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Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

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willianscmotta
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Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por willianscmotta em Sab 25 Jan - 12:21:08

Boa tarde galera,

Hoje fui à uma oficina especializada em longarinas, eixo, caster e etc, esta oficina é referência aqui na minha cidade. O meu carro está puxando pra direita devido a essas avarias na estrutura.

Resumindo, pra fazer o serviço me cobraram a pequena bagatela de R$ 3.000,00, isso mesmo, cobraram R$ 3.000,00. A única coisa que não está incluso no serviço é a possível troca de peças, mas o cara já adiantou que uma balança terá que ser trocada, pois está visivelmente avariada. A retirada de toda a mecânica e elétrica está tudo incluído, me garantiram que entregam o carro com tudo funcionando perfeitamente como chegou! Achei muito caro, como é esse tipo de serviço na cidade de vocês? Aqui no Estado do Espírito Santo se você chega em qualquer oficina mecânica ou auto elétrico com qualquer carro antigo ou caminhonete, ou os caras te arrancam um rim ou elevam bem o valor do serviço só pra não fazer! A maioria não gosta de mexer em carros antigos!

Tioxico
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por Tioxico em Sab 25 Jan - 16:12:20

Não é só por ai não amigo.Pelo menos onde moro,os caras enfiam a faca só pra não pegar o serviço.Pra vc ter uma idéia,perguntei valor de mão de obra para troca das buchas da suspensão dianteira do meu Opala aqui numa oficina de alinhamento.O cara fez cara de bunda e falou:Não mexo com Opala não,da muito trabalho,mas se vc fizer questão,eu faço por 1000 reais a troca das buchas.

Fala sério,fui embora e troquei eu mesmo.Depois perguntei na cidade vizinha aqui e me pediram 200 reais pela troca.

Quanto ao valor do serviço ai,estou achando extremamente caro.Chuto eu no maximo uns 1000 reais.Mais que isso tão enfiando a faca sem dó.

Falow!

Glaucio Missioneiro
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 25 Jan - 16:19:51

Aqui me pediram 500,00 de mão de obra pra trocar o agregado, botar todo o embuchamento novo e remontar no carro. Vai precisar transferir dum pro outro as pontas de eixo e discos de freio (o meu tá torto e não vale a pena arrumar).

BANDIT
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jan - 17:33:57

oque significa balança avariada ?????

é carro batido ?

longarina se solda

tem que tirar motor....pra ter acesso livre.....tem que NIVELAR  o carro....ele tem que ficar reto.....pra que o cara vá ponteando a longarina.....

willianscmotta
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por willianscmotta em Sab 25 Jan - 19:18:45

BANDIT escreveu:oque significa balança avariada ?????

é carro batido ?

longarina se solda

tem que tirar motor....pra ter acesso livre.....tem que NIVELAR  o carro....ele tem que ficar reto.....pra que o cara vá ponteando a longarina.....

Acho que o carro nunca foi batido Bandit, mas ao longo do tempo só fizeram paliativo nas longarinas dele. Eles falaram que será preciso retirar o motor, assim como todo o resto que está no cofre. Tem que fazer correção do caster, as rodas estão um pouco pra trás, a esquerda mais que a direita. As longarinas eles irão fazer um reforço com chapa de 14mm, assim como gabaritar o carro e caso o eixo esteja empenado, irão desempená-lo também. Enfim, irão deixar tudo como o original, porém reforçado, pronto para alinhar e balancear! Com relação a balança, o cara falou que a do lado direito está meio torcida.

BANDIT
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jan - 19:24:40

se vc. diz eixo o AGREGADO  (corpo de eixo) 

ele se gabarita.....tem que mandar pra quem tem o gabarito pra fazer ele voltar aposição original....eles abrem o gabarito no macaco hidráulico......vai trincando tudo....por isso ele tem que ser todo ressoldado

camber ...caster..... não tem nada haver com longarina !!!!


veja bem....

