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DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

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DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 6 Fev - 12:55:54

Olá amigos,

Procurei em alguns tópicos mas nada muito especifico sobre modelos e tamanhos de turbinas...

Não quero fazer um opala de 500... 1000cv ...

É coisa basica, motor original + kit de padaria + turbina a 0,8 bar... só para tirar um lazer...

Alguma indicação? qual modelo de turbina seria melhor???

Grato!

Abrass!


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por N474N em Qui 6 Fev - 13:08:00

Vamos aguardar os especialistas pois também tenho essa curiosidade.

Sr.Bianchi
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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 6 Fev - 13:10:45

Peraí, deixa eu ver se eu entendi, Jota: Tu queres um opala de 500/1000 cv pra ir na padaria pegar 0,8 kg de pão? Mas tu já tem esse opala? lazer é tipo ir nos camping/piscina? Porque pra viajar acho que não vai prestar isso aí, hein...


Brincadeira, Jota. Desculpa, cara. É que a semana tem sido horrível, então umas piadinhas me alegram (esperam que a vocês também, pois não quero ser chato).

Pena eu não entender de turbo. Não é minha praia mesmo. Aspirado até o fim heheh.
Mas tem um pessoal aí que tem carro turbo e vai poder te ajudar.

Que carbura tu pretende usar ou injeção? Comando 250-s ou do omega fica perfeito pra o que tu quer.

Lembre que quanto maior a turbina, maior o lag e mais pra cima fica a faixa de rendimento.


Última edição por Sr.Bianchi em Qui 6 Fev - 13:11:58, editado 1 vez(es)

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 6 Fev - 13:10:57

Glaucio Missioneiro escreveu:Não seria mais interessante escolher primeiro o comando, e aí depois estudar qual turbina se adapta melhor?

Blz Gláucio?

O motor vai ser o originalzão 6 canecos... não vou trocar uma porca dele... a única coisa que devo mudar vai ser o carburador, sai a 446 e entra a 3E de resto é kit de padaria, turbina e fogo no bixo! kkkk


Falow


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Rubão6cc em Qui 6 Fev - 13:12:52

Qual a barca q vc vai mexer?


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 6 Fev - 13:15:44

Sr.Bianchi escreveu:Peraí, deixa eu ver se eu entendi, Jota: Tu queres um opala de 500/1000 cv pra ir na padaria pegar 0,8 kg de pão? Mas tu já tem esse opala? lazer é tipo ir nos camping/piscina? Porque pra viajar acho que não vai prestar isso aí, hein...


Brincadeira, Jota. Desculpa, cara. É que a semana tem sido horrível, então umas piadinhas me alegram (esperam que a vocês também, pois não quero ser chato).

Pena eu não entender de turbo. Não é minha praia mesmo. Aspirado até o fim heheh.
Mas tem um pessoal aí que tem carro turbo e vai poder te ajudar.

Que carbura tu pretende usar ou injeção? Comando 250-s ou do omega fica perfeito pra o que tu quer.

Lembre que quanto maior a turbina, maior o lag e mais pra cima fica a faixa de rendimento.

Blz Bianchi?


kkkkkkkkkkkkkkkk segura o bicho com 500/1000 cv! kkkkk

Nem... quero por um kitzinho de padaria... coisa suave só para fazer uma graça...

Ainda não tive uma proposta boa no 78, e depois que chegou o 85 aspirado não tenho nem vontade de andar no SS kkkk vou jogar um kitzinho nele só para ficar mais esperto e tirar uma onda enquanto não faço negócio...

Falow abrass!!!

Rubão6cc escreveu:Qual a barca q vc vai mexer?

A vitima é o SS78 ... enquanto não acho um negócio bom nele vou colocar o kit turbo para tirar um lazer!

Falow!


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Malves em Qui 6 Fev - 13:31:09

Hehehe, Jota e seus projetos!

Agora é turbão então!!!

Pena não poder ajudar jota pois não entendo merda nenhuma, só estou postando pra desejar sorte, e acompanhar mais esta... Flw!

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 6 Fev - 13:37:28

Malves escreveu:Hehehe, Jota e seus projetos!

Agora é turbão então!!!

Pena não poder ajudar jota pois não entendo merda nenhuma, só estou postando pra desejar sorte, e acompanhar mais esta... Flw!

