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Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

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clademir
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Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por clademir em Sab 1 Fev - 19:37:01

Noite...
Já vi bastante gente falando do assunto, mas ngm falou o por que.....

Seria pelo maior fluxo?

frederico santos
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por frederico santos em Sab 1 Fev - 21:39:46

Parece que há uma diferença nos dutos onde o 153 leva vantagem ...mas não posso confirmar..mas deve ter mais coisas ..

bruno silverstar83
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 1 Fev - 22:30:43

No cabeçote do 153,os dutos de admissão são siameses,igual do 6 cil,já o do 151 os dutos são indivisuais.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


ORGUN
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por ORGUN em Dom 2 Fev - 6:45:08

o fluxo é maior no 153 porem é mais embaralhado pelo turbilhao q gera durante o fluxo no 151 ele é direto diminuindo esse fluxo devido ao controle exercido pelas paredes no 153 os caras tiram a divisoria e colocam lump ports pra melhora a resposta dizem q é trampo perdido em 4cc mas tudo é valido pra melhora se tiver paciencia e $$ mas isso pra carburado pra injecao duto individual seria melhor pq é duto com pistao direto e mais controlado gasta menos e gera mais potencia olha pelos gol q tem por ai das copa mexe na central de injeçao e mais sei la 30cv de potencia sem troca nenhuma peça nem comando, e tb fluxo sem valvulas maiores fica restrito entao é um trabalho como um todo senao alarga aki aperta ali. OKK 

jean "gigante"
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 8:21:02

o cabesote do 153 : os dutos da admisao sao siameses, com maior fluxo quando trabalhados e polidos, (dizen q a resistencia do cabesote é melhor)   já o 151 os dutos sao individuais, sendo mais complicado abrir,,,  

mas depedendo do seu projeto o 151 é melhor para injetar com bicos separados,,, mas se for um bico o 153 apavora,,,

caso vc queira tenho p venda o cabesote 151: 250,00
e cabesote 153 400,00,,
tambentenho virabrekim percursado 750,00

BANDIT
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Fev - 8:37:38

clademir escreveu:Noite...
Já vi bastante gente falando do assunto, mas ngm falou o por que.....

Seria pelo maior fluxo?



olá clademir seja bem vindo !

a principio vc. se confundiu.....o cabeçote 153.....se usa pra carburação.....pois possui dutos siameses....como o motor 6cc do opala

o 151 é individual os dutos .....como ômega....então esse sistema seria o melhor pra injetar

o 153  também renderia....mas com um sistema tipo TBi .....


clademir
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por clademir em Dom 2 Fev - 11:29:02

Era o que imaginava, vou usar 4 bicos, só rola com o 151..

clademir
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por clademir em Dom 2 Fev - 11:29:34

jean \"gigante" escreveu:o cabesote do 153 : os dutos da admisao sao siameses, com maior fluxo quando trabalhados e polidos, (dizen q a resistencia do cabesote é melhor)   já o 151 os dutos sao individuais, sendo mais complicado abrir,,,  

mas depedendo do seu projeto o 151 é melhor para injetar com bicos separados,,, mas se for um bico o 153 apavora,,,

caso vc queira tenho p venda o cabesote 151: 250,00
e cabesote 153 400,00,,
tambentenho virabrekim percursado 750,00


Vira Percursado?

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 11:46:57

Vira Percursado?"""

virabrequin para 4cc percursado, quando vc quer montar um motor 2,8L vc monta um vira percursado no bloco do 151, e bielas do 151, pistao do 151 (4 pol) retira 1,5mm da cabesa dos postoes (tem q retirar, por causa do novo percurso dos pistoes bate no cabesote,,,     é a receita mais sinples para ganhar + pococto no seu 4cc,,,  

mais se vc por um comando melhor,polir cabesote, valvulas vortex na admisao e as da admisao no escape, tuchos mecanicos, porcas iskenderian no cabesote e uma weber 40,, da pau em 6cc

clademir
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por clademir em Dom 2 Fev - 13:44:01

Virabrequim do 153 tu quer dizer..não..não ainda mais por esse valor..hehehe
Acho bem mais em conta aqui na região..
""Quase de graça''"

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 14:16:56

aki na minha cidade eses viras chegan a custar 1.000 std,, os do 151 ten nego vendendo por 400,00
std kkk

já vendi ums 6 do 153 por 800,00,, mas tanben pago barato de quen nao conhese,,
+ tenho custo de retifica e balanceamento do vira,, pois os 153 sao muitos pesados, e a GM parou de fabricar por cauza da vibraçao q eles fazen, entao vendo por 800,00 acho justo,, pois aki sofro p encontrar,,,



mas ai quanto é o (quase de graça)´´

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Fev - 16:48:02

jean \"gigante" escreveu:Vira Percursado?"""

