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Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

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Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cabesanto77 em Sex 24 Jan - 11:24:10

Pessoal, Deem uma olhada nisso, em minhas pesquisas de internet descobri que a GM Powertrain divisão de Motores ainda fabrica o motor do opala porem se chama VORTEC 3.0L .
Com injeção no cabeçote, distribuidor HEI e 181 polegadas Cúbicas.
Utiliza um virabrequim parecido com o do 153 com bielas curtas
Utilizado hoje em empilhadeiras e para Fabrica de barcos Mercury, com o nome Mercuiser 3.0L. Segue Fotos.







Só tem que mudar o carte de óleo de posição

Agora soltem a imaginação.....rsrsrsr

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por N474N em Sex 24 Jan - 11:30:19

Caraca, realmente esses motores são os mais incríveis já vistos, argentinos com seus cabeçotes 24v jogando 400cv e girando a 9000rpm, americanos ainda produzindo motores novos, muito show!

Quanto será que ficaria o valor final para trazer alguns motores desses para o Brasil?

Basico
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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Basico em Sex 24 Jan - 12:26:00

93HP? pouco né... Deve ser mudanças privilegiando puramente o Torque...
Vortec pra mim só de V6 pra cima... rsrsrsr

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cabesanto77 em Sex 24 Jan - 12:33:13

Basico escreveu:93HP? pouco né... Deve ser mudanças privilegiando puramente o Torque...
Vortec pra mim só de V6 pra cima... rsrsrsr

O mais legal que o Vortec 6 também é fabricado...

Só que estes 93HP é original.... Na verdade este motor é um 153 melhorado, eu ainda compro um deste, coloco um comandão, trabalho cabeçote e coloco para ver como que fica...

O profissional que preparou meu cabeçote, disse que este motor da para tirar 180cv só aspirando, imagina se turbinar.....

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por *Mix* em Sex 24 Jan - 12:42:41

Acho que ficaria legal pegar um desses, e fuçar um pouco e jogar em cima de um chevette

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Rubão6cc em Sex 24 Jan - 12:58:44

Legal..se alguém trouxer de lá um motor desses e colocar no Opala vai ser inédito..


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cabesanto77 em Sex 24 Jan - 13:03:05

Rubão6cc escreveu:Legal..se alguém trouxer de lá  um motor desses e colocar no Opala vai ser inédito..

O duro Rubão é o valor eu fui atraz, direto da GM não é possível.

No site as summit, vende este motor parcial remanufaturado por 2000 obamas.... chega aqui por uns 12 mil cruzeiros fácil.

Fora que você ainda tem que mexer... morre uns 30 fácil..

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Rubão6cc em Sex 24 Jan - 13:10:41

cabesanto77 escreveu:
Rubão6cc escreveu:Legal..se alguém trouxer de lá  um motor desses e colocar no Opala vai ser inédito..

O duro Rubão é o valor eu fui atraz, direto da GM não é possível.

No site as summit, vende este motor parcial remanufaturado por 2000 obamas.... chega aqui por uns 12 mil cruzeiros fácil.

Fora que você ainda tem que mexer... morre uns 30 fácil..

Com certeza, seria um projeto muito custoso..com isso daria pra montar um 6 cc cabuloso..


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Marcelo74v8 em Sex 24 Jan - 13:49:09

N474N escreveu:Quanto será que ficaria o valor final para trazer alguns motores desses para o Brasil?

Na minha estimativa, não fica por menos de R$10.000. E sem periféricos.

Um GM 350 saía por 12.000 quando o dólar estava a 2,30

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Rubão6cc em Sex 24 Jan - 13:59:52

Marcelo74v8 escreveu:
N474N escreveu:Quanto será que ficaria o valor final para trazer alguns motores desses para o Brasil?

Na minha estimativa, não fica por menos de R$10.000. E sem periféricos.

Um GM 350 saía por 12.000 quando o dólar estava a 2,30

Se não passar dos 10.000 acredito que ainda valeria a pena por ser 3.0 (isso se o cara quiser mesmo um 4 cc)..aqui pro cara levar um 4 cc à 3.0 acredito que vá gastar mais do que isso..


