Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptyHoje à(s) 13:42:12 por opala4cc

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

141 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 141 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
BANDIT (13573)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
Xann (10394)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
j ricardo (9376)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_leftConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 BarConsumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Bar_right 

+10
MSN_KK
Jean Michel Colet
Piratini
parra
adpachec
Glaucio Missioneiro
Müller
cazecrazy
Rubão6cc
willianscmotta
14 participantes

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 10:43:56

    Boa tarde galera, nesse final de semana fui botar o Opalão pra andar, foi a maior distância que ja andei com ele, pois só rodo dentro da minha cidade msm. Considerando que o marcador de combustível está marcando correto, pois quando eu enchi o tanque, o ponteiro ficou posicionado na indicação máxima, rodei aproximados 95km e quando parei o carro na garagem o ponteiro estava marcando exatamente no meio, o tanque é de 65L, considerando estas informações, meu 4cc tá fazendo 2,92km/l. Andei o tempo todo com o ar ligado, afinal eu gosto de andar confortavelmente no carro! A velocidade variou de 80 a 100km/h, somente um pequeno trecho que estiquei pra 140km/h.

    Sei que esta marca de consumo é elevadíssima pra um 4cc, mas se o marcador estiver correto foi isso msm que ele gastou de combustível! Porém meu carro está todo revisado e bem acertado!

    Como posso começar uma averiguação para saber se este consumo foi real ou não? Eu posso ter indicação falsa do tanque de combustível?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Rubão6cc Seg 6 Jan - 12:02:02

    Tem certeza q seu tanque é o de 65L? Pelo ano do seu carro teria de ser o de 84L.. E não confia mt nos marcadores, o meu o tanque é o de 84L, mas toda vez q está no vermelho vou encher o tanque e só cabe uns 72L, o que significa q meu marcador tá marcando a menos. Deve ser a bóia lá atrás..


    _________________
    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 12:24:05

    Rubão6cc escreveu:Tem certeza q seu tanque é o de 65L? Pelo ano do seu carro teria de ser o de 84L.. E não confia mt nos marcadores, o meu o tanque é o de 84L, mas toda vez q está no vermelho vou encher o tanque e só cabe uns 72L, o que significa q meu marcador tá marcando a menos. Deve ser a bóia lá atrás..

    Na verdade eu jugo q o meu tanque seja de 65L pelo fato de ja terem falado aki no forum q opala saiu com tres tipos, o d 55L, d 65L e o d 85L, eu nao sabia q existiam tanques com outras capacidades, quando eu enchi o tanque, ja havia um pouco d alcool mas nao sei quanto, mandei completar e deu 44L. To qurendo completar d novo pra saber quantos litros eu gastei realmente, acho q assim eu terei maior precisao de quantos litros foram gastos, pois o q der na bomba do posto sera exatamente o q foi consumido!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Rubão6cc Seg 6 Jan - 12:25:25

    Isso, deixa o tanque quase zerar, aí vc enche no posto e vê quanto que vai caber..é a forma mais prática.


    _________________
    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por cazecrazy Seg 6 Jan - 12:25:52

    no alcool?
    h-34 seie?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Rubão6cc Seg 6 Jan - 12:27:19

    OBS: tem tanque de até 91 litros, que eram os de plástico que sairam a partir do segundo semestre de 1990.


    _________________
    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Müller Seg 6 Jan - 12:48:31

    A boia ou o marcador deve estar com problema. Abastece até a boca de novo e faz a conta do consumo. É a maneira mais eficaz de verificar consumo. Pelo ano do seu carro tem q ser o tanque de 84 litros. Pra vc ter uma ideia, minha Caravan 88 tbem 4 cil, álcool, tá beirando os 7 km/l.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 6 Jan - 12:54:18

