Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opaleira na área
Hoje à(s) 13:10:55 por willian fóquinha

» Motor
Hoje à(s) 12:46:44 por Felipe Villa Sanches

» Caravan 1982 Mineira
Hoje à(s) 12:30:23 por CARLOS EDUARDO LEAL

» Opala esterça pouco?
Hoje à(s) 11:53:54 por Marcos Adriano

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 10:18:52 por chevy250

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 10:14:51 por marcao fb

» Opalero Uruguayo!
Hoje à(s) 9:22:19 por Pedrão B.

» opala turbo...ideias
Hoje à(s) 9:07:36 por caravan turbo

» SUPORTE MOTOR 6 CIL
Hoje à(s) 9:00:03 por tcheco 8687

Quem está conectado

75 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ellis Roxy, Felipe Villa Sanches, Nivea, Tata, willian fóquinha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8056)
 
100 (7771)
 

REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Compartilhe

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 15:52:51

Boa tarde pessoal!

Eu estava lendo o manual do Opala de 1988 à 1990 e descobri algo que pode ajudar e que não era do meu conhecimento, portanto, é de utilidade pública!

Está escrito exatamente assim:

"A rotação da marcha lenta deve ser regulada com todos os equipamentos elétricos desligados, exceto o condicionador de ar."

Espero ter ajudado!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3058
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 16:15:23

Sim, por causa da válvula "kicker" (ou bomba pneumática do A/C).

Se vc regular a lenta com o ar desligado, qdo ligá-lo, a marcha lenta vi subir mto.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por endrigo em Ter 18 Fev - 16:19:43

isso aí e com o motor quente ..principalmente se for a alcool.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 16:46:29

A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3058
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 16:51:22

willianscmotta escreveu:A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 17:04:47

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:A marcha lenta nao sobe quando ligamos o AC, mas sim, a rotaçao cai quase pela metade!

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3058
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Ter 18 Fev - 17:08:56

willianscmotta escreveu:
Müller escreveu:

Sim, meu amigo, por isso q tem q tem a válvula kicker. Ela tem uma haste q empurra o eixo da borboleta pra compensar a perda de rotação.

Se vc regular a lenta com o ar desligado, por exemplo em 800 rpm, qdo vc ligar o ar, a haste vai empurrar o eixo e a rotação vai pra 1000 rpm.

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por willianscmotta em Ter 18 Fev - 20:43:54

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:

Entendi sua explicação. Irei fazer o teste hoje (se eu tiver tempo), então irei verificar se há alteração da rotação, vlw!

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.  

Liguei o carro e deixei até a ventoinha ligar, depois liguei o AC, somente ele, a rotação praticamente não alterou, o ponteiro nem mexeu direito, assim como o ronco do motor nem mudou.

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3058
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Müller em Qua 19 Fev - 20:33:03

willianscmotta escreveu:
Müller escreveu:

A não ser q seu carburador não tenha a válvula ou esteja inoperante. Aí, se vc regular com o ar ligado em certa rotação, qdo vc desligar, o rpm vai subir.  

Liguei o carro e deixei até a ventoinha ligar, depois liguei o AC, somente ele, a rotação praticamente não alterou, o ponteiro nem mexeu direito, assim como o ronco do motor nem mudou.

Mas tem a válvula e funcionando?


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Conteúdo patrocinado

Re: REGULAGEM DA MARCHA LENTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:23:28


    Data/hora atual: Dom 22 Jan - 13:23:27