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duvida diferencial...

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duvida diferencial...

Mensagem por caravan 4.1 em Sex 10 Jan - 16:36:39

o pessoal q tem mais esperiencia pode ajudar talves.

qual a diferença de um diferencial blocante para o autoblocante?. como funciona o autoblocante?
os modos de como fazer um bloqueio no diferencial
e qual e o mais viavel..

o pessoal que tiver fotos pode posta q são bem vindas e de melhor entendimento.

desde ja agradeço a nação opaleira. hehe

Brunugomes
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Re: duvida diferencial...

Mensagem por Brunugomes em Sab 11 Jan - 5:38:11

Um blocado é quando as rodas rodam 100% juntas e iguais, independente da situação. As duas traseiras sempre vão rodar na mesma velocidade.
O que é bom se for pra arrancar em linha Reta. Porem ruim se for pra fazer qualquer tipo de curva.
Pra fazer um blocado vc tem que soldar td dentro do diferencial, como se faz eu n sei... Logo aparece quem sabe e já fez.

O sem blocante sempre vai virar a que tiver menos aderência.

E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...

Se poder ir de auto blocante, pra Rua é o ideal.

Caso eu esteja errado em algum ponto por favor me corrijam.

Abraços

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Re: duvida diferencial...

Mensagem por Pedrão B. em Sab 11 Jan - 7:19:47

[img][/img]Blocante, é o mesmo que auto-blocante, pois são sistemas que atuam ao ocorrer o deslizamento de uma das rodas.

Agora, temos o diferencial blocado(bloqueado), este está sempre tracionando as duas rodas, como se fosse um eixo só pras duas rodas.

O blocado pode ser feito com solda ou spool, que é uma peça maciça que substitui a caixa satélite.

Auto-blocante tem o LSD(75%), os lockright(100%), etc.
O LSD da F1000 por exemplo, é como o Bruno falou, bloqueia em torno de 70~75%, ou seja se juntar uma primeira, uma roda vira 100% da rotação aplicada e a outra nas faixa de 75%.

LSD:


Lockright:


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Re: duvida diferencial...

Mensagem por kdt_go em Sab 11 Jan - 11:40:41

aqui ensinando como é que "sorda"


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Re: duvida diferencial...

Mensagem por FabioM em Sab 11 Jan - 11:54:52

kdt_go escreveu:aqui ensinando como é que "sorda"

Soldaram o pinhão na coroa?

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Re: duvida diferencial...

Mensagem por Pedrão B. em Sab 11 Jan - 13:13:03

kdt_go escreveu:aqui ensinando como é que "sorda"


Esse bloqueou o carro mesmo!
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Re: duvida diferencial...

Mensagem por Brunugomes em Dom 12 Jan - 5:22:58

Pedrão B. escreveu:
kdt_go escreveu:aqui ensinando como é que "sorda"


Esse bloqueou o carro mesmo!
[]'s


Sistema anti-Furto.  cheers 

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Re: duvida diferencial...

Mensagem por caravan 4.1 em Dom 12 Jan - 18:52:59

[quote="Pedrão B."]Blocante, é o mesmo que auto-blocante, pois são sistemas que atuam ao ocorrer o deslizamento de uma das rodas.

Agora, temos o diferencial blocado(bloqueado), este está sempre tracionando as duas rodas, como se fosse um eixo só pras duas rodas.

O blocado pode ser feito com solda ou spool, que é uma peça maciça que substitui a caixa satélite.

Auto-blocante tem o LSD(75%), os lockright(100%), etc.
O LSD da F1000 por exemplo, é como o Bruno falou, bloqueia em torno de 70~75%, ou seja se juntar uma primeira, uma roda vira 100% da rotação aplicada e a outra nas faixa de 75%.

LSD:


Lockright:


Spool:


Solda:


[]'s


bom, era mais ou menos o que eu idealizava só ainda não tinha visualizado.

i esse lsd pode ser feito em qualquer diferencial?

ao pessoal q tambem colaborou obrigado.

i dele tração 

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Re: duvida diferencial...

Mensagem por BANDIT em Dom 12 Jan - 19:45:30

Brunugomes escreveu:Um blocado é quando as rodas rodam 100% juntas e iguais, independente da situação. As duas traseiras sempre vão rodar na mesma velocidade.
O que é bom se for pra arrancar em linha Reta. Porem ruim se for pra fazer qualquer tipo de curva.
Pra fazer um blocado vc tem que soldar td dentro do diferencial, como se faz eu n sei... Logo aparece quem sabe e já fez.

O sem blocante sempre vai virar a que tiver menos aderência.

E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...

Se poder ir de auto blocante, pra Rua é o ideal.

Caso eu esteja errado em algum ponto por favor me corrijam.

Abraços

E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...



