coisa que o alcool, aguenta taxas bem altas, mas pega um motor a alcool taxado e tenta andar na gasolina, não funciona.
O problema é simplesmente que nem todas as cidades tem GNV. Do litoral de SC até na minha cidade, tem GNV em quase todos os postos, depois da minha cidade não tem mais, estão construindo agora o gasoduto pra levar GNV até essas cidades mais pro "interior". Até tem em uma cidade, mas é levado de caminhão.
Mesmo assim tem gente que anda só no GNV, o administrador do opala.com, o Sapão, é um desses. O opala dele anda só no GNV.
Meu tio tem uma paratir que já está com ele a uns 15 anos no minimo, uma parati quadrada com motor AP. Ele usa pra trabalhar todos os dias (é pedreiro e praticamente todos os serviços que ele faz são em outras cidades), ele mora no interior onde precisa passar por varios morros, estradas pessimas de terra e etc. Anda quase sempre puxando uma carretinha com betoneira e uma porrada de coisas. Ele anda praticamente só no GNV (ele já instalou o kit a pelo menos uns 7 anos). Já chegou a andar quase 1 ano sem uma gota de gasolina no tanque, só botou gasolina pq precisava pra fazer a vistoria anual. Depois de todos esses anos sem nunca ter aberto aquele motor pra nada, ele fez a cagada e deixar o radiador furar e andar com o carro assim até travar o motor. Ai abriram pra ver o estrago né, tava tudo limpo dentro, se não fosse por causa dessa fervida, tinha motor pra mais um tempo ainda.
Claro que tinha o desgaste natural do motor, pq ele só abastecia e trocava oleo, nunca foi aberto pra nada, mas ainda assim o próprio mecanico falou que esse motor estava assim por causa do GNV, se tivesse usando só na gasolina já teria dado problema antes, principalmente pela sujeira que essa gasolina podre brasileira deixa dentro do motor. Agora ele vai retifica o motor e o mecanico disse que ele pode continuar usando normalmente o GNV mesmo durante o "amaciamento" do motor.
"Pois é, se o motor não tem desempenho e taxa iguais ao da gasolina, logo deduz-se que não é adequado o uso do gnv no motor do opala, que é uma adaptação que nunca dará certo."
Carro flex também é uma "adaptação que nunca dará certo", não é mesmo? Pq se a taxa pra gasolina é uma e a do alcool é outra, aquilo é só gambiarra, vive quebrando, não funciona... (ok, tem alguns flex que são assim mesmo, mas são excessões).
Nas oficinas dai falam mal de GNV, nas oficinas daqui os mecanicos usam GNV e tem carros com ótimos desempenhos... aqui perto de casa tem um preparador que monta gols de corrida e mexe a muitos anos com motor ap e etc, ele mesmo tinha um santana daqueles antigos, com carburador 2E, cabeçote taxado e GNV a uns 5 anos ou mais. Aquele carro andava muito, no alcool também era um monstro, mas como era muita taxa, chegava até a grilar no alcool. Os pneuzinhos 13 originais faziam um fumaceiro a cada arrancada se acelerasse demais, garanto que levava muito opala 6c original aqui do forum. Ele vendeu esse santana pro meu tio e foi bem claro quando disse pra ele: "não mexe na regulagem do GNV porque se quiser mexer pra deixar mais economico tu vai estragar esse motor pq eu taxei ele e já regulei certinho"
Meu tio mexeu... resultado? Andou um tempo e abriu um buraco no meio do pistão por causa da taxa alta e da falta de combustivel que deu depois de ele fechar as regulagens do GNV. E depois que ele mexeu nisso, antes de estragar o carro ainda ficou fraco, esquentava e etc, sintomas tipicos de carros que são regulados por gente que não sabe o que tá fazendo.
É a mesma coisa que o alcool, aguenta taxas bem altas, mas pega um motor a alcool taxado e tenta andar na gasolina, não funciona.
