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Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

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Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Dom 26 Jan - 8:43:26

Estou com uma dúvida, Notei que no tubo de tomada de vácuo do meu carburador está conectado um cano que não vai conectado a nada. Pode? Pra que serve afinal essa tomada de vácuo? Obs: Uso filtro de ar esportivo.





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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Müller em Dom 26 Jan - 8:46:39

Ele é ligado no avanço do distribuidor, aquela cápsula q fica presa no corpo do distribuidor. Ele serve pra adiantar um pouco o ponto.


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por rafaelopalaleiro em Dom 26 Jan - 8:52:44

vdd, no meu Opala eu nunca coloquei. sempre derretia a mangueirinha.

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Dom 26 Jan - 9:25:02

Quando em alto giro a faísca pode acontecer com o pistão em uma posição baixa e não no topo (PMS), você perde potência.
O avanço a vácuo então adianta um pouco o ponto da faísca para que ocorra no PMS do pistão e se consiga o máximo de potência da detonação.
Em turbo costumam travar o avanço.
As vezes regulam o giro do motor pelo parafuso de abertura da borboleta do 1° estágio, que quando muito aberto gera vácuo no avanço e deixa o arranque pesado na hora de ligar, alguém então como não sabia ou não conseguia regular a lenta no carburador, desligou o avanço.
Quando a borboleta fica muito aberta na lenta e gera vácuo no avanço, isto causa um aumento de temperatura.....as vezes vai no vermelho.
Uma dica...se colocar uma mangueira fina e curta (não esticada) se ganha um pouco na arrancada, porque a resposta no avanço a vácuo é mais rápida, menos ar na mangueira para o carburador sugar para o avanço funcionar.

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Dom 26 Jan - 9:36:06

Resumindo, essa mangueira pode ficar desligada? Ou melhor ligar? Eu não lembro se estava ligada antes ou alguém recentemente desligou... acabei de ver o tubo onde vai conectada no distribuidor...vc citou ali em cima arranque pesado, o meu de vez em quando ameaça não pegar, um cara disse que pode ser regulagem do ponto ou arranque mesmo...não tem nada a ver com essa mangueira solta né?


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Dom 26 Jan - 9:43:56

É melhor ligar pelo visto então, visto esse aumento de potência então..


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Dom 26 Jan - 9:50:41

Ele faz parte de um conjunto para o perfeito funcionamento do motor.
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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Dom 26 Jan - 9:52:15

adpachec escreveu:Ele faz parte de um conjunto para o perfeito funcionamento do motor.
 OKK 

Obrigado Adpachec, então alguma anta desligou. Vou ligar de volta.


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Dom 26 Jan - 10:03:27

Rubão6cc escreveu:Resumindo, essa mangueira pode ficar desligada? Ou melhor ligar? Eu não lembro se estava ligada antes ou alguém recentemente desligou... acabei de ver o tubo onde vai conectada no distribuidor...vc citou ali em cima arranque pesado, o meu de vez em quando ameaça não pegar, um cara disse que pode ser regulagem do ponto ou arranque mesmo...não tem nada a ver com essa mangueira solta né?

Regularam o ponto no distribuidor até o máximo, e para alimentar o motor (lenta estável), abriram demais a borboleta do 1° estágio (que gera vácuo no avanço porque a abertura dele fica no duto desta borboleta), então distribuidor adiantado e avanço ligado deixaram o arranque pesado.
Optaram por desligar a mangueira e deixar o ponto (distribuidor) adiantado.
E no 6cc e 4cc é bom pisar na embreagem enquanto se dá partida a frio, óleo muito grosso pode causar isto também na partida a frio....arranque pesado.
Mas o que parece é problema de regulagem, pode ligar o avanço e regular o carburador, se fechar um pouco (se necessário) a borboleta do 1° estágio e abrir a do 2° para compensar.
Mas é dificíl saber assim a distância o que foi feito e porque.

