Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Opala atrai opala... rsrsrs

Compartilhe

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cil

Opala atrai opala... rsrsrs

Mensagem por rofrigo em Sab 18 Jan - 14:22:24

Há uma semana eu levava o Opalão para a oficina, quando um Honda City me ultrapassa e pede para encostar. Uma mulher desce do carro e me pegunta se eu entendo de Opalas. Eu disse a ela que gostava bastante e que se ela tivesse alguma duvida eu poderia tentar ajudá-la. Foi quando ela me disse que o pai havia falecido e deixado dois Opalas parados na garagem, e perguntou se eu não teria interesse em comprar. Perguntei se eram 4 ou 6 cilindros, 2 ou 4 portas e o ano. Ela não sabia nada sobre os carros. Peguei o telefone dela e marquei de ver os carros na tarde do mesmo dia.

Fiquei super empolgado. Pensava comigo mesmo: será que tem algum SS?? Será que ela vai querer vender barato? Os dois podiam ser 6 cilindros original... Podia ter algum 77 igual ao meu, completo, pra fazer um transplante... etc, etc, etc.

Já estava vendo o dinheiro da minha festa de casamento ser transformado em Opalas, e minha noiva correndo atrás de mim com uma faca, querendo me matar... kkkkkkk

No fim das contas, os carros não estavam grandes coisas. Eram dois Comodoros, um 77 Las Vegas Marrom e outro 80 Bege, ambos 4 cilindros. Eram carros usados no dia a dia, com serviços de funilaria e pintura para se fazer (para-lamas com cores diferentes, muita massa, ferrugem em alguns pontos, ralados) e alguma coisa no interior tmb (tabelier descolorido, forro de porta desgastado, painéis e consoles com furos para som mais novo). E o pior era o preço pedido: R$ 16 mil em cada (acho que um pouco acima do preço de mercado, já que estão parados e com serviço de lanternagem pra fazer...). De qualquer forma, tirei algumas poucas fotos dos carros e posto aqui, caso alguém tenha interesse...

O 77 tem ferrugem na porta do motorista, o vinil está um pouco ressecado, e tem bastante massa no capo dianteiro e nos paralamas.

O 80 está com painel traseiro e paralama traseiro direito de cor diferente do restante do carro. O friso comodoro está na posição errada no para-lama do lado direito, indicando uma possivel batida ali também.

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Re: Opala atrai opala... rsrsrs

Mensagem por rofrigo em Sab 18 Jan - 14:36:01

Esqueci de falar que os dois tem interior monocromático, sendo que o do 80 está muito bom, quase perfeito, não fosse pelo furo para o aparelho de som mais novo.

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90

Mensagem por Kako em Sab 18 Jan - 15:23:47

Eu axo top demais estes com meio teto de vinil...

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4

Mensagem por Claudio C. Cid em Sab 18 Jan - 15:42:47

Pô esse 77 apesar de tudo dá pra encarar FÁCIL, se rolar um desconto...

N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Opala Especial Sedan 1971, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por N474N em Sab 18 Jan - 15:47:34

Encontra mais barato para comprar, mas não acho que esteja acima, acho que nossos opalas precisam ser valorizados, pois só quem tem um sabe o quanto se gasta para manter o carro legal Wink

tiago_pereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Modelo do carro : opala de luxo 78
Cilindros : 4

Mensagem por tiago_pereira em Sab 18 Jan - 16:05:35

os dois modelos sao lindos

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rofrigo em Sab 18 Jan - 16:12:48

Amigo N474N, concordo que devemos valorizar nossos carros, mas não podemos deixar a emoção falar tão alto... Esse 77 ficou muito bonito nas fotos, mas, presencialmente, não esta tão bom. A ferrugem e o estado da pintura tornam necessário um serviço completo de funilaria e pintura... Só aí já se vão 10 mil reais para um serviço bem feito, com borrachas novas, lataria novas, etc. Sem contar o valor para fazer uma revisão geral para o carro poder voltar a andar.