virabrequin para 4cc percursado, quando vc quer montar um motor 2,8L vc monta um vira percursado no bloco do 151, e bielas do 151, pistao do 151 (4 pol) retira 1,5mm da cabesa dos postoes (tem q retirar, por causa do novo percurso dos pistoes bate no cabesote,,,     é a receita mais sinples para ganhar + pococto no seu 4cc,,,  

mais se vc por um comando melhor,polir cabesote, valvulas vortex na admisao e as da admisao no escape, tuchos mecanicos, porcas iskenderian no cabesote e uma weber 40,, da pau em 6cc


quantos pococto  rende esse virabrequim percursado  no opala  Question  Question

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Fev - 16:49:48

jean \"gigante" escreveu:aki na minha cidade eses viras chegan a custar 1.000 std,, os do 151 ten nego vendendo por 400,00
std kkk

já vendi ums 6 do 153 por 800,00,,   mas tanben pago barato de quen nao conhese,,
+ tenho custo de retifica e balanceamento do vira,,  pois os 153 sao muitos pesados, e a GM parou de fabricar por cauza da vibraçao q eles fazen, entao vendo por 800,00 acho justo,, pois aki sofro p encontrar,,,



mas ai quanto é o (quase de graça)´´


mas veja R$800,oo nela...se colocar + R$ 800,oo  vc. compra um motor 6cc !

eu acho que vale MUITO + apenas investir num + 6cc.....

mesmos em percurso !
Boa sorte nas vendas  OKK

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 17:01:10

BANDIT escreveu:
jean \"gigante" escreveu:aki na minha cidade eses viras chegan a custar 1.000 std,, os do 151 ten nego vendendo por 400,00
std kkk

já vendi ums 6 do 153 por 800,00,,   mas tanben pago barato de quen nao conhese,,
+ tenho custo de retifica e balanceamento do vira,,  pois os 153 sao muitos pesados, e a GM parou de fabricar por cauza da vibraçao q eles fazen, entao vendo por 800,00 acho justo,, pois aki sofro p encontrar,,,



mas ai quanto é o (quase de graça)´´


mas veja R$800,oo nela...se colocar + R$ 800,oo  vc. compra um motor 6cc !

eu acho que vale MUITO + apenas investir num + 6cc.....

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aki um 6cc vale 3 mil,,, +agregado+radiador+caixa+diferencial+cardan+latoeiro+mecanico:======!!
sem contar q tira a originalidade do carro,,, bom eu penso asim, se o carro é 6c, mexe no 6cc se o carro é 4cc mexe no 4cc


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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 17:03:38

BANDIT escreveu:
jean \"gigante" escreveu:Vira Percursado?"""

virabrequin para 4cc percursado, quando vc quer montar um motor 2,8L vc monta um vira percursado no bloco do 151, e bielas do 151, pistao do 151 (4 pol) retira 1,5mm da cabesa dos postoes (tem q retirar, por causa do novo percurso dos pistoes bate no cabesote,,,     é a receita mais sinples para ganhar + pococto no seu 4cc,,,  

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quantos pococto  rende esse virabrequim percursado  no opala  Question  Question
dependendomda preparaçao de 28cv minimo na roda testado no dinamometro

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Fev - 17:04:30

jean \"gigante" escreveu:
BANDIT escreveu:

mas veja R$800,oo nela...se colocar + R$ 800,oo  vc. compra um motor 6cc !

eu acho que vale MUITO + apenas investir num + 6cc.....

mesmos em percurso !
Boa sorte nas vendas  OKK


aki um 6cc vale 3 mil,,,   +agregado+radiador+caixa+diferencial+cardan+latoeiro+mecanico:======!!
sem contar q tira a originalidade do carro,,,    bom eu penso asim, se o carro é 6c, mexe no 6cc se o carro é 4cc mexe no 4cc



ai tá completo e até barato.....eu disse somete motor...o último veio até completo que u paguei isso...com alternador , arranque e coletor /carburador

MAS .....mexer num motor 4cc....não tira a originalidade do carro  Question  Question