Valeu Malves!

rapaz... só arrumo sarna para me coçar...kkkk

E as rodas? me avisa qndo for enviar que te faço o TED!

Falow abrass


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frederico santos
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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por frederico santos em Qui 6 Fev - 14:50:30

A minha é uma Biaggio .70 x.70 com rotor 63 se não me engano..!comando 268compcams. Tb tenho as mesmas pretenções porém será injetado.Pelas pesquisas da p andar entre 250 a350 hps  com toda parte de baixo original porém com bielas balanceada.prisioneiros arps  e com tratamento nas biela no caso mais extremo,350hps , porém não se deve abusar na rotação deixando sempre abaixo de 6000rpms principalmente com uso das bielas de 5,7''..Estava p encomendar as bielas procomp, mas lá fora essas bielas não são muito bem aceitas em preparação,é como comando cópia aqui no Brasil,da p colocar ,da p andar mas não são 100%precisas.Não é atoa que são de graça em vista das outras.Meu objetivo era alcançar entorno de 270  a uns  300Hps  com toda parte baixa original tb ..

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 7 Fev - 6:51:06

frederico santos escreveu:A minha é uma Biaggio .70 x.70  com rotor 63 se não me engano..!comando 268compcams. Tb tenho as mesmas pretenções porém será injetado.Pelas pesquisas da p andar entre 250 a350 hps  com toda parte de baixo original porém com bielas balanceada.prisioneiros arps  e com tratamento nas biela no caso mais extremo,350hps , porém não se deve abusar na rotação deixando sempre abaixo de 6000rpms principalmente com uso das bielas de 5,7''..Estava p encomendar as bielas procomp, mas lá fora essas bielas não são muito bem aceitas em preparação,é como comando cópia aqui no Brasil,da p colocar ,da p andar mas não são 100%precisas.Não é atoa que são de graça em vista das outras.Meu objetivo era alcançar entorno de 270  a uns  300Hps  com toda parte baixa original tb ..

Legal seu projeto!

Eu não estou tão ambicioso assim...rs rs rs

Levando em conta que o 6zinho original alcance os parcos 122cv, se com o kit de padaria + 0,8 bar na turbina para não mandar tudo pelos ares conseguir tirar uns 170 / 180 cv já está bom de mais... investimento pequeno para um lazer agradável e sem dores de cabeça!

Falow


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PIZZOLO
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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por PIZZOLO em Sex 7 Fev - 7:59:02


ola!

0,8bar num 6cc já passa dos 200hp isso é fato!

quando se turbina um motor penso EU que é pro carro ser bem mais rápido, caso contrario não paga o investimento.......ou só justifica caso seja levando em conta a beleza ou o barulhinho do espirro.( gosto é gosto)

180hp é muito fácil obter num motor 6L aspirado, para está potencial e o rumo que eu tomaria.

voltando ao tamanho de turbo, esse você pode utilizar caixa fria .50 e caixa quente 58 ou 63 ou até 70. pulsativa

rotor parte fria: 53 à 60
eixo parte quente: 56 à 64

estes são bons números quando se pensa em 6cc turbo de RUA!

turbina de preferencia por nova: master power e biagio tem bom custo beneficio

bem procurado deve achar por 1000pila.

fui.........


Kako
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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Kako em Sex 7 Fev - 8:14:27

Interessante...

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 7 Fev - 10:32:35

PIZZOLO escreveu:
ola!

0,8bar num 6cc já passa dos 200hp isso é fato!

quando se turbina um motor penso EU que é pro carro ser bem mais rápido, caso contrario não paga o investimento.......ou só justifica caso seja levando em conta a beleza ou o barulhinho do espirro.( gosto é gosto)

180hp é muito fácil obter num motor 6L aspirado, para está potencial e o rumo que eu tomaria.

voltando ao tamanho de turbo, esse você pode utilizar caixa fria .50 e caixa quente 58 ou 63 ou até 70. pulsativa

rotor parte fria: 53 à 60
eixo parte quente: 56 à 64

estes são bons números quando se pensa em 6cc turbo de RUA!

turbina de preferencia por nova: master power e biagio tem bom custo beneficio

bem procurado deve achar por 1000pila.

fui.........


Olá Pizzolo!

Valeu pela dica!

Não sou muito adepto do turbo em opala, mas vou fazer mais pela "praticidade"...

