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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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O que é e pra que serve isso?!

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O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Seg 17 Fev - 8:56:52

Olá PessoALL!!!

Eu mexendo no carro na sexta para tentar retirar a ventoinha auxiliar do opalão, notei uma mangueira aparentemente "desativada" ao lado esquerdo do radiador, mais abaixo ela está solta e dentro do para-lama dianteiro esquerdo um "compartimento" com umas mangueiras e fios conectados, na parte de baixo um encaixe, deduzi que seria para encaixar a extremidade final desta mangueira "desativada", qual a finalidade desta mangueira e deste item e qual o motivo de estar "desativada?!









Valeu!!!

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Rubão6cc em Seg 17 Fev - 9:06:10

Rapaiz...já vi isso num post mas não lembro o que era..se eu achar eu posto aqui..é algo que saiu em alguns Opalas, o meu não tem isso..


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Rubão6cc em Seg 17 Fev - 9:11:47

By Opaleiro_BVA:

" (tipo um bujao) q ta dentro do paralama esq. é a queima dos gases, pra aproveitar tudo q evapora, tem uma mangeurinha q vai no coletor, pra poder puxar os gases q se formal la dentro"


Link:
http://www.opaleirosdoparana.com/t9320-carburador-3e-do-opala-6cc


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Seg 17 Fev - 9:19:44

Interessante Rubão... mas e agora, onde vai conectada esta mangueira (a parte superior)?! Encontrei uma conexão "estranha" no coletor, será que vai aqui:


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Rubão6cc em Seg 17 Fev - 9:23:52

Quase certeza, pode ver que o toquinho da mangueira q sai do bujão é igualzinha a que sai do coletor e nos dois pedaços taparam com alguma coisa. Espera alguém que usa o 3E aparecer pra confirmar isso..


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Seg 17 Fev - 9:31:42

Puts... no Comodoro 90 que tive tinha tudo isso ligado corretamente com o filtro de ar original e na época só abastecia e rodava... se fosse hj...

O meu veio com filtro de ar esportivo e não tinha o original... lembro que tinham outras conexões no filtro de ar... vamos aguardar a galera do 3E pra dar uma luz...

adpachec
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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por adpachec em Seg 17 Fev - 10:07:48

O nome é "Canister", recolhe os vapores de combustível, condensa e filtra (com carvão ativado) e depois manda de volta ao motor para queima, virou obrigatório nos anos 90.


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Seg 17 Fev - 11:51:04

Verificando, notei que a mangueira superior mais grossa segue por baixo do radiador e vai até o tanque, a mais fina superior está solta não conectado a nada no cofre do motor próximo ao reservatório da DH.

Gostaria de ligar td corretamente... dentro do porta malas próximo ao bocal do tanque tem + umas 3 mangueiras além da principal que enche o tranque, inclusive possui um filtro de combustível ali.

Alguém do fórum com 3E de 90 a 92 pra dar uma luz de como se liga as conexões corretamente?!

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Ter 18 Fev - 15:00:54

Alguém com 3E original para dar uma luz nas ligações das mangueira do Canister?!

*Adpachec, olhando este esquema a mangueira + fina então conecta-se no coletor de admissão mesmo, porém, será que válvula do canister está dentro do cubo onde vão as mangueiras?!

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Ter 18 Fev - 15:02:48

Rubão6cc escreveu:Quase certeza, pode ver que o toquinho da mangueira q sai do bujão é igualzinha a que sai do coletor e nos dois pedaços taparam com alguma coisa. Espera alguém que usa o 3E aparecer pra confirmar isso..

Bingo Rubão!!! Olha isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533853450-conetor-de-tomada-vacuo-no-coletor-do-canister-opala-9192-_JM

Parece ser a mesma peça hein?!

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Rubão6cc em Ter 18 Fev - 15:12:19

Kako escreveu:
Rubão6cc escreveu:Quase certeza, pode ver que o toquinho da mangueira q sai do bujão é igualzinha a que sai do coletor e nos dois pedaços taparam com alguma coisa. Espera alguém que usa o 3E aparecer pra confirmar isso..

Bingo Rubão!!! Olha isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533853450-conetor-de-tomada-vacuo-no-coletor-do-canister-opala-9192-_JM

Parece ser a mesma peça hein?!

Esse anúncio é pra essas pecinhas douradas, não é do bujão...é o bujão q vc quer?


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Rubão6cc em Ter 18 Fev - 15:14:28

Com certeza é a pecinha q sai do coletor..


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Ter 18 Fev - 15:47:10

Só pra confirmar se era a pecinha do coletor mesmo e é, veja o conector nº 9!!!

Agora é chegar em casa e tentar identificar as mangueiras...


