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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

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N474N
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A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por N474N em Ter 14 Jan - 14:35:29

Galera, aqui venho eu fazer as perguntas que todo mundo conhece, como fazer a troca de um 4 por um 6?

Tem um motor aqui 6 cilindros por 2500 reais, motor completo com nota e pronto pra ir pro carro, com carburador, coletor, distribuidor e tudo mais, faltando apenas o volante, acredito que vale a pena pelo preço, o que me dizem?
Meu carro está com a caixa clark (cleck-cleck) varetada 4 marchas, dizem ser uma caixa muito resistente, pintaram algumas duvidas que gostaria de saber antes de fazer o investimento no motor:

-Precisa trocar a capa seca apenas a de alumínio pela de ferro, ou precisa trocar a caixa? Vi em outro tópico que a caixa clark é a mesma do 4 e do 6 mudando apenas a capa seca, isso confere??

-Precisa também encurtar o carda em torno de 7cm pois a caixa vai mais para trás, certo?

-Como fica a questão dos apoios para fixar o motor no cofre, o que precisa adaptar?

-Precisa trocar radiador? Quais peças mais?

-Vi vários casos de usar o diferencial do 4 com motor 6, tenho 2 amigos que estão a um bom tempo com o carro assim e está tudo bem, será que o diferencial do meu 71 aguenta o tranco?


Desde já agradeço pela ajuda dos amigos Opaleiros, um abraço!
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Marcelo74v8
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por Marcelo74v8 em Ter 14 Jan - 16:12:14

Por falar em performance pra 4 cilindros, achei um link interessante.

http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0
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bruno silverstar83
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 14 Jan - 17:11:04

Na época que esse opala era do meu pai ainda,ele fez essa mudança.
A caixa é 5 marchas do 4 cil,então não precisou trocar a capa seca,só foi invertido o suporte da caixa para ir mais para trás e o cardan teve que ser encurtado,não sei quanto mais foi encurtado.O agregado foi feito umas adaptaçoes com o suporte do 4 cil mesmo,mas depois foi colocado o do 6 cil,mas no seu caso dá para trocar apenas os suportes do agregado,tirando os do 4 cil e soldando os do 6 cil.O radiador é melhor colocar do 6 cil.E o diferencial continua o mesmo até hoje,um braseixos 3:54 sem problemas,só que fica muito curto para estrada,a 100 km/h o motor ja ta berrando.


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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

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N474N
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por N474N em Ter 14 Jan - 19:00:07

bruno silverstar83 escreveu:Na época que esse opala era do meu pai ainda,ele fez essa mudança.
A caixa é 5 marchas do 4 cil,então não precisou trocar a capa seca,só foi invertido o suporte da caixa para ir mais para trás e o cardan teve que ser encurtado,não sei quanto mais foi encurtado.O agregado foi feito umas adaptaçoes com o suporte do 4 cil mesmo,mas depois foi colocado o do 6 cil,mas no seu caso dá para trocar apenas os suportes do agregado,tirando os do 4 cil e soldando os do 6 cil.O radiador é melhor colocar do 6 cil.E o diferencial continua o mesmo até hoje,um braseixos 3:54 sem problemas,só que fica muito curto para estrada,a 100 km/h o motor ja ta berrando.

O meu Opala com o 4cil ta assim, em 100 começa a gritar já..
Pode até aguentar então, mas vai ficar curto na estrada o diferencial.. =/
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Souza
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por Souza em Ter 14 Jan - 19:14:08

Já fiz 3 trocas destas em opalas até 74, vamos lá, o modelo até 74 é o mais complicado para mudar de 4 para 6, tem que cortar a frente para encaixar o radiador do 6cil, se quer o radiador original é díficil de achar, tem que fazer as abas laterais da frente, colocar os suportes do radiador que são especificos dos até 74, e a chapa de acabamento do radiador, só aí nesta brincadeira vai uns 2 mil, entre radiador chapa e suportes, mas dá pra adaptar o radiador dos 6cil moderno, fica feio tem que abrir bem mais a frente do carro, mas dá certo, cumpre sua função.Tem que trocar o agregado ou somente o suporte do motor do agregado, retirar o do 4 e soldar o do 6cil, suportes do motor que são diferentes do 4 e 6, caixa dá pra usar a sua sem problemas, cardan tem que colocar o do 6 ou cortar e balancear o seu, diferencial dá pra usar do 4, fica, curto, se você só anda na cidade vai tranquilo.

