Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

62 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Davi do E. Santo, eleandro kalckmann, Marlon Jassanan, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9210)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

bobina aquecendo

Compartilhe
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Ter 7 Jan - 21:30:35

Bom galera troquei minha mecanica de l4 para l6 recentemente mas infelizmente ta difícil de andar com o carro, a bobina esquenta de queimar a mao ai o carro começa a falhar e morre. Já troquei bobina e instalei o tal resistor mas nada, com o multimetro medi que mesmo com o resistor ta chegando 12v na bobina. O certo nao era pra trabalhar com 8v?
Já nao sei o que fazer, pesso a ajuda dos colegas para eu curtir meu l6
Ah meu distribuidor e com o bendito platinado.
Grande abraço
avatar
megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por megadeth em Qua 8 Jan - 7:02:47

Amigo! ou o resistor está ligado errado ou não é o correto para a bobina, se ela trabalhar com 12v vai queimar direto. você colocou aquele de cerâmica tipo esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524837504-resistor-resistencia-bobina-ignicao-_JM
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 8:09:51

Esse mesmo meu amigo.
A bobina é aquela vermelha da boch (KW 12v)
Já botei o fio resistivo e nada, botei o resistor e nada botei, o fio resistivo saindo do resistor e continua chegando 11,8v quando o carro ta ligado, já com o carro desligado fica com 12,4v.
To perdidin nao sei o que fazer.
avatar
megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por megadeth em Qua 8 Jan - 8:16:30

aconselho levar para alguem que entenda ou a uma auto elétrica, medi de um dipolomata do meu amigo e chega 8v e alguma coisa na bobina
avatar
megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por megadeth em Qua 8 Jan - 8:18:30

será que vc ligou certo! aqui tem um esquema de ligação do resistor
http://www.dellara.com.br/literatura.html
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 8:25:05

Putz ja botei umas 4 bobina diferentes, todas usadas mas funcionando, essa vermelha era do meu 4cc. Sera que a bobina do 6cc e diferente?
Nao gosto muito de mecanico por isso a persistencia de fazer em casa. Mecanico tem mania de cobrar dinheiro pelo serviço rsrs brincadeira, gosto de mexer pra aprender mesmo pq quando para na rua ja tenho uma noçao.
Mas vou procurar um eletricista por aqui que queira mexer no meu carro.
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 8:26:42

Foi ai mesmo que eu vi pra poder instalar o resistor.
Tem possibilidade do resistor vir ruim da loja?
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3032
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: bobina aquecendo

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 8 Jan - 9:20:19

adriano_alff escreveu:Foi ai mesmo que eu vi pra poder instalar o resistor.
Tem possibilidade do resistor vir ruim da loja?

com certeza, peças de reposiçao pros nossos carros hj em dia sao uma mer%$#@*&


mes passado comprei 1 kit de travas pro meu cambio 5 marchas e nao consegui usar quase nenhuma das travas q veio, algumas eram mais largas q o eixo e umas entortaram na hora de entrar (suspeito muito q nem eram de aço).....ano passado comprei a juncao da coluna de direcao (aquela borracha redonda) e as porcas nao serviam nos prisioneiros.....tive q comprar outras porcas......

sempre suspeite de peças novas!!!!
avatar
megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por megadeth em Qua 8 Jan - 9:30:52

adriano_alff escreveu:Putz ja botei umas 4 bobina diferentes, todas usadas mas funcionando, essa vermelha era do meu 4cc. Sera que a bobina do 6cc e diferente?
Nao gosto muito de mecanico por isso a persistencia de fazer em casa. Mecanico tem mania de cobrar dinheiro pelo serviço rsrs brincadeira, gosto de mexer pra aprender mesmo pq quando para na rua ja tenho uma noçao.
Mas vou procurar um eletricista por aqui que queira mexer no meu carro.
se os 2 carros forem igniçao eletrônica as bobinas são iguais
avatar
megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por megadeth em Qua 8 Jan - 9:35:58

Velho! tá estranho isso aí, não tem segredo! a bateria manda 12v e a resistência só abaixa a corrente, leva a peça na loja e troca por outra ou testa ela direto na bateria. Você ligou ela no positivo né? Quanto ao lado de entrada e saida da resistência eu acredito que tanto faz, mas tenta inverter também.
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 9:37:39

Realmente peça nova e boa ta difícil, as vezes é melhor compra em um ferro velho.
Os dois sao os modernicimos platinados.
vou compra uma igniçao pra por nele, mas queria usar o carro enquanto isso.
avatar
ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 32
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: bobina aquecendo

Mensagem por ORGUN em Qua 8 Jan - 9:41:17

cara verifica as velas o platinado o condensador pq se estiverem ruins tb vai faze a bobina trabalha demais e sobre a voltagem q vc disse teria q ta em torno de 8V pra platinado entao vc ta sem resistor tem resistor de 1,5 de porcelana q vai antes de chega na bobina ou fio resistivo mas tem q ver qual a corrente dele.
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 9:42:55

megadeth escreveu:Velho! tá estranho isso aí, não tem segredo! a bateria manda 12v e a resistência só abaixa a corrente, leva a peça na loja e troca por outra ou testa ela direto na bateria. Você ligou ela no positivo né? Quanto ao lado de entrada e saida da resistência eu acredito que tanto faz, mas tenta inverter também.

