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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

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5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por FR1974 em Seg 20 Jan - 8:22:11

Bom pessoal, evito ficar postando coisas sem necessidade, mas essa dúvida não consegui esclarecimentos...
Estou a procura de um cambio que tenha 5ª marcha pra colocar no meu Opala, que seja resistente para viagens e umas arrancadinhas de boa, na rua, de vez enquando... Em vista dos preços exorbitantes que estão pedindo nos Clark 2205b (quando se encontra), busco alternativas, mas sempre ouço falar "Ah! é quinta marcha, mas é over drive"... pois bem, que raios seria isso? E que alternativas eu teria ao cambio Clark 2205b?
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Brunugomes em Seg 20 Jan - 9:28:32

Cara overdrive é quando ela n vai exigir a potencia maxima do carro.. É uma marcha que sempre vai estar com o giro baixo.. Vc não consegue dar a velocidade maxima do carro em 5°.. Apenas em 4° e quando coloca a quinta no máximo vai manter a velocidade... Mas um cambio que é 5° overdrive as vezes dependendo da relação do cambio, diâmetro das rodas e pneus.. Pode se tornar real.. ou algo assim que a galera fala...

Eu axo q é isso.. Mas o pessoal ai explica melhor.. xD

Abraços!
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Basico
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Basico em Seg 20 Jan - 10:05:34

FR1974 escreveu:Bom pessoal, evito ficar postando coisas sem necessidade, mas essa dúvida não consegui esclarecimentos...
Estou a procura de um cambio que tenha 5ª marcha pra colocar no meu Opala, que seja resistente para viagens e umas arrancadinhas de boa, na rua, de vez enquando... Em vista dos preços exorbitantes que estão pedindo nos Clark 2205b (quando se encontra), busco alternativas, mas sempre ouço falar "Ah! é quinta marcha, mas é over drive"... pois bem, que raios seria isso? E que alternativas eu teria ao cambio Clark 2205b?


Os Cambios com 5º Overdrive, como o amigo disse, possui uma relação mais longa do que o motor consegue empurrar, então a velocidade máxima fica restringida a 4º marcha.
Um exemplo prático de um carro com 5º Overdrive é o Kadett 1.8 que possui marchas mais longas que o 2.0 com um motor mais fraco, ou seja, a velocidade máxima é obtida com a 4º marcha.

No caso do seu Opala, se pretende continuar com o motor 4cil eu recomendo a receita que eu tenho.
Cambio de Chevi 500 de 5 marchas e diferencia do 6cil.
O cambio é forte para um 4Cil, encaixa perfeitamente na capa seca do Opala e rediz a relação de marchas que será compensada pelo Diferencial 3,07 por exemplo.
(O diferencial não é obrigatório pois o cambio de 5 marchas já terá uma final maior que o 4 marchas do Opala, mas deixa a experiência bem melhor.)

abraço irmão, fica com Deus

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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Diegoj em Seg 20 Jan - 10:09:41

Eu uso o 2205b + diferencial 3.30:1 e ele funciona muito bem na 5ª, dentro da cidade tem varios lugares que posso andar de 5ª com ele e vai de boa. Na BR também pode jogar a 5ª e acelerar que ele vai subindo de velocidade (ainda nao passei de 180km/hr com ele pq tava sem geometria, mas a 180km/hr ele chegou de 5ª, ou seja, dependendo do motor e diferencial a 5ª não apenas mantem a velocidade como também sobe de velocidade muito bem).
Quero fazer um teste ainda pra ver se vai dar final em 4ª ou 5ª.
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por FR1974 em Seg 20 Jan - 10:16:44

Diegoj escreveu:Eu uso o 2205b + diferencial 3.30:1 e ele funciona muito bem na 5ª, dentro da cidade tem varios lugares que posso andar de 5ª com ele e vai de boa. Na BR também  pode jogar a 5ª e acelerar que ele vai subindo de velocidade (ainda nao passei de 180km/hr com ele pq tava sem geometria, mas a 180km/hr ele chegou de 5ª, ou seja, dependendo do motor e diferencial a 5ª não apenas mantem a velocidade como também sobe de velocidade muito bem).
Quero fazer um teste ainda pra ver se vai dar final em 4ª ou 5ª.

