Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Mais novo Opaleiro. EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Mais novo Opaleiro. EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Mais novo Opaleiro. EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Mais novo Opaleiro. EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Mais novo Opaleiro. EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Mais novo Opaleiro. EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Mais novo Opaleiro. EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Mais novo Opaleiro. EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Mais novo Opaleiro. EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
BANDIT (13573)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
Xann (10394)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
j ricardo (9376)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Mais novo Opaleiro. Bar_leftMais novo Opaleiro. BarMais novo Opaleiro. Bar_right 

+6
Basico
Kako
Rubão6cc
Diplo87
cabesanto77
vkarnopp
10 participantes

    Mais novo Opaleiro.

    vkarnopp
    vkarnopp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : Sapiranga-RS
    Modelo do carro : 1973 Especial
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Mais novo Opaleiro. Empty Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por vkarnopp Ter 28 Jan - 4:04:18

    Bom, vou contar a minha historia sobre MEU OPALA 73.
    Espero que gostei de ler. kkk
    Tudo começo a uns 17 anos atras. voltando um pouco não rico e nunca fui e meus pais sempre trabalharam muito para ter tudo. pagamos aluguel mais eles ja tinha um terreno, so falta a casa mais nunca sobrava dimdim pra fazer a casa. dai começo o tal financiamento pela caixa para construir, e mau pai se atiro, (todos disseram para não fazer isso) sorte que fez, deu tudo certo construiu, pago o financiamento e ja fez outro para fazer uma garagem. bom ai ja se passaram 9 anos. ele paro de fuma nao saia. e um dia disse pra minha mãe vo compra um carro. e ela com que dinheiro. (nunca sobrava dinheiro para guardar) uéh. empréstimo. e ela pago ja dois financiamento e vai fazer mais um? ele sim só assim pra compra. foi ele no banco e conseguiu 3 mil, e no final de tres anos deu 6. nisso falando com o vizinho ele com 3 pila na mão sem saber que carro comprar, comento com o vizinho que ia compra um carro, o vizinho bah tem um opala coisa mais linda numa revenda, foi ele la olhar. lindo de longe só.kkkkkk mais se encanto pelo bicho. e era só 2800 sobra pra fazer transferência ainda. compro o bicho. tinha que ver tava, Mais faceiro que ganso novo em taipa de açude. (o carro em si tava e ta bem judiado). nesse tempo 3 anos pagando o financiamento ele so andava em final de semana. trabalhava perto de casa, ele fez uma viagem de 400 km. eu nao fui junto tinha começado a trabalhar a pouco tempo. e eu não tinha carta ainda também, em um fim de semana ele pra mim vo te ensinar a dirigir, (acho que todos ja saber dirigir de tanto olhar né kkkk) vamos la no meu colega ele mora no zona rural, trocamos de acento, ele liga e solta a embreagem devagar e acelera devagar, (eu na vontade de dirigir entendi solta com tudo e senta o pé no acelerador) MEEEEE NUNCA VO ESQUECER O CARRO SAIU DE LADO, ele Tranquilino me falo tiro o pe do acelerador. e vamos denovo. na segunda tentativa sai bem \o/ ele disse é isso ai. (aprendi a dirigir no opalão do coroa) bom dai fui fazer a carteira de motorista e não dirigi mais enquanto não terminasse. fiz e tal. nesse tempo ele pago todo o financiamento do carro. o carro pingava muitoooo óleo, ele ja irritado levo no mecânico e pergunto oque dava para fazer ele olho pra ele, so fazendo o motor OQUE JA VO TER QUE GASTA, é não teve jeito batia tudo, la foi ele fazer outro empestimo. lembro que gosto 3500 mais que tinha pago no carro. dai no começo do ano que passo 2013 (ha esqueci de comentar ele esta a 2 anos tentando se aposenta) ele foi ver para fazer a lata de motor ta novo o cara pediu 4mil. e minha mãe disse deixa isso pra la amanha depois se aposenta e compra outro vai ficar gastando dinheiro nisso. kkkk la por outubro eu vo no advogado para ele que é em outra cidade.