Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
 Indicação para comprar Bateria 60 ah EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
tabarbosa (16850)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
Rubão6cc (15315)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
BANDIT (13573)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
Xann (10394)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
j ricardo (9376)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
Jean Bida (9320)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_left Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar Indicação para comprar Bateria 60 ah Bar_right 

+17
LucasPiologo
Douglas Vaciliev
omalvadeza
Marcos Adriano
chevy250
Marlon Jassanan
nillocabral
parra
jackson-opaleiro
j ricardo
endrigo
Rubão6cc
Sr.Bianchi
Glaucio Missioneiro
Denão
Diego Darth
Kolense
21 participantes

    Indicação para comprar Bateria 60 ah

    avatar
    Kolense
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro sl/e 1990
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/12/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Kolense Sex 10 Jan - 10:49:55

    Galera alguem me indicaria um local para comprar bateria 60 ah? pode ser aquelas de manutenção!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Diego Darth Sex 10 Jan - 11:22:06

    Cara, qualquer casa de bateria ou autopeças ou auto elétrico tem... uma Moura vc vai pagar uns 260,00.
    avatar
    Kolense
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro sl/e 1990
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/12/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Kolense Sex 10 Jan - 11:37:27

    entao, mas nao queria uma de gel, uma recondicionada nova, nao sabe ?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Diego Darth Sex 10 Jan - 11:44:04

    Kolense escreveu:entao, mas nao queria uma de gel, uma recondicionada nova, nao sabe ?

    Essa Moura que te falei não é de Gel não... é a comum mesmo.

    Agora bateria recondicionada eu nunca ví... aqui tem umas marcas de fundo de quintal, tipo BAT'S essa eu comprei para a Quantum e paguei R$ 150,00. Mas já usei dela em outros carros, é boa e durou quase 2 anos.

    Essas vc só vai encontrar em auto elétrico.
    Denão
    Denão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 40
    Localização : Curitiba- PR
    Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/05/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Denão Sex 10 Jan - 11:52:07

    tenho um conhecido que tem bateria de carro semi novo batido, que tira por causa do seguro, marca boa, baratão, mas ele ta na praia agora
    avatar
    Kolense
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro sl/e 1990
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/12/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Kolense Sex 10 Jan - 12:07:01

    Ow Diego, essa ai mesmo me serve! tem o fone dessa auto elétrica eles entregam?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Diego Darth Sex 10 Jan - 12:29:02

    Kolense escreveu:Ow Diego, essa ai mesmo me serve! tem o fone dessa auto elétrica eles entregam?

    Então cara, o problema é que esse auto elétrico que eu comprei fica em Guarulhos, onde eu moro, citei só como exemplo. Mas aí onde vc mora deve ter tbm baterias desse tipo com valor parecido.

    Desculpa, mas essa eu vou ficar te devendo!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 10 Jan - 13:02:25

    eu tenho usado bateria nova da ERBS nos meus carros, dura entre 2,5 e 3 anos
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 10 Jan - 13:05:38

    Não deve ser tarefa difícil encontrar baterias em Curitiba. scratch 

    Mas eu não compraria essas baratas ou duvidosas...melhor ir nas Moura, Bosch, Heliar. E se estiver disposto a gastar um pouco mais uma Optima heheheh
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Diego Darth Sex 10 Jan - 14:47:26

    Sr.Bianchi escreveu:Não deve ser tarefa difícil encontrar baterias em Curitiba. scratch 

    Mas eu não compraria essas baratas ou duvidosas...melhor ir nas Moura, Bosch, Heliar. E se estiver disposto a gastar um pouco mais uma Optima heheheh

    Eu concordo, porém nem sempre estamos com situação financeira boa para pagar quase 300 conto ou até mais numa bateria, esse deve ser o caso do amigo, por isso ele busca algo mais em conta, aconteceu comigo mês passado, desempregado tive de colocar uma bateria "caseira" de 150 conto pra não ficar sem rodar com o carro.

    Mas as marcas que o Sr. indicou são ótimas, eu tbm recomendo se for possível!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Rubão6cc Sex 10 Jan - 14:53:51

    Eu queria experimentar a Heliar, mas infelizmente não achei nenhum revendedor aqui na minha cidade..