Ficou meio estranho isso :

o auto-blocante mesmo com carga máxima que na rampa chega a 70% somente não + que isso já no máximo

se vc. andar de boa   acelerar moderadamente.....é idêntico a um diferencial normal.....faz curvas normal.....arranca em uma roda....

se for pra lama .....quando uma roda perde tração....ele faz tracionar a outra roda....
no asfalto  se afundar o pé

ai sim....ele sai tracionado nas 2 rodas

do mesmo jeito em curva....se afundar o pé ele traciona as 2 rodas.....fazendo curva muito + rápido que um carro somente com diferencial comum !

Brunugomes
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Re: duvida diferencial...

Mensagem por Brunugomes em Seg 13 Jan - 7:26:22

BANDIT escreveu:
Brunugomes escreveu:Um blocado é quando as rodas rodam 100% juntas e iguais, independente da situação. As duas traseiras sempre vão rodar na mesma velocidade.
O que é bom se for pra arrancar em linha Reta. Porem ruim se for pra fazer qualquer tipo de curva.
Pra fazer um blocado vc tem que soldar td dentro do diferencial, como se faz eu n sei... Logo aparece quem sabe e já fez.

O sem blocante sempre vai virar a que tiver menos aderência.

E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...

Se poder ir de auto blocante, pra Rua é o ideal.

Caso eu esteja errado em algum ponto por favor me corrijam.

Abraços

E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...



Ficou meio estranho isso :

o auto-blocante mesmo com carga máxima que na rampa chega a 70% somente não + que isso já no máximo

se vc. andar de boa   acelerar moderadamente.....é idêntico a um diferencial normal.....faz curvas normal.....arranca em uma roda....

se for pra lama .....quando uma roda perde tração....ele faz tracionar a outra roda....
no asfalto  se afundar o pé

ai sim....ele sai tracionado nas 2 rodas

do mesmo jeito em curva....se afundar o pé ele traciona as 2 rodas.....fazendo curva muito + rápido que um carro somente com diferencial comum !

Obg;

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Re: duvida diferencial...

Mensagem por caravan 4.1 em Ter 14 Jan - 20:58:18

pois é Bandit, mas no caso da foto do que ilustrada pelo Pedrão o lsd(assim chamado) pode ser feito em qualquer diferencial? seja dana, braseixo, ford, etc...

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Re: duvida diferencial...

Mensagem por Pedrão B. em Ter 14 Jan - 21:10:35

caravan 4.1 escreveu:pois é Bandit, mas no caso da foto do que ilustrada pelo Pedrão o lsd(assim chamado) pode ser feito em qualquer diferencial? seja dana, braseixo, ford, etc...

Na verdade, o único bloqueio que dá pra fazer é o com solda.
Os outros você troca os componentes do diferencial.
Que eu saiba dos eixos mais comuns aqui no Brasil, tem caixa satélite LSD para: Dana 30(Pampa 4x4), Dana 44(F1000), Visteon Ford 8.8(Ranger).
Não dá por exemplo para colocar LSD no seu Braseixos de Opala.
Ah, citei somente os eixos que podem ser usados no Opala.
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Re: duvida diferencial...

Mensagem por kayandirani em Sex 14 Fev - 20:42:08

Boa noite tenho um diplomata 88 ele era automatico passei para o cambio manual1 ele nao ta tendo rendimento eo diferencial ta roncando, falaram praa mim que ele ta dom o diferencial do 4 cc se ele estiver posso trocar o interno pecas e colocar um do 6 cco cefto ?

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Re: duvida diferencial...

Mensagem por Pedrão B. em Sab 15 Fev - 6:39:45

kayandirani escreveu:Boa noite tenho um diplomata 88 ele era automatico passei para o cambio manual1 ele nao ta tendo rendimento eo diferencial ta roncando, falaram praa mim que ele ta dom o diferencial do 4 cc se ele estiver posso trocar o interno pecas e colocar um do 6 cco cefto ?

Certo, só precisa observar a questão dos fabricantes.
Se o seu for Braseixos, deve comprar peças de Braseixos, e se for Dana, compre peças de Dana.
Daí é só montar, ajustar e rodar!
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Re: duvida diferencial...

Mensagem por BANDIT em Sab 15 Fev - 19:19:24

kayandirani escreveu:Boa noite tenho um diplomata 88 ele era automatico passei para o cambio manual1 ele nao ta tendo rendimento eo diferencial ta roncando, falaram praa mim que ele ta dom o diferencial do 4 cc se ele estiver posso trocar o interno pecas e colocar um do 6 cco cefto ?


diferencial de carro hidramático é longo.....

mas ....nesse 20 anos vai saber ...já pode ter sido trocado.... OKK

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Re: duvida diferencial...

Mensagem por kayandirani em Dom 16 Fev - 13:53:04

obrigado

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Re: duvida diferencial...

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