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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Vibração no Motor 6 cil Empty Vibração no Motor 6 cil

    Mensagem por Kako Seg 27 Jan - 7:37:42

    Galera, estou com uma dúvida e conto com a ajuda dos entendidos/experientes, meu 6zão produz uma vibração na faixa entre 2000~2500rpm, fora disso roda liso, tanto faz se está engatado ou não. Observando o motor pra tentar descobrir o que poderia ser a origem, notei que a polia do virabrequim (abaixo da polia da bomba d'água), está girando "torta", não gira alinhada como as demais polias, eu acho que o problema é essa polia... ou a origem pode ser outra?! O meu é um diplo 90 automático...
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    Vibração no Motor 6 cil Empty Re: Vibração no Motor 6 cil

    Mensagem por Kako Seg 27 Jan - 16:17:06

    Alguém?! Vou levar o carro pra outro mecânico amanhã e gostaria de ter uma noção do que pode ser...
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    Vibração no Motor 6 cil Empty Re: Vibração no Motor 6 cil

    Mensagem por chicano Seg 27 Jan - 17:28:22

    Provalvelmente sua polia harmônica está prestes a sair voando., aconselho não usar o carro até ter certeza do problema pois pode danificar outras partes ou até mesmo ferir alguem caso ela solte. Pessa pra um mecanico da uma olhada.
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    Vibração no Motor 6 cil Empty Re: Vibração no Motor 6 cil

    Mensagem por BANDIT Seg 27 Jan - 17:58:03

    veja se não está com um suporte quebrado de motor  ( que é muito difícil ainda + em hidramático...)

    coxim de motor ...também



    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    1° veja toda aparte elétrica .....pode ser bobina ...pode mesmo

    veja cabos ...velas ...rotor e tampa do distribuidor .

    a polia vc. vai ter que trocar.....mas não é a responsável por isso !!!!   OKK 


    ahh  e sim...

    ela pode sair voando a qualquer acelerada
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    Vibração no Motor 6 cil Empty Re: Vibração no Motor 6 cil

    Mensagem por Ivo Filho Seg 27 Jan - 18:47:14

    x2


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    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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    Vibração no Motor 6 cil Empty Re: Vibração no Motor 6 cil

    Mensagem por Kako Seg 27 Jan - 19:57:18

    Valeu Galera, terminando de instalar o carbura já vou checar isso em seguida!!!
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    Mensagem por Kako Ter 28 Jan - 17:37:45

    Depois do carburador novo instalado a vibração diminuiu cerca de 40%...

    Hj testei os cabos de vela com o multímetro em 20k, uns 2 cabos marcaram menos de 1 e o cabo que vai da bobina ao distribuidor nem dá sinal no multímetro, creio que este jogo já era certo?! É um Accel 8.8mm, mas vai saber qdo foi instalado no carro.
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    Mensagem por adpachec Ter 28 Jan - 17:58:15

    Kako escreveu:Depois do carburador novo instalado a vibração diminuiu cerca de 40%...

    Hj testei os cabos de vela com o multímetro em 20k, uns 2 cabos marcaram menos de 1 e o cabo que vai da bobina ao distribuidor nem dá sinal no multímetro, creio que este jogo já era certo?! É um Accel 8.8mm, mas vai saber qdo foi instalado no carro.

    No mercado a maioria dos cabos tem 02 valores.

    Os cabos com plugs para tampas de distribuidor sem pino central (tipo fusca e brasília antigas), possuem entre 1,5 a 1,7 K de resistência (cabos de vela e da bobina com este valor).

    Os cabos com plug para pino central (mais modernos) a resistência é entre 3,5 a 5 K nos cabos de velas e 0 K (zero) no cabo da bobina, valor de 20 K está errado pode trocar (faísca mais fraca).

    O valor em quilohms vem marcado no cabo ou na lateral do plug.

    Domingo passado andei com o carro e na volta começou a falhar, cheguei em casa quando puxei o cabo do 1° cilindro o topo da vela veio junto (?), vela Bosch e tinha menos de 1000 Km rodados com ela.
    Pode ter fuga por trinca na porcelana da vela também, folga na aranha do distribuidor (não li seu tópico todo então não sei direito o caso), rotor/tampa distribuidor gasto/bobina.

    Mas pelo estado do cabo (marcando 20K) o sintoma é de cilindro falhando, aí é caso de rotor/tampa/cabo/velas novos.

     OKK 
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    Mensagem por Kako Ter 28 Jan - 18:50:24

    Não marcou no Multímetro 20k, disse que coloquei a posição da chave seletora do multímetro em 20k para testar os cabos...