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por BANDIT em Ter 18 Fev - 15:58:15

Cara eu arranquei tanto esses negócios .....se não me engano sai de perto da cuba....pra levar vapor ...lá pro canister ....que não passa de um filtro.....se não me engano vem do tanque também pra ele.....massa cara isso não serve pra nada !
É um opala "ecológico" e só  tem que ver se não foi desligado...por ter entupido !!! OKK

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por adpachec em Ter 18 Fev - 18:25:47

Kako escreveu:Alguém com 3E original para dar uma luz nas ligações das mangueira do Canister?!

*Adpachec, olhando este esquema a mangueira + fina então conecta-se no coletor de admissão mesmo, porém, será que válvula do canister está dentro do cubo onde vão as mangueiras?!

Depende, eu arranquei de um Weber TLDZ que funcionava assim:
Uma válvula era ligada por uma mangueira em um tubo igual a conexão do avanço a vácuo.
Você acelerava e o vácuo abria a válvula que então abria a passagem para o vapor do combustível no canister ser sugado, no Weber TLDZ ele é puxado por uma conexão no carburador na parte de trás.
Mas quando se enche o tanque até a boca o combustível "encharca" o canister e quando acelerava o motor afogava, sem dizer que o carvão ativado do canister (um monte de "coisinhas" parecendo de brigadeiro) que podia ser aspirado pelo motor.
Retirei tudo.

BANDIT escreveu:Cara eu arranquei tanto esses negócios .....se não me engano sai de perto da cuba....pra levar vapor ...lá pro canister ....que não passa de um filtro.....se não me engano vem do tanque também pra ele.....massa cara isso não serve pra nada !
É um opala "ecológico" e só  tem que ver se não foi desligado...por ter entupido !!! OKK

2!
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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 18:37:26

Jurava q o cânister só vinha a partir de 92....Minha Caravan 91 não tem, talvez por ser a álcool, não sei.......


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Diegoj em Ter 18 Fev - 18:52:03

Müller escreveu:Jurava q o cânister só vinha a partir de 92....Minha Caravan 91 não tem, talvez por ser a álcool, não sei.......

Eu tinha um diplomata 91 na gasolina que não tinha isso, agora o meu comodoro 92, também na gasolina, tem isso.
Provavelmente tanto o meu quanto o teu tinham isso e algum antigo dono arrancou fora. O meu também vou tirar logo, tá cheio de mangueira solta lá encomodando.

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 19:16:53

EU TINHA UM CHEVETTE JUNIOR TINHA ESSE NEGOCIO...

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Ivo Filho em Ter 18 Fev - 19:26:13

Meu diplomata depois que coloquei a injeção, sem o canister quase explodiu o tanque!!! pois a mangueira estava desativada na frente do carro....quando tirei o tampão virou um cheiro forte de gasolina. coloquei um de omega que tem o mesmo diametro do opala e todos os problemas acabaram. (cheiro forte, pressao alta no tanque e ocilações da bomba de combustivel)


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 20:51:31

Diegoj escreveu:
Müller escreveu:Jurava q o cânister só vinha a partir de 92....Minha Caravan 91 não tem, talvez por ser a álcool, não sei.......

Eu tinha um diplomata 91 na gasolina que não tinha isso, agora o meu comodoro 92, também na gasolina, tem isso.
Provavelmente tanto o meu quanto o teu tinham isso e algum antigo dono arrancou fora. O meu também vou tirar logo, tá cheio de mangueira solta lá encomodando.

Não foi tirado, não, pq nunca teve!

Sou o terceiro dono dela! O carro foi emplacado no RS e era de uma mulher. o 2º dono foi de Guararema, interior de SP e agora está cmg há 11 anos. Eu já a desmontei e montei e não tem fios ou mangueiras perdidas, nem entradas ou saídas "extras" no tanque, nem no coletor e nem no carburador. Não tem nem o furo no pára lamas por onde passariam as mangueiras.


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Murilo R em Ter 18 Fev - 21:08:59

que coisa esquisita

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Diegoj em Ter 18 Fev - 21:17:49

Müller escreveu:
Diegoj escreveu:

Eu tinha um diplomata 91 na gasolina que não tinha isso, agora o meu comodoro 92, também na gasolina, tem isso.
Provavelmente tanto o meu quanto o teu tinham isso e algum antigo dono arrancou fora. O meu também vou tirar logo, tá cheio de mangueira solta lá encomodando.

Não foi tirado, não, pq nunca teve!

Sou o terceiro dono dela! O carro foi emplacado no RS e era de uma mulher. o 2º dono foi de Guararema, interior de SP e agora está cmg há 11 anos. Eu já a desmontei e montei e não tem fios ou mangueiras perdidas, nem entradas ou saídas "extras" no tanque, nem no coletor e nem no carburador. Não tem nem o furo no pára lamas por onde passariam as mangueiras.