Talvez o avanço esteja furado e desligaram ele.

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 26 Jan - 10:38:56

meu caso é um tanto quanto estranho....

se eu ligar o avanço e acelerar o motor com o carro parado, a alta rotação da umas leves falhadas....tipo: vc percebe q o motor da uns "temeliques", tipo de umas tremidas....

se eu deligar o vacuo e fazer o mesmo o motor gira perfeito......certinho de tudo.....

o q poderia ser?

Ponto? Apesar q eu acho q nao seja pois ja fiz um teste assim: soltei a base do distribuidor, com o carro ligado e acelerado fui girando ele e mudando o ponto, e independente da posicao q o distribuidor estava o motor falhava com o vacuo ligado....e com ele deligado o motor sempre se comporta bem em alta rotacao. Ou seja: se eu avancar o ponto pelo distribuidor sem o vacuo ligado o carro fica normal....se a capsula de vacuo avancar o ponto o motor falha....é estanho.

Abertura do platinado?
Mesa do platinado com problemas?
Capsula de Vacuo com problemas?

Meu bura é o H34

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Dom 26 Jan - 11:44:52

adpachec escreveu:
Rubão6cc escreveu:Resumindo, essa mangueira pode ficar desligada? Ou melhor ligar? Eu não lembro se estava ligada antes ou alguém recentemente desligou... acabei de ver o tubo onde vai conectada no distribuidor...vc citou ali em cima arranque pesado, o meu de vez em quando ameaça não pegar, um cara disse que pode ser regulagem do ponto ou arranque mesmo...não tem nada a ver com essa mangueira solta né?

Regularam o ponto no distribuidor até o máximo, e para alimentar o motor (lenta estável), abriram demais a borboleta do 1° estágio (que gera vácuo no avanço porque a abertura dele fica no duto desta borboleta), então distribuidor adiantado e avanço ligado deixaram o arranque pesado.
Optaram por desligar a mangueira e deixar o ponto (distribuidor) adiantado.
E no 6cc e 4cc é bom pisar na embreagem enquanto se dá partida a frio, óleo muito grosso pode causar isto também na partida a frio....arranque pesado.
Mas o que parece é problema de regulagem, pode ligar o avanço e regular o carburador, se fechar um pouco (se necessário) a borboleta do 1° estágio e abrir a do 2° para compensar.
Mas é dificíl saber assim a distância o que foi feito e porque.

Talvez o avanço esteja furado e desligaram ele.

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Liguei a mangueira de volta..vamos ver como vai se comportar amanhã.


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Dom 26 Jan - 12:29:01

Marcos Adriano escreveu:meu caso é um tanto quanto estranho....

se eu ligar o avanço e acelerar o motor com o carro parado, a alta rotação da umas leves falhadas....tipo: vc percebe q o motor da uns "temeliques", tipo de umas tremidas....

se eu deligar o vacuo e fazer o mesmo o motor gira perfeito......certinho de tudo.....

o q poderia ser?

Ponto? Apesar q eu acho q nao seja pois ja fiz um teste assim: soltei a base do distribuidor, com o carro ligado e acelerado fui girando ele e mudando o ponto, e independente da posicao q o distribuidor estava o motor falhava com o vacuo ligado....e com ele deligado o motor sempre se comporta bem em alta rotacao. Ou seja: se eu avancar o ponto pelo distribuidor sem o vacuo ligado o carro fica normal....se a capsula de vacuo avancar o ponto o motor falha....é estanho.

Abertura do platinado?
Mesa do platinado com problemas?
Capsula de Vacuo com problemas?