    Enche de novo e vê quantos litros deu, aí divide os km andados pelos litros abastecidos na segunda vez.
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por cazecrazy Seg 6 Jan - 13:07:04

    alcool, ta alto o consumo, creio q uma revisão no carbura e rever essa giclagem pode ajudar, mas vc tera q ver se ta marcando certo com seu tanque pode ser que trocaram a bóia e colocaram com resitência não compatível com o marcador, ou o tanque ñ é original do seu carro, tanque/marcador tem muita coisa q pode interferir,

    O volume do tanque varia de acordo com o ano do carro, independentemente do motor e combustível.
    Do inicio até 77 ele tinha 54 litros
    a partir de 78 até 84 eram 65L
    a partir de 85, por causa do 6c a álcool, ele foi pra 84L
    em 90, quando ganhou motor a retentor, o tanque virou de plástico, era moldado e dava mais espaço ao porta-malas, e cabiam 91L.

    giclagem

    OPALA 2500 4 cil, Álcool (Chevrolet)
    Ano: 11/80 a 10/89 | Carburador: 34-SEIE (Brosol)
    Número do Carburador: 94.658.137 ,52.251.325, 94.648.876


    Gicle Principal:---1° Estágio: 145-------2° Estágio: 185
    Gicle AR:----------1° Estágio: 140--------2° Estágio:125
    Gicle M. Lenta:---1° Estágio: 77---------2° Estágio: 95

    Tubo Injetor:150

    Válvula da Bóia:2,22
    Difusor:-----------1° Estágio: 4A--------2° Estágio: 5

    Venture:----------1° Estágio: 23---------2° Estágio: 27

    Respiro Marcha Lenta: 100
    Tubo Misturador:
    Válvula de Máxima: 7E
    Alvo do Jato: Raio de entrada do Venture

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por adpachec Seg 6 Jan - 13:11:18

    Tem alguns mistérios.....

    Você verificou o marcador assim que parou, considere que o combustível estivesse "quente", ele se dilata e da a sensação de ter mais combustível, o que quer dizer que seu consumo pode ser pior do que calcula.....

    tanque cheio, é peso adicional para o carro levar.....
    Abasteceu no calor?, pode na verdade ter recebido um pouco menos de combustível.
    Ar condicionado, quantidade de pessoas, o peso total (incluindo o tanque cheio), a rotação que trocou as marchas (motor "cheio" ou só no embalo), pressão dos pneus e etc....tudo influencia.

    E carburador para 4cc com giglagem de 6cc....e até a inclinação do carro na hora da leitura....
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por parra Seg 6 Jan - 15:27:00

    pra fazer média tem que usar um galão .... é mais fácil, e fica mais correto.
    Coloca 2litros em um galão e vai dar uma volta no bairro .....
    Faz umas três passagens e tira a média.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 19:10:14

    Galera, tive que ir trabalhar com o Opala hoje (minha esposa precisou usar o outro carro!). Quando saí do trabalho (carro fica na garagem e na sombra), parei no primeiro posto que fica a menos de 1km do serviço, mandei o cara encher até a boca e adivinhem! Deu 45L na bomba! Durante a viagem, no carro só estava eu e um amigo, o qual estava dando carona, pois ele mora fora da região metropolitana. O percurso é só plano, sem subidas.

    O detalhe é que quando eu parei no posto, o ponteiro não estava mais exatamente no meio e sim na marcação logo acima (ponteiro em cima do ponto branco depois da barra).

    Eu estava querendo colocar uma réplica de Weber 40 ou então turbinar... agora com esse consumo nem dá, senão ele vai fazer 1km/l rsrsrs...assim que der irei verificar os giglês e posto as numerações pra vcs.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 19:11:15

    cazecrazy escreveu:no alcool?
    h-34 seie?

