Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9215)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

motor do especial 73

Compartilhe
avatar
Clenio SB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Idade : 25
Localização : Uruaçu-GO
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2013

motor do especial 73

Mensagem por Clenio SB em Seg 6 Jan - 7:31:45

Bom pessoal, assim que a minha garagem ficar pronta vou começar a mexer no motor do carro que por sinal é o original 153, porém não achei quase nada de material sobre esse motor, só sobre o 151, então eu gostaria de pedir aos que possuem qualquer material sobre esse motor, e qualquer outro material relacionado ao especial 73, tudo será bem vindo cheers cheers 

e outra coisa, o motor é um 153 4cc gasolina com carburador dfv 228, não pretendo alterar nada disso, mas gostaria de colocar um comando mais forte e também um escape 4x2, qual seria o comando mais adequado pra isso ?

obrigado a todos
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4013
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: motor do especial 73

Mensagem por Pedrão B. em Seg 6 Jan - 7:39:48

Cara, comando forte e DFV 228 são como água e óleo.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Clenio SB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Idade : 25
Localização : Uruaçu-GO
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2013

Re: motor do especial 73

Mensagem por Clenio SB em Seg 6 Jan - 7:51:35

Ouvi isso de um mecanico aqui, não entendo muito de carburação, só de motos, em carros só sei montar o motor , qual carburador sustentaria o comando sem virar um beberrão de 1° ??
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4013
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: motor do especial 73

Mensagem por Pedrão B. em Seg 6 Jan - 8:01:10

Se quer mexer com comando, não pode ligar pra consumo.
Comandão e economia, também são como água e óleo.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011

Re: motor do especial 73

Mensagem por André Vortec em Seg 6 Jan - 8:02:31

Carros antigos a logica é sempre a mesma.. ''cavalo que corre é cavalo que come'' ou melhor.. quer potencia, abra mao do consumo!
Carbura pra comando, ate uns 272° creio que seja uma W40, no caso dos 4cil, posso estar enganado, logo vem um que manja mais  OKK 
aproposito, seja bem vindo!
avatar
Clenio SB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Idade : 25
Localização : Uruaçu-GO
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2013

Re: motor do especial 73

Mensagem por Clenio SB em Seg 6 Jan - 8:22:38

André Vortec escreveu:Carros antigos a logica é sempre a mesma.. ''cavalo que corre é cavalo que come''  ou melhor.. quer potencia, abra mao do consumo!  
Carbura pra comando, ate uns 272° creio que seja uma W40, no caso dos 4cil, posso estar enganado, logo vem um que manja mais  OKK 
aproposito, seja bem vindo!

obrigado, como eu disse, não manjo muito desses motores não, e se não der certo, monto o motor original mesmo, comprei de 4cc justo porque será o meu único carro, só pros finais de semana, então não quero nada absurdo.

gostaria mesmo que alguém disponibilizasse algum material sobre o motor, pra eu poder conhece-lo a fundo !!!
avatar
Clenio SB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Idade : 25
Localização : Uruaçu-GO
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2013

Re: motor do especial 73

Mensagem por Clenio SB em Seg 6 Jan - 16:14:15

Eu tenho aqui guardado a tempos um solex 30 34 creio que seja alcool, vou procurar saber mais sobre ele
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4013
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: motor do especial 73

Mensagem por Pedrão B. em Seg 6 Jan - 16:43:49

Clenio SB escreveu:Eu tenho aqui guardado a tempos um solex 30 34 creio que seja alcool, vou procurar saber mais sobre ele

Deve ser um 3E, vai bem no 4 cilindros!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Conteúdo patrocinado

Re: motor do especial 73

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 22 Ago - 3:29:39