Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Compro - Volante Opala 1977 !
Ontem à(s) 23:05:30 por Mesmero

» Salvamento de um Diplomata 1987
Ontem à(s) 22:42:19 por Rubão6cc

» Termostática
Ontem à(s) 20:47:14 por Marcos Adriano

» Câmbio FSO 2505A (S10) no Opala
Ontem à(s) 20:44:33 por Marcos Adriano

» caravan 77 automatica
Ontem à(s) 20:39:18 por Mirão

» comodoro 91/91
Ontem à(s) 19:28:19 por Mirão

» Alguns Opalas nos anos 80
Ontem à(s) 19:08:48 por Mirão

» Inclinação do motor
Ontem à(s) 18:27:08 por LipCamaro

» Fotos de época, só foto antiga de opalas
Ontem à(s) 18:03:19 por Mirão

Quem está conectado

19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8811)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Compartilhe
avatar
willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 15:52:51

Boa tarde pessoal!

Eu estava lendo o manual do Opala de 1988 à 1990 e descobri algo que pode ajudar e que não era do meu conhecimento, portanto, é de utilidade pública!

Está escrito exatamente assim:

"A rotação da marcha lenta deve ser regulada com todos os equipamentos elétricos desligados, exceto o condicionador de ar."

Espero ter ajudado!
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3100
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 16:15:23

Sim, por causa da válvula "kicker" (ou bomba pneumática do A/C).

Se vc regular a lenta com o ar desligado, qdo ligá-lo, a marcha lenta vi subir mto.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 40
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por endrigo em Ter 18 Fev - 16:19:43

isso aí e com o motor quente ..principalmente se for a alcool.
avatar
willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 16:46:29

A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3100
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 16:51:22

willianscmotta escreveu:A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 17:04:47

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3100
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 17:08:56

willianscmotta escreveu:
Müller escreveu:

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 20:43:54

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.  

Liguei o carro e deixei até a ventoinha ligar, depois liguei o AC, somente ele, a rotação praticamente não alterou, o ponteiro nem mexeu direito, assim como o ronco do motor nem mudou.
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3100
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Qua 19 Fev - 20:33:03

willianscmotta escreveu:
Müller escreveu:

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.  

Liguei o carro e deixei até a ventoinha ligar, depois liguei o AC, somente ele, a rotação praticamente não alterou, o ponteiro nem mexeu direito, assim como o ronco do motor nem mudou.

Mas tem a válvula e funcionando?


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Conteúdo patrocinado

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 26 Jun - 4:52:17