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 17:08:54

BANDIT escreveu:
jean \"gigante" escreveu:


aki um 6cc vale 3 mil,,,   +agregado+radiador+caixa+diferencial+cardan+latoeiro+mecanico:======!!
sem contar q tira a originalidade do carro,,,    bom eu penso asim, se o carro é 6c, mexe no 6cc se o carro é 4cc mexe no 4cc



ai tá completo e até barato.....eu disse somete motor...o último veio até completo que u paguei isso...com alternador , arranque e coletor /carburador

MAS .....mexer num motor 4cc....não tira a originalidade do carro  Question  Question
é ganho a vida asin,, vendo meus vira por 800,00 e mais peças, de 4cc e 6cc,tamben,, meus clientes comcordao comigo,,

nao estou discordando de vc (até pq já coloquei mto 6cc em opala q era 4cc)
MAS ACHO Q MECHER NO 4CC É UMA NOVA OPÇAO NO MERCADO,,

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Fev - 17:09:18

jean \"gigante" escreveu:
BANDIT escreveu:


quantos pococto  rende esse virabrequim percursado  no opala  Question  Question
dependendomda preparaçao de 28cv minimo na roda testado no dinamômetro


28...são em torno de 40 no motor......


que somados aos 88 originais daria 128Hp

somente trocando o virabrequim .....

   

Eu acho que não consegui isso

se um motor 3.0......(virabrequim Volvo penta)  rende 98Hp injetado......

acho pouco provável somente trocar um virabrequim 151...por 153.....conseguir tudo isso

Faça correção CORRETA   no seu dino...temperatura , humidade......dai terá um valor + real

LEIA ISSO :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33867-motor-opala-4-cilindros-30l-fabricado-nos-eua

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 17:21:30

BANDIT escreveu:
jean \"gigante" escreveu:
dependendomda preparaçao de 28cv minimo na roda testado no dinamômetro


28...são em torno de 40 no motor......


que somados aos 88 originais daria 128Hp

somente trocando o virabrequim .....

   

Eu acho que não consegui isso

se um motor 3.0......(virabrequim Volvo penta)  rende 98Hp injetado......

acho pouco provável somente trocar um virabrequim 151...por 153.....conseguir tudo isso

Faça correção CORRETA   no seu dino...temperatura , humidade......dai terá um valor + real

LEIA ISSO :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33867-motor-opala-4-cilindros-30l-fabricado-nos-eua
é por isso as tartarugas senpre fojen,, as pesoas achan elas lerdas e parao de olhar para elas,,,,  Shocked 
uma vez perdi mil reais porque duvidei q o (by lula cabesotes) ganhava 35cv na roda somente mechendo no cabesote e na admisao de um golf, sem trocar valvulas e comando,,,, os CARA SAO FODA,, provarao e provao de novo,,,,,

to postando coizas q eu fiz e testei mas nao mudamos somente o vira , foi cabesote, comando balanceiros etc,,e dinamometro marcou 140 pocoto,, deduzi q o vira SOZINHO aumenta 28cv,,

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 17:23:38

vaos criar um novo topico!!!! ese aki é sobre injesao no cabesote do 153

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 17:34:31

jean \"gigante" escreveu:
BANDIT escreveu:


28...são em torno de 40 no motor......


que somados aos 88 originais daria 128Hp

somente trocando o virabrequim .....

   

Eu acho que não consegui isso

se um motor 3.0......(virabrequim Volvo penta)  rende 98Hp injetado......

acho pouco provável somente trocar um virabrequim 151...por 153.....conseguir tudo isso

Faça correção CORRETA   no seu dino...temperatura , humidade......dai terá um valor + real

LEIA ISSO :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33867-motor-opala-4-cilindros-30l-fabricado-nos-eua
é por isso as tartarugas senpre fojen,, as pesoas achan elas lerdas e parao de olhar para elas,,,,   Shocked 
uma vez perdi mil reais porque duvidei q o (by lula cabesotes) ganhava 35cv na roda somente mechendo no cabesote e na admisao de um golf, sem trocar valvulas e comando,,,,  os CARA SAO FODA,,  provarao e provao de novo,,,,,

to postando coizas q eu fiz e testei  mas nao mudamos somente o vira , foi cabesote, comando balanceiros etc,,e dinamometro marcou 140 pocoto,, deduzi q o vira SOZINHO aumenta 28cv,,    
amigo leia as postagens no topico q me enviou,, ese motor uza biela curta, vira bom, mas o RL deve ser uma b... e o preso um ABSURDO,, AI NESE CASO VC COMPRA UM 6CC MESMO rsrsrs

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 2 Fev - 18:01:20

Daew jean,blz?
Agora que eu vi que voce tbm é de araucária,de que parte voce é?Voce tem mecanica?