O problema é simplesmente que nem todas as cidades tem GNV. Do litoral de SC até na minha cidade, tem GNV em quase todos os postos, depois da minha cidade não tem mais, estão construindo agora o gasoduto pra levar GNV até essas cidades mais pro "interior". Até tem em uma cidade, mas é levado de caminhão.
Mesmo assim tem gente que anda só no GNV, o administrador do opala.com, o Sapão, é um desses. O opala dele anda só no GNV.
Meu tio tem uma paratir que já está com ele a uns 15 anos no minimo, uma parati quadrada com motor AP. Ele usa pra trabalhar todos os dias (é pedreiro e praticamente todos os serviços que ele faz são em outras cidades), ele mora no interior onde precisa passar por varios morros, estradas pessimas de terra e etc. Anda quase sempre puxando uma carretinha com betoneira e uma porrada de coisas. Ele anda praticamente só no GNV (ele já instalou o kit a pelo menos uns 7 anos). Já chegou a andar quase 1 ano sem uma gota de gasolina no tanque, só botou gasolina pq precisava pra fazer a vistoria anual. Depois de todos esses anos sem nunca ter aberto aquele motor pra nada, ele fez a cagada e deixar o radiador furar e andar com o carro assim até travar o motor. Ai abriram pra ver o estrago né, tava tudo limpo dentro, se não fosse por causa dessa fervida, tinha motor pra mais um tempo ainda.
Claro que tinha o desgaste natural do motor, pq ele só abastecia e trocava oleo, nunca foi aberto pra nada, mas ainda assim o próprio mecanico falou que esse motor estava assim por causa do GNV, se tivesse usando só na gasolina já teria dado problema antes, principalmente pela sujeira que essa gasolina podre brasileira deixa dentro do motor. Agora ele vai retifica o motor e o mecanico disse que ele pode continuar usando normalmente o GNV mesmo durante o "amaciamento" do motor.
"Pois é, se o motor não tem desempenho e taxa iguais ao da gasolina, logo deduz-se que não é adequado o uso do gnv no motor do opala, que é uma adaptação que nunca dará certo."
Carro flex também é uma "adaptação que nunca dará certo", não é mesmo? Pq se a taxa pra gasolina é uma e a do alcool é outra, aquilo é só gambiarra, vive quebrando, não funciona... (ok, tem alguns flex que são assim mesmo, mas são excessões).
Nas oficinas dai falam mal de GNV, nas oficinas daqui os mecanicos usam GNV e tem carros com ótimos desempenhos... aqui perto de casa tem um preparador que monta gols de corrida e mexe a muitos anos com motor ap e etc, ele mesmo tinha um santana daqueles antigos, com carburador 2E, cabeçote taxado e GNV a uns 5 anos ou mais. Aquele carro andava muito, no alcool também era um monstro, mas como era muita taxa, chegava até a grilar no alcool. Os pneuzinhos 13 originais faziam um fumaceiro a cada arrancada se acelerasse demais, garanto que levava muito opala 6c original aqui do forum. Ele vendeu esse santana pro meu tio e foi bem claro quando disse pra ele: "não mexe na regulagem do GNV porque se quiser mexer pra deixar mais economico tu vai estragar esse motor pq eu taxei ele e já regulei certinho"
Meu tio mexeu... resultado? Andou um tempo e abriu um buraco no meio do pistão por causa da taxa alta e da falta de combustivel que deu depois de ele fechar as regulagens do GNV. E depois que ele mexeu nisso, antes de estragar o carro ainda ficou fraco, esquentava e etc, sintomas tipicos de carros que são regulados por gente que não sabe o que tá fazendo.
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: opala com gás
Nossa, ainda bem que não chegou a estragar nenhum pistão do meu.
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: opala com gás
opaleiro recife escreveu:Pois é, se o motor não tem desempenho e taxa iguais ao da gasolina, logo deduz-se que não é adequado o uso do gnv no motor do opala, que é uma adaptação que nunca dará certo. A prova disso é o argumento de que se deve andar tantos quilômetros por dia no combustível líquido, e depois passar para o gnv. Se ele é tão bom porque não deixar só nele.Quero um carro que tenha excelente desempenho em tempo integral, e o opala em seu combustível original, garante isto.