Se for exatamente essa a configuração de Opala desejada, ai sim ele vale os 16 mil, porque um sonho não tem preço. Mas se for comprar para vender, ou comprar por comprar, como eu pensava em fazer, ai nao é tão bom negócio.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 18 Jan - 16:59:03

rofrigo escreveu:Amigo N474N, concordo que devemos valorizar nossos carros, mas não podemos deixar a emoção falar tão alto... Esse 77 ficou muito bonito nas fotos, mas, presencialmente, não esta tão bom. A ferrugem e o estado da pintura tornam necessário um serviço completo de funilaria e pintura... Só aí já se vão 10 mil reais para um serviço bem feito, com borrachas novas, lataria novas, etc. Sem contar o valor para fazer uma revisão geral para o carro poder voltar a andar.

Se for exatamente essa a configuração de Opala desejada, ai sim ele vale os 16 mil, porque um sonho não tem preço. Mas se for comprar para vender, ou comprar por comprar, como eu pensava em fazer, ai nao é tão bom negócio.

Parabéns Rofrigo !!!!!

é Difi8cil opaleiros pensar com a cabeça ....

se vc. viu o opala  então sabe oque está falando

é oque eu sempre digo.....FOTO...é foto.....

de perto é outra história

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

As vezes vc. vê  um opala do outro lado da rua .....(uma rua da oque 30m. ) ?????

quando chega bem perto .....vc. vê que não é aquilo.....que viu do outro lado da rua !!!!

imagine por fotos .....

por fotos os 2 carros estão ótimos .........mas de perto

OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 18 Jan - 17:02:10

Se esse aqui for 80.....ele está com os frisos do 82/84 !!!!

talvez ele seja um STD....dai não tem frisos nenhum ......e alguém adaptou esses frisos

as borrachas de para-choque e os batentes também são de Diplomata 81/83

os diplomata 84.....tem para choques pretos .

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7877
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 18 Jan - 17:05:27

BANDIT escreveu:
rofrigo escreveu:Amigo N474N, concordo que devemos valorizar nossos carros, mas não podemos deixar a emoção falar tão alto... Esse 77 ficou muito bonito nas fotos, mas, presencialmente, não esta tão bom. A ferrugem e o estado da pintura tornam necessário um serviço completo de funilaria e pintura... Só aí já se vão 10 mil reais para um serviço bem feito, com borrachas novas, lataria novas, etc. Sem contar o valor para fazer uma revisão geral para o carro poder voltar a andar.

Parabéns Rofrigo !!!!!

é Difi8cil opaleiros pensar com a cabeça ....

se vc. viu o opala  então sabe oque está falando

é oque eu sempre digo.....FOTO...é foto.....

de perto é outra história

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

As vezes vc. vê  um opala do outro lado da rua .....(uma rua da oque 30m. ) ?????

quando chega bem perto .....vc. vê que não é aquilo.....que viu do outro lado da rua !!!!

imagine por fotos .....

por fotos os 2 carros estão ótimos .........mas de perto

OKK

2x

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4

Mensagem por renonjr em Sab 18 Jan - 22:45:11

Cara, eu faria uma tentativa neste 77. Vamos pensar: se a mulher te abordou na rua, é proque quer se livrar dos carros, afinal está usando duas vagas de garagem. Se ela não entende nada, talvez esteja influenciada por alguém que viu na internet.
Mostra pra ela que não é bem assim. Carro parado, lata com podres, faltando frisos, interior ruim. Um carro que restaurado pode até valer o que ela pede, mas desse jeito não. E faz a proposta, se vc realmente tiver bala na agulhe e quiser comprar o carro.

