Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

39 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

felipeleox, Luiz Flavio

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

"dando um talento no tabelier do opala 75/80 " (75/80 pq o meu ainda é o painel do antigo)

Compartilhe

comodoro 80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : comodoro 1980
Cilindros : 4cilindros

"dando um talento no tabelier do opala 75/80 " (75/80 pq o meu ainda é o painel do antigo)

Mensagem por comodoro 80 em Ter 18 Fev - 10:26:58

Buenas viventes! prazer Thiago Barbosa! galera sou novo aqui... não conheço ninguém... mas achei legal compartilhar com vcs... to reformando um comodoro 4cil 1980. do zero... do zero mesmo... desmontei todo ele... e sei que muitos aqui também estão... atras de dicas e informações de "Como Fazer", todos aqui sabem que o tabelier é uma peça "Frágil" com o tempo ele resseca, apresenta trincas... e da aquela aparência de gasto... bom vamos lá!!!

Vocês vão precisar de:

1 potinho de pasta para calçados de couro (marron/preta) recomendo da nugget pois tem óleo    
   mineral
1 escovinha de calçados de cerdas macias(quanto mais macia melhor)

1 pedaço de meia calça feminina de preferencia novo

1 esqueiro

1 vela

e um pano macio(de preferencia algodão)

1° passo: LAVE BEM A PEÇA!!  seque a mesma completamente... se encharcar deixe secar a sombra...
após esse procedimento... com a peça limpa... pegue a pasta para calçado e aplique uma camada fina sobre a peça com o pano macio, apos aplicar em toda a peça com a escova esfregue a mesma sempre em um sentido unico... COM MUITA DELICADEZA(imagine que vc ta fazendo carinho na megan fox,hahahaha)

2° passo: com o pedaço de meia calça... faça movimentos como se fosse "lustrar" a peça em sentido contrario ao que você aplicou a pasta, apos esta etapa... a peça deve estar com um leve brilho
pois bem... repita o primeiro passo!! (sim aplique novamente a pasta,escove...detalhe lembrem da megan fox. vc esta formando uma "crosta" na peça...para que mais adiante possamos... "fixar os ingredientes ativos da pasta")

3° passo:  feito dois apliques de pasta e todo o tratamento com escova, VAMOS A PARTE CRITICA DO TRABALHO...
EM UM LOCAL SEM VENTO.. E MUITO BEM ILUMINADO, acenda a vela!!...
COM MUITO CUIDADO...  e mantendo uma distancia minima da peça de uns 15 a 20cm
vc deve "queimar" a pasta(é fácil de perceber pois a mesma literalmente derrete sobre a peça)
apos "queimar" toda a pasta aplicada na peça... voltamos ao tratamento com escova
escove a peça com muita delicadeza... em um sentido único... e repita o procedimento de passar a meia calça em sentido contrario

deixe a peça repousar a sombra por mais ou menos 40 minutos... isso fara com que o óleo da pasta... penetre na peça.. deixando a mesma hidratada... brilhosa... e com uma aparência de coloração natural

segue abaixo as imagens para ter uma noção melhor...

valew galera.. abração Smile

Última edição por comodoro 80 em Ter 18 Fev - 14:05:22, editado 1 vez(es)

comodoro 80
Opaleiro
Opaleiro

Re: "dando um talento no tabelier do opala 75/80 " (75/80 pq o meu ainda é o painel do antigo)

Mensagem por comodoro 80 em Ter 18 Fev - 14:01:45

screenshot on pc
Material que vamos usar no passo a passo

screen capture windows 7
peça que sera trabalhada,no caso a do meu opala que apresenta perda de cor, algumas trincas leves e arranhões

screen grab
comece por partes pequenas, ate pra facilitar o trabalho recomendo dividir com uma fita crepe o restante da peça a parte que sera trabalhada

open source screen capture
apenas para comparativo de como fico,duas "demãos" de pasta, escovação  e o lustro com a meia calça!

image hosting
AGORA É QUE SÃO ELAS!! REPAREM QUE A PASTA DERRETE AO CONTATO COM CALOR! O MOVIMENTO DE IR E VIR! ao qual me refiro é apenas pra  evitar que danifique a peça pois o material da mesma não é tão resistente ao calor!

take screen shot
apos as etapas descritas acima!! este é o resultado da peça pronta ja! vou aguardar mais ou menos uns 40 min com ela a sombra!!! e vou aplicar uma camada de silicone liquido!! o silicone atua como um "SELADOR"  do trabalho ja feito na peça!! valeuw galera espero ter ajudado alguém!!

Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex

Re: "dando um talento no tabelier do opala 75/80 " (75/80 pq o meu ainda é o painel do antigo)

Mensagem por Baldan em Ter 18 Fev - 19:47:15

Dica bacana gostei vou tentar sera que nos modernos também dão certo?(faltou a foto do carinho na megan fox)

comodoro 80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro 80 em Ter 18 Fev - 19:57:17

hahahahahahaha!!! dá certo em todos... só não sei como fazer pra tirar o dos mais novos....o carinho na megan fox.. é uma força de expressão que usei pra lembrar que se vc apertar a peça ela quebra...(experiencia própria) hahahahaha valeu

modonesi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 660
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400

Mensagem por modonesi em Qua 26 Fev - 6:20:15

Achei interessante o que esse cidadão aqui da minha cidade fez com o opala dele ele removeu esse tabelier e alisou e pintou ficou muito bacana e bonito, fora o que foi feito com o painel original, trocou os relógios, tenho vontade de fazer isso no meu mais para frente.

rafaelcavalheirodefreitas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 496
Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
Cilindros : 4c

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Qua 26 Fev - 6:54:55

Ficou show o painel tenho vontade de trocar os relógios assim mais ainda fico com o original que preservar o interior mais original possível
Mais o meu cupê 83 vou modificar todo o interior

Parabéns pela dica de revitalizar o tabelier

comodoro 80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comodoro 80 em Sex 28 Fev - 19:09:35

a pasta é apenas para devolver a coloração da peça!! o silicone deixa com um brilho similar a quando era nova!! fiz esse trabalho no tabelier, e um similar na mascara de painel!!! ficou da hora também!! to terminando de montar!!! mais alem posto as fotos!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:55:55

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 4:55:55