    _________________
     Indicação para comprar Bateria 60 ah Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 11 Jan - 8:37:55

    Essa ERBS eu tava comprando por 158,00
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por endrigo Sáb 11 Jan - 8:53:44

    cara esse negócio de bateria ta complicado...estão todas durando menos, essa semana mais uma foi pro saco com 1 ano e pouco de uso.

    Tenho contato aqui com um cara que fabricava bateria, as baterias dele duravam 3 anos (JR de Esteio ) e ele me confirmou isso, não há mais aquela marca TOP. E outra, tem que usar o carro meio seguido, se for deixar mais que uma semana o ideal é ter um carregadorzinho que pode ser até pequeno de 1 ou 2 amperes x 12 -14 volts...só pra deixar ela sempre em flutuação . Vou procurar uma Heliar que a principio é a menos pior e fazer isso daqui pra frente com as minhas baterias..

    Bateria Recon só se eu estiver empenhado ou for vender o carro...é 6-8 meses e adiós!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por j ricardo Sáb 11 Jan - 10:14:50

    endrigo escreveu:cara esse negócio de bateria ta complicado...estão todas durando menos, essa semana mais uma foi pro saco com 1 ano e pouco de uso.

    Tenho contato aqui com um cara que fabricava bateria, as baterias dele duravam 3 anos (JR de Esteio ) e ele me confirmou isso, não há mais aquela marca TOP. E outra, tem que usar o carro meio seguido, se for deixar mais que uma semana o ideal é ter um carregadorzinho que pode ser até pequeno de 1 ou 2 amperes x 12 -14 volts...só pra deixar ela sempre em flutuação . Vou procurar uma Heliar que a principio é a menos pior e fazer isso daqui pra frente com as minhas baterias..

    Bateria Recon só se eu estiver empenhado ou for vender o carro...é 6-8 meses e adiós!

    vige...

    a minha AC delco, de 55Ah que paguei 340 reais na conscessionaria, é para 5 anos, ja tem 2 anos de uso, e o opala fica ate 60 dias sem ligar, e quando precisa, a bateria esta sempre full de carga... guenta girar o motor ate a gasolina encher o bendito 446 que seca a cuba em 5 dias... e sobra bateria....

    bateria moura, ac delco, heliar, é para 5 anos de uso...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 11 Jan - 11:41:57

    j ricardo escreveu:
    endrigo escreveu:cara esse negócio de bateria ta complicado...estão todas durando menos, essa semana mais uma foi pro saco com 1 ano e pouco de uso.

    Tenho contato aqui com um cara que fabricava bateria, as baterias dele duravam 3 anos (JR de Esteio ) e ele me confirmou isso, não há mais aquela marca TOP. E outra, tem que usar o carro meio seguido, se for deixar mais que uma semana o ideal é ter um carregadorzinho que pode ser até pequeno de 1 ou 2 amperes x 12 -14 volts...só pra deixar ela sempre em flutuação . Vou procurar uma Heliar que a principio é a menos pior e fazer isso daqui pra frente com as minhas baterias..

    Bateria Recon só se eu estiver empenhado ou for vender o carro...é 6-8 meses e adiós!

    vige...

    a minha AC delco, de 55Ah que paguei 340 reais na conscessionaria, é para 5 anos, ja tem 2 anos de uso, e o opala fica ate 60 dias sem ligar, e quando precisa, a bateria esta sempre full de carga... guenta girar o motor ate a gasolina encher o bendito 446 que seca a cuba em 5 dias... e sobra bateria....

    bateria moura, ac delco, heliar, é para 5 anos de uso...

    Me recomendaram essa AC Delco que seriam aquelas Delco Freedon que saiam originais nos carros GM...são boas mesmo?


    _________________
     Indicação para comprar Bateria 60 ah Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Diego Darth Sáb 11 Jan - 20:20:31

    Heliar (tenho no Diplo), AC DELCO/ DELPHI, MOURA são bateria TOP ainda, a Heliar que está no Diplo já é meio velhinha, mas 15 dias parado sem funcionar ela ainda aguenta, mais que isso vou saber talvez semana que vem que vou na casa da minha mãe ver como está o Opala, fazem 3 semanas que não vejo ele!! A saudade tá apertando!!!  Sad 
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 11 Jan - 20:39:00

    Comprei um alternador de 120 amperes pra pro no Opala, o original não tá carregando direito..no momento estou usando a bateria Tudor. Futuramente vou experimentar alguma dessas..