Meu bura é o H34

Pelo ano do seu opala é ignição eletrônica (sensor indutivo), retira a tampa do distribuidor e olha o rotor se ele esta preto em uma das bordas do contato com os terminais das velas.
O rotor gira no sentido horário, então pode estar com marcas escuras no lado contrário ao giro.
Se estiver a faísca esta se dando no momento em que o rotor esta "saindo" do terminal da vela e quando se adianta o ponto na mangueira de vácuo ele se adianta mais e a faísca tem que "pular" até o terminal e ela perde a força.
Pode ser folga no encaixe da tampa também ou desgaste do conjunto.

Olha a borda do rotor:



O seu deve ser este modelo:



 OKK

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 26 Jan - 23:33:01

esqueci de mencionar....o meu é platinado  pale pale pale 


hj a tarde fiz mais um teste tira teima disso ja que foi tocado no assunto.....e percebi q quanto mais atrasado ficar o ponto (girando o distribuidor) o motor da menos falhadas em alta com o vacuo ligado......dai segundo as minhas marcações no bloco eu deixei o carro uns 8° e o motor ficou mais comportado nos 2 ou 2,5 mil giros.

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Qua 29 Jan - 12:27:09

Rubão6cc escreveu:
adpachec escreveu:

Regularam o ponto no distribuidor até o máximo, e para alimentar o motor (lenta estável), abriram demais a borboleta do 1° estágio (que gera vácuo no avanço porque a abertura dele fica no duto desta borboleta), então distribuidor adiantado e avanço ligado deixaram o arranque pesado.
Optaram por desligar a mangueira e deixar o ponto (distribuidor) adiantado.
E no 6cc e 4cc é bom pisar na embreagem enquanto se dá partida a frio, óleo muito grosso pode causar isto também na partida a frio....arranque pesado.
Mas o que parece é problema de regulagem, pode ligar o avanço e regular o carburador, se fechar um pouco (se necessário) a borboleta do 1° estágio e abrir a do 2° para compensar.
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Liguei a mangueira de volta..vamos ver como vai se comportar amanhã.

Resolveu?

 scratch 

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Qua 29 Jan - 12:46:25

adpachec escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Liguei a mangueira de volta..vamos ver como vai se comportar amanhã.

Resolveu?

 scratch 

Não, mesma coisa. Vou levar pra conferir o ponto amanhã. Se estiver Ok o ponto só pode ser algo com o arranque.


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por N474N em Qua 29 Jan - 12:51:42

O meu estava sem a válvula, coloquei nele e senti diferença, ficou realmente mais forte pra arrancar.

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Qua 29 Jan - 15:51:35

Rubão6cc escreveu:
adpachec escreveu:

Resolveu?

 scratch 

Não, mesma coisa. Vou levar pra conferir o ponto amanhã. Se estiver Ok o ponto só pode ser algo com o arranque.

Ou seu avanço estragou...o mais provável.
 OKK 

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Qua 29 Jan - 17:57:22

adpachec escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Não, mesma coisa. Vou levar pra conferir o ponto amanhã. Se estiver Ok o ponto só pode ser algo com o arranque.

Ou seu avanço estragou...o mais provável.
 OKK 

Desculpe a leiguisse, se o avanço estiver estragado o arranque fica pesado, é isso que vc quer dizer? Outra possibilidade então?


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Qua 29 Jan - 19:09:36

Rubão6cc escreveu:
adpachec escreveu:

Ou seu avanço estragou...o mais provável.
 OKK 

Desculpe a leiguisse, se o avanço estiver estragado o arranque fica pesado, é isso que vc quer dizer? Outra possibilidade então?

Rubão:

Por partes:

O arranque pode estar com problemas, ou ser apenas bateria (carga baixa e velha), ou a falta de um relê de contato, ou ponto adiantado.
A falta de carga pode ser pelo alternador não carregando também.
Para descobrir isto tente dar uma carga completa na bateria e depois ligue o carro, se pegar "fácil", é bateria, relê (se possuir) ou alternador.

O ponto é quando se dá a faísca, se estiver muito adiantado ele ocorre na subida do pistão e isto pode deixar o arranque pesado e até cuspir fumaça pelo carburador.