Quando eu chegava em qualquer oficina, e, dizia todo orgulhoso que só andava no gnv, que estava economizando, todos alertavam para os danos que este causaria ao motor, especialmente ao cabeçote, não quis dar ouvido e me dei mal, por isto não recomendo, por ter sido mais uma vítima...
Amigo te convido a vir para São Paulo andar comigo no meu Diplomata 83 que está rodando em tempo integral com GNV... estou desempregado e não estou colocando etanol nele fazem uns 3 meses. O meu ex-Comodoro 90 que era a gasolina eu rodei 10 meses sem colocar uma gota de gasolina e não tive nenhum dano qdo voltei a usar e nem teve nenhum dano até hoje!
Como eu disse, parece que vcs não lêem o que escrevemos... apenas repetem as mesmas coisas...
Se for assim os FLEX tbm são lixos, pq a taxa de compressão que eles usam não é a ideal nem para o Etanol, nem para a Gasolina, eles trabalham num meio termo para poder usar os dois combustíveis! E aí como fica agora???? Vamos queimar todos os carros flex??!!!
A questão da taxa de compressão afeta apenas o desempenho, por isso tem a tal perda de potência que é muito pouco no motor 6cil graças a seu torque elevado, tanto que os motores a álcool funcionam muito melhor com GNV pq a taxa de compressão é maior e mais próxima a dos carros a gasolina, um motor a álcool com gnv rende mais e perde menos potência pq o motor a álcool tem taxa de 10:1 o ideal para o GNV é 16:1 esse valor é para vc ter uma queima completa do gás, no modo como os motores trabalham hoje a queima não é completa, e ainda assim ele é muito econômico, se vc taxar um motor para a compressão certa para o GNV (16:1) vc terá um carro mais econômico que qualquer 1.0 e com desempenho superior ao motor com GNV com taxa original... será como um carro a Gasolina rodando com Gasolina...
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: opala com gás
Olha aí como o desempenho do carro a gás é ruim... esses motores são todos adaptados para rodar só com GNV... sente aí a saúde do motor.
https://www.youtube.com/watch?v=9mBZji7eSts
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Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: opala com gás
Olha aí como o desempenho do carro a gás é ruim... esses motores são todos adaptados para rodar só com GNV... sente aí a saúde do motor.
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: opala com gás
diego darth...daqui a pouco vão dizer que o cara bateu por causa do GNV!
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: opala com gás
endrigo escreveu:diego darth...daqui a pouco vão dizer que o cara bateu por causa do GNV!
BOA!!!! Rachei aqui!!!!
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: opala com gás
Diego Darth escreveu: se vc taxar um motor para a compressão certa para o GNV (16:1) vc terá um carro mais econômico que qualquer 1.0 ...
amigão..eu tinha num escort cht alcool , tava com 13 de taxa , fazia 20km/m³ na estrada e 14 urbano...infelizmente rodou 400milkm e tive que trocar a junta e isso pq emprestei pra um bocaberta e ele deixou baixar muito a água...sem mais. Acho que se tiver de 11 pra cima ja se aproveita muitíssimo bem o que o GNV pode dar... e no caso do motor a gasolina também dá pra rodar com essa taxa com as devidas alterações.
Colocar GNV em motor arregaçado ..não rola.
Sinceramente acho que GNV é assunto vencido os relatos estão aí ( lado bom e lado ruim) cada qual que tire suas conclusões .
A propósito o Escort entrou na troca pela Caravela...[/quote]
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: opala com gás
É, começo a me convencer que o problema são realmente as convertedoras daqui mesmo.Só que fiquei com o mesmo problema, pois não vou poder mandar converter o carro em SP, por exemplo, onde, com certeza, o serviço sairia show de bola, portanto, para mim, o jeito é usar gasolina ou álccol, mesmo perdendo a economia antes oferecida pelo gnv.