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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por willianscmotta em Sab 25 Jan - 19:36:47

BANDIT escreveu:se vc. diz eixo o AGREGADO  (corpo de eixo) 

ele se gabarita.....tem que mandar pra quem tem o gabarito pra fazer ele voltar aposição original....eles abrem o gabarito no macaco hidráulico......vai trincando tudo....por isso ele tem que ser todo ressoldado

camber ...caster..... não tem nada haver com longarina !!!!


veja bem....

Bandit, fui fazer alinhamento pq o carro tá puxando pra direita, então o cara me deu o laudo (amanhã pego ele no carro, tiro uma foto e posto aqui), ele também colocou o carro no elevador pra olhar por baixo, viu que as longarinas já foram reparadas antes, acho que ele falou KPO, não sei direito o que é, enfim ele falou que par deixar o carro normal será necessário mexer nisso tudo, quanto ao gabarito, eles fazem lá!

BANDIT
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jan - 19:46:11

KPO.....é tipo uma massa ele da acabamento apenas.....é usado panes pra fazer acabamento.....

não tem muito haver com longarina.....

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

eu só estou postando aqui pra vc. não ser enrolado......

hoje em dia tem pouca gente  que sabe mexer com opala ....
fazer um simples  alinhamento é quase um "parto" de difícil.....

e eu faço sozinho no sol....com fita crepe !

willianscmotta
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por willianscmotta em Sab 25 Jan - 19:58:08

BANDIT escreveu:KPO.....é tipo uma massa ele da acabamento apenas.....é usado panes pra fazer acabamento.....

não tem muito haver com longarina.....

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

eu só estou postando aqui pra vc. não ser enrolado......

hoje em dia tem pouca gente  que sabe mexer com opala ....
fazer um simples  alinhamento é quase um "parto" de difícil.....

e eu faço sozinho no sol....com fita crepe !

Eu entendo Bandit e agradeço a ajuda, como não entendo muito, então levei o carro para a oficina referência neste tipo de serviço e acho que por ser referência, eles metem a faca!

De qualquer forma irei procurar outra boa oficina e levar o carro lá, pra ter outra opinião!

Dúvida, o pneu dianteiro esquerdo está mais próximo do para-lamas do que o dianteiro direito, quando falo mais próximo quero dizer para trás!

Tioxico
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por Tioxico em Dom 26 Jan - 5:22:15

Amigo,esse lance do pneu estar mais para traz,é o mesmo problema que esta acontecendo no meu.Regulagem do braço tensor,dai sim fazer alinhamento,cambagem,caster,etc.No meu caso,vou ter que colocar braço tensor do moderno,pois o que tem la ficou curto para jogar as rodas mais para traz.

Ve certinho ai,se eles verem que vc não manja nada,eles inventam um monte de palavra dificil pra fazer um servicinho de 200 conto e poder te cobrar 1000.Tem um povo FDP pra fazer esse tipo de coisa.


Falow e boa sorte com o carango.

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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por Opalamor em Sex 20 Mar - 7:14:41

Bom dia Galera, aproveitando o tópico do amigo vou pedir ajuda:

- Alguém pode me indicar em Curitiba alguma oficina que gabarite agregado e recupere as longarinas.

Preciso fazer esse serviço com urgência.... valeu pessoal.

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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por abelardoopala em Sex 20 Mar - 8:40:48

Ta tudo bem considerando que os caras sabem que o caster do seu carro é feito pelo braço tensor e que o kpo que ele se referiu colocarão para tampar algum defeito na longarina para passar por boa e agora vai ter que reforça-las como muitos fazem, e que ele vão retirar toda mecânica motor cambio direção hidráulica se tiver ar-condionado vai precisar remover tbm para fazer um trampo bem feito no cofre, depois disso vem tbm (sempre tem) alguma coisa da parte elétrica para revisar, tah eles vão desmontar e montar tudo isso, ai que eles vão começar a fazer o serviço reforçarem as longarinas soldar chapas preparar pintar, e ainda não acabou vão desmontar seu eixo gabaritar e trocar todas as buchas ai então montar tudo isso de volta!!!

