Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:14:22 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

75 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, diplomata1985, gimenez, Rodrigo N, RodrigoCadi, Saulo Alves, thiago6boca, troyagk, Vitor4.1i


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Compartilhe

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 15:52:51

Boa tarde pessoal!

Eu estava lendo o manual do Opala de 1988 à 1990 e descobri algo que pode ajudar e que não era do meu conhecimento, portanto, é de utilidade pública!

Está escrito exatamente assim:

"A rotação da marcha lenta deve ser regulada com todos os equipamentos elétricos desligados, exceto o condicionador de ar."

Espero ter ajudado!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 16:15:23

Sim, por causa da válvula "kicker" (ou bomba pneumática do A/C).

Se vc regular a lenta com o ar desligado, qdo ligá-lo, a marcha lenta vi subir mto.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por endrigo em Ter 18 Fev - 16:19:43

isso aí e com o motor quente ..principalmente se for a alcool.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 16:46:29

A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 16:51:22

willianscmotta escreveu:A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 17:04:47

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 17:08:56

willianscmotta escreveu:
Müller escreveu:

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 20:43:54

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.  

Liguei o carro e deixei até a ventoinha ligar, depois liguei o AC, somente ele, a rotação praticamente não alterou, o ponteiro nem mexeu direito, assim como o ronco do motor nem mudou.

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Qua 19 Fev - 20:33:03

willianscmotta escreveu:
Müller escreveu:

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.  

Liguei o carro e deixei até a ventoinha ligar, depois liguei o AC, somente ele, a rotação praticamente não alterou, o ponteiro nem mexeu direito, assim como o ronco do motor nem mudou.

Mas tem a válvula e funcionando?


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Conteúdo patrocinado

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:34:53


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:34:53