Mas, acredito que o gnv, um dia, com mais aperfeiçoamentos tecnológicos, será o melhor combustível, porém isso, pelo menos aqui em PE, está muito longe de acontecer.
Mas, acredito que o gnv, um dia, com mais aperfeiçoamentos tecnológicos, será o melhor combustível, porém isso, pelo menos aqui em PE, está muito longe de acontecer.
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: opala com gás
[/quote]endrigo escreveu:Diego Darth escreveu: se vc taxar um motor para a compressão certa para o GNV (16:1) vc terá um carro mais econômico que qualquer 1.0 ...
amigão..eu tinha num escort cht alcool , tava com 13 de taxa , fazia 20km/m³ na estrada e 14 urbano...infelizmente rodou 400milkm e tive que trocar a junta e isso pq emprestei pra um bocaberta e ele deixou baixar muito a água...sem mais. Acho que se tiver de 11 pra cima ja se aproveita muitíssimo bem o que o GNV pode dar... e no caso do motor a gasolina também dá pra rodar com essa taxa com as devidas alterações.
Colocar GNV em motor arregaçado ..não rola.
Sinceramente acho que GNV é assunto vencido os relatos estão aí ( lado bom e lado ruim) cada qual que tire suas conclusões .
A propósito o Escort entrou na troca pela Caravela...
Caraca!!! 20km/m³!!!! Que bacana... meu Opala é a álcool e em breve vou mexer no cabeçote dele, vou dar uma taxada, pela sua experiência vai ficar muito melhor!!! Quero deixa-lo com uma taxa de 12:1 quem sabe 13...
opaleiro recife escreveu:É, começo a me convencer que o problema são realmente as convertedoras daqui mesmo.Só que fiquei com o mesmo problema, pois não vou poder mandar converter o carro em SP, por exemplo, onde, com certeza, o serviço sairia show de bola, portanto, para mim, o jeito é usar gasolina ou álccol, mesmo perdendo a economia antes oferecida pelo gnv.
Mas, acredito que o gnv, um dia, com mais aperfeiçoamentos tecnológicos, será o melhor combustível, porém isso, pelo menos aqui em PE, está muito longe de acontecer.
Puxa vida, agora fiquei feliz, essa sua postagem fez tudo o que escrevemos valer a pena!!
Aqui tbm tem muita convertedora que é boqueta, que faz porcaria, instala de qualquer jeito, mas tem muita gente que trabalha direito, eu fico triste de ver que existem lugares onde os ditos "profissionais" mais atrapalham do que ajudam, só querem ganhar $$$, não se especializam, não estudam para oferecer um bom atendimento e passar as coisas com mais propriedade para o cliente, aí acaba causando transtornos como esse que você teve.
Realmente tomara que daqui algum tempo os serviços relacionados ao GNV por aí melhorem!
Abração!
Marcelo74v8- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: opala com gás
GNV é solução pra uns, polêmica pra outros.
Eu me enquadro no segundo grupo e por isso abomino gnv de todas as formas.
GNV é bom pra quem roda 300km por dia. Tipo taxista.
O suposto "retorno" do investimento que o dono de carro beberrão teria usando GNV ele gasta com manutenções constantes na suspensão (por causa do peso dos cilindros), revisões em motor... fora perda de espaço em porta malas, falta de força (até num 4.1 sente-se a diferença), alterações no sistema de alimentação que nem sempre podem ser revertidas ao retirar gnv, etc.
Se um dia meu Opala precisar rodar tanto diariamente e compro um milzinho sem-vergonha e corto na alta o dia todo com ele. Opalão, só pra passeios, encontros, curtição.
Bem, é minha opinião somente.
Eu me enquadro no segundo grupo e por isso abomino gnv de todas as formas.
GNV é bom pra quem roda 300km por dia. Tipo taxista.
O suposto "retorno" do investimento que o dono de carro beberrão teria usando GNV ele gasta com manutenções constantes na suspensão (por causa do peso dos cilindros), revisões em motor... fora perda de espaço em porta malas, falta de força (até num 4.1 sente-se a diferença), alterações no sistema de alimentação que nem sempre podem ser revertidas ao retirar gnv, etc.