Tenho um 85 aspirado (canhãozinho)... ai quando ando no 78 fico até desanimado...

Eu não entendo bulhufas de preparação, falei hoje com o mecânico e ele arrumou um KIT novo em uma empresa aqui de sampa, com uma turbina 70 (não sei se é pulsativa, para falar a verdade nem sei o que é uma pulsativa! kkk scratch ) da Biagio, no kit já vem as mangueiras, braçadeiras, coletor adm/escap, manometro, bomba elétrica...

Na segunda feira ele já vai buscar o Kit para começar a instalar... pelo investimento acho valido... sai bem mais em conta do que aspirar, e também é bem mais pratico, se quiser tirar o kit em poucas horas o carro está original novamente...

Bom... se 0,8 bar no 6cil original já dá 200cv já supriu as minhas expectativas!!! vai ficar um belo brinquedo!

Falow abrass


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Kako em Sex 7 Fev - 10:55:55

Jota, depois passa esse contato e o custo deste kit...

abraços!

Basico
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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Basico em Sex 7 Fev - 13:17:42

Passa a configuração de taxa atual, combustível que vai usar, diferencial e que tipo de pegada vc quer (se é turbina pra média baixa ou pra média alta)...

ai sim vou conseguir te ajudar... rsrsrsrs

frederico santos
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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por frederico santos em Sex 7 Fev - 14:55:10

Basico escreveu:Passa a configuração de taxa atual, combustível que vai usar, diferencial e que tipo de pegada vc quer (se é turbina pra média baixa ou pra média alta)...

ai sim vou conseguir te ajudar... rsrsrsrs
No meu caso tenho um cabeçote ja pronto c 74 cc de camara ,com essa .70(rotor 63) qual seria os pistões ?concavos ,cabeçudos,ou retos?..uso p rua..usando pistôes e beilas originais(5,7) é claro!

Basico
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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Basico em Seg 10 Fev - 8:10:22

frederico santos escreveu:
Basico escreveu:Passa a configuração de taxa atual, combustível que vai usar, diferencial e que tipo de pegada vc quer (se é turbina pra média baixa ou pra média alta)...

ai sim vou conseguir te ajudar... rsrsrsrs
No meu caso tenho um cabeçote ja pronto c 74 cc de camara ,com essa .70(rotor 63) qual seria os pistões ?concavos ,cabeçudos,ou retos?..uso p rua..usando pistôes e beilas originais(5,7) é claro!


Cara essa turbina vai ser de média com uma pegada a partir de 2400 Rpm mas que estrangula nos 5000 Rpm.
Vc vai andar no Álcool? qto de pressão vc pretende usar?
Carro turbinado em sua maioria tem motores com baixa taxa e mais pressão, dependendo da pressão que vc quer usar e do combustível podemos chegar a uma equação de configuração do motor na fase aspro (até a turbina encher).

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 10 Fev - 11:08:13

Basico escreveu:Passa a configuração de taxa atual, combustível que vai usar, diferencial e que tipo de pegada vc quer (se é turbina pra média baixa ou pra média alta)...

ai sim vou conseguir te ajudar... rsrsrsrs

Blz Basico?

Rapaz... o motor é o original a gasolina 4100 ano 89, não faço a ideia de taxa... hoje conversando com o mecânico ele disse que mandou fazer a turbina é uma .70 com eixo grosso (e explicou + algumas coisas, disse que com esse eixo grosso ela aguenta no 6cil). Como disse o carro é original gasolina mas irá rodar no alcool, o diferencial é um braseixos 2,73 (está muito bom o diferencial, tem uma folga mínima e sem barulho nenhum).

Quanto a pegada média baixa / media alta... realmente não faço ideia... nunca dirigi um turbo, andei de passageiro em um fusca turbo fazem quase 10 anos... quero aquele carro que dê para levar a filha no balé e dar um coro em engraçadinho de carro importado... rs rs rs

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Basico em Seg 10 Fev - 13:26:41

*JOTA250s* escreveu:
Basico escreveu:Passa a configuração de taxa atual, combustível que vai usar, diferencial e que tipo de pegada vc quer (se é turbina pra média baixa ou pra média alta)...

ai sim vou conseguir te ajudar... rsrsrsrs

Blz Basico?