    A bobina é bosch original, vou checar tudo, velas, rotor/tampa do distribuidor tbm...
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    Mensagem por adpachec Qua 29 Jan - 8:34:58

    Kako escreveu:Não marcou no Multímetro 20k, disse que coloquei a posição da chave seletora do multímetro em 20k para testar os cabos...

    A bobina é bosch original, vou checar tudo, velas, rotor/tampa do distribuidor tbm...

    Bobina Bosch, modelo KW 12 V números 922008168 ou 922008167 com valores de 1,2 a 1,6 Ohms no enrolamento primário (os 02 terminais da bateria) e 5,2 a 8,8 Kilohms no enrolamento secundário (um terminal da bateria e o conector central do cabo), medida a frio.

    Se não possuir este valor está errado.

    E esta bobina Bosch trabalha com 7,5 a 9,5 volts, tem que ter um resistor ou cabo resistivo nela.

    Vibração no Motor 6 cil Images?q=tbn:ANd9GcS_Fc32yf_wrX1xIWNONh7o8ER-8zYIxqrw6iyE9c7-U28q7bCRZQ

    Vibração no Motor 6 cil 9k=
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    Mensagem por Kako Qua 29 Jan - 14:38:57

    Valeu Adpachec!!! O carro está na oficina pra solucionar o problema da polia torta (ou empenada sei lá), o mecânico me confirmou que qdo trocou o carburador já tinha testado os cabos, velas, bobina e distribuidor, estavam td ok, masssss... vou fazer este teste na bobina pra ver!

    Os cabos de vela são Accel 8.8mm (aqueles amarelos).
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    Mensagem por cupe79 Qua 29 Jan - 15:29:17

    Eu aposto que a vibração é por causa da dumper(aconteceu comigo).
    No meu caso a chaveta disse adeus e a polia estava frouxa! =S
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    Mensagem por IVAN4100 Qua 29 Jan - 15:48:19

    adpachec escreveu:
    Kako escreveu:Depois do carburador novo instalado a vibração diminuiu cerca de 40%...

    Hj testei os cabos de vela com o multímetro em 20k, uns 2 cabos marcaram menos de 1 e o cabo que vai da bobina ao distribuidor nem dá sinal no multímetro, creio que este jogo já era certo?! É um Accel 8.8mm, mas vai saber qdo foi instalado no carro.

    No mercado a maioria dos cabos tem 02 valores.

    Os cabos com plugs para tampas de distribuidor sem pino central (tipo fusca e brasília antigas), possuem entre 1,5 a 1,7 K de resistência (cabos de vela e da bobina com este valor).

    Os cabos com plug para pino central (mais modernos) a resistência é entre 3,5 a 5 K nos cabos de velas e 0 K (zero) no cabo da bobina, valor de 20 K está errado pode trocar (faísca mais fraca).

    O valor em quilohms vem marcado no cabo ou na lateral do plug.


    Domingo passado andei com o carro e na volta começou a falhar, cheguei em casa quando puxei o cabo do 1° cilindro o topo da vela veio junto (?), vela Bosch e tinha menos de 1000 Km rodados com ela.
    Pode ter fuga por trinca na porcelana da vela também, folga na aranha do distribuidor (não li seu tópico todo então não sei direito o caso), rotor/tampa distribuidor gasto/bobina.

    Mas pelo estado do cabo (marcando 20K) o sintoma é de cilindro falhando, aí é caso de rotor/tampa/cabo/velas novos.

     OKK 

    Só uma sugestão: para mim, vela bosch não presta. Sempre tive problemas com elas. Você já pensou em colocar velas NGK? Em todos os carros que tive até hoje, sempre troquei as velas bosch por ngk e não tenho do que reclamar.



    Última edição por ivanqueropala em Qua 29 Jan - 17:36:09, editado 1 vez(es)
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    Vibração no Motor 6 cil Empty Re: Vibração no Motor 6 cil

    Mensagem por adpachec Qua 29 Jan - 16:01:26

    ivanqueropala escreveu:
    adpachec escreveu:

    No mercado a maioria dos cabos tem 02 valores.

    Os cabos com plugs para tampas de distribuidor sem pino central (tipo fusca e brasília antigas), possuem entre 1,5 a 1,7 K de resistência (cabos de vela e da bobina com este valor).

    Os cabos com plug para pino central (mais modernos) a resistência é entre 3,5 a 5 K nos cabos de velas e 0 K (zero) no cabo da bobina, valor de 20 K está errado pode trocar (faísca mais fraca).

    O valor em quilohms vem marcado no cabo ou na lateral do plug.