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por N474N em Sex 24 Jan - 14:36:30

Se for pra gastar 12mil dilmas em um motor 3.0 sem periféricos, só se gostar muito do 4cil, pois com esse valor faz um super monstro 6cil Very Happy

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cazecrazy em Sex 24 Jan - 14:42:54

Rubão6cc escreveu:
Marcelo74v8 escreveu:

Na minha estimativa, não fica por menos de R$10.000. E sem periféricos.

Um GM 350 saía por 12.000 quando o dólar estava a 2,30

Se não passar dos 10.000 acredito que ainda valeria a pena por ser 3.0 (isso se o cara quiser mesmo um 4 cc)..aqui pro cara levar um 4 cc à 3.0 acredito que vá gastar mais do que isso..

ñ sai tanto assim, se acha virabrequim novo do volvo penta por 2000 dilma

mais bielas e pistão novo bronsinas ......

se faz um 3.0 apartir do 2.5 com menos de 4.000
e só com o vira ja vai pra 148hp, receita velha
http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Marcelo74v8 em Sab 25 Jan - 6:14:26

cazecrazy escreveu:ñ sai tanto assim, se acha virabrequim novo do volvo penta por 2000 dilma

se faz um 3.0 apartir do 2.5 com menos de 4.000

Entendi. Mas se for um motor fechado novo fica próximo de 10mil dinheiros. Por curiosidade vou cotar com um importador.

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por André Vortec em Sab 25 Jan - 7:22:33

Interessante!! A GM dos EUA sempre me impressiona! quem sabe daqui uns 3 ou 4 anos eu importe um desses!

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por j ricardo em Sab 25 Jan - 9:06:27

Pra mim isso só valeria a pena, se fosse pra correr numa categoria que permite apenas 4cil... e ainda assim, um ecotec 2.4 seria infinitamente melhor que esse em tudo...


ou para os gauchos que não podem passar de 4cil para 6cil... e não queren trocar o carro... aí vale a pena...


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por André Vortec em Sab 25 Jan - 9:18:56

j ricardo escreveu:Pra mim isso só valeria a pena, se fosse pra correr numa categoria que permite apenas 4cil... e ainda assim, um ecotec 2.4 seria infinitamente melhor que esse em tudo...


ou para os gauchos que não podem passar de 4cil para 6cil... e não queren trocar o carro... aí vale a pena...

Ou em nome da originalidade, vejo pessoas tirando o motor 4cil de um SS4 pra por um simples 6 em linha.. maior sacrilegio  Rolling Eyes 

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por j ricardo em Sab 25 Jan - 11:33:42

André Vortec escreveu:
j ricardo escreveu:Pra mim isso só valeria a pena, se fosse pra correr numa categoria que permite apenas 4cil... e ainda assim, um ecotec 2.4 seria infinitamente melhor que esse em tudo...


ou para os gauchos que não podem passar de 4cil para 6cil... e não queren trocar o carro... aí vale a pena...

Ou em nome da originalidade, vejo pessoas tirando o motor 4cil de um SS4 pra por um simples 6 em linha.. maior sacrilegio  Rolling Eyes 

se for o SS4 '74 eu não faria a mudança, mesmo... mas qualquer outro eu faria, com certeza....

"cara preta" tem que ser 4cil... aí sim, com um 3.0, hein?


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jan - 15:41:37

cazecrazy escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Se não passar dos 10.000 acredito que ainda valeria a pena por ser 3.0 (isso se o cara quiser mesmo um 4 cc)..aqui pro cara levar um 4 cc à 3.0 acredito que vá gastar mais do que isso..

ñ sai tanto assim, se acha virabrequim novo do volvo penta por 2000 dilma

mais bielas e pistão novo bronsinas ......

se faz um 3.0 apartir do 2.5 com menos de 4.000
e só com o vira ja vai pra 148hp, receita velha
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e só com o vira ja vai pra 148hp  !!!!!

        

E vc. acreditou nisso !!!!!!

E no mínimo ingênuo de sua parte acreditar nisso ( ingênuo não é o tremo que eu queria usar !)

Dobrar a potencia de um motor só cursando ele .....isso NUNCA.....nem o 6cc.....se vc. cursar ele .....e aumentar os pistão  pra 4 pol....vc. consegue dobrar a potencia

É só analisar pelo " bom Senso"  NÃO precisa entender de mecânica.....é só usar o bom senso.....que sabe que isso ai esse 148HP ......é um resultado  forçado !

veja que esse supre motor.....ou melhor propulsor  extra terrestre !!!!

o cara troca o virabrequim por um de maior curso....  

só que dai só faz merda !

troca as bielas de 6pol. pelas de 5.7 .....isso causa uma enorme vibração no motor !

usa o cabeçote do 151....que todo mundo sabe que não presta....teria que ser o do 153....

e pra finalizar o cara usa uma enorme, carburação 3E  Question 

e com essa porquisse.....ele dobrou a potencia do4cc !!!!!!!