Se um dia meu Opala precisar rodar tanto diariamente e compro um milzinho sem-vergonha e corto na alta o dia todo com ele. Opalão, só pra passeios, encontros, curtição.
Bem, é minha opinião somente.
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: opala com gás
Marcelo74v8 escreveu:GNV é solução pra uns, polêmica pra outros.
Eu me enquadro no segundo grupo e por isso abomino gnv de todas as formas.
GNV é bom pra quem roda 300km por dia. Tipo taxista.
O suposto "retorno" do investimento que o dono de carro beberrão teria usando GNV ele gasta com manutenções constantes na suspensão (por causa do peso dos cilindros), revisões em motor... fora perda de espaço em porta malas, falta de força (até num 4.1 sente-se a diferença), alterações no sistema de alimentação que nem sempre podem ser revertidas ao retirar gnv, etc.
Se um dia meu Opala precisar rodar tanto diariamente e compro um milzinho sem-vergonha e corto na alta o dia todo com ele. Opalão, só pra passeios, encontros, curtição.
Bem, é minha opinião somente.
Nada disso, novamente... instalação mal feita acarreta esses problemas... suspensão?? Pára, hj tem mola própria para GNV, mais resistente, não estraga nada além do normal para qualquer carro até sem GNV... isso é lenda!
Procura dar uma lida nos comentários acima qdo tiver um tempo e vc verá que não é bem assim.
Mas entendo sua posição, pois qdo uma experiência é negativa ficamos meio que receosos... mas não é assim não, os posts acima com nossas experiências ilustram esse assunto muito bem.
Abraço.
Marcelo74v8- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: opala com gás
Sim, é só minha opinião. Como não sou técnico e sim usuário final, não deve ser levada em consideração.
Tive um Omega CD 4.1 com GNV e NUNCA mais quero carro GNV pra mim.
Tive as piores experiências possíveis com GNV e hoje prefiro pagar 3,00 na gasolina.
GNV é incoerente pra mim pelo seguinte: se quero um carro com motor forte, por quê colocar algo que o deixará mais fraco? Não seria melhor eu comprar um carro com motor fraco?
Vendo meu Opala mas não ponho gnv nele nem sob ameaça rsrsrs.
Tive um Omega CD 4.1 com GNV e NUNCA mais quero carro GNV pra mim.
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GNV é incoerente pra mim pelo seguinte: se quero um carro com motor forte, por quê colocar algo que o deixará mais fraco? Não seria melhor eu comprar um carro com motor fraco?
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Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: opala com gás
Opala com gás...?
só se for nitro
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endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: opala com gás
e la vamos nós de novo..kkk
ja to achando que futebol, religião e GNV não se discute..kk
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Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: opala com gás
Marcelo74v8 escreveu:Sim, é só minha opinião. Como não sou técnico e sim usuário final, não deve ser levada em consideração.
Tive um Omega CD 4.1 com GNV e NUNCA mais quero carro GNV pra mim.
Tive as piores experiências possíveis com GNV e hoje prefiro pagar 3,00 na gasolina.
GNV é incoerente pra mim pelo seguinte: se quero um carro com motor forte, por quê colocar algo que o deixará mais fraco? Não seria melhor eu comprar um carro com motor fraco?
Vendo meu Opala mas não ponho gnv nele nem sob ameaça rsrsrs.
Mas Marcelo essa colocação de que o motor fica fraco não é coerente, amigo no GNV dependendo da instalação vc perde cerca de uns 10% a 15% da potência, isso flando em motor 6cil do Opala... torcudo, e isso pra andar não é quase nada e se você precisar da potência total do motor é só passar para a Gasolina/Álcool e pronto, vc tem de volta o motor 100%!!! Ainda mais no caso do Omega que é injetado... é instantânea a passagem, não é como no Opala que tem que esperar encher a cuba do bura... então esse argumento da perda de potência pra mim é facilmente resolvido.