    Só uma sugestão: para mim, vela bosch não presta. Sempre tive problemas com elas. Você já pensou em colocar velas NGK? Em todos os carros que tive até hoje, sempre troquei as velas bosch por ngk e não tenho do que reclamar.

    Domingo passado andei com o carro e na volta começou a falhar, cheguei em casa quando puxei o cabo do 1° cilindro o topo da vela veio junto (?), vela Bosch e tinha menos de 1000 Km rodados com ela.
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    Mas pelo estado do cabo (marcando 20K) o sintoma é de cilindro falhando, aí é caso de rotor/tampa/cabo/velas novos.

     OKK 

    Ivan:

    Digitou sua frase nomeio da minha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSSSSS!

    Só uma sugestão: para mim, vela bosch não presta. Sempre tive problemas com elas. Você já pensou em colocar velas NGK? Em todos os carros que tive até hoje, sempre troquei as velas bosch por ngk e não tenho do que reclamar.

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    Mensagem por Kako Qua 29 Jan - 16:12:27

    Ivan, nem sei que velas estão lá... mas em breve vou colocar as Iridium BPR5EIX... Creio q até amanhã o problema com a polia já esteja resolvido...
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    Mensagem por IVAN4100 Qua 29 Jan - 17:35:33

    adpachec escreveu:
    ivanqueropala escreveu:

    Ivan:

    Digitou sua frase nomeio da minha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSSSSS!

    Só uma sugestão: para mim, vela bosch não presta. Sempre tive problemas com elas. Você já pensou em colocar velas NGK? Em todos os carros que tive até hoje, sempre troquei as velas bosch por ngk e não tenho do que reclamar.

     OKK 

    PÔ, é verdade...mas não se preocupe. Acabei de consertar.
    Rss.. foi mal!!
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    Mensagem por Kako Sex 7 Fev - 13:38:01

    Galera, seguinte... levei o carro para trocar a polia do vira, colocaram uma nova da Poliauto, qdo fui buscar o carro o mecânico disse que estava td ok... ao conferir o trampo pqp...  Vibração no Motor 6 cil 787251 a Polia nova girando torta igual a antiga... eu vi a peça nova sendo instalada então não era a antiga que estava lá... questionei o mecânico e ele não soube dizer pq estava girando desalinhada/torta, chamei o dono da oficina para mostrar e cobrar uma resposta, ele disse que "acha" que esta polia nova provavelmente estaria empenada e era a última peça no estoque, pediu outra polia nova e chegando disse que irá trocar pra mim... mas a questão é, será que é a polia ou pode ser outro motivo da polia girar torta???  Vibração no Motor 6 cil 695742 Não tenho noção nenhuma de como é ali, poderia ter alguma outra peça torta onde a polia é fixada???
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    Mensagem por Aguilar Sex 7 Fev - 16:36:31

    boa tarde Kako!
    não sou mecânico mas tenho alguma noção
    trabalho com caminhão a uns 10 anos, e a um tempo atrás eu acelerava ele parado e quando o giro vinha caindo o motor vibrava, mandei trocar platô e dar passe no volante e o problema curou.
    No seu caso de ser automatico não é platô certo, então manda ele olha o volante! quem sabe.
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    Vibração no Motor 6 cil Empty Re: Vibração no Motor 6 cil

    Mensagem por BANDIT Sex 7 Fev - 18:15:32

    Aguilar escreveu:boa tarde Kako!
    não sou mecânico mas tenho alguma noção
    trabalho com caminhão a uns 10 anos, e a um tempo atrás eu acelerava ele parado e quando o giro vinha caindo o motor vibrava, mandei trocar platô e dar passe no volante e  o problema curou.
    No seu caso de ser automatico não é platô certo, então manda ele olha o volante! quem sabe.  

    o volante do hidramático.....é tipo 1/10 da espessura de um volante normal.....ou até menos.....esse volante ...só tem a função de acoplar no arranque .... OKK
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    Mensagem por BANDIT Sex 7 Fev - 18:19:42

    Kako escreveu:Galera, seguinte... levei o carro para trocar a polia do vira, colocaram uma nova da Poliauto, qdo fui buscar o carro o mecânico disse que estava td ok... ao conferir o trampo pqp...  Vibração no Motor 6 cil 787251 a Polia nova girando torta igual a antiga... eu vi a peça nova sendo instalada então não era a antiga que estava lá... questionei o mecânico e ele não soube dizer pq estava girando desalinhada/torta, chamei o dono da oficina para mostrar e cobrar uma resposta, ele disse que "acha" que esta polia nova provavelmente estaria empenada e era a última peça no estoque, pediu outra polia nova e chegando disse que irá trocar pra mim... mas a questão é, será que é a polia ou pode ser outro motivo da polia girar torta???  Vibração no Motor 6 cil 695742 Não tenho noção nenhuma de como é ali, poderia ter alguma outra peça torta onde a polia é fixada???
    a polia foi mal montada.....