é ´pra rir né gente!!!!!


a inda bem que postaram esse tópico

se forem ler lá em cima .....descrito motor 3.0......com MPi (injetado) 
e rende 93 HP !!!!

isso sim  um resultado descente dentro da realidade  não os 148Hp...sonhados pelo Martin

são um ganho de 10HP  nesse motor .....em relação ao 151  gasolina BR.

isso que o motor USA tem injeção

Porque não rende?

porque fizeram a mesma merd$%4 do BR.   usaram bielas de 5.7pol......ai o motor em rpm alto vibra.....e acaba a potencia

Tudo bem que ele tem um comando de trator.....que se trocado vai render.....agora como o opala da matéria !!!!  Nunca !

só trocando um virabrequim por outro ......

opala 151....curso de 76.2mm.
opala 153....curso de 82.5mm.
opala 3.0.....curso de 92.1mm.

Vejam que a diferença do 153  para  o 3.0   NÃO é tanta .....

é quanto HP rende um opala 153?????
Então é obvio que um opala 3.0....com cabeçote do 151...alimentado por uma minúsculo carburador 3E ....NUNCA   vai (e pode) render 148HP

Isso é delírio devaneio de opaleiro !

Pra ter certeza que não dobra esse potência o opala 6cc  com virabrequim do 292   eu uso 104.3 !!!!!

isso sim é curso de virabrequim !!!!!

não essa miséria de curso de 92mm !

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jan - 15:46:43

cabesanto77 escreveu:
Basico escreveu:93HP? pouco né... Deve ser mudanças privilegiando puramente o Torque...
Vortec pra mim só de V6 pra cima... rsrsrsr

O mais legal que o Vortec 6 também é fabricado...

Só que estes 93HP é original.... Na verdade este motor é um 153 melhorado, eu ainda compro um deste, coloco um comandão, trabalho cabeçote e coloco para ver como que fica...

O profissional que preparou meu cabeçote, disse que este motor da para tirar 180cv só aspirando, imagina se turbinar.....


180HP no 4cc......é quase o limite pra rua

tem um amigo meu preparador de Stock que fez um motor 4cc   motor passado no DINO ...e cabeçote feito em banca de fluxo !

motor 151.....cabeçote 153.....válvulas maiores   comando ISKY 296°  .....alimentado por webber 44 !

( é webber 44 ! )


rendeu 180HP !

muito bem montado !!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

e Turbinado é aquela História  oque manda é a pressão


tanto que hoje temos motor AP......de 900HP !!!!!

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 25 Jan - 15:47:55

Mas não dobrou, aumentou 66%.

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jan - 15:48:25

Rubão6cc escreveu:
cabesanto77 escreveu:

O duro Rubão é o valor eu fui atraz, direto da GM não é possível.

No site as summit, vende este motor parcial remanufaturado por 2000 obamas.... chega aqui por uns 12 mil cruzeiros fácil.

Fora que você ainda tem que mexer... morre uns 30 fácil..

Com certeza, seria um projeto muito custoso..com isso daria pra montar um 6 cc cabuloso..



Com isso daria pra colocar um belo de um V8.......

que 300HP......é só trocar o comando !

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por andersonopala em Dom 26 Jan - 3:02:11

BANDIT escreveu:
cabesanto77 escreveu:

O mais legal que o Vortec 6 também é fabricado...

Só que estes 93HP é original.... Na verdade este motor é um 153 melhorado, eu ainda compro um deste, coloco um comandão, trabalho cabeçote e coloco para ver como que fica...

O profissional que preparou meu cabeçote, disse que este motor da para tirar 180cv só aspirando, imagina se turbinar.....


180HP no 4cc......é quase o limite pra rua

tem um amigo meu preparador de Stock que fez um motor 4cc   motor passado no DINO ...e cabeçote feito em banca de fluxo !

motor 151.....cabeçote 153.....válvulas maiores   comando ISKY 296°  .....alimentado por webber 44 !