Eu sei como é. Aqui perto de casa tem um japonês que tem um Landau parado há anos na garagem. Cheio de tranqueiras em cima. Mas disseram pra ele que vale 37 mil. E ele não admite me vender por 5 mil.

eduardo luiz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Modelo do carro : caravan ano 80
Cilindros : 4cc

Mensagem por eduardo luiz em Dom 19 Jan - 0:10:58

ola galera meu patrão também tem uma caravela 87 ela só tem 10mil km rodados e toda original ate os pneus, só fica na sombra debaixo de uma varanda e coberta com um pano e 6cc alco motor amarelo toda completa com manual selo de inspeção e tudo que tem direito mas dizem as mas linguás que ele recusou 50 mil eu só sei que ele não vende mas que a caravela e show de bola e.

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Dom 19 Jan - 6:44:42

rofrigo escreveu:Há uma semana eu levava o Opalão para a oficina, quando um Honda City me ultrapassa e pede para encostar. Uma mulher desce do carro e me pegunta se eu entendo de Opalas. Eu disse a ela que gostava bastante e que se ela tivesse alguma duvida eu poderia tentar ajudá-la. Foi quando ela me disse que o pai havia falecido e deixado dois Opalas parados na garagem, e perguntou se eu não teria interesse em comprar. Perguntei se eram 4 ou 6 cilindros, 2 ou 4 portas e o ano. Ela não sabia nada sobre os carros. Peguei o telefone dela e marquei de ver os carros na tarde do mesmo dia.

Fiquei super empolgado. Pensava comigo mesmo: será que tem algum SS?? Será que ela vai querer vender barato? Os dois podiam ser 6 cilindros original... Podia ter algum 77 igual ao meu, completo, pra fazer um transplante... etc, etc, etc.

Já estava vendo o dinheiro da minha festa de casamento ser transformado em Opalas, e minha noiva correndo atrás de mim com uma faca, querendo me matar... kkkkkkk

No fim das contas, os carros não estavam grandes coisas. Eram dois Comodoros, um 77 Las Vegas Marrom e outro 80 Bege, ambos 4 cilindros. Eram carros usados no dia a dia, com serviços de funilaria e pintura para se fazer (para-lamas com cores diferentes, muita massa, ferrugem em alguns pontos, ralados) e alguma coisa no interior tmb (tabelier descolorido, forro de porta desgastado, painéis e consoles com furos para som mais novo). E o pior era o preço pedido: R$ 16 mil em cada (acho que um pouco acima do preço de mercado, já que estão parados e com serviço de lanternagem pra fazer...). De qualquer forma, tirei algumas poucas fotos dos carros e posto aqui, caso alguém tenha interesse...

O 77 tem ferrugem na porta do motorista, o vinil está um pouco ressecado, e tem bastante massa no capo dianteiro e nos paralamas.

O 80 está com painel traseiro e paralama traseiro direito de cor diferente do restante do carro. O friso comodoro está na posição errada no para-lama do lado direito, indicando uma possivel batida ali também.

ROFRIGO:

o modelo desse opala 77 é muito bonito. Mas, se ele está como você falou, realmente não vale o que a dona está pedindo.

NO ENTANTO, eu gostaria de saber mais detalhes dele (documentação, mecânica, câmbio, elétrica, etc).
PODE ME ENVIAR A RESPOSTA POR MP?
No aguardo.

lisboaedu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Modelo do carro : Comodoro 80 4P 3 Marchas (Coluna)
Cilindros : 6

Mensagem por lisboaedu em Dom 26 Jan - 8:20:48

Não são galinhas mortas, mas são OPALAS e cada um sabe o valor que deve pedir né, eu respeito, se um dia (espero que não chegue) eu tiver que anunciar meu opala e o cara reclamar do preço o bicho vai pegar, kkkkkkk.....

Lembrando também que para um sonho não existe preço. Se tiver alguém procurando um e o santo bater, tem que levar..... Principalmente o 77 muito bonito, com grana eu encararia sim..