    _________________
     Indicação para comprar Bateria 60 ah Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Diego Darth Dom 12 Jan - 4:33:31

    Rubão6cc escreveu:Comprei um alternador de 120 amperes pra pro no Opala, o original não tá carregando direito..no momento estou usando a bateria Tudor. Futuramente vou experimentar alguma dessas..

    Eu ia colocar um alternador de 120 tbm, mas meu eletricista me disse que não adianta eu colocar um ALT que carrega 120A se a bateria é de 60A... ele disse pra eu dar uma geral no meu mesmo, deixar ele zeradinho com peças boas que fica bom.

    De certa forma ele tá certo, pq se vc coloca um ALT de 120A para carregar uma bateria de 60A então vc está com uma sobra de 60A que vai sobrecarregar a bateria. Agora se tiver módulo potente, muitos consumidores de energia aí sim vale a pena, mas tem que colocar uma bateria maior tbm.

    Eu penso assim, se qdo nossos carros eram zero km o alternador original dava conta, então tem que continuar a dar conta, é só manter ele sempre em boas condições e com peças de boa qualidade!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Rubão6cc Dom 12 Jan - 8:42:38

    Diego Darth escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Comprei um alternador de 120 amperes pra pro no Opala, o original não tá carregando direito..no momento estou usando a bateria Tudor. Futuramente vou experimentar alguma dessas..

    Eu ia colocar um alternador de 120 tbm, mas meu eletricista me disse que não adianta eu colocar um ALT que carrega 120A se a bateria é de 60A... ele disse pra eu dar uma geral no meu mesmo, deixar ele zeradinho com peças boas que fica bom.

    De certa forma ele tá certo, pq se vc coloca um ALT de 120A para carregar uma bateria de 60A então vc está com uma sobra de 60A que vai sobrecarregar a bateria. Agora se tiver módulo potente, muitos consumidores de energia aí sim vale a pena, mas tem que colocar uma bateria maior tbm.

    Eu penso assim, se qdo nossos carros eram zero km o alternador original dava conta, então tem que continuar a dar conta, é só manter ele sempre em boas condições e com peças de boa qualidade!

    Não sobrecarrega a bateria não por causa do regulador de voltagem. Eu não quis saber de arrumar o original porque dependendo do que for pode ficar caro e não ficar bom. Tem muitos relatos disso aqui no fórum. Aí com o que eu ia gastar já coloco o de 120 amperes e esqueço os problemas.


    _________________
     Indicação para comprar Bateria 60 ah Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    jackson-opaleiro
    jackson-opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 25
    Localização : Amambai-MS
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 1989
    Cilindros : 6 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/04/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por jackson-opaleiro Dom 12 Jan - 10:35:46

    aqui em Amambai-ms comprei uma ELETRAN de 70 ah para o meu opala, paguei r$ 243,00 nela.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por parra Qui 16 Jan - 5:37:09

    Aqui em campinas compro bateria Piloto por R$150,00 .... estou na segunda ...
    A primeira durou 5 anos sem dar nenhum problema !!!!
    Bateria de água mesmo são as melhores ..... é so olhar de 3 em 3 meses e pronto ....
    A invenção da bateria selada foi para que elas tenha validade mais curta. Simples leis de comércio para poder dar giro, assim como tudo hj em dia .....
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 16 Jan - 7:34:38

    bah, eu tô quase comprando uma de 60a dessas selada, da tal de Pioneiro
    nillocabral
    nillocabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Localização : Quirinópolis
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 20/11/2017

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por nillocabral Qua 3 Jan - 13:41:39

    Glaucio Missioneiro escreveu:bah, eu tô quase comprando uma de 60a dessas selada, da tal de Pioneiro

    Dura mais de um ano e meio?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Rubão6cc Qua 3 Jan - 16:46:11

    Estou usando uma tudor de 60 ah no meu opala 6 cc...esta com 3 anos já..


    _________________
     Indicação para comprar Bateria 60 ah Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 3 Jan - 17:50:46

    Nada se compara a Ac Delco, logo substituo minha Moura pela Ac Delco, mesmo que a moura seja nova, ambas de 60ah.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por chevy250 Qua 3 Jan - 17:55:37

    Eu uso a Cral no Opala e funciona muito bem - nao é a mais barata mas tb nao é a mais cara.