( é webber 44 ! )


rendeu 180HP !

muito bem montado !!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

e Turbinado é aquela História  oque manda é a pressão


tanto que hoje temos motor AP......de 900HP !!!!!


Exatamente...E essa preparação stock aí...é "quase" igual a configuração feita no meu motor...151 com o cabeçote e o vira do 153...passando o motor para '2.8'...válvulas da Blazer...e pistões 4,0' álcool da metal leve...porém com comando cópia 286º e DFV446(com as canetas de Dodge e borboletas de 39mm)...o que nem se quer...chega perto de uma W44(que é o meu próximo passo)...acho que vai melhorar o 'fôlego' ainda mais...Heheehe!!

Ainda não passei o meu motor no dino...mas acredito que tenha os seus 160/170cv...o que tbm foi muito bem montado...o carro anda muito...o uso é pra rua...e não pra pista...e isso feito + ou - ums... 5 anos atrás...naquela época,  meu gasto nem foi tanto...pois as peças não eram tão caras... como são hoje em dia...

Agora só 'trocando' o VIRA...e dobrar a potência do 4cil...isso nem em sonho...impossível mesmo!!!...tiro por base a preparação que foi feita no meu motor(muita coisinha)...e isso sem falar nos "segredinhos extras"...que o preparador não 'revela' de jeito nenhum...

A propósito...tbm achei interessante esse motor('opala') 4cil. 'gringo' da GM 3.0 injetado...bacana saber que por lá, ele ainda é fabricado...

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Baldan em Dom 26 Jan - 5:31:12

Qual a diferença do cabeçote do 153 para o 151 e como eu sei que é um e o outro?

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por BANDIT em Dom 26 Jan - 9:38:14

Baldan escreveu:Qual a diferença do cabeçote do 153 para o 151 e como eu sei que é um e o outro?



O cabeçote do motor 153.....é igual ao do seu opala com dutos siameses  !

o cabeçote do motor 151.....é igual cabeçote de ômega  dutos individuais !

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por BANDIT em Dom 26 Jan - 9:46:11

Esse cabeçote ai motor ai da tópico (3.0)  é igual ao cabeçote 151


153 com lump port



cabeçote 151





:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


só por curiosidade :

virabrequim 153  .....e  151 !


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por BANDIT em Dom 26 Jan - 9:49:47

Eu não sei ....mas pela foto....esse cabeçote do motor 3.0......parece ser bem + evoluído que os cabeçotes BR 151

(eu acho )

Esse cabeçote me lembrou os cabeçotes do motor GM 350 Creat Engine......que são cabeçotes de alto fluxo.....utilizados pela GM nos anos 90 .....

que também é tipo Taurus , Ranger , Vortc 4.3.....etc. 

São cabeçotes de alto fluxo (pra carro original)  que não se tem nada a fazer......praticamente nada !
são limpos sem rebarba !!!!!

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cazecrazy em Dom 26 Jan - 10:57:32

BANDIT escreveu:
cazecrazy escreveu:

ñ sai tanto assim, se acha virabrequim novo do volvo penta por 2000 dilma

mais bielas e pistão novo bronsinas ......

se faz um 3.0 apartir do 2.5 com menos de 4.000
e só com o vira ja vai pra 148hp, receita velha
http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0



e só com o vira ja vai pra 148hp  !!!!!

        

E vc. acreditou nisso !!!!!!

E no mínimo ingênuo de sua parte acreditar nisso ( ingênuo não é o tremo que eu queria usar !)

Dobrar a potencia de um motor só cursando ele .....isso NUNCA.....nem o 6cc.....se vc. cursar ele .....e aumentar os pistão  pra 4 pol....vc. consegue dobrar a potencia

É só analisar pelo " bom Senso"  NÃO precisa entender de mecânica.....é só usar o bom senso.....que sabe que isso ai esse 148HP ......é um resultado  forçado !

veja que esse supre motor.....ou melhor propulsor  extra terrestre !!!!

o cara troca o virabrequim por um de maior curso....  

só que dai só faz merda !

troca as bielas de 6pol. pelas de 5.7 .....isso causa uma enorme vibração no motor !

usa o cabeçote do 151....que todo mundo sabe que não presta....teria que ser o do 153....

e pra finalizar o cara usa uma enorme, carburação 3E  Question 

e com essa porquisse.....ele dobrou a potencia do4cc !!!!!!!