    É isso aí crazy!
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 19:14:19

    O jeito vai ser eu trocar a válvula termostática e ajustar o ponto e rodar na gasolina, claro, não deixar de verificar a giglagem atual!
    Piratini
    Piratini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Localização : Cruz Alta/RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1987
    Cilindros : 4cil. - Alcool
    Data de inscrição : 11/11/2012

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Piratini Seg 9 Jun - 7:51:41

    Consumo se faz assim:

    enche o tanque e anota a Km inicial e anda...até quando quiser. Quanto mais andares mais precisa será a tua média.
    Feito isso, pare num posto e mande encher novamente e anote essa km final.

    agora pegue a km final (-) inicial: exemplo 49.500 (-) 49.370= 130 km.

    veja quantos litros couberam e faça a seguinte divisão: Km rodados divididos pelos litros: 130/15 litros = 8.66 km/litro.



    o meu ontem fez consumo de 8,54 km/litro. andei 316 km e gastei 37 litros de combustível.

    coloquei os dois esguichos 147,5 no primeiro e 185 no segundo. acho que tá bom ..hehehehehe
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 9 Jun - 8:43:29

    Nem opala 6 cil com comando 525B de weber 44 na br faz essa media!!!

    Teu carro está perdendo combustível, ou você deixa meia hora aquecendo antes de sair e mesmo assim, tá errado!
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por MSN_KK Seg 9 Jun - 11:21:10

    CAra só pode ser carbura..... se vc acertar ele vai ficar legal, agora se turbinar, vc vai voltar por aí, um pouco mais talvez se ele for bem acertadinho......
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por endrigo Seg 9 Jun - 12:47:48

    será que o segundo estagio esta fechando completamente? será que não tá ficando meio que de leve acionado??


    testezinho fácil tapa com a mão o segundo estágio se apagar ou ameaçar 'morrer' taí uns 50% deste consumo excessivo...
    h34 com essa média deve ter outros problemas , tipo ar 'falso' entrando na base empenada, hidrovacuo 'furado' etc etc...

    quantos RPM ta dando a lenta desse motor?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 9 Jun - 14:27:25

    endrigo escreveu:será que o segundo estagio esta fechando completamente? será que não tá ficando meio que de leve acionado??


    testezinho fácil tapa com a mão o segundo estágio se apagar ou ameaçar 'morrer' taí uns 50% deste consumo excessivo...
    h34 com essa média  deve ter outros problemas , tipo ar 'falso' entrando na base empenada, hidrovacuo 'furado' etc etc...

    quantos RPM ta dando a lenta desse motor?

    3800 rpm + ou -  What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face 


    Brincadeira rssssssssssssssssss

    Desejo tudo de bom ao dono e que conserte!
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por marcel.minatto Seg 9 Jun - 14:30:51

    Minha Caravan está com carburador h34 e é a alcool e esta fazendo mais o menos isso também! mas esta vazando bastante na admissão acredito que depois da restauração deva funcionar melhor e mais econômica! Se não to morto! hehe!
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Pinduca do Bagre Seg 9 Jun - 15:06:10

    Dica aos navegantes:
    Revisem a abertura fixa do segundo estágio.
    Pode tudo estar dentro do especificado, giclês, nível de boia,
    agulha, respiros, sem entrada falsa de ar, etc, etc... tudo bonitinho,
    mas se a abertura fixa estiver fora do padrão, o H34 bebe mesmo.
    Experiência própria.
    Minha Caravan 89 álcool 4 cil fazia 4 a 4,5km/l.
    Depois de regular certo agora faz 7,5 a 8km/l, o que considero normal.

    1 abç! OKK
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por marcel.minatto Seg 9 Jun - 15:29:04

    Pinduca do Bagre escreveu:Dica aos navegantes:
    Revisem a abertura fixa do segundo estágio.
    Pode tudo estar dentro do especificado, giclês, nível de boia,
    agulha, respiros, sem entrada falsa de ar, etc, etc... tudo bonitinho,
    mas se a abertura fixa estiver fora do padrão, o H34 bebe mesmo.
    Experiência própria.
    Minha Caravan 89 álcool 4 cil fazia 4 a 4,5km/l.
    Depois de regular certo agora faz 7,5 a 8km/l, o que considero normal.