Para isto se pode afrouxar (não soltar) a porca (chave 14) da base do distribuidor e girar (uns 5 mm) para os lados: anti horário adianta o ponto e horário atrasa, no seu caso é sentido horário, mas mantenha uma mão no distribuidor para ele não correr e fugir do ponto.
O correto é com motor ligado.


O avanço ao ligar o motor o vácuo pode fazer ele adiantar o ponto e se o ponto já estiver adianta aí sim ele pode tornar o arranque pesado, mas se você ligou a mangueira e não adiantou então duvido que seja ele ( avanço a vácuo).
Para testar o avanço,primeiro veja se tem vácuo na mangueira, é só ligar o carro e acelerar com o dedo na mangueira do avanço conectada ao carburador, se ela possuir vácuo vai puxar a pele do dedo, se não acontecer nada tem algo de errado (entupido).
Para testar o avanço a vácuo (no distribuidor) é só conectar a mangueira nele e assoprar o ar não pode passar, se ele passar então ele está furado.

Mas já que o arranque esta pesado sem o avanço a vácuo pode ser:

Bateria fraca (tente dar uma carga e depois verificar o alternador).
O próprio arranque (mas deixe isto por último, não vai na lábia de mecânico).
O ponto no distribuidor (pode atrasar um pouco).


Uma vez acertado teste o avanço a vácuo.

Devido ao arranque pesado e o aquecimento do carro (lá em cima do tópico) para mim é ponto.

 OKK


Última edição por adpachec em Qui 30 Jan - 3:42:06, editado 1 vez(es)

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Qua 29 Jan - 20:17:35

Vou ver certinho depois eu falo o que é. Obrigado pela explicação Adpachec.


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 4 Fev - 6:30:31

adpachec escreveu:
Rubão6cc escreveu:




Devido ao arranque pesado e o aquecimento do carro (lá em cima do tópico) para mim é ponto.

 OKK


Acertou Adpachec! Constatamos q o ponto estava muito adiantado. Estava certinho antes, não sei quem mexeu..por isso o arranque estava pesado..


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Ter 4 Fev - 8:13:04

Rubão6cc escreveu:
adpachec escreveu:


Acertou Adpachec! Constatamos q o ponto estava muito adiantado. Estava certinho antes, não sei quem mexeu..por isso o arranque estava pesado..

O importante é ter arrumado e curtindo o opalão.
 OKK 

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 4 Fev - 8:16:34

adpachec escreveu:
Rubão6cc escreveu:



Acertou Adpachec! Constatamos q o ponto estava muito adiantado. Estava certinho antes, não sei quem mexeu..por isso o arranque estava pesado..

O importante é ter arrumado e curtindo o opalão.
 OKK 

Só espero agora q o ponto não tenha saído do lugar sozinho e que alguém tenha mexido mesmo, porque senão é outra coisa pra arrumar..


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Ter 4 Fev - 8:33:04

Como são um conjunto de peças em constante movimento é normal, mas se o seu distribuidor possuir a aranha embaixo do rotor pode ser o pino de trava que está frouxo.
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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 4 Fev - 10:31:03

adpachec escreveu:Como são um conjunto de peças em constante movimento é normal, mas se o seu distribuidor possuir a aranha embaixo do rotor pode ser o pino de trava que está frouxo.
 OKK

Como assim normal? Não pode ser normal sair do ponto sozinho..


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Ter 4 Fev - 10:57:12

Uma arrancada ou reduzida forte....
Engrenagem do comando correu.....
Mesa do distribuidor torta (mau colocada)......
Parafuso de aperto do distribuidor frouxo......
Folga na aranha do distribuidor.....
Troca do rotor por um de outro modelo (se o seu rotor original é o de abas curtas e coloca um de abas longas o ponto fica adiantado, precisa acertar no distribuidor).....
Tensão exagerada das correias (mais carga na partida)......