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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por j ricardo em Dom 2 Fev - 18:18:28

Bem, tomara que o meu motor tenha ganho 28cv só no vira... mais umas coisinhas aqui e ali, sera que chega nos 120cv? kkk

bem brincadeiras a parte, eu digo porque não usei o cabeçote 153 no meu projeto:

-os dutos do 153 são mais baixos do que no 151, então com a curva mais fechada, teria que ver no banco de fluxo, pra ter confirmação, mas acho que teria fluxo pior do que o 151... visto que nos EUA, as modificações mais pesadas no cabeçote de ferro de 6cil são "levantar" os dutos para melhor fluxo...

-a camara do 153 é maior um tiquinho do que o do 151( pelo menos dos cabeçotes que eu tenho em casa) a diferença era de uns 3 ou 4 cc...

-devido á idade, me pareceu que a corrosão afetou as paredes das camaras d'agua... pois não me pareceu muito seguro rebaixar 2mm no cabeçote 153, sendo que é possivel rebaixar 4mm no cabeçote 151 gasolina... no meu, rebaixei 2mm, ficou com 77mm de altura e 10,2:1 de taxa...





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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por j ricardo em Dom 2 Fev - 18:27:58

jean \"gigante" escreveu:
BANDIT escreveu:


28...são em torno de 40 no motor......


que somados aos 88 originais daria 128Hp

somente trocando o virabrequim .....

   

Eu acho que não consegui isso

se um motor 3.0......(virabrequim Volvo penta)  rende 98Hp injetado......

acho pouco provável somente trocar um virabrequim 151...por 153.....conseguir tudo isso

Faça correção CORRETA   no seu dino...temperatura , humidade......dai terá um valor + real

LEIA ISSO :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33867-motor-opala-4-cilindros-30l-fabricado-nos-eua
é por isso as tartarugas senpre fojen,, as pesoas achan elas lerdas e parao de olhar para elas,,,,   Shocked 
uma vez perdi mil reais porque duvidei q o (by lula cabesotes) ganhava 35cv na roda somente mechendo no cabesote e na admisao de um golf, sem trocar valvulas e comando,,,,  os CARA SAO FODA,,  provarao e provao de novo,,,,,

to postando coizas q eu fiz e testei  mas nao mudamos somente o vira , foi cabesote, comando balanceiros etc,,e dinamometro marcou 140 pocoto,, deduzi q o vira SOZINHO aumenta 28cv,,    

Ô amigo, mas no Golf é outra história...

sabe quanto os caras tiram de motor de FUSCA 1600? sendo que só pode ter taxa e folga? o resto TUDO sdt de fabrica? 110cv

e no campeonato de marcas? AP MI 1.6 com 153cv? nem borboleta maior pode colocar... não pode tocar no duto, não pode mexer em nada...

no opala, é só encontrar onde esta o "gargalo" e remove-lo.. no 6cil o primeiro gargalo é carburação, e no 4cil, onde esta o primeiro gargalo? onde esta o maior problema em fazer o motor ganhar potencia?


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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Dom 2 Fev - 20:41:52

bruno silverstar83 escreveu:Daew jean,blz?
Agora que eu vi que voce tbm é de araucária,de que parte voce é?Voce tem mecanica?
tenho uma mecanica especializada em opala e vendo peças de opala, chevette, fiat 147,,, aki no shangri-lá r:luis karas esquina com r: barigui

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Seg 3 Fev - 19:55:44

j ricardo escreveu:
jean \"gigante" escreveu:
é por isso as tartarugas senpre fojen,, as pesoas achan elas lerdas e parao de olhar para elas,,,,   Shocked 
uma vez perdi mil reais porque duvidei q o (by lula cabesotes) ganhava 35cv na roda somente mechendo no cabesote e na admisao de um golf, sem trocar valvulas e comando,,,,  os CARA SAO FODA,,  provarao e provao de novo,,,,,

to postando coizas q eu fiz e testei  mas nao mudamos somente o vira , foi cabesote, comando balanceiros etc,,e dinamometro marcou 140 pocoto,, deduzi q o vira SOZINHO aumenta 28cv,,    

Ô amigo, mas no Golf é outra história...

sabe quanto os caras tiram de motor de FUSCA 1600? sendo que só pode ter taxa e folga? o resto TUDO sdt de fabrica? 110cv

e no campeonato de marcas? AP MI 1.6 com 153cv? nem borboleta maior pode colocar... não pode tocar no duto, não pode mexer em nada...