Então, mas o seu cambio já o desejado por muitos, e é o que eu disse, muito caro!!!
Tenho certeza que um igual ao seu funvionaria bem, para o que quero..
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por FR1974 em Seg 20 Jan - 10:22:34

Basico escreveu:
FR1974 escreveu:Bom pessoal, evito ficar postando coisas sem necessidade, mas essa dúvida não consegui esclarecimentos...
Estou a procura de um cambio que tenha 5ª marcha pra colocar no meu Opala, que seja resistente para viagens e umas arrancadinhas de boa, na rua, de vez enquando... Em vista dos preços exorbitantes que estão pedindo nos Clark 2205b (quando se encontra), busco alternativas, mas sempre ouço falar "Ah! é quinta marcha, mas é over drive"... pois bem, que raios seria isso? E que alternativas eu teria ao cambio Clark 2205b?


Os Cambios com 5º Overdrive, como o amigo disse, possui uma relação mais longa do que o motor consegue empurrar, então a velocidade máxima fica restringida a 4º marcha.
Um exemplo prático de um carro com 5º Overdrive é o Kadett 1.8 que possui marchas mais longas que o 2.0 com um motor mais fraco, ou seja, a velocidade máxima é obtida com a 4º marcha.

No caso do seu Opala, se pretende continuar com o motor 4cil eu recomendo a receita que eu tenho.
Cambio de Chevi 500 de 5 marchas e diferencia do 6cil.
O cambio é forte para um 4Cil, encaixa perfeitamente na capa seca do Opala e rediz a relação de marchas que será compensada pelo Diferencial 3,07 por exemplo.
(O diferencial não é obrigatório pois o cambio de 5 marchas já terá uma final maior que o 4 marchas do Opala, mas deixa a experiência bem melhor.)

abraço irmão, fica com Deus

Não vai permanecer o mesmo motor. Vai ser um 6cil, injeção e comando do Omega 4.1, rodas 17", pneus ainda não decidi (aceito sujestões), diferenacial vai ser um Dana 3,07... Nesse caso como ficaria?
O que pude entender, é que Over Drive não é bom, é uma marcha de "mentira" então, já que a velocidade max se atinge em 4ª marcha, é isso?
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Basico em Seg 20 Jan - 10:32:00

FR1974 escreveu:
Basico escreveu:


Os Cambios com 5º Overdrive, como o amigo disse, possui uma relação mais longa do que o motor consegue empurrar, então a velocidade máxima fica restringida a 4º marcha.
Um exemplo prático de um carro com 5º Overdrive é o Kadett 1.8 que possui marchas mais longas que o 2.0 com um motor mais fraco, ou seja, a velocidade máxima é obtida com a 4º marcha.

No caso do seu Opala, se pretende continuar com o motor 4cil eu recomendo a receita que eu tenho.
Cambio de Chevi 500 de 5 marchas e diferencia do 6cil.
O cambio é forte para um 4Cil, encaixa perfeitamente na capa seca do Opala e rediz a relação de marchas que será compensada pelo Diferencial 3,07 por exemplo.
(O diferencial não é obrigatório pois o cambio de 5 marchas já terá uma final maior que o 4 marchas do Opala, mas deixa a experiência bem melhor.)

abraço irmão, fica com Deus

Não vai permanecer o mesmo motor. Vai ser um 6cil, injeção e comando do Omega 4.1, rodas 17", pneus ainda não decidi (aceito sujestões), diferenacial vai ser um Dana 3,07... Nesse caso como ficaria?
O que pude entender, é que Over Drive não é bom, é uma marcha de "mentira" então, já que a velocidade max se atinge em 4ª marcha, é isso?

Na configuração que vc quer, vai ficar com o Rodar semelhante ao do Omega 4.1, com final real e com um pouco menos de Saída. Precisamente não sei lhe dizer a velocidade Final pois vai depender de taxa e acerto da sua injeção, mas fica um brinquedinho bom.

Overdrive vai ser uma marcha de economia, pois vc pode acelerar até a velocidade que vc quer e engatar a 5º baixando o giro e mantendo a mesma.
Mas na boa, acho que um overdrive só funcionaria efetivamente no motor 6Cil se for com Diferencial 2.73 e com um 6Cil original sem ser 250S. Em outra ocasião o Overdrive existe para os nossos famigerados 4 Cil sem superalimentação.

vc já tem motor comprado?
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por j ricardo em Seg 20 Jan - 11:12:52

Basico escreveu:
FR1974 escreveu:

Não vai permanecer o mesmo motor. Vai ser um 6cil, injeção e comando do Omega 4.1, rodas 17", pneus ainda não decidi (aceito sujestões), diferenacial vai ser um Dana 3,07... Nesse caso como ficaria?
O que pude entender, é que Over Drive não é bom, é uma marcha de "mentira" então, já que a velocidade max se atinge em 4ª marcha, é isso?