( bom nesse tempo eu ja casei e tenho minha casa e duas moto) fui ver o processo e o advogado esqueceu e perdeu a causa.(que p**a de advogado é esse) foi ele la e tiro os papeis e coloco  em uma aqui na city mesmo, ele disse vo me aposenta logo e vo compra um carro mais novo. a mãe gosto da ideia. e dai surgiu a duvida dele e o OPALÃO? eu falei com quem nao quisesse nada ( mais querendo ) da ele pra mim. ele penso e disse mais tu quer? que que vai fazer com ele? vo leva pra casa de eu mesmo reformar! ele penso e disse se vender não vão dar 2mil. dai ele quando me aposentar te do ele. ( nesse tempo eu esto construindo eu mesmo, e como sempre muitos tu não vai conseguir i tal) sei que ta longa a historia, desculpa. pois bem. em janeiro agora 2014, eu trabalhando ele me liga, numa felicidade. ME APOSENTEI. bah que tri. de noite fui na casa dele com minha mulher, ele feliz la no meio do ano vo compra um carro e você vai fica com o opala né? eu obvio. e eu achando que minha mulher ia pira né. chegamos em casa ela serio que ele vai te dar o carro o xodó dele. sim eu ja sabia mais nao falei nada achei que não ia gosta. pelo contrario adoro. bom tenho que termina a casa até o meio do ano. a duas semanas atras ele de ferias começo a olhar os carros, e começo a me falar e eu disse mais não era so no meio do ano? sim mais so to olhando. kkkk sei. num sábado me liga eu dormindo ainda o vitor ( a não tinha falado meu nome ainda sou o Vitor, e meu pai Nelson) vem a qui de moto e traz um capacete vamo la olhar um carro que eu gostei (hãm?, eu dormindo ainda ja vai compra) ta pai eu desanimando me acordo né. kkkkkk me levo pra olha um vectra ta pior que o opala, me vai compra um e já vai ter manda pra oficina não da né.ele disse vamos la na outra que um dia antes, ta fomos nós esse era um astra. chegando la vi um polo de longe e disse pra ele vamos olha esse aqui também. se apaixono pelo polo nem olho o outro negocio com o cara e falo vo em casa fala com a mulher(minha mãe) e te ligo. chaga em casa e fala, ela gosto da ideia ja ligo pro vendedor mando reserva que ia da uma volta. dai levo meu irmão junto ( não tinha falado nele também o Vinicius tem 17 anos ta quase fazendo a carta ta loco pra ter um carro novo pra passear como as mina kkkk) nessas altura eu ja tava em casa e nao sabia se tinha compra ou não. na segunda fui la ele falo quando libera o dinheiro da aposentadoria e ja vo pega o carro dai tu leva o opala (O QUE NÃO ERA SO EM JUNHO) gostei desse e comprei, potz e agora o que vou fazer minha garagem é minha cozinha e na casa dele so cabe um carro. e agora. falei pra minha mulher ela mee já compra e quer se livrar do carro.kkkkkkk (eu mesmo estou construindo não sabia fazer nada e aprendi tudo sozinho e pedindo dicas. quando paguei um para fez uma parte comprei uma colher de pedreiro e disse vo ajuda para aprender) e assim que estou fazendo a minha casa. bom o que restou comprei uma lona aquelas propria para carro( o opala ta beem judiando, mais não vo deixa no tempo para piorar.) então ( ta terminando a historia) estou me quebrando para termina a cozinha para desocupar a garagem para trazer o opalão para casa. ( a obra vai longe)

    Resumindo meu pai feliz aposentado com carro novo, eu MAIS FELIZ TENHO UM OPALA QUE NÃO PAGUEI NADA (detalhe o opala que eu aprendi a dirigir).
    vo reforma todo ele, eu mesmo devagar e sempre to tenta levar junto com a obra. não tenho dinheiro para pagar alguém para fazer. (pagando nem sempre e sinal de coisa bem feita) com o dinheiro que pagaria compra as ferramentas e eu mesmo faço. (so metido. kkkkkkk. ainda mais se disser que não consigo) to fazendo minha casa de dois andares praticamente sozinho. as vezes meu pai e meu primo ajudao. e com o opala não vai ser diferente só metido e meu primo também (já trabalha em mecânica e chapeação) disse que me da uma ajuda.
    então é isso ai galera, já li quase o fórum inteiro, vi que aqui vo consegui bastante ajuda. e era isso. quando for começa a reforma crio um novo tópico e peço a ajuda e dicas da galera.
    desculpa o tamanho do texto mais sei que tem bastante gente que gosta se saber da historia do opala. a minha é essa.
    vamos as fotos.