no opala, é só encontrar onde esta o "gargalo" e remove-lo.. no 6cil o primeiro gargalo é carburação, e no 4cil, onde esta o primeiro gargalo? onde esta o maior problema em fazer o motor ganhar potencia?
"gargalo"se vc souber me avise,,kkk

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por ORGUN em Ter 4 Fev - 13:11:57

Oia......mio pergunta ali....no posto Ipiranga  What a Face 

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 4 Fev - 19:18:34

Mas se alguem falar que o cabeçote do 153 fica melhor no injetado, corre que é cilada





Sonho de todo opaleiro com 6cil é ter o cabeçote com dutos individuais, e os caras querem tirar isso d 4cil.


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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por rafaellima75 em Ter 4 Fev - 20:35:06

Ainda não me convenci!
Afinal, cabeçote trabalhado, resultado final do 153 é bem melhor do que fazer trabalho num 151?

Vou usar um dfv446, comando isky 525b, parte de baixo do motor original.

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Fev - 4:50:08

rafaellima75 escreveu:Ainda não me convenci!
Afinal, cabeçote trabalhado, resultado final do 153 é bem melhor do que fazer trabalho num 151?

Vou usar um dfv446, comando isky 525b, parte de baixo do motor original.



se for com carburador.....eu aposto no 153.

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por cabesanto77 em Qua 5 Fev - 5:11:55

BANDIT escreveu:
rafaellima75 escreveu:Ainda não me convenci!
Afinal, cabeçote trabalhado, resultado final do 153 é bem melhor do que fazer trabalho num 151?

Vou usar um dfv446, comando isky 525b, parte de baixo do motor original.



se for com carburador.....eu aposto no 153.

Concordo com o Bandit, no meu até o coletor é dividido, assim como o cabeçote.

Segundo o Profissional que trabalhou me cabeçote, me disse que para injeção, o fluxo de ar + combustível deve ser o mais igual possível, a nível e rendimento e aproveitamento da mistura.

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Fev - 11:18:50

cabesanto77 escreveu:




Concordo com o Bandit, no meu até o coletor é dividido, assim como o cabeçote.

Segundo o Profissional que trabalhou me cabeçote, me disse que para injeção, o fluxo de ar + combustível deve ser o mais igual possível, a nível e rendimento e aproveitamento da mistura.



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

É por isso que o "sabe tudo"....é chato

  E bem + chato....ou pé no saco...é o trocha que concorda com tudo....e NÃO entende uma brincadeira.....


http://www.opaleirosdoparana.com/t23284-alguem-pode-disponibilizar-livro-do-leo-santucci


       

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por cabesanto77 em Qua 5 Fev - 12:19:40

BANDIT escreveu:
cabesanto77 escreveu:




Concordo com o Bandit, no meu até o coletor é dividido, assim como o cabeçote.

Segundo o Profissional que trabalhou me cabeçote, me disse que para injeção, o fluxo de ar + combustível deve ser o mais igual possível, a nível e rendimento e aproveitamento da mistura.



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

É por isso que o "sabe tudo"....é chato

  E bem + chato....ou pé no saco...é o trocha que concorda com tudo....e NÃO entende uma brincadeira.....


http://www.opaleirosdoparana.com/t23284-alguem-pode-disponibilizar-livro-do-leo-santucci


       

Não entendi...

A quem você esta se referindo ????

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por frederico santos em Qua 5 Fev - 15:03:02

ixi....
  

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por j ricardo em Qua 5 Fev - 19:24:20

thallisguimaraes escreveu:Mas se alguem falar que o cabeçote do 153 fica melhor no injetado, corre que é cilada





Sonho de todo opaleiro com 6cil é ter o cabeçote com dutos individuais, e os caras querem tirar isso d 4cil.

só tem uma grande diferença:

no 6 cil isto faz grande diferença, por causa da configuração do motor, a tal" reversão" dos cilindros 3 e 4, que são gemeos e estão no mesmo duto... estraga qualquer projeto para tirar o maximo desse motor...

mas no 4cil não há reversão, cada pistão gemeo esta nun duto diferente... não tem problema nenhuma os dutos serem siameses ou individuais, a não ser o volume do duto, que pode ser ou não uma vantagem...


