Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

123 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de busca

GuilhermeBolzan


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
tabarbosa (16850)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
Rubão6cc (15334)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
BANDIT (13573)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
Xann (10394)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
j ricardo (9376)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
Jean Bida (9320)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_leftajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Barajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Bar_right 

4 participantes

    ajuda na desmontagem da coluna de direção

    williamtavela
    williamtavela
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 27
    Localização : são josé dos pinhais
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : ex 4cc agora é 6zão

    Data de inscrição : 15/11/2011

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Empty ajuda na desmontagem da coluna de direção

    Mensagem por williamtavela Qua 15 Jan - 18:17:43

    fala galera beleza to desmontando minha coluna d direção 3 marcha vou tirar ela para por uma outra q comprei pra mim poder montar o cambio 3 marcha dai hj comesei a desmonta tirei o volante ai tem uma parte da buzina nao comsigo tirar essa peça do eixo do volante e se nao tirar ela a chave de seta nao sai nunca desmontei uma coluna dessa auguem pode me da uma ajuda d como tira isso
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Empty Re: ajuda na desmontagem da coluna de direção

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Qua 15 Jan - 18:30:53

    williamtavela escreveu:fala  galera  beleza    to desmontando  minha  coluna  d direção   3 marcha   vou tirar  ela  para  por uma  outra  q  comprei     pra mim poder montar o cambio  3 marcha  dai   hj comesei a  desmonta   tirei o volante   ai tem uma  parte  da buzina   nao comsigo tirar essa   peça  do eixo do volante  e se nao tirar ela  a  chave  de seta  nao sai  nunca  desmontei uma coluna  dessa  auguem pode me  da uma ajuda  d  como tira  isso

    Boa noite, na verdade para retirar a coluna de direção nem precisa tirar esta parte da chave de seta e os copos, solte os conectores da chave de seta e dois parafusos allen que prendem a coluna de direção na caixa de direção la embaixo no cofre do carro, as vezes tem que dar umas batidinhas e ai o conjunto sai para cima, geralmente estes parafusinhos estão emperrados. Caso queira tirar a parte do copo, tem que soltar os 3 parafusos que fixam a chave no copo e girar a parte que fica a chave de seta, pois esta primeira parte logo após o volante fica presa em 3 garrinhas pressionadas pelos parafusos, se não girar para sair não sai. Preste atenção neste detalhe para montar depois, se não ira ter outro problema. Dúvidas a disposição
    williamtavela
    williamtavela
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 27
    Localização : são josé dos pinhais
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : ex 4cc agora é 6zão

    Data de inscrição : 15/11/2011

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Empty Re: ajuda na desmontagem da coluna de direção

    Mensagem por williamtavela Qua 15 Jan - 18:51:41

    entao tentei fazer igual vc me falou só que no ferro do volante o eixo tem tipo uma aruela d plastico com um metal embaixo q da contato para buzina que inclusive já quebrei essa parte ai reto o meio uma peça d plastico e ferro que parece q é posto prensado com o eixo do volante quero tirar essa peça se isso nao sair a chave d seta e o resto nao sai
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Empty Re: ajuda na desmontagem da coluna de direção

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Qua 15 Jan - 19:42:29

    williamtavela escreveu:entao  tentei  fazer igual vc me falou só que no  ferro do volante o eixo  tem tipo uma aruela  d plastico com um metal embaixo q da contato para buzina  que inclusive  já  quebrei essa parte    ai reto o meio uma peça d plastico e ferro que parece  q  é posto prensado  com o eixo do volante quero tirar essa  peça     se isso nao sair a chave d seta e o resto nao sai  


    Então fera, você deve estar falando do came da buzina, peça esta descrita no desenho abaixo, acredito que a sua deve estar imperrada, isso ai se puxar sai. Se não for isso veja na vista explodida abaixo e se conseguir identificar qual a peça que esta com dificuldade para retirar. Agora se sua coluna de direção é do tipo sem alavanca na coluna, estou colocando o esquema também para ver se te ajuda. Dúvidas estamos ai

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção H0v4
    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção C8wm
    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Hhi3
    williamtavela
    williamtavela
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 149
    Idade : 27
    Localização : são josé dos pinhais
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : ex 4cc agora é 6zão

    Data de inscrição : 15/11/2011

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Empty Re: ajuda na desmontagem da coluna de direção

    Mensagem por williamtavela Qui 16 Jan - 4:39:45

    é essa pecinha mesmo só que a minha na parte que o buraco é um poco mais aberto tem tipo d uma peça d ferro parece q foi colokada prensada lá nao comsigo tirar olhei nos eskemas e nao achei essa peça vou tentar cortar então
    vo tirar umas fotos e postar aki depois
    faureopalao
    faureopalao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/12/2016

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Empty Re: ajuda na desmontagem da coluna de direção

    Mensagem por faureopalao Ter 30 Jul - 22:14:26

    Everton Luis da Silveira escreveu:
    williamtavela escreveu:entao  tentei  fazer igual vc me falou só que no  ferro do volante o eixo  tem tipo uma aruela  d plastico com um metal embaixo q da contato para buzina  que inclusive  já  quebrei essa parte    ai reto o meio uma peça d plastico e ferro que parece  q  é posto prensado  com o eixo do volante quero tirar essa  peça     se isso nao sair a chave d seta e o resto nao sai  


    Então fera, você deve estar falando do came da buzina, peça esta descrita no desenho abaixo, acredito que a sua deve estar imperrada, isso ai se puxar sai. Se não for isso veja na vista explodida abaixo e se conseguir identificar qual a peça que esta com dificuldade para retirar. Agora se sua coluna de direção é do tipo sem alavanca na coluna, estou colocando o esquema também para ver se te ajuda. Dúvidas estamos ai

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção H0v4
    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção C8wm
    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Hhi3

    Boa noite Everton, ainda teria essas fotos disponíveis? Estou com um problema no came da buzina do meu opala, e acho que essas fotos me ajudariam... O problema é que o anel de trava do volante aterra a buzina e fica sem parar....
    Vscorissa
    Vscorissa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/04/2022

    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Empty Re: ajuda na desmontagem da coluna de direção

    Mensagem por Vscorissa Qui 28 Abr - 8:39:46

    Estou com problemas na montagem da coluna de direção do meu 75, gostaria de saber se há alguma peça que vai no meio, entre o copo e a carcaça da chave de seta
    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção D2855c10
    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção 082c6b10

    Conteúdo patrocinado


    ajuda  na  desmontagem da  coluna de direção Empty Re: ajuda na desmontagem da coluna de direção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:39:57