Na configuração que vc quer, vai ficar com o Rodar semelhante ao do Omega 4.1, com final real e com um pouco menos de Saída. Precisamente não sei lhe dizer a velocidade Final pois vai depender de taxa e acerto da sua injeção, mas fica um brinquedinho bom.

Overdrive vai ser uma marcha de economia, pois vc pode acelerar até a velocidade que vc quer e engatar a 5º baixando o giro e mantendo a mesma.
Mas na boa, acho que um overdrive só funcionaria efetivamente no motor 6Cil se for com Diferencial 2.73 e com um 6Cil original sem ser 250S. Em outra ocasião o Overdrive existe para os nossos famigerados 4 Cil sem superalimentação.

vc já tem motor comprado?

pois é assim mesmo...

eu ja tive 6cil, c/2205B + 2,73 + comandinho 278

100km/h a 1900rpm em 5º

200km/h a 4750rpm em 4º

nunca estiquei a 5º acima dos 190km/h...mas dava sempre a impressão que tinha motor para mais de 200...





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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por FR1974 em Seg 20 Jan - 14:48:29

BASICO, meu projeto é bem parecido com o que o Ivo ta fazdo pro Sool. Ja tenho a parte de baixo do motor de opala 6cil, parte da injeção contendo cabeçote, comando, chicote, módulo, td no jeito. .. falta $$$ pra sair do papel.
Aproveitando, queria uma estimativa, vcs acham que, com essa configuração, e ainda fazendo uma equalizacao e polimento no cabeçote + um dimensionado, da pra chegar em 200 cv? Levando em consideração que o omega ja possui 168cv.
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por kdt_go em Seg 20 Jan - 17:30:40

Quando se dimensiona um escalonamento de marchas, a conta que se faz para a última é de que o motor tenha força pra vencer todas as resistencias e atingir no pico de potência, em última marcha,a velocidade máxima.
As vezes acontece de isso ocorrer mas a marcha ficar curta pra uso normal, então para isso cria-se uma marcha mais fraca, pra manter o giro mais baixo e economizar combustível e ouvidos.
A Clarck 2205B com o 3,07:1, assim como saiu de fábrica, é um overdrive.
Eu tive um Kadett 1.8 (melhor homi isetta que tive disparado) que era overdrive, eu ja coloquei 200 de 4a mas ele nao acelerava bem em 5a. Em compensação andava a 3600 rpm a 140, quase igual os Opalas longos, e chegava a fazer 14 na estrada.

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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Diegoj em Seg 20 Jan - 17:46:42

FR1974 escreveu:
Basico escreveu:


Os Cambios com 5º Overdrive, como o amigo disse, possui uma relação mais longa do que o motor consegue empurrar, então a velocidade máxima fica restringida a 4º marcha.
Um exemplo prático de um carro com 5º Overdrive é o Kadett 1.8 que possui marchas mais longas que o 2.0 com um motor mais fraco, ou seja, a velocidade máxima é obtida com a 4º marcha.

No caso do seu Opala, se pretende continuar com o motor 4cil eu recomendo a receita que eu tenho.
Cambio de Chevi 500 de 5 marchas e diferencia do 6cil.
O cambio é forte para um 4Cil, encaixa perfeitamente na capa seca do Opala e rediz a relação de marchas que será compensada pelo Diferencial 3,07 por exemplo.
(O diferencial não é obrigatório pois o cambio de 5 marchas já terá uma final maior que o 4 marchas do Opala, mas deixa a experiência bem melhor.)

abraço irmão, fica com Deus

Não vai permanecer o mesmo motor. Vai ser um 6cil, injeção e comando do Omega 4.1, rodas 17", pneus ainda não decidi (aceito sujestões), diferenacial vai ser um Dana 3,07... Nesse caso como ficaria?
O que pude entender, é que Over Drive não é bom, é uma marcha de "mentira" então, já que a velocidade max se atinge em 4ª marcha, é isso?