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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 5 Fev - 21:04:07

j ricardo escreveu:só tem uma grande diferença:

no 6 cil isto faz grande diferença, por causa da configuração do motor, a tal" reversão" dos cilindros 3 e 4, que são gemeos e estão no mesmo duto... estraga qualquer projeto para tirar o maximo desse motor...

mas no 4cil não há reversão, cada pistão gemeo esta nun duto diferente... não tem problema nenhuma os dutos serem siameses ou individuais, a não ser o volume do duto, que pode ser ou não uma vantagem...


Entao ai sim ta explicado


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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por ORGUN em Qui 6 Fev - 5:58:25

lendo tudo aki.....so tenho algo a dizer.....a coisa ta feia a coisa ta preta...... Shocked bom  do jeito q ta logo tao se xamando nas esquina pra se pega depois da aula    
briga veia da nisso mas no tudo o j ricardo e bandit disseram tudo.

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por cabesanto77 em Qui 6 Fev - 7:39:52

ORGUN escreveu:lendo tudo aki.....so tenho algo a dizer.....a coisa ta feia a coisa ta preta...... Shocked bom  do jeito q ta logo tao se xamando nas esquina pra se pega depois da aula    
briga veia da nisso mas no tudo o j ricardo e bandit disseram tudo.

Não é briga, não da minha parte, pelo menos eu ainda acho que não, mas pode ser..

Eu acredito ainda que a citação "Trocha" (correto seria TROUXA) não tenha sido para mim, mas estou a espera do pronunciamento do cidadão em responder se isso foi para mim

Porque se foi é a segunda vez que o cara me insulta

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por jean "gigante" em Qui 6 Fev - 7:50:24

cabesanto77 escreveu:
ORGUN escreveu:lendo tudo aki.....so tenho algo a dizer.....a coisa ta feia a coisa ta preta...... Shocked bom  do jeito q ta logo tao se xamando nas esquina pra se pega depois da aula    
briga veia da nisso mas no tudo o j ricardo e bandit disseram tudo.

Não é briga, não da minha parte, pelo menos eu ainda acho que não, mas pode ser..

Eu acredito ainda que a citação "Trocha" (correto seria TROUXA) não tenha sido para mim, mas estou a espera do pronunciamento do cidadão em responder se isso foi para mim

Porque se foi é a segunda vez que o cara me insulta
nao liga nao amigo,, tem jente q acha q sabe de tudo no mundo,,, e tem mais os topicos farao criados para tirar duvidas nao ficar insultando um ao outro,,, acho erado isso porque tira toda a atençao do tema q é: porque uzar o cabesote do 153 no opala injetado e nao: como discutir pela net com pesoas q vc nao conhese,,,, acho q esses " cidadaos devian ficar somente no "FACEBOOK" kkkkkkkk

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por Rubão6cc em Qui 6 Fev - 8:00:34

cabesanto77 escreveu:
ORGUN escreveu:lendo tudo aki.....so tenho algo a dizer.....a coisa ta feia a coisa ta preta...... Shocked bom  do jeito q ta logo tao se xamando nas esquina pra se pega depois da aula    
briga veia da nisso mas no tudo o j ricardo e bandit disseram tudo.

Não é briga, não da minha parte, pelo menos eu ainda acho que não, mas pode ser..

Eu acredito ainda que a citação "Trocha" (correto seria TROUXA) não tenha sido para mim, mas estou a espera do pronunciamento do cidadão em responder se isso foi para mim

Porque se foi é a segunda vez que o cara me insulta

Relaxa parceiro, esse tipo de coisa não é a primeira vez q acontece aqui no fórum, teve gente que já foi até banida por causa disso. Então é bom evitar entrar em polêmica e continuar a usufruir do fórum.


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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por cabesanto77 em Qui 6 Fev - 8:03:53

jean \"gigante" escreveu:
cabesanto77 escreveu:

Não é briga, não da minha parte, pelo menos eu ainda acho que não, mas pode ser..

Eu acredito ainda que a citação "Trocha" (correto seria TROUXA) não tenha sido para mim, mas estou a espera do pronunciamento do cidadão em responder se isso foi para mim

Porque se foi é a segunda vez que o cara me insulta
nao liga nao amigo,, tem jente q acha q sabe de tudo no mundo,,,     e tem mais os topicos farao criados para tirar duvidas nao ficar insultando um ao outro,,,   acho erado isso porque tira toda a atençao do tema q é: porque uzar o cabesote do 153 no opala injetado e nao: como discutir pela net com pesoas q vc nao conhese,,,,   acho q esses " cidadaos devian ficar somente no "FACEBOOK" kkkkkkkk

Valeu Jean, ninguém é dono da verdade, o saber não ocupa lugar.... mas como eu disse vamos esperar....