    1 abç! OKK

    Valeu a dica amigo! é de grande utilidade! obrigado!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por endrigo Seg 9 Jun - 15:55:09

    Jean tu é um pândego !!hahaha! O caboclo deve estar com os olho ardendo com o carro na lenta desse h34...cheirão de alcool mal queimado...
    isso deve ser bem bom onde tem dengue ..não fica um mosquito perto haha cherry 

    a propósito se alguem precisar tenho um h34 anunciado..pra colega aqui do forum faço mais barato!!http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/pecas-e-acessorios/carburador-h34-niquelado-opala-caravan-solecao-34644607?last=1
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por adpachec Seg 9 Jun - 16:30:58

    Minha experiência com Solex H34:

    Aquela mangueira que sai da tampa de valvula e vai para o coletor, retirei, empobrece a mistura e enfraquece o motor, no lugar coloquei filtro de óleo esportivo.
    Aquela mangueira que sai da tampa de válvulas e vai para panela do carburador eu retirei, o vapor de óleo altera (para menos) a lenta, fechei ela e só deixei uma abertura de respiro de óleo (as tampas opala costuma ter 02).
    Cuidado com o nível na cuba, depois de quente começa a pingar pelo venturi e o carro fica gastão e cheirando combustível.
    Parafuso de mistura MUITO aberto, pode fechar e abrir um pouco o 2° estágio (que a maioria do pessoal fecha e depois não sabe porque a mistura está rica e as velas pretas).
    GAP das velas:

    Bobina comum (acho que é azul): 0,7 a 0,8 mm.
    Vermelha: arrisco 1mm mas é melhor 0,8 mm se possuir som e outras coisas no carro.
    MI: 1mm a 1,1mm.

    Quanto mais "Fraca" a bobina menor a resistência dos cabos, bobina MI com cabos de baixa resistência a fazem esquentar e perder rendimento, e até estragar a bobina.

    Cabos:

    Bobina comum: mais ou menos  05 Quilohms.
    MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).

    Como o meu não tem a mangueira na base do coletor eu deixo o 2° estágio um pouco aberto sim, mas para evitar a abertura excessiva do 1° estágio para acerto da lenta.

    Nível da cuba (sem a boia) mais ou menos o combustível fica no meio da cuba.

    Eu cheguei a usar retorno de combustível, hoje eu não uso, reduzi a gicleagem, converti para gasolina (falta acertar, bateu um pouco de pino na estrada ontem).

    Média na cidade: 6,5 a 7,0 Km/l.
    Na estrada: 11 Km/l (até 100 Km/h acima disto o consumo sobe e muito).

    Câmbio de 5 marchas.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por endrigo Seg 9 Jun - 16:58:20

    adpachec escreveu:
    MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).

    [/b]

    rapaz...confesso que li 10 quilotons!! hahaha!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por adpachec Seg 9 Jun - 18:33:46

    endrigo escreveu:
    adpachec escreveu:
    MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).

    [/b]

    rapaz...confesso que li 10 quilotons!! hahaha!

    Aí virei terrorrista nuclear KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKssssssssssssss.
     OKK 

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Images?q=tbn:ANd9GcR8N4MBI5vFO3zCwdFyV7YJVjrIevWuR65UiRrGpLvVBwaHWXrG
    Piratini
    Piratini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Localização : Cruz Alta/RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1987
    Cilindros : 4cil. - Alcool
    Data de inscrição : 11/11/2012

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Piratini Ter 10 Jun - 7:39:38

    adpachec escreveu:Minha experiência com Solex H34:

    Aquela mangueira que sai da tampa de valvula e vai para o coletor, retirei, empobrece a mistura e enfraquece o motor, no lugar coloquei filtro de óleo esportivo.
    Aquela mangueira que sai da tampa de válvulas e vai para panela do carburador eu retirei, o vapor de óleo altera (para menos) a lenta, fechei ela e só deixei uma abertura de respiro de óleo (as tampas opala costuma ter 02).
    Cuidado com o nível na cuba, depois de quente começa a pingar pelo venturi e o carro fica gastão e cheirando combustível.
    Parafuso de mistura MUITO aberto, pode fechar e abrir um pouco o 2° estágio (que a maioria do pessoal fecha e depois não sabe porque a mistura está rica e as velas pretas).
    GAP das velas:

    Bobina comum (acho que é azul): 0,7 a 0,8 mm.
    Vermelha: arrisco 1mm mas é melhor 0,8 mm se possuir som e outras coisas no carro.
    MI: 1mm a 1,1mm.