FRAN250S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7

Mensagem por FRAN250S em Sex 25 Jul - 23:10:42

rofrigo escreveu:Há uma semana eu levava o Opalão para a oficina, quando um Honda City me ultrapassa e pede para encostar. Uma mulher desce do carro e me pegunta se eu entendo de Opalas. Eu disse a ela que gostava bastante e que se ela tivesse alguma duvida eu poderia tentar ajudá-la. Foi quando ela me disse que o pai havia falecido e deixado dois Opalas parados na garagem, e perguntou se eu não teria interesse em comprar. Perguntei se eram 4 ou 6 cilindros, 2 ou 4 portas e o ano. Ela não sabia nada sobre os carros. Peguei o telefone dela e marquei de ver os carros na tarde do mesmo dia.

AMIGO SOBRE OS OPALAS TEM COMO ENVIAR O CONTATO?

Efferson SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 501
Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
Cilindros : Motor 6cc

Mensagem por Efferson SS em Sex 25 Jul - 23:47:23

Olá amigos...no meu ponto de vista o Opala Comodoro 1977 4cc está com o preço razoável...apesar de haver detalhes a serem reparados este é um Comodoro muito bonito e seu preço está compatível com o mercado...se alguém está interessado por ele aconselho pedir um desconto no valor facilitando assim a negociação...mais com certeza vale o investimento...

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rofrigo em Sab 26 Jul - 13:11:20

Tem um tempo que não passava na rua onde o antigo dono dos Opalas morava. Hoje passei lá e vi o 80 parado em frente a uma loja. Ele ainda está com a placa de vende-se. Amanhã passo lá de novo e pergunto ao porteiro do prédio se o 77 ainda esta a venda e trago notícias aqui.

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Seg 28 Jul - 9:55:03

cara, o valor esta um pouco alto, mas realmente por fotos parecem opalas bons p comprar na casa de 10 mil..12 estourando.
o comodoro depois de restaurado vale bem e é bem cobiçado!!!!!!! o quadrado tem q ver bem...mas parece q 10 mil valeria sim!

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rofrigo em Seg 28 Jul - 12:05:01

Hoje conversei com o porteiro do prédio onde os carros ficam. Ele me disse que o 77 já foi vendido (pelos R$ 16 mil pedidos inicialmente) e o 80 ainda esta a venda (por R$13.500, mas o dono aceita propostas). O dono disse que os pneus são novos (Goodyear GPS3) e a manutenção do carro está em dia.

Apesar do carro possuir alguns pontos de massa e diferenças de cor na pintura, ele está bem alinhado e bonito no geral. Se eu tivesse dinheiro sobrando, faria uma proposta de 11 mil reais, arrancaria esses para-barros, os faróis de neblina, e as garras do para-choque e colocaria umas rodas ralinho. Seria suficiente para o Opala se transformar e ficar pronto para desfilar!

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas

Mensagem por marcel.minatto em Seg 28 Jul - 12:12:00

faz sentido! hehe! realmente acredito...

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Ter 29 Jul - 14:57:22

esta lindo esse 80!!!!!!

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Ter 29 Jul - 15:02:29

branco 75 escreveu:esta lindo esse 80!!!!!!

Muito bonito mesmo!

Eu só tiraria os para-barros e as calotas,colocaria umas ralinhos originais do modelo.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Ter 29 Jul - 15:06:10

Ah,e esse carro foi comprado aqui em Minas Gerais,em Belo Horizonte!

Posso ver isso pelas iniciais da placa e pelo emblema da antiga concessionária "Casa Arthur Haas"
na tampa do porta malas!

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rofrigo em Ter 29 Jul - 15:57:27

Cojak, segundo a filha do falecido dono, ele era mineiro e veio para Brasília há muitos anos para assumir um cargo político importante. Acabou ficando por aqui e trazendo os dois Opalas para fazer seus passeio aos finais de semana, já que durante o dia ele usava carro oficial.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Ter 29 Jul - 16:03:15

História bem interessante!

Conteúdo patrocinado