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por cabesanto77 em Qui 6 Fev - 8:11:14

Rubão6cc escreveu:
cabesanto77 escreveu:

Não é briga, não da minha parte, pelo menos eu ainda acho que não, mas pode ser..

Eu acredito ainda que a citação "Trocha" (correto seria TROUXA) não tenha sido para mim, mas estou a espera do pronunciamento do cidadão em responder se isso foi para mim

Porque se foi é a segunda vez que o cara me insulta

Relaxa parceiro, esse tipo de coisa não é a primeira vez q acontece aqui no fórum, teve gente que já foi até banida por causa disso. Então é bom evitar entrar em polêmica e continuar a usufruir do fórum.

Firmeza Rubão... to de boa !!!

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Qui 6 Fev - 10:51:45

cabesanto77 escreveu:
ORGUN escreveu:lendo tudo aki.....so tenho algo a dizer.....a coisa ta feia a coisa ta preta...... Shocked bom  do jeito q ta logo tao se xamando nas esquina pra se pega depois da aula    
briga veia da nisso mas no tudo o j ricardo e bandit disseram tudo.

Não é briga, não da minha parte, pelo menos eu ainda acho que não, mas pode ser..

Eu acredito ainda que a citação "Trocha" (correto seria TROUXA) não tenha sido para mim, mas estou a espera do pronunciamento do cidadão em responder se isso foi para mim

Porque se foi é a segunda vez que o cara me insulta


O professor está com dificuldades de abrir o link !!!!!

rsrsrsrsrs.........

se vc. não conseguiu é isso que vc. postou.....

É porque opala e caravam só atrai homem e "Amigão" sabe tudo...... chaaato!!!!!!!! 

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por cabesanto77 em Qui 6 Fev - 12:53:03

BANDIT escreveu:
cabesanto77 escreveu:

Não é briga, não da minha parte, pelo menos eu ainda acho que não, mas pode ser..

Eu acredito ainda que a citação "Trocha" (correto seria TROUXA) não tenha sido para mim, mas estou a espera do pronunciamento do cidadão em responder se isso foi para mim

Porque se foi é a segunda vez que o cara me insulta


O professor está com dificuldades de abrir o link !!!!!

rsrsrsrsrs.........

se vc. não conseguiu é isso que vc. postou.....

É porque opala e caravam só atrai homem e "Amigão" sabe tudo...... chaaato!!!!!!!! 

Bandit:

Eu nem deveria continuar mas acredito que este assunto e qualquer outro relacionado a sua arrogância e ironia acaba aqui !!!!

1 - Não sou professor de nada, estou aqui como todos compartilhando ideias como a maioria, e se eu puder ajudar ajudo com certeza;

2 - O que eu postei foi em relação ao seu comentário onde você cita:


BANDIT escreveu:Compra um Gol então .....

já compra um gol turbo de fábrica ..e só troca o motor 1.0 por um 20.

toda a suspensão do Gol turbo é 2.0...ou seja é teta .....e ainda pega mulher lol!


rsrsrsrsrs.........

É porque opala e caravam só atrai homem e "Amigão" sabe tudo...... chaaato!!!!!!!!

SÓ ACHEI ENGRAÇADO O FATO DE VOCÊ DIZER QUE ALEM DO CARA TER UM GOL AINDA PEGA MULHER

Porque quando se está com um opala/caravam ...Eu, Você e todo mundo que tem um sabe que a onde você para só aparece homem perguntando, e dizendo asneiras como se fosse um sabe tudo, e é só amigo chato.

Foi isso que eu quis dizer ....

Porém com toda a sua sabedoria, já achou que eu estava te chamando chato e me chamou de "TROCHA" (Correto é Trouxa) sem entender o que estava escrito.

Presta mais atenção antes de fazer papel de MOLEQUE

Estou parando por aqui em respeito aos demais usuários, pois o tópico não é para lavar roupa suja

Peço desculpas a todos por isso

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por frederico santos em Qui 6 Fev - 12:53:15

discussões desses niveis não vão dar em nada gente..vamos voltar ao tópico!!!

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por Rubão6cc em Qui 6 Fev - 13:06:39

frederico santos escreveu: discussões desses niveis não vão dar em nada gente..vamos voltar ao tópico!!!

Olha só o desentendimento que a falta de uma vírgula ou jeito de escrever poder causar! Mas acontece..