É realmente ta estranho d+ pq eu to ligando direto na bat e continua o mesmo problema tbm ja inverti o treco. E com o fio resistivo que tirei de uma caixinha aqui tbm ta igual, nao é possível que o fio e a resistencia esteja ruim.
avatar
megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por megadeth em Qua 8 Jan - 9:45:13

adriano_alff escreveu:Realmente peça nova e boa ta difícil, as vezes é melhor compra em um ferro velho.
Os dois sao os modernicimos platinados.
vou compra uma igniçao pra por nele, mas queria usar o carro enquanto isso.
só lembrando que a bobina original a platinado trabalha com 12v(sem resistencia) se usar essa bobina de ignição vai queimar o platinado direto.
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 9:49:55

ORGUN escreveu:cara verifica as velas o platinado  o condensador pq se estiverem ruins tb vai faze a bobina trabalha demais e sobre a voltagem q vc disse teria q ta em torno de 8V pra platinado entao vc ta sem resistor tem resistor de 1,5 de porcelana q vai antes de chega na bobina ou fio resistivo mas tem q ver qual a corrente dele.

Botei o resistor, botei fio resistivo. O platinado parece novo, veio no distribuidor entaum nao sei se realmente e novo, velas e condensador nao sei mas ja troquei o condensador por um velho que tava num distribuidor aqui.
Depois desse fio resistivo era pra passar so 8v mesmo sem ta conectado na bobina neh?
avatar
megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por megadeth em Qua 8 Jan - 9:59:37

adriano_alff escreveu:
ORGUN escreveu:cara verifica as velas o platinado  o condensador pq se estiverem ruins tb vai faze a bobina trabalha demais e sobre a voltagem q vc disse teria q ta em torno de 8V pra platinado entao vc ta sem resistor tem resistor de 1,5 de porcelana q vai antes de chega na bobina ou fio resistivo mas tem q ver qual a corrente dele.

Botei o resistor, botei fio resistivo. O platinado parece novo, veio no distribuidor entaum nao sei se realmente e novo, velas e condensador nao sei mas ja troquei o condensador por um velho que tava num distribuidor aqui.
Depois desse fio resistivo era pra passar so 8v mesmo sem ta conectado na bobina neh?
é! a voltagem pode ser de 7 a 9 volts mede ele com o fio conectado na bobina um polo no positivo da bobina e o outro em algum ponto terra do carro.
o estranho é que a resistencia não dá defeito ou ela está rompida(o que não passaria corrente nenhuma) ou não está
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 10:04:00

megadeth escreveu:
adriano_alff escreveu:

Botei o resistor, botei fio resistivo. O platinado parece novo, veio no distribuidor entaum nao sei se realmente e novo, velas e condensador nao sei mas ja troquei o condensador por um velho que tava num distribuidor aqui.
Depois desse fio resistivo era pra passar so 8v mesmo sem ta conectado na bobina neh?
é!  a voltagem pode ser de 7 a 9 volts  mede ele com o fio conectado na bobina um polo no positivo da bobina e o outro em algum ponto terra do carro.  
o estranho é que a resistencia não dá defeito ou ela está rompida(o que não passaria corrente nenhuma) ou não está

Acabei de medir e ta dando 12,34 volts no positivo da bobina e no aterramento do motor
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5460
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adpachec em Qua 8 Jan - 10:18:44

Se a bobina estiver no bloco do motor ela vai aquecer, e o valor do resistor, a maioria é menos de 2 ohms, o seu tem que ser de 8 a 10 ohms.
E se liga ele no positivo da bobina, não no retorno do platinado.

 OKK 
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 10:38:41

adpachec escreveu:Se a bobina estiver no bloco do motor ela vai aquecer, e o valor do resistor, a maioria é menos de 2 ohms, o seu tem que ser de 8 a 10 ohms.
E se liga ele no positivo da bobina, não no retorno do platinado.