é ´pra rir né gente!!!!!


a inda bem que postaram esse tópico

se forem ler lá em cima .....descrito motor 3.0......com MPi (injetado) 
e rende 93 HP !!!!

isso sim  um resultado descente dentro da realidade  não os 148Hp...sonhados pelo Martin

são um ganho de 10HP  nesse motor .....em relação ao 151  gasolina BR.

isso que o motor USA tem injeção

Porque não rende?

porque fizeram a mesma merd$%4 do BR.   usaram bielas de 5.7pol......ai o motor em rpm alto vibra.....e acaba a potencia

Tudo bem que ele tem um comando de trator.....que se trocado vai render.....agora como o opala da matéria !!!!  Nunca !

só trocando um virabrequim por outro ......

opala 151....curso de 76.2mm.
opala 153....curso de 82.5mm.
opala 3.0.....curso de 92.1mm.

Vejam que a diferença do 153  para  o 3.0   NÃO é tanta .....

é quanto HP rende um opala 153?????
Então é obvio que um opala 3.0....com cabeçote do 151...alimentado por uma minúsculo carburador 3E ....NUNCA   vai (e pode) render 148HP

Isso é delírio devaneio de opaleiro !

Pra ter certeza que não dobra esse potência o opala 6cc  com virabrequim do 292   eu uso 104.3 !!!!!

isso sim é curso de virabrequim !!!!!

não essa miséria de curso de 92mm !

se tudo dos outros pra vc é merda. pra que comentar né. damesma forma q uns acredita em um site outros acreditão em forum

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 26 Jan - 11:30:45

BANDIT escreveu:Eu não sei ....mas pela foto....esse cabeçote do motor 3.0......parece ser bem + evoluído que os cabeçotes BR 151

(eu acho )

Esse cabeçote me lembrou os cabeçotes do motor GM 350 Creat Engine......que são cabeçotes de alto fluxo.....utilizados pela GM nos anos 90 .....

que também é tipo Taurus , Ranger , Vortc 4.3.....etc. 

São cabeçotes de alto fluxo (pra carro original)  que não se tem nada a fazer......praticamente nada !
são limpos sem rebarba !!!!!

Bandit,nesse cabeçote os bicos não vão no coletor,é direto no cabeçote,veja a preimeira foto.


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por BANDIT em Dom 26 Jan - 11:48:58

cazecrazy escreveu:
BANDIT escreveu:




se tudo dos outros pra vc é merda. pra que comentar né. damesma forma q uns acredita em um site outros acreditão em fórum


Tem que ser comentado por causa do sonhadores ......porque os 4 cilindreiros  são tipo judeus !!! 
1° não querem gastar com a troca , pra colocar um motor
2° estão esperando um messias ( um cara que pegue um 4cc.....prepare ele.....e faça um canhão  e ainda quer que esse motor faça 5.0k  por litro

só que não existe ...nunca ouve   e nunca vai haver tal motor.....VCs acham que são os 1° a preparar 4cc......mas isso se prepara  desde 1975 !!!!

E porque não tem um único motor de exemplo ?????
Porque nenhum rende.....

é só isso !

Dai VCs  se  apegam a esse dados alucinados  como o do Martim.....com 148HP.....ou o opala do veio.....

um opala com virabrequim do 153.....cabeçote 153....dupla solex 40  ....e que rende 250HP

Dai isso vira a bíblia de Vcs  que querem ganhar HP na marra.....

Então é só ver pelos fatos um motor 3.0.....USA...0KM .....injetado.....nem chega a100HP

o opala do veio que diz ter 250HP.....mal passou de 160HP ( tem um usuário que conhece a oficina......ta no 1° tópico alimentação pra 4cc preparado )

O opala 6cc...a historia os fatos estão ai.....títulos e conquistas....e o 4cc.....só ilusão !