Mais um mistério da GMB kkkkkk

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Fev - 6:00:58

Müller escreveu:Jurava q o cânister só vinha a partir de 92....Minha Caravan 91 não tem, talvez por ser a álcool, não sei.......


92 tem catalizador.....

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Fev - 6:02:09

Diegoj escreveu:
Müller escreveu:Jurava q o cânister só vinha a partir de 92....Minha Caravan 91 não tem, talvez por ser a álcool, não sei.......

Eu tinha um diplomata 91 na gasolina que não tinha isso, agora o meu comodoro 92, também na gasolina, tem isso.
Provavelmente tanto o meu quanto o teu tinham isso e algum antigo dono arrancou fora. O meu também vou tirar logo, tá cheio de mangueira solta lá encomodando.

mas arrancam mesmo porque é inútil....minha caravana 90 tem ......até eu mexer nela ....dai não vai ter . OKK

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por j ricardo em Qua 19 Fev - 6:22:29

Müller escreveu:
Diegoj escreveu:

Eu tinha um diplomata 91 na gasolina que não tinha isso, agora o meu comodoro 92, também na gasolina, tem isso.
Provavelmente tanto o meu quanto o teu tinham isso e algum antigo dono arrancou fora. O meu também vou tirar logo, tá cheio de mangueira solta lá encomodando.

Não foi tirado, não, pq nunca teve!

Sou o terceiro dono dela! O carro foi emplacado no RS e era de uma mulher. o 2º dono foi de Guararema, interior de SP e agora está cmg há 11 anos. Eu já a desmontei e montei e não tem fios ou mangueiras perdidas, nem entradas ou saídas "extras" no tanque, nem no coletor e nem no carburador. Não tem nem o furo no pára lamas por onde passariam as mangueiras.

é um identificador do combustivel original, dos opalas com 3E... facil de ver apenas de relance no cofre... se tem furo no paralama, o carro saiu de fabrica a gasolina, se não tem furo, saiu a alcool;... simples, não?

( na pior das hipoteses, e muito mais dificil, trocaram o paralama interno)

não se usa canister em carro a alcool... nenhum...

sabe que ainda não parei pra notar os carros flex?


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Qua 19 Fev - 6:53:15

Mexendo mais um pouco à noite, encontrei 02 mangueiras finas de plástico, uma verde e uma preta, ambas vem do canister e estão desligadas no cofre, olhando esse esquema confuso, uma vai no carburador e a outra parece ir no coletor tbm... mas no meu 3E no lado esquerdo já estão conectadas as mangueiras do vacuo do AC e outra vem do avanço/distribuidor. No lado direto sobraram duas conexões de vácuo que estão isoladas.

Aqui uma foto antes de instalar o 3E novo, os pontos que ainda permanecem isolados são em vermelho:


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por j ricardo em Qua 19 Fev - 7:14:45

olha, não manjo muito de carburador, mas que eu me lembre é assim:



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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Qua 19 Fev - 7:33:50

Esse carburador está diferente do meu...

O antigo que estava no carro:



O novo na mesma posição:


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Rubão6cc em Qua 19 Fev - 8:07:36

BANDIT escreveu:
Diegoj escreveu:

Eu tinha um diplomata 91 na gasolina que não tinha isso, agora o meu comodoro 92, também na gasolina, tem isso.
Provavelmente tanto o meu quanto o teu tinham isso e algum antigo dono arrancou fora. O meu também vou tirar logo, tá cheio de mangueira solta lá encomodando.

mas arrancam mesmo porque é inútil....minha caravana 90 tem ......até eu mexer nela ....dai não vai ter . OKK

Então vc tb tem um desses...é Comodoro ou Diplomata?


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Müller em Qua 19 Fev - 15:07:00

Kako escreveu:Mexendo mais um pouco à noite, encontrei 02 mangueiras finas de plástico, uma verde e uma preta, ambas vem do canister e estão desligadas no cofre, olhando esse esquema confuso, uma vai no carburador e a outra parece ir no coletor tbm... mas no meu 3E no lado esquerdo já estão conectadas as mangueiras do vacuo do AC e outra vem do avanço/distribuidor. No lado direto sobraram duas conexões de vácuo que estão isoladas.

Aqui uma foto antes de instalar o 3E novo, os pontos que ainda permanecem isolados são em vermelho:


O superior tbem é do ar condicionado, só q vem do solenóide q fica na parede corta fogo.

O de baixo é ligado no filtro de ar.


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Qua 19 Fev - 15:31:45

Müller, uma das mangueiras que vem da selenóide do AC da parede corta fogo, está ligada do outro lado do carburador, ao lado do vácuo do avanço... e agora?!

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Müller em Qua 19 Fev - 15:51:50

Kako escreveu:Müller, uma das mangueiras que vem da selenóide do AC da parede corta fogo, está ligada do outro lado do carburador, ao lado do vácuo do avanço... e agora?!