Rapaz... o motor é o original a gasolina 4100 ano 89, não faço a ideia de taxa... hoje conversando com o mecânico ele disse que mandou fazer a turbina é uma .70 com eixo grosso (e explicou + algumas coisas, disse que com esse eixo grosso ela aguenta no 6cil). Como disse o carro é original gasolina mas irá rodar no alcool, o diferencial é um braseixos 2,73 (está muito bom o diferencial, tem uma folga mínima e sem barulho nenhum).

Quanto a pegada média baixa / media alta... realmente não faço ideia... nunca dirigi um turbo, andei de passageiro em um fusca turbo fazem quase 10 anos... quero aquele carro que dê para levar a filha no balé e dar um coro em engraçadinho de carro importado... rs rs rs

Falow abrass

 



Jota, beleza?
Precisa saber o tamanho do rotor e caixa quente dessa turbina, o fato do eixo ser grosso ou fino tem mais haver com a inercia que a turbina vai ter, menos inercia = menos leg do turbo.
Normalmente as configurações da .70 para o L6 são para ela encher a partir de 3000 Rpm, ou seja, seu carro vai ter que acelerar no motor puro até a turbina ter a pegada. O que complica nesse caso é o seu diferencial que é longo e vai dificultar essa enchida da turbina.

faça como eu e aposte em uma turbina média baixa, que vai encher com 1200 Rpm e morrer nos 4500 Rpm, mas que vai te dar a pegada inicial, manter em média e convenhamos, com um 2,73 não existe a necessidade de acelerar acima de 5000 Rpm.

Se vc quiser ter uma ideia de como fica a pegada do carro, dá uma volta em um Passat/Audi A4 1.8T fica com a mesma pegada esportiva só que com o dobro do torque.

Detalhe, esquece de qualquer fritada com esse diferencial, ainda mais depois de turbo, é quebra na certa.

Abraço irmão fica com Deus

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 10 Fev - 13:36:11

Basico escreveu:
*JOTA250s* escreveu:

Blz Basico?

Rapaz... o motor é o original a gasolina 4100 ano 89, não faço a ideia de taxa... hoje conversando com o mecânico ele disse que mandou fazer a turbina é uma .70 com eixo grosso (e explicou + algumas coisas, disse que com esse eixo grosso ela aguenta no 6cil). Como disse o carro é original gasolina mas irá rodar no alcool, o diferencial é um braseixos 2,73 (está muito bom o diferencial, tem uma folga mínima e sem barulho nenhum).

Quanto a pegada média baixa / media alta... realmente não faço ideia... nunca dirigi um turbo, andei de passageiro em um fusca turbo fazem quase 10 anos... quero aquele carro que dê para levar a filha no balé e dar um coro em engraçadinho de carro importado... rs rs rs

Falow abrass

 



Jota, beleza?
Precisa saber o tamanho do rotor e caixa quente dessa turbina, o fato do eixo ser grosso ou fino tem mais haver com a inercia que a turbina vai ter, menos inercia = menos leg do turbo.
Normalmente as configurações da .70 para o L6 são para ela encher a partir de 3000 Rpm, ou seja, seu carro vai ter que acelerar no motor puro até a turbina ter a pegada. O que complica nesse caso é o seu diferencial que é longo e vai dificultar essa enchida da turbina.

faça como eu e aposte em uma turbina média baixa, que vai encher com 1200 Rpm e morrer nos 4500 Rpm, mas que vai te dar a pegada inicial, manter em média e convenhamos, com um 2,73 não existe a necessidade de acelerar acima de 5000 Rpm.

Se vc quiser ter uma ideia de como fica a pegada do carro, dá uma volta em um Passat/Audi A4 1.8T fica com a mesma pegada esportiva só que com o dobro do torque.

Detalhe, esquece de qualquer fritada com esse diferencial, ainda mais depois de turbo, é quebra na certa.

Abraço irmão fica com Deus

Opa! valeu pela dica!

Nesse caso, uma média baixa seria essa .70 ou uma menor? realmente, andando normal no carro é raro eu pegar 3mil rpm... o diferencial é muito longo...

Quanto as fritadas um amigo tem um original com o 2.73, foi diferencial para vida toda até ele inventar de dar um borrachão parado... o carro começou a pular e o diferencial estourou...

Falow abrass!