Esse tópico  tem a discussão de 4cc..... e tem comentário do opala do veio (4cc....de 250hp)   tinha vídeo desse opala ....nem sei se ainda tem :

leia :

http://www.opaleirosdoparana.com/t19426-caravan-4-cil-aspirada-150-cv

 OKK  OKK  OKK

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Marcelo74v8 em Dom 26 Jan - 17:44:01

Carroceria pesada x motor pequeno são combinações que nunca deram certo.
O marketing das montadoras queria disponibilizar versões de entrada (motores) na mesma carroceria pesada.
Até imagino o diálogo na reunião nas montadoras:
Engenheiros: Coronel, isso vai dar merda. Ou alivia peso ou esse motor pequeno terá que ser um pouco maior.
Coronel (Diretor): Eu quero motores pequenos. Missão dada é missão cumprida. Entendido?  Mad  
Engenheiros: "sisiô" Crying or Very sad 

Pecaram assim no Impala 68 (tinha versão 6 cilindros, ao invés do V8), no Opala, no Omega (2.0 e 2.2), no Landau (merecia um 460 e não um 302)...

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por lucamagnanigabriel em Dom 26 Jan - 18:32:04

Fala galera sou novato nos assunto e me corrijam se eu estiver errado mas esse motor na gasola eu converti as unidades e dera 24 kgf de torque o que é maior q os 151 s 19kgf, entao apesar dos HP serem poucos ele tem um torque bom certo?

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 26 Jan - 18:42:54

Tem um bom torque sim,chega perto do torque de um 6 cil,que original é 28 kgfm


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por adpachec em Dom 26 Jan - 19:10:57

O que se pode notar é que o cara do site confundiu teoria com pratica, se foi de propósito eu não sei, talvez ele só queria ganhar alguns "seguidores".

Pode se ver que tudo "foi calculado", mas não está escrito que foi feito......

Alguém aqui já andou de Skate, se coloca aqueles rolamentos falsos (na minha época se chamava de "bilha", que tem um prolongamento de um lado), que na mão girava muito...mas no chão andava nada!
Aí se coloca um rolamento de verdade, na mão girava nada, mas no chão andava muito....

Isto esta parecendo a mesma coisa, cálculo de cara nerd, teste teórico e coisa e tal mas que ninguém monta e testa de verdade.

Não quero criticar ou sustentar a opinião de ninguém, mas para mim aquilo mais parece matéria para trabalho de escola......de 89 CV para 148 CV com U$ 400,00 (note que ele colocou "dolar" e não R$ "reais")....não botei fé.....
    



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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Murilo R em Dom 26 Jan - 20:03:16

prefiro ficar com meu 151 h34 gz simplinho

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Pedrão B. em Dom 26 Jan - 20:37:45

adpachec escreveu:O que se pode notar é que o cara do site confundiu teoria com pratica, se foi de propósito eu não sei, talvez ele só queria ganhar alguns "seguidores".

Pode se ver que tudo "foi calculado", mas não está escrito que foi feito......

Alguém aqui já andou de Skate, se coloca aqueles rolamentos falsos (na minha época se chamava de "bilha", que tem um prolongamento de um lado), que na mão girava muito...mas no chão andava nada!
Aí se coloca um rolamento de verdade, na mão girava nada, mas no chão andava muito....

Isto esta parecendo a mesma coisa, cálculo de cara nerd, teste teórico e coisa e tal mas que ninguém monta e testa de verdade.

Não quero criticar ou sustentar a opinião de ninguém, mas para mim aquilo mais parece matéria para trabalho de escola......de 89 CV para 148 CV com U$ 400,00 (note que ele colocou "dolar" e não R$ "reais")....não botei fé.....
    



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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Baldan em Dom 26 Jan - 21:07:23

Duvida esclarecida OKK 

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 27 Jan - 6:02:30

Acho incrivel que a GM ainda fabrique esses motores...sério, é incrível, não da pra acreditar...

Agora o cara pagar um fortuna pra trazer esse treco pra cá e então preparar pra ver no que vai dar, é pedir pra levar dedada no **.  

Só não vou escrever mais por que o Bandit já disse o que tinha pra ser dito.

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cabesanto77 em Seg 27 Jan - 6:45:51

A verdade é uma só, não se pode jamais comparar 6 cilindros com 4 cilindros, e a ideia do tópico não foi esta.

Coloquei este tópico porque cansei de procurar peças "Cabeça de Bacalhau" todo mundo fala deste vira do 153 que colocam no 151 e coisa e tal, mas vai procurar para ver... se achar está um lixo na ultima retifica...

Quis apenas exemplificar que ainda se encontram peças novas sendo fabricadas para este motoro.

Eu tive a oportunidade de ver este 3.0 em uma retifica foi aí que comecei a investigar sobre o mesmo.

