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Duvidas sobre escap e carburador

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Aaron Camargo
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Duvidas sobre escap e carburador

Mensagem por Aaron Camargo em Qui 23 Jan - 15:49:18

Salve opaleiros, não conheço muito sobre os abafadores e o som que eles dão, então tenho uma duvida sobre o que estão instalados no meu diplomata 89 6c.
Ele esta com canos 6x1, tem um jk perto da curva que passa pelas rodas de trás do carro, dai o cano se divide em dois “ bujãozinho” no final, e dai tinha duas ponteiras para baixo que vão ate o final , ela estava velha e acabei colocando dois canos cromados retos com um ângulo para cima.
O visual do carro na minha opinião, ficou bonito, o som é grosso e não mudou muito com as ponteiras, discreto em lenta, alto quando acelero e meio estralado lá pra cima de 4000 rpm. Quando reduz ele da uns estouros, e em subidas em 2000rpm ate uns 3000rpm ele da um som grosso que da ressonância dentro do carro.
Gostaria de não gastar muito, pois não posso colocar um 6x2 dimensionado.
Se eu tirar esses dois “bujãozinhos” que tem 1 em cada cano no final, isso aumentaria muito o som ?
Alguém tem do um jk e só cano até o final ?


Outra duvida é sobre o carburador.
Ele é um webber 446 duplo. A aceleração dele não é tão constante, ele da umas quedas de 1000 a 2,800 rmp. Não sei se é por conta do uso do carburador, já pensei em colocar um 3e, mas ouvi dizer que é um carburador mais fraco e com resposta mais lenta devido ao segundo estagio abrir depois. Não sei se é isso mesmo.
Então, gostaria de saber se a aceleração realmente não é 100 % “lisa”, e em alta, ele não responder tão bem, tenho minhas duvidas se isso esta relacionado à faixa de torque dos 6 cilindros.
Bom por enquanto é isso.

Valeu.

MSN_KK
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Re: Duvidas sobre escap e carburador

Mensagem por MSN_KK em Dom 8 Jun - 13:00:23

Amigo, sinceramente, eu prefiro escapamento original no opala, do que 6x1 com JK ou Cadron.....
Porque como vc mesmo disse na estrada o negócio dá turbulência dentro do carro, e eu gosto muiiiito de pegar estrada com meu carro, muito tempo atrás o pessoal usava umas caminhonetes c-10, f-100, e colocavam qquer escapamento, e não ficava legal, mas já que era pra trabalhar ficava assim mesmo, e qdo eu escuto o ronco de um opala com 6x1 eu me lembro dessas caminhonetes....rsrsrs.......

Agora o ronco tradicional, é o famoso 6x2 com o bujão lá atrás, eu me lembro que no meu primeiro opala, a primeira coisa que eu fiz foi aranhar ele, eu me lembro que o meu salário era de 450 reais, e ficou em 420..... um mês sem andar de opala para poder ter o aranha nele..... mas que valeu a pena valeu.... depois disso, só 6x2....

Tente fazer uma força, parcelar e vai no 6x2, vc vai ver que o carro muda.... vale a pena....

Qto ao carbura, vc está andando no alcool ou na gasolina??

Tudo depende da regulagem, se vc está andando no alcool, sem aquecedor da base do carbura pode afetar o desempenho, pode ser regulagem de válvula e ponto, o certo era vc achar alguém perto de vc que entenda um pouco sobre acerto, e pegar umas dicas, mas as dicas tem que ser ao vivo, pois é duro passar como regular um ou outro sem poder sentir o carro.

Alguém te passando umas dicas, vc já consegue ter um ponto de partida e daí sim, vc mexe um pouco aqui, um pouco ali até deixar do seu jeito....

Abraço....

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