    (pode ser polia ruim )
    tem que ver como está  a chaveta....se não estragaram ela.....ou até mesmo não correu ....

    tem que ver se essa  ponta do virabrequim não  está comida....

    se essa ponta não foi soldada.....
    são "N" fatores.....


    vc. coloca a polia na marretinha......+ batendo em cruz.....de leve....e tem que ira até o final  OKK
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    Mensagem por Kako Sex 7 Fev - 20:16:27

    Pensei no volante do motor tbm Aguilar...

    Bandit, vc quis dizer que não pode ser o volante pela sua espessura?!
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    Mensagem por BANDIT Sáb 8 Fev - 18:28:09

    Kako escreveu:Pensei no volante do motor tbm Aguilar...

    Bandit, vc quis dizer que não pode ser o volante pela sua espessura?!

    o peso dele é quase insignificante :

    Olha o tamanho da fera :


    Vibração no Motor 6 cil Volante-guemalheira-do-opala-automatico-10747-MLB20034339237_012014-F




    volante de opala mecânico

    Vibração no Motor 6 cil Volante-do-motor-41-250-e-250s-do-opala-caravan-c10-3962-MLB4881802147_082013-O
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    Mensagem por frederico santos Sáb 8 Fev - 19:43:40

    BANDIT escreveu:
    Aguilar escreveu:boa tarde Kako!
    não sou mecânico mas tenho alguma noção
    trabalho com caminhão a uns 10 anos, e a um tempo atrás eu acelerava ele parado e quando o giro vinha caindo o motor vibrava, mandei trocar platô e dar passe no volante e  o problema curou.
    No seu caso de ser automatico não é platô certo, então manda ele olha o volante! quem sabe.  

    o volante do hidramático.....é tipo 1/10 da espessura de um volante normal.....ou até menos.....esse volante ...só tem a função de acoplar no arranque .... OKK
    Mas da p sentir diferença.. ja tive uma surpresa dessa em uma caravan 6cc automática.o barulho no inicio lembra uma leve rajadinha e só da p sentir em uma limitada faixa de rotação..resumindo era o volante frouxo!!
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    Mensagem por Kako Dom 9 Fev - 7:57:04

    Tendi, bom, resolvendo o caso da polia do vira se não sumir a vibração entre 2000~2500 vou partir pra checar o volante do motor...
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    Mensagem por Kako Ter 11 Fev - 10:54:57

    Galera, passei na oficina agora a pouco, polia trocada novamente (marca Poliauto), resolvido este problema, está girando alinhada como as outras, porém a vibração permanece... só restou o volante do motor, ou está mal colocada ou torta sei lá... o mecânico vai checar se realmente é o volante.

    O mecânico me passou que o coxim do câmbio está estourado... será ela a causa?!

    Alguém sabe me dizer se o coxim do câmbio automático e manual é o mesmo?! Não encontrei no CEPCHEV...
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    Mensagem por BANDIT Ter 11 Fev - 19:25:29

    coxim  do cambio......se fosse motor seria o culpado da vibração...agora do cambio....

    bem troque ele.....se não parar ...vai ter que mexer no cambio .

    vai que para trocando o coxim .  Question
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    Mensagem por Kako Ter 11 Fev - 20:04:01

    Se não for o coxim do câmbio... phoda, não perguntei se checaram os coxins do motor... Os coxins do câmbio mecânico e automático é o mesmo, achei no CEPCHEV...

    Obrigado + 1x Bandit!!!
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    Mensagem por Kako Qui 13 Fev - 13:07:34

    BANDIT escreveu:coxim  do cambio......se fosse motor seria o culpado da vibração...agora do cambio....

    bem troque ele.....se não parar ...vai ter que mexer no cambio .

    vai que para trocando o coxim .  Question

    BINGO!!! Coxim trocado, e NÃO é ele mesmo Bandit...

    É o mardito do volante do motor, só restou ele, o restante já foi tudo checado...