    Pontos importantes:

    1. Na hora de comprar olhar a data de fabricação para não comprar bateria que está no estoque há muito tempo

    2. Se o carro nao andar muito, tem que ter um carregador para dar umas cargas de vez enquando, pois ela descarrega sozinha (autodescarga). E se não andar muito, melhor colocar a chave geral para desligar a bateria.

    Bateria automotiva é feita com placas finas de forma a ter muita área de contato com o eletrólito e, assim, ter alta corrente de partida. Porém, quanto mais finas as placas, mais elas se desgastam. E quanto mais profundamente a bateria se descarrega, mais cedo ela vai acabar.

    Ciclo profundo significa descarregar bastante para depois carregar.

    Além disso tem a temperatura. Quanto mais quente, menos vai durar.

    Assim a vida útil de uma bateria varia MUITO conforme o uso.

    Principal é manter SEMPRE carregada e jamais descarregar até acabar - exemplo: deixar farol aceso ou ficar ouvindo som pesado no ultimo até acabar a bateria.

    Bateria de carro foi feita só para dar partida (alta corrente durante alguns segundos). Com o alternador virando, não há consumo de corrente da bateria.

    Para outros usos, tipo som, nobreak, solar etc, o certo é usar bateria estacionária, a qual tem placas grossas. Corrente de partida é mais baixa, mas pode ter mais ciclos e bem mais profundos.

    Vejam um exemplo de ciclos de descarga. Cada tipo de de bateria tem um número máximo de ciclos de descarga até acabar a vida útil. Usando apenas para partidas curtas e mantendo sempre carregada, o ciclo de descarga é bem raso (pouco profundo).

    No gráfico abaixo (exemplo apenas), se descarregar 70% da bateria todos os dias, esta vai durar apenas 250 ciclos equivalente a uns 8 meses. Se descarregar todos os dias apenas 20% vai durar 1500 ciclos ou 4 anos. Isso a 25C.
    Mais quente vai durar menos e menos descargas vai durar mais. No carro fica bem mais quente que 25C mas tb descarrega bem menos que 20% se usar corretamente.

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Bateri10
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Jan - 18:21:04

    bateria é sorte!


    todo mundo falava e eu achava piada....mas é serio!!

    usei uma ajax q paguei 170 reais na epoca durante 7 anos....vendi meu primeiro opala com ela...e nem sei quando ela deu zica.

    comprei minha caravan sem bateria dai comprei uma bateria usada de momento quebra galho ate q deu problema e comprei uma moura nova de 60 por 400 reais e nao durou um ano e meio.....seguindo a linha de q bateria é sorte comprei uma bateria de 240 reais...e o cara nem quis meu casco q acabei vendendo por 20 reais....ou seja ela me saiu por 220 reais....com um ano de garantia...se durar um ano e meio ja estou no lucro em relacao a moura....se der problema nao perdi 400 reais....

    mais uma da linha: em 2013 comprei uma moto e usei durante 3 anos com a mesma bateria q ja veio nela....uma da marca route.....finzinho de 2016 ela deu problema e comprei uma route identica...iguazinha.....e coloquei.....eis q no fim de 2017 pra ca essa nova comecou apresentar os mesmos sintomas da bateria anterior antes de dar problema...


    pra mim....mais do q nunca bateria é sorte!!
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por omalvadeza Qui 4 Jan - 19:04:09

    Minha penúltima era uma delco freedom e durou 5 anos.
    A última era uma heliar que durou uns 6 anos.
    Há 15 dias comprei outra delco. Só não peguei a heliar porque era última peça, 50 reais mais cara e estava sem o plástico.

    A moto veio com a Yuasa e durou uns 5 anos também. Troquei por outra Yuasa que após 13 meses começou a descarregar. Notei no fundo dela um pó cinza, como se as placas esfarelassem e impediam a carga. Lavei com bicarbonato umas 3x, pus solução e resolveu até hoje. A carga dura 1 semana com a moto parada. Desse inverno não passa.

    Antes de comprar pesquisei vários fóruns, inclusive o reclameaqui.   Todas as grandes marcas tinham reclamações. De não carregar, vazamento e até explosão.

    Vai da sorte e do uso.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 294
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Douglas Vaciliev Sex 5 Jan - 5:35:04

    Eu uso Moura no opala e no civic e acho ótima.
    Se hoje tivesse que comprar, por curiosidade, iria comprar a nova da Duracell porque estão dizendo por ai que é top e se for igual as pilhas...

