Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Saia (Spoiler) inferior dianteira Opala/Caravan
Hoje à(s) 2:00 pm por Call

» aquecimento/barulho
Hoje à(s) 1:57 pm por opala4cc

» Diplomata 79
Hoje à(s) 1:46 pm por opala4cc

» Comodoro 92 Totalmente original e íntegro
Hoje à(s) 1:35 pm por Caravan88

» Novo nesse mundo
Hoje à(s) 1:32 pm por Caravan88

» Rebaixar caravan 78
Hoje à(s) 12:36 pm por Caravan88

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 12:30 pm por gabriel.acosta

» Restaurando um 72 coupe em casa
Hoje à(s) 11:39 am por Rubão6cc

» Coupe 76/77 - NOTURNO - Brasilia
Hoje à(s) 10:57 am por diegogoncalve

Quem está conectado

72 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Call, danielmborges, deson00, murilloamaral, Müller, opala4cc, pedro0031, rafabragas


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 5:01 pm

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 7:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8393)
 
100 (7771)
 

diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Compartilhe
avatar
marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caputira minas gerais
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100
Data de inscrição : 29/12/2013

diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por marcus costa em Dom 16 Fev 2014, 12:39 pm

gostaria que os amigos me sanassem essa duvida,garimpando em um ferro velho encontrei um braseixos com a plaqueta de 3/07/7 em perfeito estado comprei ele ,so que a relaçao e 13/40 que e 3/07 ele seria equivalente a um dana 14/43? em numeros a relaçao e a mesma.e em qual opala ele saiu?
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por BANDIT em Dom 16 Fev 2014, 12:48 pm

olá Marcus .

Seja bem vindo !

Eu nunca dei valor a numero de dentes....sempre levei em consideração a relação final 3;07:1.....ou 3;54:1.....  diferente de ferro-velho que sempre levam em consideração o numero de dentes tipo14/43

Eu não sei exatamente o número de dentes....mas com certeza são empresas diferentes Dana e Bras eixo....então deduzimos que cada uma fez seus diferencias .....usando número diferente de dentes.....mas mantendo a mesma relação final , (que pra mim é oque importa)

o dana é maior que o Bras eixo ......os Dana são de opalas + antigos ....deve sair até 84 + ou - 

de 84 em diante a grande maioria são Bras eixo.....apesar que Bras eixo sempre existiu.....desde o inicio .....é praticamente o diferencial do opala .
 OKK
avatar
marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caputira minas gerais
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100
Data de inscrição : 29/12/2013

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por marcus costa em Dom 16 Fev 2014, 5:17 pm

o amigao obrigado pela atençao ai ontem quebrei o meu 2/73 dois dentes do pinhao um mecanico me disse q foi por causa das rodas de civic que tenho no meu diplo ,dai tenho um amigo q tem uma relaçao 13/40 e vai me passar ela, a minha duvida e se ele realmente ficaria bom.vou montalo com uma clarck 5 marchas do 92 ,sera que vai ficar bom?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por Diegoj em Dom 16 Fev 2014, 5:21 pm

Clarck 5m + diferencial 3,07 = perfeição pra opala original

Os 2 diferenciais que vc falou tem a mesma relação: 3,07
A diferença é a resistencia né, dana é dana, já o braseixos.... kkkk Mas se não abusar vai durar pra sempre.
avatar
marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caputira minas gerais
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100
Data de inscrição : 29/12/2013

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por marcus costa em Dom 16 Fev 2014, 5:23 pm

que beleza ,entao fica bom mesmo ?e velocidade da final bom?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por Diegoj em Dom 16 Fev 2014, 5:44 pm

Fica bom sim, vc anda na rodovia a 100km/hr e a rotação tá em 2mil rpm.
Velocidade final eu nunca cheguei a testar quando eu ainda usava o diferencial 3.07, mas eu vendi esse diferencial pra um amigo meu q tem um opala 4.1 4 marchas e botava 180km/hr facil, até ia mais, só que no opala dele falta carburador, tá andando com um 3E.

