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levei pau de um AP hoje...

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levei pau de um AP hoje...

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 19:12:27

ESSE MOTOR DE OPALA TO ACHANDO QUE EH SOH TAMANHO E SAFADEZA...MEXE MEXE E SOH PASSA RAIVA...

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Rubão6cc em Ter 18 Fev - 19:16:48

Mas o seu é 4 cc né velho...não dá pra esperar muita coisa..


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 19:21:21

O AP TAMBEM RERE...E SE FOSSE UM 6CC ORIGINAL DAVA PÉ...

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Rubão6cc em Ter 18 Fev - 19:22:27

6 cc é canhão..


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por edscarpes em Ter 18 Fev - 19:25:40

fnk escreveu:ESSE MOTOR DE OPALA TO ACHANDO QUE EH SOH TAMANHO E SAFADEZA...MEXE MEXE E SOH PASSA RAIVA...

tua caravan ta original?



Baldan
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Baldan em Ter 18 Fev - 19:37:30

Gosto de um AP de frente pro mar só sintido a brisa.

fnk
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 19:39:20

TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 19:40:54

OLHA QUE MINHA CARAVAN FAIZ SUCESSO AKI....

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por adpachec em Ter 18 Fev - 19:40:58

4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
Sem dizer que os carros volks são mais leves................
Mas se achar que o AP é melhor......


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 19:45:29

QUE CARRO EH ESSE?

Will/SP
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Will/SP em Ter 18 Fev - 19:50:04

Desculpe a ignorância, mas é um motor AP nessa foto ai? Poderia ter colocado um motor do astra 2.0 flex, seria mais bonito kkkkkkk

fnk
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 19:52:24

EH UM OPALA ESSA DESGRAÇA...NUNCA JAMAIS PREFIRO APANHA DELES...

Baldan
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Baldan em Ter 18 Fev - 19:52:57

Primeira caravan DIESEL.

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Rubão6cc em Ter 18 Fev - 19:55:31

fnk escreveu:TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...

Mas esse AP aí era turbinado tb né?


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 20:00:31

ERA UMA PARATI MI 2.0...DO MEU IRMAO APEZEIRO DO CACETE...

Diegoj
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Diegoj em Ter 18 Fev - 20:02:10

fnk escreveu:TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...
Saiu lixando muito, muito mesmo? Pneu patinando é tempo perdido. Bloqueia esse diferencial, bota uns pneus mais largos e baixa essa traseira pra melhorar a tração.

fnk
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por fnk em Ter 18 Fev - 20:08:18

PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por ricardo piretti em Ter 18 Fev - 20:32:31

fnk escreveu:PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA  SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...
kkkkkkk faz parte meu querido esses ap são fo@$# mesmo,agora um conselho de brother quando puder arranca esse 4 e bota um 6cc(aí sim).motor 4 foi feito mais pra economia...um abraço

Gasparluis
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Gasparluis em Ter 18 Fev - 20:45:02

adpachec escreveu:4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
Sem dizer que os carros volks são mais leves................
Mas se achar que o AP é melhor......



vc disse tudo amigão

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Gasparluis em Ter 18 Fev - 20:46:38

ricardo piretti escreveu:
fnk escreveu:PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA  SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...
kkkkkkk faz parte meu querido esses ap são fo@$#  mesmo,agora um conselho de brother quando puder arranca esse 4 e bota um 6cc(aí sim).motor 4 foi feito mais pra economia...um abraço


o 4 cc tem muita força.. mas não é para velocidade. não coloquei 6 no meu pq não quis cortar o cofre e tirar a originalidade dele..

endrigo
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por endrigo em Ter 18 Fev - 21:00:42

adpachec escreveu:4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
Sem dizer que os carros volks são mais leves................
Mas se achar que o AP é melhor......


ótima comparação...tenho os dois e é isso mesmo.
Maaaas tem o seguinte o meu ap ta num Santana e ta original , e com a mínima carga mais o peso do carro ele ja dá uma acusadinha, já o 4cc alcool da Caravan nem sente..
a potencia é quase a mesma , a grande diferença ta no torque em baixa do GM.

são dois excelentes motores...

grechejr
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por grechejr em Ter 18 Fev - 21:06:05

Um 6 cilindros original leva pau de muitos carros originais de 4 cilindros.
Todos sabemos que este motor saiu com "camisa de força e mordaça" de fábrica.
Precisa liberar a fera.

raphaelcaronti
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 18 Fev - 21:08:17

Essa questão de pega é complicada!