O bloco é um pouco diferente os colos do virabrequim são mais largos, o retentor da trazeira é diferente. o Carte é diferente, é um motor voltado para barcos e empilhadeiras, é bom de torque e giro mais ou menos.....rsrsrs

Uma coisa eu concordo com o bandit, só trocando vira e biela nunca se dobra a potencia... investi uma grana no meu 151s e acredito que que berei os 140hp Mas só dinamômetro pode dizer.....

isso inclui cabeçote , válvulas, comando, injeção, escap, arrefecimento, poilas...tudo tem que ser mexido...




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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por adpachec em Seg 27 Jan - 7:06:03

cabesanto77 escreveu:A verdade é uma só, não se pode jamais comparar 6 cilindros com 4 cilindros, e a ideia do tópico não foi esta.

Coloquei este tópico porque cansei de procurar peças "Cabeça de Bacalhau" todo mundo fala deste vira do 153 que colocam no 151 e coisa e tal, mas vai procurar para ver... se achar está um lixo na ultima retifica...

Quis apenas exemplificar que ainda se encontram peças novas sendo fabricadas para este motoro.

Eu tive a oportunidade de ver este 3.0 em uma retifica foi aí que comecei a investigar sobre o mesmo.

O bloco é um pouco diferente os colos do virabrequim são mais largos, o retentor da trazeira é diferente. o Carte é diferente, é um motor voltado para barcos e empilhadeiras, é bom de torque e giro mais ou menos.....rsrsrs

Uma coisa eu concordo com o bandit, só trocando vira e biela nunca se dobra a potencia... investi uma grana no meu 151s e acredito que que berei os 140hp Mas só dinamômetro pode dizer.....

isso inclui cabeçote , válvulas, comando, injeção, escap, arrefecimento, poilas...tudo tem que ser mexido...




Na América se tem o hábito de fabricar peças para carros antigos, aqui fechou a linha já era......acabou-se......esta é a diferença.
Bom você ter mostrado.
  

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cabesanto77 em Seg 27 Jan - 7:13:37

adpachec escreveu:
cabesanto77 escreveu:A verdade é uma só, não se pode jamais comparar 6 cilindros com 4 cilindros, e a ideia do tópico não foi esta.

Coloquei este tópico porque cansei de procurar peças "Cabeça de Bacalhau" todo mundo fala deste vira do 153 que colocam no 151 e coisa e tal, mas vai procurar para ver... se achar está um lixo na ultima retifica...

Quis apenas exemplificar que ainda se encontram peças novas sendo fabricadas para este motoro.

Eu tive a oportunidade de ver este 3.0 em uma retifica foi aí que comecei a investigar sobre o mesmo.

O bloco é um pouco diferente os colos do virabrequim são mais largos, o retentor da trazeira é diferente. o Carte é diferente, é um motor voltado para barcos e empilhadeiras, é bom de torque e giro mais ou menos.....rsrsrs

Uma coisa eu concordo com o bandit, só trocando vira e biela nunca se dobra a potencia... investi uma grana no meu 151s e acredito que que berei os 140hp Mas só dinamômetro pode dizer.....

isso inclui cabeçote , válvulas, comando, injeção, escap, arrefecimento, poilas...tudo tem que ser mexido...




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Bom você ter mostrado.
  

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Rubão6cc em Seg 27 Jan - 7:23:38

Ouvi dizer que o motor 2.3 da Ranger é uma versão aprimorada do motor 4 cc lançado no Maverick, não sei se procede. Se for verdade é outro projeto antigo que ainda está sendo fabricado.


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por j ricardo em Seg 27 Jan - 7:27:41

Eu tambem investi uns centavos no meu 4cil... acho que ta em 5000, incluindo retifica completa(completa mesmo....)

mas dei sorte do meu motor ja ser 153, e o vira era 0,010... foi tudo para 0,020... ainda bem dentro da margem de segurança...

mas sinceramente, me arrependo... devia ter colocado o 6 cilindro logo... mas matei parte da curiosidade... agora sei que o 4cil fica um otimo motor para passeio, bom torque para passear, boa potencia para passear... bom consumo aí não sei...


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por rafa_pr em Seg 27 Jan - 9:21:31

Rubão6cc escreveu:Ouvi dizer que o motor 2.3 da Ranger é uma versão aprimorada do motor 4 cc lançado no Maverick, não sei se procede. Se for verdade é outro projeto antigo que ainda está sendo fabricado.