Mas eu entendi sua colocação, certas coisas nos marcam de uma forma que não queremos mais de jeito nenhum, eu tive uma Caravan 81 que tinha que fazer um trampo de funilaria na frente, coisa até simples, mas depois de tomar uma canseira de 15 dias na funilaria e o cara não ter feito o serviço eu simplesmente desgostei do carro e depois de todo o stress que eu passei acabei vendendo ela, hj não pego carro com certos serviços de funilaria nem de graça... só se for coisa simples! Peguei raiva de funileiro, é uma raça de mentiroso e preguiçoso... tive um problema com minha Quantum tbm por causa de funilaria... mas consegui resolver, então o trauma que vc tem de GNV eu tenho de funilaria!!! rsrsrsrsrsrs....
Abraço.
endrigo escreveu:e la vamos nós de novo..kkk
ja to achando que futebol, religião e GNV não se discute..kk
FATO amigo!!!!!
Eita assunto polêmico.... e eu adoro uma polêmica!!! kkkkkkkkkkk
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: opala com gás
A primeira impressão realmente é a que fica, é o meu caso.
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: opala com gás
opaleiro recife escreveu:A primeira impressão realmente é a que fica, é o meu caso.
Verdd, principalmente qdo o serviço é mal executado, como foi no seu caso e na grande maioria.
É como eu disse, por causa de maus "profissionais" as vezes passamos por desgostos e muito stress!
opaleiro recife- Opaleiro
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Re: opala com gás
E, também é um desperdício uma coisa dessas, pois a oferta de gnv aqui na minha região é muito boa, a copergás, fica a 2km daqui de casa, o gasoduto passa em toda essa área!
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: opala com gás
opaleiro recife escreveu:E, também é um desperdício uma coisa dessas, pois a oferta de gnv aqui na minha região é muito boa, a copergás, fica a 2km daqui de casa, o gasoduto passa em toda essa área!
Deveria ser bem barato inclusive!!
O governo primeiro incentivou o uso do GNV, depois deixou de lado... é um jogo de interesses... se investissem mais nessa tecnologia seria muito bom para todos!!
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: opala com gás
Quando houver um investimento a ponto de transformar o gnv em um combustível tão ou mais competitivo que o etanol ou gasolina, o preço vai subir consideravelmente.
O metro cúbico aqui está por R$ 1.67.
O metro cúbico aqui está por R$ 1.67.
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: opala com gás
opaleiro recife escreveu:Quando houver um investimento a ponto de transformar o gnv em um combustível tão ou mais competitivo que o etanol ou gasolina, o preço vai subir consideravelmente.
O metro cúbico aqui está por R$ 1.67.
Isso é verdade!!!
Em Guarulhos eu pago R$ 1,499 no m³. Aí por ter gasoduto na cidade, ou próximo deveria ser mais barato que aqui... mas isso é Brasilsilsilsil......
Denão- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: opala com gás
GNV é para 6, que tem motor, para o 4 realmente deve ficar xoxo, no meu 4 se colocasse ficaria, ja tive ranger no gnv, tava com problema na valvula e não tinha p trocar daquela marca... bla bla bla troquei ela meio falhandinho, mas mesmo assim era tocha, era uma 2.3 ano 2007, as 4 cilindros novas iguais ela andam mais do as 6 antigas, e a minha no gnv andava como meu opala 4 que tenho hoje na gasolina, no gnv mesmo com ar ligado e na subida andava bem, proximo ao que deve ser um opala 6 no gnv, ou seja bem bom
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: opala com gás
Denão escreveu:GNV é para 6, que tem motor, para o 4 realmente deve ficar xoxo, no meu 4 se colocasse ficaria, ja tive ranger no gnv, tava com problema na valvula e não tinha p trocar daquela marca... bla bla bla troquei ela meio falhandinho, mas mesmo assim era tocha, era uma 2.3 ano 2007, as 4 cilindros novas iguais ela andam mais do as 6 antigas, e a minha no gnv andava como meu opala 4 que tenho hoje na gasolina, no gnv mesmo com ar ligado e na subida andava bem, proximo ao que deve ser um opala 6 no gnv, ou seja bem bom
É isso aí.