    Sendo o volante, ele poderia ter sido montado errado (torto), ou o meu volante está torto??? Ou ainda, conversor de torque??? Não entendo nada de mecânica, estou chutando todas as possibilidades...
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    Mensagem por frederico santos Qui 13 Fev - 14:30:10

    De um chek nos parafusos podem ter afrouxados,se estiver, limpe-os assim como as roscas do vira tb passe um trava rosca c torque recomendado, de aperto !!nada de mais..Se for esse o problema!!Um é dificil ver c o conversor ou caixa no lugar, convém tirar e conferir os parafusos do volante!
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    Mensagem por BANDIT Qui 13 Fev - 14:48:45

    é faça de tudo pra não retirar a caixa.....

    agora se tiver que retirar ....se prepare ....

    o volante é uma peça minúscula .....mas inspecione ele .....

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    qual a cor do óleo da sua caixa  Question  Question  Question 

    Quando vc. retira a vareta que cor está ?
    frederico santos
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    Mensagem por frederico santos Qui 13 Fev - 14:50:36

    BANDIT escreveu:é faça de tudo pra não retirar a caixa.....

    agora se tiver que retirar ....se prepare ....

    o volante é uma peça minúscula .....mas inspecione ele .....

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    qual a cor do óleo da sua caixa  Question  Question  Question 

    Quando vc. retira a vareta que cor está ?
    é fina e leve mesmo !!!
    BANDIT
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    Mensagem por BANDIT Qui 13 Fev - 14:58:25

    Vc. verificou o cardã   desse carro?????

    calibragem de pneus ?????

    as rodas (se estão tortas) ???
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    Mensagem por carlos.miranda Qui 13 Fev - 15:14:58

    Olha não sou mecânico, mas na semana passada funcionei um motor que estou montando num opala em cima do agregado, estou mudando de 4c pra 6c, a primeira vez que eu liguei percebi um barulho horrível e uma vibração incomum pra os motores 6c e quando eu acelerei piorou um pouco, logo descobri que o parafuso do distribuidor estava solto e o ponto fora do lugar, peguei a pistola e fui colocando e ajustei o avanço bingo, funcionamento redondo, então seria o caso de vc dar uma verificada nisso tbm.
    Abraço!
    Kako
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    Mensagem por Kako Sex 14 Fev - 5:43:14

    frederico santos escreveu:De um chek nos parafusos podem ter afrouxados,se estiver, limpe-os assim como as roscas do vira tb passe um trava rosca c torque recomendado, de aperto !!nada de mais..Se for esse o problema!!Um é dificil ver c o conversor ou caixa no lugar, convém tirar e conferir os parafusos do volante!

    Isso vai ser pra semana que vem, inspecionar o volante e o mecânico já disse que tem que retirar a caixa...

    BANDIT escreveu:é faça de tudo pra não retirar a caixa.....

    agora se tiver que retirar ....se prepare ....

    o volante é uma peça minúscula .....mas inspecione ele .....

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    qual a cor do óleo da sua caixa  Question  Question  Question 

    Quando vc. retira a vareta que cor está ?

    O óleo qdo comprei o carro estava vermelho normal, a primeira coisa que fiz foi trocar oleo, filtro e junta do carter da caixa, já rodei uns 2000km com o carro e continua no nível e vermelho.

    BANDIT escreveu:Vc. verificou o cardã   desse carro?????

    calibragem de pneus ?????

    as rodas (se estão tortas) ???

    Bandit, a vibração ocorre também com o carro parado em N ou P, calibragem, rodas e cardã descartei por isso, mas calibragem sempre verifico e alinhamento está ok...

    carlos.miranda escreveu:Olha não sou mecânico, mas na semana passada funcionei um motor que estou montando num opala em cima do agregado, estou mudando de 4c pra 6c, a primeira vez que eu liguei percebi um barulho horrível e uma vibração incomum pra os motores 6c e quando eu acelerei piorou um pouco, logo descobri que o parafuso do distribuidor estava solto e o ponto fora do lugar, peguei a pistola e fui colocando e ajustei o avanço bingo, funcionamento redondo, então seria o caso de vc dar uma verificada nisso tbm.
    Abraço!

    O ponto com a pistola já foi verificado e está ok tbm... só restaram o volante e o câmbio, mas mesmo com o carro parado em P ou N o motor vibra, o conversor de torque gira nesta situação?!

    E obrigado por tentarem me ajudar galera!!!
    Kako
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    Mensagem por Kako Sex 14 Fev - 8:44:30

    Situação do coxim do câmbio que foi trocado:

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    Mensagem por Marcelo74v8 Sex 14 Fev - 10:04:50

    Esses coxins são uma porcaria. Inclusive os originais Axios.
    De vez em sempre troco o meu também.
    Vou bolar um coxim com umas 3 molas de válvulas e dispensar a borracha rsrsrs
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    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Fev - 16:15:40

    Ja é bom providenciar o meu então!!

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