Diegoj
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por Diegoj em Ter 14 Jan - 19:30:37

Se usar só na cidade e viagens curtas, usa o diferencial do 4c que, por incrivel que pareça, é mais resistente e fica mais divertido. Se for andar muito na rodovia, tem 2 opções:
Bota um diferencial longo ou cambio 5m.
Eu ando como com diferencial 3.30 e cambio 5m, ficou perfeito.
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N474N
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por N474N em Ter 14 Jan - 19:55:15

Eu tava pensando sobre o diferencial, pois tenho ideia de fazer algumas viagens com ele, pensava em um 2:73, deve ficar ótimo para a rodovia, em compensação com o 3:43 que ta nele, deve ficar divertido nas arrancadas Very Happy

Desanimei sobre o comentário do radiador nos 69/74, eu sabia que iria ser complicado, mas não sabia que era tanto =/
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Souza
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por Souza em Ter 14 Jan - 20:02:10

Assim que ficará a frente para o encaixe do radiador original dos até 74:
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*Mix*
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por *Mix* em Ter 14 Jan - 20:19:37

Aproveitando o topico do amigo, pois tambem tenho interesse em fazer a tal troca...
É melhor comprar um motor 6 caneco surrado e fazer uma retifica,
Ou tentar comprar um bom logo?
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N474N
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por N474N em Qua 15 Jan - 10:37:09

Souza escreveu:Assim que ficará a frente para o encaixe do radiador original dos até 74:


Estou quase desistindo da idéia.. =/
Não tem outro jeito, mesmo que seja com radiador moderno, de não fazer esse arregaço todo na frente do carro?
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Pedrão B.
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por Pedrão B. em Qua 15 Jan - 10:53:54

N474N escreveu:
Estou quase desistindo da idéia.. =/
Não tem outro jeito, mesmo que seja com radiador moderno, de não fazer esse arregaço todo na frente do carro?

Relaxa...a própria GM fazia isso.
Depois que colocar o radiador, defletor, e a chapa de acabamento, fica lindo!
[]'s


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Gustavo 1976
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por Gustavo 1976 em Qua 15 Jan - 15:18:38

Diegoj escreveu:Se usar só na cidade e viagens curtas, usa o diferencial do 4c que, por incrivel que pareça, é mais resistente e fica mais divertido. Se for andar muito na rodovia, tem 2 opções:
Bota um diferencial longo ou cambio 5m.
Eu ando como com diferencial 3.30 e cambio 5m, ficou perfeito.


esse diferencial é o do maverick?

Diegoj
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por Diegoj em Qua 15 Jan - 16:20:12

Gustavo 1976 escreveu:
Diegoj escreveu:Se usar só na cidade e viagens curtas, usa o diferencial do 4c que, por incrivel que pareça, é mais resistente e fica mais divertido. Se for andar muito na rodovia, tem 2 opções:
Bota um diferencial longo ou cambio 5m.
Eu ando como com diferencial 3.30 e cambio 5m, ficou perfeito.


esse diferencial é o do maverick?

Sim, o 3.30 é do maverick
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por kdt_go em Qua 15 Jan - 18:20:28

eu nao compraria um motor.

a melhor maneira de se fazer isso é como eu fiz, compre um carro doador.
tem muito detalhe que voce vai ter que mandar fazer, correr atrás etc que você já vai ter se comprar um doador
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N474N
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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

Mensagem por N474N em Qua 15 Jan - 18:45:08

kdt_go escreveu:eu nao compraria um motor.

a melhor maneira de se fazer isso é como eu fiz, compre um carro doador.
tem muito detalhe que voce vai ter que mandar fazer, correr atrás etc que você já vai ter se comprar um doador


Entre a idéia de comprar um motor e a sua de comprar um doador, acho mais justo ainda comprar esse doador e restaura-lo Smile
Aí é mais um Opala rodando por ai.. hehehe

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Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

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