    Eu não acho que é sorte!!!
    Relembrando que a vida da bateria depende do uso, e do conjunto elétrico do carro (alternador...:
    - Alternador carregando demais;
    - "" carregando de menos;
    - Ficar muito tempo parado sem desconectar os cabos do carro;
    - Sistema de som com potência, esforça a bateria;
    - Instalação inadequada, ela tem que ficar no plumo;
    - etc...
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por LucasPiologo Sex 5 Jan - 6:04:39

    Também tive problema com uma bateira moura que pifou exatamente 1 mes depois de acabar a garantia, depois disso comprei uma powerbax por 240 reais e já está pra fazer 1 ano, por enquanto está boa.

    Usei uma ajax no meu fusca por 5 anos, coloquei assim que comprei ele, vendi ele com a bateria e não sei que fim deu !

    Bateria realmente é sorte !


    Última edição por LucasPiologo em Sex 5 Jan - 6:35:50, editado 1 vez(es)
    gilmareu
    gilmareu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 636
    Idade : 50
    Localização : Cosmopolis - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
    4.1 12v
    Renault Fluence 2013 2.0 16v
    Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
    Astra 2006 2.0 8v (ex)
    Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
    Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
    Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
    Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
    Fusca 76 1.5 (ex)

    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 10/06/2012

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por gilmareu Sex 5 Jan - 6:25:52

    Eu recentemente tinha no meu Fluence uma Heliar 75amp e no Opala uma Moura 70amp, comprei as duas na mesma época, diferença de 2 meses.

    As duas pifaram assim que venceu a garantia de 18 meses, na Heliar, falaram que pifou porque eu uso muito, porque rodo todo dia com o Fluence, já no Opala, falaram que pifou porque eu uso pouco o carro.

    Enfim, de saco cheio de pagar caro em bateria, afinal uma "criança" destas está custando pra lá de R$ 500 e dura igual as vagabundas, resolvi comprar uma marca baratona e genérica e estou gostando, paguei R$ 220,00 no Mercado Livre, numa loja da Zona Leste, chamada Energetic Baterias, a marca da bateria é CARGO, chorando eles entregam sem custo.

    Estou há 5 meses no Fluence e uns 3 no Opala e estão de boa.

    http://www.energeticbaterias.com.br/

    http://www.bateriacargo.com.br/
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 7 Jan - 9:26:01

    Douglas Vaciliev escreveu:Eu não acho que é sorte!!!
    Relembrando que a vida da bateria depende do uso, e do conjunto elétrico do carro (alternador...:
    - Alternador carregando demais;
    - "" carregando de menos;
    - Ficar muito tempo parado sem desconectar os cabos do carro;
    - Sistema de som com potência, esforça a bateria;
    - Instalação inadequada, ela tem que ficar no plumo;
    - etc...

    na moto nao tem nem o q falar.....é exatamente a mesma com exatamente todos os seus consumidoes eletricos originais.....uso ela TODOS OS DIAS pra ir trabalhar...a primeira bateria durou 3 anos ja comprei a moto com ela....a bateria q eu comprei ja esta dando os sinais de falha igual a outra quando a substitui...porem nao posso falar nada pq ainda nao deu pau.....maaaaaaaas

    a caravan tbem tenho um uso regular uso as vezes no meio da semana e fds com ctz uso muito ela...ando bastante na pista indo pra algumas cidades vizinhas......nunka fica mais de 7 dias parada....nao tenho alarme.....nao tenho nem toca fitas nela....alternador troquei alguns meses apos a instalacao da bateria moura...coloquei um de 120Ah q esta ate hj....

    acontece q minha moura nao comecou "descarregar" ela simplesmente pifou uma das 6 fases....medindo minha bateria ela estava dando 9 volts......eu estava andando normal com ela durante um dia de semana q estava de ferias....fui fazer varias coisas na rua e etc....mais tarde subi no posto q eu trabalho....fiz umas coisas la e na hora de ir embora bati na chave o painel ascendeu e apagou quando dava partida....tentei varias vezes e nada....ate q desconfiei do arranque....tirei ele fora ja q o carro estava na valeta de troca de oleo do posto.....olhei tudo e estava aparentemente normal.....na hora de montar fui prender o cabo positivo da bateria no automatico e na hora do aperto a chave escapou e quebrou o parafuso...tive q comprar outro automatico.....sorte q perto do posto tem uma auto eletrica fui la pé e o cara tinha um novo la....montei e ainda nada de partida.....dei um tranco e fui nessa auto eletrica chegando la medimos a bateria que estava com 9 volts e o alternador estava carregando certinho......achei q tinha descarregado.....cheguei em casa e deixei ligada num carregador de 5ah q tenho aqui.....a noite tive q ir numa cidade vizinha buscar a muie.....tive q dar tranco pra sair de casa.....chegando la nao desliguei o carro.....rodei 80km sem desligar e dar partida novamente...

