leleco1978 escreveu:o seguinte. tenho demolidora. todos os dias me enrrolando com detran em venda de motores. o limite dos 10% até caiu, agora não pode mais nada de diferença. isso vale para a venda de motores. tu para na minha loja e compra um motor de 90cv. o seu tem que ter 90cv. agora não ta valendo nem mais os 10 % . caiu este inicio de ano.
mais se vc pega um motor e coloca 300cv. o numero do bloco ta ali dizendo que é 90cv. a blitz no máximo olha o numero do bloco. mesmo que esteja evidente que o motor tenha 300cv, eles não podem fazer nada pois o carro não é turbo. não tem alteração de característica, que seria a troca do motor no caso. o bloco ta registrado e ponto final. não existe pericia que veja que tu tirou 300cv do motor. mérito seu. mais o detran quer saber de papel. o bloco ta legal, não foi adulterado, não trocou o combustível. ta legal, pode rodar. não existe uma tabela no detran dizendo que meu motor de 300cv, roda original com tal carburador. se fosse assim, vc não poderia trocar seu alternador para um de 90a, pois isso seria alteração de característica. carburador a mesma coisa. injeção a mesma coisa. o guarda até pode ver que tem bem mais, pode até roncar grosso, mais legalmente se ele prender, vai se incomodar. porque ta tudo preto no branco. fiquei calejado de detran, como já disse perdi dois carros em pericias. dai estudei a fundo, tenho meu despachante que acha qualquer furo, e tenho um advogado de transito que resolve minhas broncas. agora se colocar uma turbina a coisa fede. um compressor tb é proibido, mais na maioria das vezes, o guarda nem sabe o que é, pois ele vai direto atrás da turbina e a turbina é bem diferente.
eu comprei todas as peças na summit. to fazendo a risca como os gringos. acho que da para arrancar isso e vou atrás. posso até me dar mal, mais olha, fiz algum carro já. e por enquanto não chutei longe de nenhum. e pior, não querendo ser rude. já ouvi muito que sou louco e que meus projetos não dariam certo. e todos deram. é uma luta.
e vou te dizer, se eu pego um 6cc menos de 600cv eu não admito. quero fazer um para por na pista e quero uns 1000cv nele. isso é mais para o meio do ano. se os gringos metem 4000cv num v8, pelo amor de deus, se eu não tirar 1000cv num 6cc me jogo do abismo !!!rsrsrsrsrs
eu penso assim, se eles fazem, eu não sou menos. vou fazer. e digo mais, se deus quiser, vou colocar aqui para vc´s verem o dinamômetro. vou fazer no meu dinamômetro de bancada e depois vou colocar num de roda.
não sou totalmente louco, to me esforçando , se der deu, se não der, não vou morrer por isso.
to tb bem focado nos desenhos da kombi com motor no centro, igual barco !! nessa planejo só uns 250 cv turbo. to pensando num projeto de deixar a turbina bem longe do motor para a policia não ver, num local inacessível. para eles.rsrsrsrs
Essa dos 10% ter caido eu não sabia, esses casos que eu vi eram todos do ano passado e antes. Baita sacanagem isso mesmo.
Se tu tem o despachante, o advogado e dinheiro pra montar esse motor, faz mesmo!
O problema é quando o cara não tem um despachante/advogado de confiança e é abordado por um policial encrenqueiro... Carro rebaixado (e não legalizado) é um exemplo, 90% dos policiais não recolhem o documento do teu carro e te dão o prazo pra regularizar tudo, eles já chamam o guincho na hora e dai é tu contra o policial... Se não tiver um certo conhecimento sobre a lei ou algum conhecido que saiba disso, nao vai conseguir argumentar e mostrar que o policial tá fazendo o errado (e eles sabem que estão fazendo errado) e que tem que fazer do outro jeito. Tem policial por aqui que se tu começar a contrariar, já vai preso por desacato... Mas tem uns e outros que são gente boa e que estão lá pra fazer o serviço deles como deve ser e não pra sacanear com os outros.
Mas policial ainda vai, o problema são os "guardinhas de transito", isso é uma praga. Aqui a prefeitura exige que eles atinjam uma cota de multas todos os dias, ai já viu... multam até se tu tiver com um limpador de parabrisa desalinhado. De vez em quando tem 'guardinha' apanhando aqui na cidade, na ultima vez um cara deu uma surra de capacete num guarda pq o cara levantou a viseira do capacete pra estacionar direito a moto (ele já estava com a moto parada, só estava endireitando ela na vaga) e o guarda multou ele por isso. Detalhe, o 'cara' era um senhor de uns 60 anos em uma cg daquelas antigas.
Eu prefiro andar de opala a noite aqui na cidade sabendo que vou ser parado se tiver uma blitz (a noite a cidade é da PM) do que andar no centro durante o dia e correr o risco de ser parado por um guardinha desgraçado.
Eles podem não sabe que a weber 40 do meu opala não é original, mas vão querer multar por 'má conservação do veiculo' falando que o meu opala "falha em marcha lenta" (na verdade é o comando 278 pipocando na lenta), por alteração nas caracteristicas originais do veiculo pq tem um filtro esportivo encima da weber. Escapamento 6x2 com abafador acabando antes do
diferencial??? Eles vão soltar foguete e fazer um carnaval fora de hora por causa disso, pq se eles perceberem o escapamento assim vão inventar umas 50 multas diferentes pra isso...
Hoje à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R