Supondo que seja tudo isso mesmo, sei que muitos aqui tem a capacidade e até fazem isso por conta própria e podem achar um absurdo isso mas esse valor ai não esta caro não levando em conta que o cara tem uma empresa e vai ter muito tempo pra fazer tudo isso, e tbm levando em conta que sejam profissionais e o serviço vai ficar bom R$3000,00 não esta nada mal

Lembrando antes de alguém me xingar que estamos supondo que eles irão fazer tudo aquilo que eu descrevi ou até algo mais

Mas se vc tiver uma lista do que ele vai fazer no seu carro ai fica melhor de avaliar os valores

PedroV9
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por PedroV9 em Sex 20 Mar - 8:49:14

Orçamento para reparo na longarina do meu:


Isso inclui tirar alguns vazamentos do motor.
Obs.: Acho que o cara era daltonico, pq meu opala é prata. kk

abelardoopala
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por abelardoopala em Sex 20 Mar - 8:52:34

é cara longarina de opala as vezes esconde muita coisa e se não pudermos mexer nos mesmo as vezes o barato sai caro

BANDIT
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por BANDIT em Sex 20 Mar - 11:15:22

Opalamor escreveu:Bom dia Galera, aproveitando o tópico do amigo vou pedir ajuda:

- Alguém pode me indicar em Curitiba alguma oficina que gabarite agregado e recupere as longarinas.

Preciso fazer esse serviço com urgência.... valeu pessoal.


Gabaritar agregado aqui :

http://www.boikotornearia.com.br/servicos.html

Em frente ao parque Barigui  ....(na curva )

OKK

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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por Opalamor em Sab 21 Mar - 17:47:59

BANDIT escreveu:
Opalamor escreveu:Bom dia Galera, aproveitando o tópico do amigo vou pedir ajuda:

- Alguém pode me indicar em Curitiba alguma oficina que gabarite agregado e recupere as longarinas.

Preciso fazer esse serviço com urgência.... valeu pessoal.


Gabaritar agregado aqui :

http://www.boikotornearia.com.br/servicos.html

Em frente ao parque Barigui  ....(na curva )

OKK


Valeu Bandit, com indicação é sempre melhor e mais garantido, agora é arrumar alguém para dar um jeito nas longarinas. Obrigado.

Marcos Kuhn
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por Marcos Kuhn em Seg 23 Mar - 20:44:15

Alguém pode me indicar algum profissional (confiável) que gabarite agregado em Londrina? Ou pelo menos na região de Londrina, ou Maringa. No Paraná.

Preciso que gabaritem o agregado, façam balanceamento e alinhamento e tudo mais o que for necessário.

As rodas do meu carro estão abertas, isto é, parte de baixo pra fora e de cima pra dentro, mas conferindo nas bandejas, não há nenhum calço. Partindo disso, imagino que são as torres que fecharam..

Alguém pra dar dicas?

Opalamor
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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por Opalamor em Ter 24 Mar - 7:16:19

Marcos Kuhn escreveu:Alguém pode me indicar algum profissional (confiável) que gabarite agregado em Londrina? Ou pelo menos na região de Londrina, ou Maringa. No Paraná.

Preciso que gabaritem o agregado, façam balanceamento e alinhamento e tudo mais o que for necessário.

As rodas do meu carro estão abertas, isto é, parte de baixo pra fora e de cima pra dentro, mas conferindo nas bandejas, não há nenhum calço. Partindo disso, imagino que são as torres que fecharam..

Alguém pra dar dicas?

Meu problema é o mesmo, vou seguir a indicação do Bandit. Tomara que fique bom.

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Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:34:33


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