    no outro dia nada!!!! dai comprei essa de 240 reais marca max life.....ja tem um ano e dois meses.....a moura durou um ano e 5 ou 6 meses.....ja estou no lucro!
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 294
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 8 Jan - 5:08:56

    Marcos Adriano escreveu:
    Douglas Vaciliev escreveu:Eu não acho que é sorte!!!
    Relembrando que a vida da bateria depende do uso, e do conjunto elétrico do carro (alternador...:
    - Alternador carregando demais;
    - "" carregando de menos;
    - Ficar muito tempo parado sem desconectar os cabos do carro;
    - Sistema de som com potência, esforça a bateria;
    - Instalação inadequada, ela tem que ficar no plumo;
    - etc...

    na moto nao tem nem o q falar.....é exatamente a mesma com exatamente todos os seus consumidoes eletricos originais.....uso ela TODOS OS DIAS pra ir trabalhar...a primeira bateria durou 3 anos ja comprei a moto com ela....a bateria q eu comprei ja esta dando os sinais de falha igual a outra quando a substitui...porem nao posso falar nada pq ainda nao deu pau.....maaaaaaaas

    a caravan tbem tenho um uso regular uso as vezes no meio da semana e fds com ctz uso muito ela...ando bastante na pista indo pra algumas cidades vizinhas......nunka fica mais de 7 dias parada....nao tenho alarme.....nao tenho nem toca fitas nela....alternador troquei alguns meses apos a instalacao da bateria moura...coloquei um de 120Ah q esta ate hj....

    acontece q minha moura nao comecou "descarregar" ela simplesmente pifou uma das 6 fases....medindo minha bateria ela estava dando 9 volts......eu estava andando normal com ela durante um dia de semana q estava de ferias....fui fazer varias coisas na rua e etc....mais tarde subi no posto q eu trabalho....fiz umas coisas la e na hora de ir embora bati na chave o painel ascendeu e apagou quando dava partida....tentei varias vezes e nada....ate q desconfiei do arranque....tirei ele fora ja q o carro estava na valeta de troca de oleo do posto.....olhei tudo e estava aparentemente normal.....na hora de montar fui prender o cabo positivo da bateria no automatico e na hora do aperto a chave escapou e quebrou o parafuso...tive q comprar outro automatico.....sorte q perto do posto tem uma auto eletrica fui la pé e o cara tinha um novo la....montei e ainda nada de partida.....dei um tranco e fui nessa auto eletrica chegando la medimos a bateria que estava com 9 volts e o alternador estava carregando certinho......achei q tinha descarregado.....cheguei em casa e deixei ligada num carregador de 5ah q tenho aqui.....a noite tive q ir numa cidade vizinha buscar a muie.....tive q dar tranco pra sair de casa.....chegando la nao desliguei o carro.....rodei 80km sem desligar e dar partida novamente...

    no outro dia nada!!!! dai comprei essa de 240 reais marca max life.....ja tem um ano e dois meses.....a moura durou um ano e 5 ou 6 meses.....ja estou no lucro!


    Putzzz... Marcos Adriano podia ter levado na garantia, pois as Moura aqui no Paraná tem 18 meses de garantia.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 10 Jan - 17:22:18

    a bateria q eu comprei de quebra galho deu ruim numa cidade vizinha....no trevo afoguei o carro e dai nao deu mais partida....nem girava o arranque.....esperei uns minutos pra ver se pegava e nada....