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Basico em Seg 10 Fev - 14:13:29

*JOTA250s* escreveu:
Basico escreveu:



Jota, beleza?
Precisa saber o tamanho do rotor e caixa quente dessa turbina, o fato do eixo ser grosso ou fino tem mais haver com a inercia que a turbina vai ter, menos inercia = menos leg do turbo.
Normalmente as configurações da .70 para o L6 são para ela encher a partir de 3000 Rpm, ou seja, seu carro vai ter que acelerar no motor puro até a turbina ter a pegada. O que complica nesse caso é o seu diferencial que é longo e vai dificultar essa enchida da turbina.

faça como eu e aposte em uma turbina média baixa, que vai encher com 1200 Rpm e morrer nos 4500 Rpm, mas que vai te dar a pegada inicial, manter em média e convenhamos, com um 2,73 não existe a necessidade de acelerar acima de 5000 Rpm.

Se vc quiser ter uma ideia de como fica a pegada do carro, dá uma volta em um Passat/Audi A4 1.8T fica com a mesma pegada esportiva só que com o dobro do torque.

Detalhe, esquece de qualquer fritada com esse diferencial, ainda mais depois de turbo, é quebra na certa.

Abraço irmão fica com Deus

Opa! valeu pela dica!

Nesse caso, uma média baixa seria essa .70 ou uma menor? realmente, andando normal no carro é raro eu pegar 3mil rpm... o diferencial é muito longo...

Quanto as fritadas um amigo tem um original com o 2.73, foi diferencial para vida toda até ele inventar de dar um borrachão parado... o carro começou a pular e o diferencial estourou...

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Fala Jota
É cara a quicadinha no asfalto com o 2.73 é quebra na certa.
Eu recomendo APL240, .50 ou no máximo .60, todas com eixo de baixa inercia e pegada cedo e é interessante colocar um Intercooler para o ar ser admitido mais frio.

Cara vc já pensou em deixar ele aspro?
Pq uma coisa eu te digo, vc tá contente com o turbo hoje, amanha vc toma coro de um AP e quer mais pressão, e assim vai indo até que uma biela sai na lateral do bloco...

Falo isso por experiência própria... só tenho turbo pq a minha é 151, se fosse L6 não turbinaria.

Abraço, fica com Deus

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 10 Fev - 14:29:44

Basico escreveu:Fala Jota
É cara a quicadinha no asfalto com o 2.73 é quebra na certa.
Eu recomendo APL240, .50 ou no máximo .60, todas com eixo de baixa inercia e pegada cedo e é interessante colocar um Intercooler para o ar ser admitido mais frio.

Cara vc já pensou em deixar ele aspro?
Pq uma coisa eu te digo, vc tá contente com o turbo hoje, amanha vc toma coro de um AP e quer mais pressão, e assim vai indo até que uma biela sai na lateral do bloco...

Falo isso por experiência própria... só tenho turbo pq a minha é 151, se fosse L6 não turbinaria.

Abraço, fica com Deus

Então... meu 85 já é aspro... uma beleza de andar!

Optei pelo turbo pela praticidade, a qualquer momento em 2, 3 horinhas de trampo eu tiro tudo e ele fica original novamente...

Se fosse aspirar ia gastar quase o dobro do kit turbo... e também porque nunca dirigi um... rs rs o mecânico sugeriu e acabei comprando a ideia...

Vou dar uma pesquisada no intercooler... e conversar com ele a respeito do tamanho da turbina... realmente ... se a .70 abrir só em 3mil rpm vai acabar por não ter utilidade...

Valeu pelas dicas! assim que tiver mais novidades posto aqui!

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Basico em Seg 10 Fev - 14:51:16

*JOTA250s* escreveu:
Basico escreveu:Fala Jota
É cara a quicadinha no asfalto com o 2.73 é quebra na certa.
Eu recomendo APL240, .50 ou no máximo .60, todas com eixo de baixa inercia e pegada cedo e é interessante colocar um Intercooler para o ar ser admitido mais frio.

Cara vc já pensou em deixar ele aspro?
Pq uma coisa eu te digo, vc tá contente com o turbo hoje, amanha vc toma coro de um AP e quer mais pressão, e assim vai indo até que uma biela sai na lateral do bloco...

Falo isso por experiência própria... só tenho turbo pq a minha é 151, se fosse L6 não turbinaria.