    Mais novo Opaleiro. P26_01_14_18_31

    Mais novo Opaleiro. P26_01_14_18_47

    Mais novo Opaleiro. P26_01_14_18_48

    Mais novo Opaleiro. P26_01_14_18_48_1

    Mais novo Opaleiro. P26_01_14_18_48_2

    Mais novo Opaleiro. P26_01_14_18_48_3

    opala, ficou 8 anos com meu pai sempre teme essa cor, lembra o time de coração o Internacional de Porto Alegre, apesar de ser colorado também, não gosto dessas duas cores, vo pinta depois da reforma de vermelho.

    queria saber mais sobre o opala sei que pelo chassi tem como saber mais, olhei o topico e não entendi, se alguem poder ajudar.
    opala 4 cilindros 3 marchas
    chassi: 5N69CCB113251
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por cabesanto77 Ter 28 Jan - 5:09:33

    Seja Bem Vindo....
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Diplo87 Ter 28 Jan - 6:50:06

    Olá amigo vkarnopp,

    Bem vindo e parabéns pelo opalão... tá meio judiado mas tá fácil de arrumar, vai ficar show todo vermelho...

    boa sorte!


    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Jan - 6:58:35

    Acho q foi o maior texto que via até agora aqui no fórum..rs
    Boa sorte na reforma e se precisar não hesite em perguntar..


    _________________
    Mais novo Opaleiro. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Kako Ter 28 Jan - 7:11:34

    Pow que legal sua história e ainda um exemplar dos anos 70... seja bem vindo!!!
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Kako Ter 28 Jan - 7:15:17

    Galera, onde vcs pegam esses desenhos dos opalas pra deixarem como assinatura?!
    vkarnopp
    vkarnopp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : Sapiranga-RS
    Modelo do carro : 1973 Especial
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por vkarnopp Ter 28 Jan - 7:18:46

    não sei, mexer direito no forum para responder, obrigado pela recepção.
    é o texto um pouco longo kkkkk fiquei das 5 da manha a hora que começo a trabalha ate as 7 escrevendo kkkk. com certeza vo encher vocês de pergunta espero em no máximo 2 meses começa a mexer nele.


    eu fiz neste site
    http://www.crieseucarro.net/opala/
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Basico Ter 28 Jan - 7:41:46

    bem vindo ao Clube cara...
    abraço e fica com Deus
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Kako Ter 28 Jan - 7:42:38

    TKS!!!
    Leandro Hernandes Cortez
    Leandro Hernandes Cortez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 47
    Localização : engenheiro beltrão
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Leandro Hernandes Cortez Ter 28 Jan - 9:33:49

    Belo Opala amigo, bem vindo...
    GutoRocks
    GutoRocks
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 32
    Localização : Cosmopolis Sp
    Modelo do carro : Opala de luxo 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por GutoRocks Ter 28 Jan - 11:02:26

    Bem vindo
    Adriano 74 de Luxo
    Adriano 74 de Luxo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 50
    Localização : Ijui - RS
    Modelo do carro : Opala de Luxo 74
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 04/01/2014

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Adriano 74 de Luxo Qua 29 Jan - 6:16:34

    Bem vindo amigo!
    Carosso
    Carosso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 87/88
    Cilindros : 4 cl
    Data de inscrição : 23/09/2013

    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Carosso Qua 29 Jan - 7:23:50

    Clássico, ainda acho o Opala que aprendi a dirigir.

    Conteúdo patrocinado


    Mais novo Opaleiro. Empty Re: Mais novo Opaleiro.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 9:44:54