Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, jose taveira


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7859)
 
100 (7771)
 

CAMBIO C20 NO OPALA

Compartilhe

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por diplo1987 em Sex 10 Jan - 22:15:18

coloquei a caixa mas to tendo uns probleminhas :
qual óleo é o correto usar ? eu fui numa casa de óleo e falaram que pra esse cambio tem que usar o 80w90 da texaco por ser over driver dai comprei paguei 28 conto o litro . eu achei o óleo bem fino.

com o carro funcionando faz um barulho de chiado na caixa , piso na embreagem ele para totalmente, parece barulho de rolamento dentro da caixa ou é normal chiar , o carro ta sem a tampa do túnel ainda , fiz um teste só colocando a tampa e diminui bastante.

a embreagem ta patinando em alta na estrada , parado ele não patina , fica parado patinando as rodas , oque pode ser ?

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 27
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por rafaelopalaleiro em Sab 11 Jan - 4:16:36

O chiado pode ser o rolamento que foi pra fita..

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 329
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por chicano em Sab 11 Jan - 17:27:05

De uma olhada na regulagem da embreagem,  talvez ...seja o rolamento do platô o sintoma é bem parecido.

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por diplo1987 em Dom 12 Jan - 22:05:04

o problema do chiado foi resolvido , é normal fazer o barulho pois as engrenagens tem que trabalhar e mais o barulho do óleo esguichando , quando fechei a tampa do túnel sumiu todo barulho.

já olhei a regulagem do rolamento inclusive baixei mais um pouco , ta bem longe o rolamento do platô , e em quinta quando pisa forte ele patina , em primeira em baixa rotação ele patina é os pneus , to achando que o platô é fraco , ou o cara do torno tirou demais do volante onde vai o disco

há e agora tipo uns 120 kmh ele ta vibrando , experimentei soltar na banguela e vibrou bem mais , sera que é o cardã que ficou desbalanceado ?

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por ORGUN em Seg 13 Jan - 5:09:25

to axando q fico bruto pro motor apesar de ser da silverado digo o trabalho dela veja as fixacoes penso nisso devido a um problema com um carros varios anos atras ele vibrava todo por ter problemas na fixacao talvez reforcar as cintas....pq pra vibra tem q ta mexendo em algum canto apenas senao seria apenas o normal do motor.

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por diplo1987 em Ter 14 Jan - 21:51:16

resolvido o problema da vibração , era a porca traseira que estava solta , tirei o cardan apertei a dita cuja e pronto vibrou bem pouco acho que é normal ,
agora 5 marchas é outro nível , coloquei 173 km/h no gps e ainda não cortou giro , antes com a outra caixa dava 158 e já cortava , isso que minha embreagem ta patinando em alta e é bastante , e meu diferencial é 3.54 , to muito satisfeito , agora é só resover o problema da embreagem , e mais pra frente uma relação 3.07 dai fechou .

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por diplo1987 em Qui 16 Jan - 21:32:19

hoje comprei o cabo do velocímetro da c20 , e pra minha sorte é a mesma rosca do sensor de 8 pulsos que uso para o painel digital , então nem precisou de cabo coloquei o sensor direto na caixa e ficou como se fosse original sem nenhuma adaptação, dai fui testar e pra minha alegria a 100 km/h no painel marcou 107km/h no gps , antes marcava 30 km/h a mais ,
resumindo foi só satisfação , ficou com uma arrancada muito forte e a quintona pra economia

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por diplo1987 em Qui 16 Jan - 21:32:45

hoje comprei o cabo do velocímetro da c20 , e pra minha sorte é a mesma rosca do sensor de 8 pulsos que uso para o painel digital , então nem precisou de cabo coloquei o sensor direto na caixa e ficou como se fosse original sem nenhuma adaptação, dai fui testar e pra minha alegria a 100 km/h no painel marcou 107km/h no gps , antes marcava 30 km/h a mais ,
resumindo foi só satisfação , ficou com uma arrancada muito forte e a quintona pra economia

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por diplo1987 em Qua 29 Jan - 21:59:32

ops é o contrario , 107 no painel e 100 no gps.

pessoal to com um problema de vibração acima de 100kmh quando solta em ponto morto, o candan taa balanceado , sera que o diferencial pode fazer o carro vibrar , tem quase uma meia volta de folga no cardan.

N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 560
Localização : São Jorge D'Oeste - PR
Modelo do carro : Opala Especial Sedan 1971, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por N474N em Qui 30 Jan - 5:59:23

Deu uma olhada nas cruzetas do cardã? A respeito dessa vibração?

Legal a configuração do teu carro com esse motor e caixa, quero ver quando colocar o 3:07 vai dar muito final, imagina colocar um 2:73? Passa longe dos 200km/h bem fácil!

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por ORGUN em Qui 30 Jan - 9:01:12

sobre a meia volta verifica se a caixa é a mesma q vc ta dizendo tipo por dentro pelo q vi o carda vai girando e um pouco depois aciona o diferencial acredito q pra nao quebrar as engrenagens pq pense assim se fosse na hora um original iria quebrar os dentes seria muita pressao pense nos diferencial de caminhao quando gira e vai entende oq digo.

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por diplo1987 em Sex 31 Jan - 22:34:23

verifiquei as cruzetas ta ok. o problema tava no coxim da caixa , muito mole dai coloquei um da ranger e deu certinho e usei o mesmo suporte do opala só fiz dois furos para o novo coxim , bom até agora ta tudo certinho , ele ficou vibrando bem pouquinho acima de 130 mais deve ser a suspenção que fiz faz uns 5 anos hehehe

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por ORGUN em Sab 1 Fev - 13:45:29

diplo1987 escreveu:verifiquei as cruzetas ta ok. o problema tava no coxim da caixa , muito mole dai coloquei um da ranger e deu certinho e usei o mesmo suporte do opala só fiz dois furos para o novo coxim , bom até agora ta tudo certinho , ele ficou vibrando bem pouquinho acima de 130 mais deve ser a suspenção que fiz faz uns 5 anos hehehe  

ja pensou em vibracao do motor? talvez a damper? os suportes do motor, a fixacao do proprio travessao no bloco? pq se ja eliminou atras e o carda nao é vamos pra parte da frente.

Conteúdo patrocinado

Re: CAMBIO C20 NO OPALA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:03:13


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 15:03:12