 Shocked


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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por Basico em Qui 6 Fev - 13:16:31

É interessante utilizar o cabeçote do 153 qdo se tem aumento de cilindrada ou a troca dos pistões, pois se comparar o rebaixamento dos dois cabeçotes será possível conseguir maior taxa sempre com o do 151. As diferenças básicas entre os dois são: dutos siameses e câmara de combustão maior no 153.

Gargalo do 151 é o escape, começando pelas válvulas.

ORGUN
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por ORGUN em Qui 6 Fev - 14:18:54

Basico escreveu:É interessante utilizar o cabeçote do 153 qdo se tem aumento de cilindrada ou a troca dos pistões, pois se comparar o rebaixamento dos dois cabeçotes será possível conseguir maior taxa sempre com o do 151. As diferenças básicas entre os dois são: dutos siameses e câmara de combustão maior no 153.

Gargalo do 151 é o escape, começando pelas válvulas.

kal delas...... jocolor é pq aumentei as minhas  king 

Basico
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por Basico em Qui 6 Fev - 14:45:29

ORGUN escreveu:
Basico escreveu:É interessante utilizar o cabeçote do 153 qdo se tem aumento de cilindrada ou a troca dos pistões, pois se comparar o rebaixamento dos dois cabeçotes será possível conseguir maior taxa sempre com o do 151. As diferenças básicas entre os dois são: dutos siameses e câmara de combustão maior no 153.

Gargalo do 151 é o escape, começando pelas válvulas.

kal delas...... jocolor é pq aumentei as minhas  king 


aumentou o que jovem?
Vira cursado + Álcool é melhor com cabeçote de 151 com válvulas maiores e um bom escape.

BANDIT
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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por BANDIT em Qui 6 Fev - 14:55:20

cabesanto77 escreveu:






Bandit:

Eu nem deveria continuar mas acredito que este assunto e qualquer outro relacionado a sua arrogância e ironia acaba aqui !!!!

1 - Não sou professor de nada, estou aqui como todos compartilhando ideias como a maioria, e se eu puder ajudar ajudo com certeza;

2 - O que eu postei foi em relação ao seu comentário onde você cita:


BANDIT escreveu:Compra um Gol então .....

já compra um gol turbo de fábrica ..e só troca o motor 1.0 por um 20.

toda a suspensão do Gol turbo é 2.0...ou seja é teta .....e ainda pega mulher lol!


rsrsrsrsrs.........

É porque opala e caravam só atrai homem e "Amigão" sabe tudo...... chaaato!!!!!!!!

SÓ ACHEI ENGRAÇADO O FATO DE VOCÊ DIZER QUE ALEM DO CARA TER UM GOL AINDA PEGA MULHER

Porque quando se está com um opala/caravam ...Eu, Você e todo mundo que tem um sabe que a onde você para só aparece homem perguntando, e dizendo asneiras como se fosse um sabe tudo, e é só amigo chato.

Foi isso que eu quis dizer ....

Porém com toda a sua sabedoria, já achou que eu estava te chamando chato e me chamou de "TROCHA" (Correto é Trouxa) sem entender o que estava escrito.

Presta mais atenção antes de fazer papel de MOLEQUE

Estou parando por aqui em respeito aos demais usuários, pois o tópico não é para lavar roupa suja

Peço desculpas a todos por isso



Porém com toda a sua sabedoria, já achou que eu estava te chamando chato e me chamou de "TROCHA" (Correto é Trouxa) sem entender o que estava escrito

        

Não Doutor...PHD....professor  CABESSANTO 77......o correto oque eu quis dizer é TROCHA .....

que quer dizer :

caminho sinuoso .....


http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=trocha

é o cara que contra a falta de pistões( 6 )   .....prepara um 4cc.....mesmo gastando muito $$$$ e tendo um resultado inferior ao de um 6cc.....
é só isso !!!!!

eu não quis ofender ninguém .....é somente uma alusão a um tempo e dinheiro mal gasto....mas isso é problema seu !




Dou por aqui encerrada essa inútil discussão !

mas pelas sua 89 mensagens já sabemos o tipo de usuário que vc. é....ou vai  ser ....

arrogante e nem tão culto ......

De minha parte   encerro por aqui.....sem nenhum problema.....haja visto que já podemos avaliar muito bem o  novato usuário  desse fórum !

Peço desculpa a todos ....pelo mal entendido.....e até mesmo por arrogância e ignorância de alguns usuário .

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Re: Por que usar o cabeço 153 no 4cil, injetado / mexido?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:51:57


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