Os rotores (note o contato na frente):

Para a ignição eletrônica modelo TSZ-I de 06 pinos (mas eu uso o outro modelo):



Para ignição eletrônica com sensor HALL (TSZ-H):



A aranha:



 OKK


Última edição por adpachec em Ter 4 Fev - 11:07:37, editado 1 vez(es)

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Ter 4 Fev - 10:59:29

Rubão6cc escreveu:
adpachec escreveu:Como são um conjunto de peças em constante movimento é normal, mas se o seu distribuidor possuir a aranha embaixo do rotor pode ser o pino de trava que está frouxo.
 OKK

Como assim normal? Não pode ser normal sair do ponto sozinho..

Quando escrevi normal quis dizer que não é para acontecer todo dia.......mas um dia pode acontecer....

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 4 Fev - 11:04:57

adpachec escreveu:Uma arrancada ou reduzida forte....
Engrenagem do comando correu.....
Mesa do distribuidor torta (mau colocada)......
Parafuso de aperto do distribuidor frouxo......
Folga na aranha do distribuidor.....
Troca do rotor por um de outro modelo (se o seu rotor original é o de abas curtas e coloca um de abas longas o ponto fica adiantado, precisa acertar no distribuidor).....
Tensão exagerada das correias (mais carga na partida)......

Os rotores (note o contato na frente):





A aranha:



 OKK 

Bom, eu não sou de ficar arrancando forte com o carro, muito menos dar reduzida. Mas isso deve ser caso bem extremo porque se fosse assim todo mundo só ia poder andar que nem uma velha..As outras opções não sei, nunca precisei mexer em nada no distribuidor, só ajustar o ponto mesmo. Talvez alguém tenha mexido em alguma oficina..vamos ver se vai ficar quieto.


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 4 Fev - 11:06:14

adpachec escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Como assim normal? Não pode ser normal sair do ponto sozinho..

Quando escrevi normal quis dizer que não é para acontecer todo dia.......mas um dia pode acontecer....

Entendi agora...e parabéns pela didática. Vc manja muito de mecânica. É um dos feras do fórum.


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Ter 4 Fev - 11:10:25

Não sou fera não só mais um assalariado, que tem que quebrar a cabeça quando falta grana para pagar alguém.
 OKK


Tem um comentário do IVO:

http://www.opaleirosdoparana.com/t11933-opala-saindo-fora-de-ponto

Mas o seu acredito que é caso de regulagem antiga, nada de anormal.
Abraço!

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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 4 Fev - 11:31:55

adpachec escreveu:Não sou fera não só mais um assalariado, que tem que quebrar a cabeça quando falta grana para pagar alguém.
 OKK


Tem um comentário do IVO:

http://www.opaleirosdoparana.com/t11933-opala-saindo-fora-de-ponto

Mas o seu acredito que é caso de regulagem antiga, nada de anormal.
Abraço!

Valeu, vou dar uma lida no tópico...mas no meu caso o ponto havia sido regulado não fazia mais que 6 meses..ou saiu fora sozinho ou alguém mexeu..


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 4 Fev - 13:04:59

Descobrimos a causa de ter saído do ponto. Foi na oficina de ar condicionado. Tipo, teve que substituir o compressor que fica bem em cima do distribuidor aí mexeram e saiu fora do ponto. E ficaram quietinhos, isso q é foda.


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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

Mensagem por adpachec em Ter 4 Fev - 14:51:54

Rubão6cc escreveu:Descobrimos a causa de ter saído do ponto. Foi na oficina de ar condicionado. Tipo, teve que substituir o compressor que fica bem em cima do distribuidor aí mexeram e saiu fora do ponto. E ficaram quietinhos, isso q é foda.

O importante é que descobriu que não foi defeito do carro.
 OKK 

Caso encerrado.



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Re: Tubo de tomada de vácuo - pode ficar desligado?

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