    Quanto mais "Fraca" a bobina menor a resistência dos cabos, bobina MI com cabos de baixa resistência a fazem esquentar e perder rendimento, e até estragar a bobina.

    Cabos:

    Bobina comum: mais ou menos  05 Quilohms.
    MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).

    Como o meu não tem a mangueira na base do coletor eu deixo o 2° estágio um pouco aberto sim, mas para evitar a abertura excessiva do 1° estágio para acerto da lenta.

    Nível da cuba (sem a boia) mais ou menos o combustível fica no meio da cuba.

    Eu cheguei a usar retorno de combustível, hoje eu não uso, reduzi a gicleagem, converti para gasolina (falta acertar, bateu um pouco de pino na estrada ontem).

    Média na cidade: 6,5 a 7,0 Km/l.
    Na estrada: 11 Km/l (até 100 Km/h acima disto o consumo sobe e muito).

    Câmbio de 5 marchas.



    beleza então, pois considerando que andei sempre acima de 100 km/h no final de semana, o meu fez consumo de 8,54 km/litro. Andei 316 km e gastei 37 litros de combustível
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por endrigo Ter 10 Jun - 13:53:34

    Piratini escreveu:[quote="adpachec"

    Câmbio de 5 marchas.



    beleza então, pois considerando que andei sempre acima de 100 km/h no final de semana, o meu fez consumo de 8,54 km/litro. Andei 316 km e gastei 37 litros de combustível[/quote]

    exemplo de motor bem acertado com otima média pra estrada...
    pergunto:
    ta andando 100% no alcool?
    a giclagem dos venturis esta padrão?
    quantos graus ta o ponto?
    que ignição vc usa?
    o dif é 3,54?


    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por adpachec Ter 10 Jun - 14:07:57

    Aqui tem os valores:

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
    Piratini
    Piratini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Localização : Cruz Alta/RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1987
    Cilindros : 4cil. - Alcool
    Data de inscrição : 11/11/2012

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Piratini Qua 11 Jun - 10:54:55

    endrigo escreveu:
    Piratini escreveu:[quote="adpachec"

    Câmbio de 5 marchas.



    beleza então, pois considerando que andei sempre acima de 100 km/h no final de semana, o meu fez consumo de 8,54 km/litro. Andei 316 km e gastei 37 litros de combustível

    exemplo de motor bem acertado com otima média pra estrada...
    pergunto:
    ta andando 100% no alcool?
    a giclagem dos venturis esta padrão?
    quantos graus ta o ponto?
    que ignição vc usa?
    o dif é 3,54?


    R.: to andando 100% no álcool.

    então, quanto a graus do ponto não sei responder. sou mais um curioso do que propriamente entendido.

    mas os dois esguichos ( giclês) estão 147,5 e 185 que a princípio tenho como originais. antes estava com 145 mas eu mesmo mudei para 147,5.

    ignição é original, nada de diferente.


    [/quote]
    Marcos Kuhn
    Marcos Kuhn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 30
    Localização : Florestópolis - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
    Cilindros : 4cc/ 2500
    Data de inscrição : 04/12/2014

    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Marcos Kuhn Ter 10 Mar - 18:41:29

    Pessoal, meu Opala é 4cc a alcool, está com solex h34. Nas minhas contas ta fazendo cerca de uns 5km/l. É muito. E de uns dias pra cá, percebi que está gastando mais. O que eu poderia fazer para ganhar uns kilometros? Queria uma média de uns 8km/l. Me ajudem.

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 14:11:50