Abraço, fica com Deus

Então... meu 85 já é aspro... uma beleza de andar!

Optei pelo turbo pela praticidade, a qualquer momento em 2, 3 horinhas de trampo eu tiro tudo e ele fica original novamente...

Se fosse aspirar ia gastar quase o dobro do kit turbo... e também porque nunca dirigi um... rs rs o mecânico sugeriu e acabei comprando a ideia...

Vou dar uma pesquisada no intercooler... e conversar com ele a respeito do tamanho da turbina... realmente ... se a .70 abrir só em 3mil rpm vai acabar por não ter utilidade...

Valeu pelas dicas! assim que tiver mais novidades posto aqui!

Falow abrass!




Troca ideia com ele e explica.
que vc quer a pegada de um Passat / A4 1.8T, que são carros com turbina pra média baixa, ai ele vai te questionar e vc diz que tem o diferencial longo e que não vai ficar andando com o carro acima de 5000 Rpm, se vc quiser eu vejo a configuração ideal de turbina pra vc no meu fornecedor mas seria algo parecido com uma .50 x .48 que vai ter a pegada inicial forte e vc não vai precisar acelerar o carro até 5000 Rpm pra troca de marcha e manter ela cheia.

hoje eu uso uma .42 X .48 com um 151 e 3E, não arrega pra 250S pq enche bem mas meu sonho mesmo é um Vortec aspiradão, sou louco no ronco daquele motor.

se possível, dá um rolê em um Passat/ Audi A4 turbo pra dar uma conferida aposto q vc vai gostar do resultado, turbina média baixa pra rua é o que há.

abraço irmão, fica com Deus

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 12 Fev - 7:06:41

Basico escreveu:Troca ideia com ele e explica.
que vc quer a pegada de um Passat / A4 1.8T, que são carros com turbina pra média baixa, ai ele vai te questionar e vc diz que tem o diferencial longo e que não vai ficar andando com o carro acima de 5000 Rpm, se vc quiser eu vejo a configuração ideal de turbina pra vc no meu fornecedor mas seria algo parecido com uma .50 x .48 que vai ter a pegada inicial forte e vc não vai precisar acelerar o carro até 5000 Rpm pra troca de marcha e manter ela cheia.

hoje eu uso uma .42 X .48 com um 151 e 3E, não arrega pra 250S pq enche bem mas meu sonho mesmo é um Vortec aspiradão, sou louco no ronco daquele motor.

se possível, dá um rolê em um Passat/ Audi A4 turbo pra dar uma conferida aposto q vc vai gostar do resultado, turbina média baixa pra rua é o que há.

abraço irmão, fica com Deus

Blz Basico?

Então... conversei lá... em suma ele disse o seguinte "sossega o facho que vai ficar bom!" kkkk

Ontem chegaram algumas peças... olha a turbina





Hoje deve chegar o coletor com aquecimento e a 3E ai ele já começa a montar... talvez final da semana que vem já esteja andando...

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por GSALAMON em Qua 12 Fev - 7:15:34

A quem possa interessar tenho uma Master Power Super .70/.100 praticamente nova!


Última edição por GSALAMON em Qua 12 Fev - 9:11:07, editado 1 vez(es)

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Basico em Qua 12 Fev - 9:07:15

Cara eu acho q vc vai ter q encurtar o diferencial para aproveitar essa turbina...
Tomara que eu esteja errado, mas nunca vi um 2.73 com uma turbina dessa.

Boa sorte no projeto e fica com Deus

*JOTA250s*
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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 12 Fev - 9:20:09

Basico escreveu:Cara eu acho q vc vai ter q encurtar o diferencial para aproveitar essa turbina...
Tomara que eu esteja errado, mas nunca vi um 2.73 com uma turbina dessa.

Boa sorte no projeto e fica com Deus

Blz?

Eu estou preocupado dele não aguentar o tranco... hoje já corri atrás de um 3.07 mas está difícil de achar bom e com um preço justo... o cara pedir 3.800 num diferencial dana... dá para comprar uns 10 braseixos no desmanche e trocar a cada 15 dias !!kkkk

Se souber de alguém que tenha um para vender!

Assim que tiver novidades do carro posto aqui!

Abrass!



