Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

73 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

papa tudo, Smoke


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9215)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Compartilhe
avatar
fnk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013

QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por fnk em Dom 19 Jan - 18:47:48

TENHO UMA CARAVAN 79 PRETENDO MAXER NA LATARIA POR ISSO PERGUNTO QUAL A DIFERENÇA?
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por opaleiro ss em Dom 19 Jan - 18:59:19

Amigo, acho que o serviço tem que ser bem feito, independente se quer acertar um amassado ou fazer o carro do zero. O problema é achar funileiro que tope encarar a parada e não apenas trocador de peças e o pior, os materiais cada vez estão mais caros.......só na primeira tacada de materiais foi 800 paus.......wash primer, bate pedra, fundos, massa poliester e outros....

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por Diegoj em Dom 19 Jan - 19:00:34

O dinheiro gasto e a quantidade de latas de massa (e em alguns casos, fibra de vidro), soldas e etc.
Ah e também o tempo que vai demorar até dar ferrugem e/ou embolhar a tinta.

Existe um ditado que explica bem isso:
Se é bom e barato, não é rapido.
Se é rapido e bom, não é barato.
Se é rapido e barato, não é bom.

Basicamente isso.
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1666
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 19 Jan - 19:02:31

Restauração mesmo vc gasta muita grana tem que contratar um chapeador de exelente qualidade aqui tem um e cobra por dia mas tambem fica 1000 agora uma boa reforma troca-se as pecas com problemas as vezes nao desmonta o carro todo utiliza-se uma massinha com bom senso e e sinceramente acho que 99% dos que vi ficaram exelentes a nao ser que a grana estiver sobrando muito boa sorte abraco.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3047
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por frederico santos em Dom 19 Jan - 19:47:40

Diegoj escreveu:O dinheiro gasto e a quantidade de latas de massa (e em alguns casos, fibra de vidro), soldas e etc.
Ah e também o tempo que vai demorar até dar ferrugem e/ou embolhar a tinta.

Existe um ditado que explica bem isso:
Se é bom e barato, não é rapido.
Se é rapido e bom, não é barato.
Se é rapido e barato, não é bom.

Basicamente isso.
Os serviços daqui não são bons
não são rápidos
e principalmente baratos
. Vou fazer igual muitos aqui eu mesmo vo fazer..Se ficar ruim tento de novo.até ficar do meu gosto..Aprendi na pratica boa parte mecanica com meu carro ouvindo muitos dizerem que isso cabe a um profissional que não seria daria certo pois não tinha experiencia com o assunto.Se todo conselho fosse bom não se daria ...vendia!!!
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2351
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 20 Jan - 5:37:38

Na minha opinião não é questão de preço e sim do serviço a ser executado

reforma eu acho que é reparar as peças com problemas, corrigir as ferrugens, alisar a superfície, e etc.., mas sem a preocupação de deixar o veiculo totalmente original, incluindo os pontos de soldas, emendas de chapa, caracteristicas do veiculo etc..

Já restauração seria deixar o veiculo da forma que saiu da fabrica.

em ambos os casos a qualidade deve ser excelente, mas não é o que muitos profissionais fazem e muito clientes não estão dispostos a pagar por um serviço de alta qualidade

esta é minha opinião

sds

Marcos
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por RN_Willemann em Seg 20 Jan - 9:32:25

Marcos, o pior de tudo, é pagar caro e ficar horrivel...... é oque mais acontece.....
avatar
kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1808
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por kdt_go em Seg 20 Jan - 17:52:24

meu Opala passou por uma boa reforma em 2001, ficou lindo de morrer, vi as fotos e nem acreditava que era o meu carro. O ex dono disse que gastou uma fortuna, mais de R$7mil no carro todo.
Quando o cara começou a mexer o carro tava desintegrando na ferrugem, tinha amassado e peça caindo, e com R$7mil ele ficou show de bola, exceto alguns detalhes personalizados que não fizeram meu gosto e eu tirei.

Quando comprei ele em 2008 ele já tava assim:




Já na minha Caravan, comprei ela assim...

...estou fazendo uma restauração. Removi completamente toda a tinta e quaisquer materiais que tinham sido aplicados sobre a lata atrás de ferrugem e outros problemas. Pra minha grata surpresa o carro praticamente não tinha  ferrugem alguma, apenas um pequeno aplique na bacia do estepe e outro atrás, no final da caixa de roda, o resto lindo de morrer, veja que beleza de lata:



Nela, somente de mão de obra na lata (sem mexer em sequer um parafuso na mecânica, elétrica e tapeçaria e nada a mais, apenas lata e pronto), foram R$6mil de desmontagem, funilaria e remontagem, mais R$5mil na preparação e pintura, e já foram até agora uns R$3mil de material, e vão mais uns R$2mil.

Ou seja:

- um cara que gastou em 2001 em uma reforma boa R$7mil (atualizados pode jogar uns R$12, 13 mil) partindo de um carro enferrujado pra caramba e mexendo até no painel, o carro todo de cabo a rabo. Em 2008 o carro tava igual antes.
Ele fez uma reforma.

- eu tô gastando mais que isso apenas na lata e em nada mais, de uma Caravan que já estava quase perfeita, só com a pintura quemiada e duas batidas leves mal consertadas. No total devo gastar em torno de R$20 mil, em um carro que tava com interior praticamente perfeito (faltam apenas o carpete e trocar o tampão do porta-malas), mecânica confiável a ponto de pegar a estrada a 200 km/h de painel (fiz algumas vezes) e com a pintura queimada. Além da lata vou revisar elétrica e mecânica. Meus amigos que usaram os mesmos profissionais que eu têm seus carros a 5, 10 anos (alguns) e são carros que brilham como novos até hoje.
Nós fizemos restauração.
avatar
fnk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por fnk em Ter 21 Jan - 21:25:28

valew entendi mais vou optar no momento por uma boa reforma...de inicio vou fazer o porta malas da caravelha...depois vou para caixa de ar e assim por diante n tenho coragem de desmontar tudo deixar o carro na lata...um exemplo foi meu velho ele tem um corcel 1 73 ficou um ano na oficina a lata ficou show mais os acessorios os parafusos a eletrica nao prestou mais nada perderam os parafusos o carro chegou na oficina completo agora tah faltando um monte de peça...eh foda.

Conteúdo patrocinado

Re: QUAL A DIFERENÇA DE UMA BOA REFORMA E UMA RESTAURAÇAO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 21 Ago - 21:23:28