Do jeito que tu tá fazendo, a 5ª realmente vai ser mais pra economia enquanto estiver viajando, assim como é originalmente. Muito bom pra viajar.
Quando vc quiser "dar pau", vai usar de 1ª a 4ª, quando tiver na rodovia é só jogar a 5ª e vai embora, a rotação vai ficar mais baixa, consequentemente gastando menos combustivel e o motor não vai ficar "berrando" e pedindo marcha. Andando normal na rodovia, vc pode usar a 5ª e andar tranquilo em velocidade um pouco mais altas, acredito que até uns 150km/hr, mas quando quiser fazer uma ultrapassagem vai ter que baixar pra 4ª.
Eu tinha o meu 6c todo original com carburador 3E, 2205b + braseixos 3.07 original dele e a 5ª não tinha força, era tranquilo de usar na rodovia, mas era pra economia.
Com o motor original + diferencial 3.30 a 5ª já ficou mais interessante, mas só ficou bom mesmo depois que coloquei o motor preparado.
Alem de diferencial curto, precisa ter motor pra poder empurrar com força uma 5ª marcha. Senão é só pra economia e conforto.
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por rysnn12 em Seg 20 Jan - 18:15:30

vivendo e aprendendo... ja ouvi dizer que um 6 cilindros + 2205b + diferencial 2,73 pega 220 de boa.. essa da 5 marcha eu nao sabia
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por j ricardo em Seg 20 Jan - 19:03:57

rysnn12 escreveu:vivendo e aprendendo...  ja ouvi dizer que um 6 cilindros + 2205b + diferencial 2,73 pega 220 de boa.. essa da 5 marcha eu nao sabia

opala original com 2205B de fabrica mesmo, não dá nem 170km/h de final, pode ver teste da 4 rodas... kkkkk motor fraco, não tem força pra empurrar nem a 4º direito...



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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Diegoj em Seg 20 Jan - 19:15:25

j ricardo escreveu:
rysnn12 escreveu:vivendo e aprendendo...  ja ouvi dizer que um 6 cilindros + 2205b + diferencial 2,73 pega 220 de boa.. essa da 5 marcha eu nao sabia

opala original com 2205B de fabrica mesmo, não dá nem 170km/h de final, pode ver teste da 4 rodas... kkkkk motor fraco, não tem força pra empurrar nem a 4º direito...


Motor com 3E aquecido na gasolina... A gasolina já evaporava antes de sair do coletor kkkkkkkk
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por FR1974 em Ter 21 Jan - 8:21:31

E qual cambio os amigos indicam como alternativa ao 2205b, uma vez que esse é muito caro? Tem de ser resistente e com quinta marcha...

????


Última edição por FR1974 em Ter 21 Jan - 11:23:24, editado 1 vez(es)
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Basico em Ter 21 Jan - 8:28:40

j ricardo escreveu:
rysnn12 escreveu:vivendo e aprendendo...  ja ouvi dizer que um 6 cilindros + 2205b + diferencial 2,73 pega 220 de boa.. essa da 5 marcha eu nao sabia

opala original com 2205B de fabrica mesmo, não dá nem 170km/h de final, pode ver teste da 4 rodas... kkkkk motor fraco, não tem força pra empurrar nem a 4º direito...



Como eu falei lá em cima, se for de 250S pra cima, o Overdrive não funciona nem com 2.73 pq o motor sempre vai querer mais...

Por isso que eu amo esse linguição de ferro sedento por gasolina chamado GM250 Twisted Evil 
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por tiguassa em Ter 21 Jan - 10:35:40

Basico escreveu:
FR1974 escreveu:Bom pessoal, evito ficar postando coisas sem necessidade, mas essa dúvida não consegui esclarecimentos...
Estou a procura de um cambio que tenha 5ª marcha pra colocar no meu Opala, que seja resistente para viagens e umas arrancadinhas de boa, na rua, de vez enquando... Em vista dos preços exorbitantes que estão pedindo nos Clark 2205b (quando se encontra), busco alternativas, mas sempre ouço falar "Ah! é quinta marcha, mas é over drive"... pois bem, que raios seria isso? E que alternativas eu teria ao cambio Clark 2205b?


Os Cambios com 5º Overdrive, como o amigo disse, possui uma relação mais longa do que o motor consegue empurrar, então a velocidade máxima fica restringida a 4º marcha.
Um exemplo prático de um carro com 5º Overdrive é o Kadett 1.8 que possui marchas mais longas que o 2.0 com um motor mais fraco, ou seja, a velocidade máxima é obtida com a 4º marcha.

No caso do seu Opala, se pretende continuar com o motor 4cil eu recomendo a receita que eu tenho.
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O cambio é forte para um 4Cil, encaixa perfeitamente na capa seca do Opala e rediz a relação de marchas que será compensada pelo Diferencial 3,07 por exemplo.
(O diferencial não é obrigatório pois o cambio de 5 marchas já terá uma final maior que o 4 marchas do Opala, mas deixa a experiência bem melhor.)