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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Basico em Qua 12 Fev - 10:06:47

*JOTA250s* escreveu:
Basico escreveu:Cara eu acho q vc vai ter q encurtar o diferencial para aproveitar essa turbina...
Tomara que eu esteja errado, mas nunca vi um 2.73 com uma turbina dessa.

Boa sorte no projeto e fica com Deus

Blz?

Eu estou preocupado dele não aguentar o tranco... hoje já corri atrás de um 3.07 mas está difícil de achar bom e com um preço justo... o cara pedir 3.800 num diferencial dana... dá para comprar uns 10 braseixos no desmanche e trocar a cada 15 dias !!kkkk

Se souber de alguém que tenha um para vender!

Assim que tiver novidades do carro posto aqui!

Abrass!



Na boa, vende o seu diferencial, compra o de uma Ranger V6 e coloca 5 marchas... ai sim vai ficar o veneno...
Conheço pessoas, que conhece pessoas, que conhecem pessoas, que me devem favores... vou ver se agilizo um negócio bom pra vc.

abraço irmão, fica com Deus

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 12 Fev - 10:21:30

Basico escreveu:Na boa, vende o seu diferencial, compra o de uma Ranger V6 e coloca 5 marchas... ai sim vai ficar o veneno...
Conheço pessoas, que conhece pessoas, que conhecem pessoas, que me devem favores... vou ver se agilizo um negócio bom pra vc.

abraço irmão, fica com Deus

ô rapaz! valeu! brigadão!

Já havia pensado nessa possibilidade de adaptar um diferencial de Ranger... mas não sabia que era viável!

Mais uma vez valeu!

Abrass!  OKK 


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por Basico em Qua 12 Fev - 10:25:57

O da Ranger fica perfeito, é mais barato q do opala e é dana...
Mesma furação de rodas e a relação ideal que vc vai precisar...

Abraço e fica com Deus

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 12 Fev - 17:14:04

problema do diferencial da ranger é q ele é Menor do que o de maveco ( Menor em largura... acho q uns "pneuzão" resolve...)

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por RN_Willemann em Qua 12 Fev - 18:46:58

será que com alongador nao da pra deixar praticamente do tamanho do opala ?

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 13 Fev - 10:50:41

Basico escreveu:O da Ranger fica perfeito, é mais barato q do opala e é dana...
Mesma furação de rodas e a relação ideal que vc vai precisar...

Abraço e fica com Deus

Conversando com um rapaz ontem ele me disse que conhece um profissional aqui pelas bandas que faz o seguinte, ele corta as mangas do diferencial do Opala e solda no miolo do diferencial de outro carro... maverick / ranger / S10... a medida fica igual a do Opala mantendo os suportes originais nas mangas... é esse o serviço que fazem no diferencial ai?

Passei na oficina e todas peças já estão lá, exceto o coletor do escape que deve chegar agora a tarde...



Já deu uma limpada no cofre e vai começar a passar as mangueiras novas...

Falow


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por GSALAMON em Qui 13 Fev - 11:50:15

Correto, mas ai eu te pergunto:

Trocando as mangas, quais pontas de eixo vc vai usar, já que são diferentes??

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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por GSALAMON em Qui 13 Fev - 11:50:31

Correto, mas ai eu te pergunto:

Trocando as mangas, quais pontas de eixo vc vai usar, já que são diferentes??

Os rolamentos das pontas das mangas são diferentes, a espessura da ponta de eixo é diferente. O travamento da ponta de eixo é diferente e as estrias na satélite é diferente.??????


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 13 Fev - 11:57:07

GSALAMON escreveu:Correto, mas ai eu te pergunto:

Trocando as mangas, quais pontas de eixo vc vai usar, já que são diferentes??

Os rolamentos das pontas das mangas são diferentes, a espessura da ponta de eixo é diferente. O travamento da ponta de eixo é diferente e as estrias na satélite é diferente.??????


Amigo! é uma ótima pergunta! kkkk não faço a minima ideia de como o cara faz isso... tenho que passar um dia lá para ver como é que ele monta esses diferenciais... o que o menino me passou é como descrevi acima... sem muitos detalhes...

Se descobrir posto aqui!

Falow


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 13 Fev - 14:33:26



Tá lá... de boa... aguardando a cirurgia...


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Re: DICA - Qual tamanho de Turbina usar???

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