E agora é q tá errado!

Uma mangueira do solenoide vai na cápsula do A/C, mas é ligada com uma conexão "T" ao carburador (nakele circulo azul). E a outra, vai ligada direto na tampa do carburador.


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Müller em Qua 19 Fev - 15:54:16

j ricardo escreveu:
Müller escreveu:

Não foi tirado, não, pq nunca teve!

Sou o terceiro dono dela! O carro foi emplacado no RS e era de uma mulher. o 2º dono foi de Guararema, interior de SP e agora está cmg há 11 anos. Eu já a desmontei e montei e não tem fios ou mangueiras perdidas, nem entradas ou saídas "extras" no tanque, nem no coletor e nem no carburador. Não tem nem o furo no pára lamas por onde passariam as mangueiras.

é um identificador do combustivel original, dos opalas com 3E...  facil de ver apenas de relance no cofre... se tem furo no paralama, o carro saiu de fabrica a gasolina, se não tem furo, saiu a alcool;... simples, não?

( na pior das hipoteses, e muito mais dificil, trocaram o paralama interno)

não se usa canister em carro a alcool... nenhum...

sabe que ainda não parei pra notar os carros flex?

Com certeza é original álcool, inclusive de chassi (letra "F"). Visualmente, não tem nenhum indício de troca do para lama, solda, tonalidade de cor diferente e etc.


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Fev - 18:18:13

Rubão6cc escreveu:
BANDIT escreveu:

mas arrancam mesmo porque é inútil....minha caravana 90 tem ......até eu mexer nela ....dai não vai ter . OKK

Então vc tb tem um desses...é Comodoro ou Diplomata?


Comodoro a gasolina com enormes 116HP !!!! OKK

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Fev - 18:19:56

Kako escreveu:Mexendo mais um pouco à noite, encontrei 02 mangueiras finas de plástico, uma verde e uma preta, ambas vem do canister e estão desligadas no cofre, olhando esse esquema confuso, uma vai no carburador e a outra parece ir no coletor tbm... mas no meu 3E no lado esquerdo já estão conectadas as mangueiras do vacuo do AC e outra vem do avanço/distribuidor. No lado direto sobraram duas conexões de vácuo que estão isoladas.

Aqui uma foto antes de instalar o 3E novo, os pontos que ainda permanecem isolados são em vermelho:



Veja bem ....porque se alguém teve o trabalho de desligar isso...tem um motivo...
o canister  é tipo um filtro.....e filtro entope !!! OKK

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Qui 20 Fev - 6:21:18

Bandit, posso estar falando borracha, mas poderia estar relacionado à instalação do GNV?!

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Fev - 11:31:51

Kako escreveu:Bandit, posso estar falando borracha, mas poderia estar relacionado à instalação do GNV?!


Hummm  GNV é Gás !!!!!

e agora ????

qual é a resposta  !!!!!

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Qui 20 Fev - 12:31:29

 " />


ALGUEM SABE ME DIZER QUE PEÇA É ESSA ABAIXO DA SETA E PRA QUE SERVE???

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Rubão6cc em Qui 20 Fev - 12:43:59

ROBERTO KESTERING escreveu:  " />


ALGUEM SABE ME DIZER QUE PEÇA É ESSA ABAIXO DA SETA E PRA QUE SERVE???
´

Se não me engano é onde tem a sirene do alarme original.


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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Kako em Qui 20 Fev - 12:46:34

Exato, é do alarme original.

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Qui 20 Fev - 12:51:38

Valeu Pela Informação...

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por brunnoalexandre em Qui 9 Abr - 11:33:48

porque não consigo ver as imagens?

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por Victor Meijerink em Qui 9 Abr - 11:53:04

Cuidado se for liga esse trem inútil,vale lembrar que pode estar soltando esse carvãozinho da natureza que tem dentro dele,daí vai parar tudo dentro do carburador... Já vi bastante assim...

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por OpaleiroJlle em Qui 9 Abr - 11:53:17

Nao sabia que opala tinha canister



Pensei um dos motivos do fim do opala era realmente a poluição..

Como fala a reportagem OKK

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por BANDIT em Qui 9 Abr - 19:45:41

brunnoalexandre escreveu:porque não consigo ver as imagens?



Olá Bruno

seja bem vindo !

....não sei te dizer.....

já que o meu é um péssimo computador e até eu estou conseguindo visualizar as imagens ! OKK

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Re: O que é e pra que serve isso?!

Mensagem por OpaleiroJlle em Qui 9 Abr - 22:06:16

brunnoalexandre escreveu:porque não consigo ver as imagens?

Que navegador vc está usando?

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Re: O que é e pra que serve isso?!

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