    ate q passou um caminhao guincho do DER e o cara parou pra me ajudar e embarcou minha caravan e levou na auto eletrica mais proxima la da cidade....chegando la tinha umas marcas muito desconhecidas e (infelizmente) optei pela mais tradicional e mais cara MOURA

    depois de comprar comecei a reparar....alguns dao 18 outros 12 meses (uma auto eletrica aqui na minha cidade a moura estava 380 com 24 meses de garantia).....eu por azar (ja q bateria é sorte) o cara q eu comprei dava 12 ou ele preencheu errado o esquema la da garantia...mas acho q nao....

    alias sobre o q eu tava falando da bateria da moto: domingo fui dar uma geral nela (troquei o oleo, estiquei e lubrifiquei a corrente, arrumei a chave de seta q nao estava piscando pro lado direito e etc) nesse vai e vem a bateria arriou!!! tive q dar carga com o carregador eletronico!!! e ela esta dando cada vez mais sinais q esta indo pro pau....e a bateria da moto o cara me deu 6 meses de garantia.

    foda!
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por FabioM Qui 11 Jan - 6:42:39

    Já me compliquei por causa de bateria com marcas duvidosas. Até que estão novas vai embora, o problema é quando você precisa bater arranque diversas vezes, ai fica na mão. Coloquei no opala uma de 70, heliar, faz mais de 3 anos, e ainda tá 100%.
    Não sei se interfere em algo, mas coloquei uma chave geral no negativo e toda vez que deixo na garagem eu desligo.
    Ultima vez que liguei o opala deve fazer uns 40 dias e se chegar lá agora é só ligar a chave da bateria e bater arranque.
    Eu indicaria investir em uma bateria boa, pelo menos não se incomoda.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 294
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 11 Jan - 8:08:28

    FabioM escreveu:Já me compliquei por causa de bateria com marcas duvidosas. Até que estão novas vai embora, o problema é quando você precisa bater arranque diversas vezes, ai fica na mão. Coloquei no opala uma de 70, heliar, faz mais de 3 anos, e ainda tá 100%.
    Não sei se interfere em algo, mas coloquei uma chave geral no negativo e toda vez que deixo na garagem eu desligo.
    Ultima vez que liguei o opala deve fazer uns 40 dias e se chegar lá agora é só ligar a chave da bateria e bater arranque.
    Eu indicaria investir em uma bateria boa, pelo menos não se incomoda.

    É disso que eu falo, interfere e MUITO.
    O meu sempre desconecto o positivo mesmo.

    Pode ficar 1 mês parado que pega e bateria 100%, Moura comprada a mais de 3 anos.

    O que mata a bateria e deixa ela parada com meia carga, sem carga ou carregando demais!!!

    Mesmo que o carro não tem som, alarme etc... se for ficar parado nem que por umas 2 semanas, desligue o cabo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 11 Jan - 17:27:11

    pois é cada caso é um caso.....meu carro nunka fica muito tempo parado pois só tenho ele.....

    investi numa bateria de marca e cara pra nao ter dor de cabeça e tive! se tivesse pego uma mais barata mesmo durando um ano e pouco eu tava no lucro....dava pra comprar outra....sem falar o automatico do arranque q quebrou  Indicação para comprar Bateria 60 ah 77560  Indicação para comprar Bateria 60 ah 77560  Indicação para comprar Bateria 60 ah 77560  Indicação para comprar Bateria 60 ah 77560


    maaaaassss agora ja foi

    nunka mais.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3564
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Paulo Corso Ter 16 Jan - 12:44:50

    Atualmente estou com uma Moura no diplomata, esta com 4,5 anos. A anterior foi uma AC delco, durou 3 anos, creio que foi por causa do alternador original pq um amigo com a mesma bateria no diplomata chegou em 5 anos, mas usando alternador bosch.


    _________________
     Indicação para comprar Bateria 60 ah 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por matheuskbeca Ter 16 Jan - 14:18:21

    Estou vendo esse tópico a dias,mas como só utilizo o carro no final de semana, nem lembrava a marca da bateria e ela é da marca Heliar.
    Estou com ela desde 24/03/2016 e utilizo o carro somente em finais de semana. Durante a semana nem do partida. Se não fosse o tar do DFV446 que seca muito rápido, ele pegaria de primeira, mas é só jogar gasolina que na segunda tentativa já pega.
    Uso ainda o alternador original.
    Mas ando praticamente toda semana.
    Recomendo a marca Heliar.

    Conteúdo patrocinado


     Indicação para comprar Bateria 60 ah Empty Re: Indicação para comprar Bateria 60 ah

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 0:14:18