 OKK 
Onde acho um resistor desses?
avatar
megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por megadeth em Qua 8 Jan - 10:45:27

adpachec esse resistor seria de 0,8 ou de 8 omhs
avatar
ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 32
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: bobina aquecendo

Mensagem por ORGUN em Qua 8 Jan - 12:00:56

se tiver outro pre - resistor tenta ai troca o fio resistivo e coloca apenas a resistencia pq os dois juntos nao vao somar a resistencia vao se anular pq nao estao ligadas em serie
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5460
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adpachec em Qua 8 Jan - 12:29:23

Vou calcular de acordo com a bobina vermelha BOSCH:

Calculo de DDP (diferença de potencial elétrico).

Seu carro funciona com até 14,5 Volts por causa do alternador, mas vou considerar a média de 14 volts (a média do alternador é de 13,8 a 14,5 volts).

A corrente da bobina bosch é no máximo de 4 amperes (depende do modelo), vou considerar 3 amperes como normal.

Sendo:

R= Resistência (?).
U= Tensão (14 V).
i= Corrente (3 A).

Temos:

R= U/i.

R= 14/3

R= 4,2 ohms.

E a potência?

14 volts X 3 Amperes = 42 Watts.

Teremos então: Um resistor de mais ou menos 4,5 a 5,0 Ohms por 40 a 50 Watts.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522392970-resistor-para-bobinas-de-ignico-de-alta-potncia-_JM

Lojas de auto peças pode ter um.

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/arquivosCatalogo/Cat_Ignicao_Sistema_Convencional_2012.pdf

Verifique no catálogo bosch a numeração de sua bobina porque bobinas erradas causam aumento da corrente (A)..Gráfico (GOL) bobina certa (bobina 1 067):




O mesmo carro com bobina errada (bobina 1 504):



A corrente subiu em 2 amperes.
 OKK
avatar
FabricioEle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Idade : 19
Localização : Goiás
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4cc, A10p 6cc 1983
Cilindros : Total 10cc
Data de inscrição : 02/01/2014

Re: bobina aquecendo

Mensagem por FabricioEle em Qua 8 Jan - 13:17:51

é os terras da caixa de ignição que tá ligado pro motor 4cc tem que mudar pro de 6cc aqueles dois fios marrons juntos tem que separar eles se não me engano é um no pino 5 e outro no pino 3
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5460
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adpachec em Qua 8 Jan - 13:39:42

O dele é platinado e não ignição eletrônica.....não possui o módulo.....
avatar
adriano_alff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RJ
Data de inscrição : 03/12/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por adriano_alff em Qua 8 Jan - 13:48:12

Seguinte galera, desisto vou comprar um distribuidor eletronico e joga esse a platinado no mato.
Enquanto isso o carro fica parado.
O modulo do 4cc da no 6cc neh? O meu antigo motor era eletronico e eu nao tinha dor de cabeça.
Obrigado a todos pela força e dedicaçao de vcs. vcs sao show.
Abraço
avatar
endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 40
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por endrigo em Qua 8 Jan - 14:12:51

[quote="adriano_alff"
Ah meu distribuidor e com o bendito platinado.....bobina kw
[/quote]


cara essa bobina não é pra platinado ...ela é mais forte e vai fritar ele em pouco tempo.
Dica de quem já sofreu com isso...opções:

vc mantem o sistema original ( platinado) e coloca uma bobina para platinado e não altera mais nada .
vc mantem o sistema original ( platinado) e coloca uma bobina KW + um módulo ignição assistida do Tonella ( deve estar uns 80 com o frete) . Funciona muito bem e mantem todo sistema original.

outra dica importante é não deixar o platinado muito fechado pois aquece a bobina.

Se for colocar IE procure uma que preste pois no ML e outros ta cheio de pega ratão...

avatar
endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 40
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: bobina aquecendo

Mensagem por endrigo em Qua 8 Jan - 14:14:32

a propósito o módulo do tonella usa a KW e não precisa do resistor ballast ( pré resistor ) ok OKK 
avatar
ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 32
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: bobina aquecendo

Mensagem por ORGUN em Qua 8 Jan - 15:33:26

adriano_alff escreveu:Seguinte galera, desisto vou comprar um distribuidor eletronico e joga esse a platinado no mato.
Enquanto isso o carro fica parado.
O modulo do 4cc da no 6cc neh? O meu antigo motor era eletronico e eu nao tinha dor de cabeça.
Obrigado a todos pela força e dedicaçao de vcs. vcs sao show.
Abraço

melhor impossivel  OKK 
avatar
FabricioEle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Idade : 19
Localização : Goiás
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4cc, A10p 6cc 1983
Cilindros : Total 10cc
Data de inscrição : 02/01/2014

Re: bobina aquecendo

Mensagem por FabricioEle em Qui 9 Jan - 7:56:18

a unica coisa que muda da ignição do 4cc pro 6cc é o chicote que vai no modulo.. os terras do 4cc são juntos.. o do 6cc são separados

Conteúdo patrocinado

Re: bobina aquecendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 21 Ago - 11:41:29