A velocidade final é menor do que com um diferencial 2.73.
Com um 3.07 a 4500rpm na 4ª marcha vc vai estar aproximadamente a 175km/hr, com o 2.73 na mesma situação vai dar +/- 195km/hr.
avatar
marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caputira minas gerais
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100
Data de inscrição : 29/12/2013

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por marcus costa em Dom 16 Fev 2014, 6:11 pm

e diego meu sonho era ter estrada aqui pra eu colocar 200 no meu, maximo q consegui aqui foi 170 ,mas vc agora usa qual diferenciAL?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por Diegoj em Dom 16 Fev 2014, 6:17 pm

Agora to usando um dana 44 de maverick com relação 3.30, mas ainda tenho o cambio 5m original dele.
Pra mim é melhor assim por causa do motor aspirado, dai a relação curta deixa tudo mais divertido.
avatar
marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caputira minas gerais
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100
Data de inscrição : 29/12/2013

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por marcus costa em Dom 16 Fev 2014, 6:22 pm

e dificil de adaptar?
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por BANDIT em Dom 16 Fev 2014, 7:17 pm

marcus costa escreveu: que beleza ,entao fica bom mesmo ?e velocidade da final bom?


vai ficar semelhante ao que vc. usava ...por causa da relação final....que ai entram as suas rodas 16  !!!!
(contra as 14originais !)  OKK
avatar
marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caputira minas gerais
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100
Data de inscrição : 29/12/2013

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por marcus costa em Dom 16 Fev 2014, 7:20 pm

entao por causa das rodas 16 nao vou perder muito em final?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por Diegoj em Dom 16 Fev 2014, 8:09 pm

marcus costa escreveu:e dificil de adaptar?

Não é dificil, só precisa medir tudo certinho, pq tem que tirar os suportes do maverick fora e soldar os suportes do diferencial do opala encima do dana 44. Se fizer errado fica tudo fora de posição.

BANDIT escreveu:
marcus costa escreveu: que beleza ,entao fica bom mesmo ?e velocidade da final bom?


vai ficar semelhante ao que vc. usava ...por causa da relação final....que ai entram as suas rodas 16  !!!!
(contra as 14originais !)  OKK

Pior que não muda muito não com essas rodas 16 de civic (se ainda estiver com os pneus 205/55 originais), eu já usei no meu 91 que tava com as 15 originais e depois num 89 que meu irmão tinha e tava com as 14" serrinha, no dele mudou um pouquinho, no meu não mudou nada.
avatar
marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caputira minas gerais
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100
Data de inscrição : 29/12/2013

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por marcus costa em Sab 01 Mar 2014, 6:30 pm

ja coloquei o 3.07 braseixos ,nunca mais quero 2.73,c esse o meu fico muito melhor ,ta dando 200 ,antes so dava 170 ,tudo medido no gps.
avatar
marcio roberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 41
Localização : maringá PR
Modelo do carro : 1989 opala s/e
Cilindros : 2.5 4 cil
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por marcio roberto em Sab 01 Mar 2014, 7:33 pm

eu tenho um 89 4cc alcool o diferencial dele e um dana 30 na cidade e bom e na estrada ?
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por Isael em Seg 03 Mar 2014, 7:27 am

marcus costa escreveu:ja coloquei o 3.07 braseixos ,nunca mais quero 2.73,c esse o meu fico muito melhor ,ta dando 200 ,antes so dava 170 ,tudo medido no gps.

é isso mesmo marcus!!!!
como o seu tem o câmbio 5m do 92, a 5ª longa casa perfeito com o 3,07
o 2,73 era usado no 4.1 de 4 marchas
o 2,73 com a 5ª longa ficava pesado demais, faltava torque em alta para empurrar o carro
agora vc deixou ele do jeitinho que projetaram!!!!!
ah...com rodas maiores não se perde a velocidade final, mas sim a arrancada
a roda maior percorre uma distância maior que uma roda menor na mesma rotação...

Conteúdo patrocinado

Re: diferencial 13/40 braseixos e equivalente ao 14/43 dana?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 24 Mar 2017, 2:00 pm