É verdade. Mas o 2.3 do Maverick já é um projeto muito, muito mais moderno e evoluído que o 2.5 do Opala.

Esse motor continuou sendo fabricado até a década de 90 aqui no Brasil, se não estou enganado. Era feito aqui e exportado pros USA onde usavam na Ranger e possivelmente em outros carros tbm! Em algum período de tempo dentro da década de 80, inclusive o Mustang usou ele!

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Tonho_RS em Seg 27 Jan - 12:50:12

j ricardo escreveu:Eu tambem investi uns centavos no meu 4cil... acho que ta em 5000, incluindo retifica completa(completa mesmo....)

mas dei sorte do meu motor ja ser 153, e o vira era 0,010... foi tudo para 0,020... ainda bem dentro da margem de segurança...

mas sinceramente, me arrependo... devia ter colocado o 6 cilindro logo... mas matei parte da curiosidade... agora sei que o 4cil fica um otimo motor para passeio, bom torque para passear, boa potencia para passear... bom consumo aí não sei...

Está arrependido? Então somos dois.

Segundo o cara da retífica iria gastar uns R$ 1.500,00 para fazer o 4trinho, pois tinham feito um motor de uma caravan e tinha dado mais ou menos isso. E eu acreditei.

Grande engano, no final saiu mais caro que isso, BEM mais caro, daria para ter colocado um 6 canecos tranquilamente.

Mas como diz o velho ditado, vivendo e aprendendo.

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cazecrazy em Seg 27 Jan - 13:16:00

j ricardo escreveu:Eu tambem investi uns centavos no meu 4cil... acho que ta em 5000, incluindo retifica completa(completa mesmo....)

mas dei sorte do meu motor ja ser 153, e o vira era 0,010... foi tudo para 0,020... ainda bem dentro da margem de segurança...

mas sinceramente, me arrependo... devia ter colocado o 6 cilindro logo... mas matei parte da curiosidade... agora sei que o 4cil fica um otimo motor para passeio, bom torque para passear, boa potencia para passear... bom consumo aí não sei...


o unico fim de eu ter feito oque fiz no meu foi pra ter um BOM CARRO DE PASSEIO, ñ tenho intenção nenhuma de competir, gastei a media de 1,5mil pra fazer inteiro, logo mais 3.07 na trazeira com disco, ai sim da pra pegar a pista com economia e segurança, ñ me arrependo de ter feito a mudança e estou satisfeito com o resultado.

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Basico em Seg 27 Jan - 13:46:44

quer ver os cara pirar?
é vc falar que vai colocar um AP no Opalão.... rsrsrsr


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por N474N em Seg 27 Jan - 14:45:28

Basico escreveu:quer ver os cara pirar?
é vc falar que vai colocar um AP no Opalão.... rsrsrsr


Pedradas em 3, 2, 1 ....

Isso vai contra qualquer principio do bom senso automotivo.. kkk
Já vi um Galaxie com motor AP, depois disso não tomo mais nada como surpresa.

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Rubão6cc em Seg 27 Jan - 14:54:23

N474N escreveu:
Basico escreveu:quer ver os cara pirar?
é vc falar que vai colocar um AP no Opalão.... rsrsrsr


Pedradas em 3, 2, 1 ....

Isso vai contra qualquer principio do bom senso automotivo.. kkk
Já vi um Galaxie com motor AP, depois disso não tomo mais nada como surpresa.

Já rolaram fotos por aí de um cara colocando motor 6 cc de Opala num Gol G4...
 No No No


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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por Basico em Seg 27 Jan - 14:58:10

6 Cil de Opala no Gol é up grade, AP em opala é Down Grade.
Se bem que já vi uma Caravan com um AP Diesel da Amarok e digo que tava andando pra carai... tipo a Belina do Capeta.

Mas ai estamos falando de 200Cv e 8 marchas pra puxar a menina.

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

Mensagem por cazecrazy em Seg 27 Jan - 15:25:08

acabando o opala tenho a intenção de pegar um corcel 1 pra fazer , este talvez penso em colocar ap, se caso ñ tiver opção melhor, ou por motor do tempra no uno da mulher, até la amadureço a ideia

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Re: Motor Opala 4 cilindros 3.0L Fabricado nos EUA !!!!!

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