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: opala com gás
Diego Darth escreveu:Marcelo74v8 escreveu:Sim, é só minha opinião. Como não sou técnico e sim usuário final, não deve ser levada em consideração.
Tive um Omega CD 4.1 com GNV e NUNCA mais quero carro GNV pra mim.
Tive as piores experiências possíveis com GNV e hoje prefiro pagar 3,00 na gasolina.
GNV é incoerente pra mim pelo seguinte: se quero um carro com motor forte, por quê colocar algo que o deixará mais fraco? Não seria melhor eu comprar um carro com motor fraco?
Vendo meu Opala mas não ponho gnv nele nem sob ameaça rsrsrs.
Mas Marcelo essa colocação de que o motor fica fraco não é coerente, amigo no GNV dependendo da instalação vc perde cerca de uns 10% a 15% da potência, isso flando em motor 6cil do Opala... torcudo, e isso pra andar não é quase nada e se você precisar da potência total do motor é só passar para a Gasolina/Álcool e pronto, vc tem de volta o motor 100%!!! Ainda mais no caso do Omega que é injetado... é instantânea a passagem, não é como no Opala que tem que esperar encher a cuba do bura... então esse argumento da perda de potência pra mim é facilmente resolvido.
Mas eu entendi sua colocação, certas coisas nos marcam de uma forma que não queremos mais de jeito nenhum, eu tive uma Caravan 81 que tinha que fazer um trampo de funilaria na frente, coisa até simples, mas depois de tomar uma canseira de 15 dias na funilaria e o cara não ter feito o serviço eu simplesmente desgostei do carro e depois de todo o stress que eu passei acabei vendendo ela, hj não pego carro com certos serviços de funilaria nem de graça... só se for coisa simples! Peguei raiva de funileiro, é uma raça de mentiroso e preguiçoso... tive um problema com minha Quantum tbm por causa de funilaria... mas consegui resolver, então o trauma que vc tem de GNV eu tenho de funilaria!!! rsrsrsrsrsrs....
Abraço.endrigo escreveu:e la vamos nós de novo..kkk
ja to achando que futebol, religião e GNV não se discute..kk
FATO amigo!!!!!
Eita assunto polêmico.... e eu adoro uma polêmica!!! kkkkkkkkkkk
Também não pego carro com serviço de lataria de jeito nenhum, inclusive um dos motivos que me levaram a vender o carro foi justamente raiva com lanterneiro (aqui a gente chama funileiro assim), coloquei um pra fazer o serviço em minha casa, e mesmo assim não deu certo.O mesmo ocorreu com os pintores, isso mesmo, foram 3 pra terminar o serviço.
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: opala com gás
Tá vendo, é problema nacional esse de funileiro/lanterneiro... eu digo e cada dia tenho mais certeza... essa raça é constituída na sua grande maioria por mentirosos e preguiçosos... os caras enrolam demais!!
Eu já pensei em fazer um curso nessa área para eu mesmo fazer o serviço... e se fosse para fazer para terceiros seria um carro por vez, agendado!
Eu já pensei em fazer um curso nessa área para eu mesmo fazer o serviço... e se fosse para fazer para terceiros seria um carro por vez, agendado!
opaleiro recife- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: opala com gás
Esse cara que eu coloquei pra fazer o serviço aqui em casa era um safado, começou a roubar o material, isso quando não chegava bêbado, até que eu o coloquei pra fora, e, o acionei judicialmente. No entanto, as porcarias que ele fez no carro, não tive mais ânimo de refazer.
Fazer o serviço, até que eu desenrolo, pois aprendi a soldar com oxi-acetileno, porém não tenho tempo por causa da faculdade, e acabo tendo que parar nas mãos desses opalicidas.
Fazer o serviço, até que eu desenrolo, pois aprendi a soldar com oxi-acetileno, porém não tenho tempo por causa da faculdade, e acabo tendo que parar nas mãos desses opalicidas.
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