Apostei um peguinha com um amigo com uma Caravan 86 4.1/S e eu de Classic, ganhei...

Meu carro é mais leve e mais estável e teve a questão do trânsito que me ajudou, mas enfim, além disso temos que ver o piloto, não basta ter só o carro melhor.

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 18 Fev - 23:19:20

Não sei o que o foi feito,mas o meu quando era 4 cil era o capeta,andava com 6 cil e era aspirado


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Sool em Qua 19 Fev - 5:34:18

NÂO QUERENDO LEVAR PELA MALDADE OU PRECONCEITO já vou deixando bem claro !

Se colocar na balança o peso da Caravan pro 4Cc e o peso da Parati pro AP nem vai se comparar mesmo !

4Cc não pode esperar muita coisa ! Acho que pelo peso do Opala/Caravan não é apropriado para querer enfrentar outro carro ! é mais pra dia a dia e economia !

Agora já um 6cc sim daria pra vc ficar um pouco revoltado ou bravo !


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por cabesanto77 em Qua 19 Fev - 5:44:24

Eu tenho 4 cilindros , gastei uma graninha, ta mais esperto mas não é para corrida... Se fosse para Moer Motor AP  ,,, Com certeza iria de 6 bocas Comando, injetado, turbinado 4400, cambio, diferencial....... e tudo que eu tivesse direito...

Tudo para que se eu entrasse em uma briga com AP era para ganhar, apanhar só se fosse de outro opala.....rsrsrsrs

Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Fev - 5:48:53

Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs


 Essa foi boa dai iria acontecer isso :



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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Fev - 5:53:52

fnk escreveu:ERA UMA PARATI MI 2.0...DO MEU IRMAO APEZEIRO DO CACETE...
Vc ainda pegou uma parati 2.0!!!!  affraid 

nem opala 6cc ano 90...vai ganhar dela !!!!

Se vc. pegar comparativo de aceleração (  aqui no fórum tem !!!!)

a tua Caravan 4cc.....2.5.....prede em aceleração pra Celta vhc  1.0 !!!!!

Dai eu pergunto.....vai empatar com quem ????

Ou vc. se conforma.....com esse motorzinho mirrado gastador do 4cc.....ou vai pra um 6cc !

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

PS:  eu em rodovia empurrei uma Parati 2.0......isso com  um Palio 1.6.......16V !!!!

Ou seja o "motorzão" AP  2.0....hoje em dia.....não é grande coisa !!!!  Pois eu empurrei ele com um motor 1.6 !!!!   16V.   né !  OKK

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por cabesanto77 em Qua 19 Fev - 6:07:54

BANDIT escreveu:Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs


 Essa foi boa dai iria acontecer isso :



    

pelo menos fica competitivo....... e não leva um pau do AP....

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Parolim77 em Qua 19 Fev - 6:37:53

ASUHUSA to tentando entender esse AP no cofre do opala ... da pra por mais um AP no vão que sobrou kkk

Acho que voce errou em esmirilhar na saida brother o forte das nossas barcas e tentar ganhar distancia logo na saida , Saveiro Gol etc... so começa anda mesmo quando cai a terceira , a saveiro 1.6 do meu colega tem um 4x1 so e filtro , e bate em santana 2.0 , outras saveiros 1.8 , bateu ate em jetta kk por que ele se ligou nisso segundinha maximo 4500 ele muda pra terceira da umas comida na embregem o baguio ganha força vai embora.

  



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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por denishber em Qua 19 Fev - 6:43:27

hahaha, é zica, tive um Santana 1.9T, andava com .50 injetado 360cv
agora pretendo montar meu 4cc, rumo aos 500cv rsssss


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Eduardo Nascimento em Qua 19 Fev - 6:52:59

Amigo eu não entendi a Parati é original??? Se for, o seu carro tá andando com quanto de pressão???

Não que de pra comparar com um 6 cil (logico), mas o 4 também vem estrangulado de fabrica, além do Kit, precisa melhorar mais algumas coisinhas pra começar a brincar...Tem muito 4 andando por aqui e dando trabalho pra 6, isso em Opala, o meu no Chevette fazia estrago, já deixei muitos amigos bravos de 6zão, 6x2, comando 250s e 446... Logico que de um farol no outro...