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Amigo, é isso que eu tô procurando!!!! O diferencial eu já tenho (dana 3.07) o motor L4 mexido.
Onde encontro um câmbio desse??? Me desculpa a falta de conhecimento, mas não conheço o chevi 500... "Vou googlar"!
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por N474N em Ter 21 Jan - 10:49:34

Eu também preciso achar uma solução para conseguir andar na rodovia com meu Opala, o carro a 100km/h já começa a berrar o motor, ele esta com o motor 4cil, clarck varetada 4m, diferencial braseixos(suspeito ser 3.54).

Acredito não ser normal o fato de não conseguir andar a 100km/h de boa, o que posso fazer para tentar identificar ou resolver isso? Talvez não seja culpa da caixa e do diferencial..
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Brunugomes em Ter 21 Jan - 11:32:23

N474N escreveu:Eu também preciso achar uma solução para conseguir andar na rodovia com meu Opala, o carro a 100km/h já começa a berrar o motor, ele esta com o motor 4cil, clarck varetada 4m, diferencial braseixos(suspeito ser 3.54).

Acredito não ser normal o fato de não conseguir andar a 100km/h de boa, o que posso fazer para tentar identificar ou resolver isso? Talvez não seja culpa da caixa e do diferencial..

4 cil, 3.54 e 4M...

Acredito sim que seja culpa do conjunto heim mano... Curto pakas! O Jean pegou um 6 cil cambio 4M e diferencial 2,73 "muito longo" E a 100 por hora fica em 2300RPM... Se tirar esse 2,73 e jogar o 3,54.. Puts.. Já deve ir pra mais de 4 mil RPM.. EU axo. Vou mandar um Whats app pra ele e perguntar. xD Ele calcula lá pra gente..
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Basico em Ter 21 Jan - 11:57:17

tiguassa escreveu:
Basico escreveu:


Os Cambios com 5º Overdrive, como o amigo disse, possui uma relação mais longa do que o motor consegue empurrar, então a velocidade máxima fica restringida a 4º marcha.
Um exemplo prático de um carro com 5º Overdrive é o Kadett 1.8 que possui marchas mais longas que o 2.0 com um motor mais fraco, ou seja, a velocidade máxima é obtida com a 4º marcha.

No caso do seu Opala, se pretende continuar com o motor 4cil eu recomendo a receita que eu tenho.
Cambio de Chevi 500 de 5 marchas e diferencia do 6cil.
O cambio é forte para um 4Cil, encaixa perfeitamente na capa seca do Opala e rediz a relação de marchas que será compensada pelo Diferencial 3,07 por exemplo.
(O diferencial não é obrigatório pois o cambio de 5 marchas já terá uma final maior que o 4 marchas do Opala, mas deixa a experiência bem melhor.)

abraço irmão, fica com Deus

Amigo, é isso que eu tô procurando!!!! O diferencial eu já tenho (dana 3.07) o motor L4 mexido.
Onde encontro um câmbio desse??? Me desculpa a falta de conhecimento, mas não conheço o chevi 500... "Vou googlar"!


Chevi 500 é a pickup do Chevette, possui um cambio mais forte que o do Chevette por ser destinada ao peso e relações mais curtas que o cambio do Opala pelo baixo torque do Motor do Chevette.
o Cambio tem o mesmo corpo do cambio do Opala 5 marchas 4Cil mudando somente a Rabeta mais curta que é compensada pela cardã um pouco mais longo.

abraço Irmão, fica com Deus
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por Basico em Ter 21 Jan - 12:05:25

N474N escreveu:Eu também preciso achar uma solução para conseguir andar na rodovia com meu Opala, o carro a 100km/h já começa a berrar o motor, ele esta com o motor 4cil, clarck varetada 4m, diferencial braseixos(suspeito ser 3.54).

Acredito não ser normal o fato de não conseguir andar a 100km/h de boa, o que posso fazer para tentar identificar ou resolver isso? Talvez não seja culpa da caixa e do diferencial..


Essa é a configuração normal do Opala cara, é pra dar 160Km de final em média.
com esse cambio varetado cairia bem um Dif 3,07 ou se vc preferir um cambio 5 marchas...

eu como sou das antigueiras sou adepto de diferencial longo e menos marchas para passar...
sonho com um Opala 6 Cil 3 marchas na coluna e um Dif 2.73


se seu motor não for preparado, compra um cambio de Chevette e seja feliz. 250 dilmas tá bem pago.


abraço irmão, fica com Deus
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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

Mensagem por FR1974 em Qua 22 Jan - 9:18:20

Em qual veículo se aplica o Eaton 2405J ? Onde encontro esse câmbio? Na adaptação dele no opala, a alavanca fica muito fora da posição original?

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Re: 5ª marcha OverDrive é bom ou ruim?

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