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por RICARDOADG em Qua 19 Fev - 7:03:25

É normal opala 4 perder pra AP 2.0, mas se sua caravan é 4 turbo, faltou braço


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Rubão6cc em Qua 19 Fev - 7:32:17

RICARDOADG escreveu:É normal opala 4 perder pra AP 2.0, mas se sua caravan é 4 turbo, faltou braço


Isso q eu ia dizer..tem um vídeo no youtube de uma Caravan 4 cc turbo arrancando..menino..deixou o outro carro comendo poeira, parece um foguete!


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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 19 Fev - 7:35:53

Tenho um 4 cil e um ap 1.6

o que notei de diferença, é que o opala parece mais solto em baixa, sai na frente, responde mais rápido a qualquer pisada, mas o cambio é muito amarrado, a 1ª é só pra sair, a 2ª não estica nada

o ap depois que sobe o giro vai embora, e estica que é uma beleza, dá quase 50 km/h em 1ª, a 3ª nunca achei o final

RICARDOADG
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por RICARDOADG em Qua 19 Fev - 7:37:55

E se perdeu tração é porque pisou demais na saída.
Faltou braço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Sr.Bianchi
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 19 Fev - 7:55:20

BANDIT escreveu:

Ou seja o "motorzão" AP  2.0....hoje em dia.....não é grande coisa !!!!  Pois eu empurrei ele com um motor 1.6 !!!!   16V.   né !  OKK

Exatamente.

ap 2 milão era canhão a 15 anos atrás. Com o "advento" dos multiválvula, um novo mundo foi descoberto heheh

Esses dias eu estava conduzindo um potente VHC 1.0 num alucinante racha com um passat 1.6, largamos parelho depois de um quebra-molas. Eu não conseguia ouvir o vhc por causa do ronco do passat   Então trocava marcha na intuição. Quase 400 metros de reta e foi parelho do começo ao fim. Não da pra dizer quem ganhou...

Duvido o 2.0 original que ganhe de um 4.1 com 6x2 bem acertado. Especialmente se for 250/s.


Isael
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Isael em Qua 19 Fev - 8:13:08

olha na questão de peso mesmo, no caso de uma parati é quase o peso do opala...
é q os motores modernos são feito para ótimo aproveitamento
o motor do opala é da época: "...faz maior q fica mais forte..."
hoje em dia com o "downsizing" os motores são pequenos e muito eficientes

MAS, se aumentar a eficiência dos motores do opala...aí sim
só q a gente sabe q vai grana...

4cil turbo estica as marchas rapidinho, na arrancada é da hora
mas é um problema para andar na rua ou estrada
chega rápido numa velocidade e depois não acontece nada...
mas vc disse q a marcha não estica, então tem algo de estranho no seu carro
opala 4cil turbo é pra estourar o velocímetro rapidinho
se vc acha q a parati avançou mais em 3ª, vc segurarou um pouco na mesma marcha

pra estrada tem q ter a relação longa e motor com torque, aí tem q fazer as marchas renderem
mesmo q o outro saia na frente, vc pega ele depois!!!!
veja os opala/caravan 6cil 87-88...são lerdos de saída, mas são os que mais empurram em estrada
principalmente pelo diferencial 2,73!!!!!!
sei pq o meu era assim, e um amigo meu tem um assim tbm e sempre empurra carrão na dutra!!!

tenta colocar um 3,07 no seu 4cil, acho q vai mudar bastante!!!!

Isael
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Isael em Qua 19 Fev - 8:18:09

Sr.Bianchi escreveu:Exatamente.

ap 2 milão era canhão a 15 anos atrás. Com o "advento" dos multiválvula, um novo mundo foi descoberto heheh

Esses dias eu estava conduzindo um potente VHC 1.0 num alucinante racha com um passat 1.6, largamos parelho depois de um quebra-molas. Eu não conseguia ouvir o vhc por causa do ronco do passat   Então trocava marcha na intuição. Quase 400 metros de reta e foi parelho do começo ao fim. Não da pra dizer quem ganhou...

Duvido o 2.0 original que ganhe de um 4.1 com 6x2 bem acertado. Especialmente se for 250/s.

Ae Sr.Bianchi....falou tudo hein
como sempre diz o BANDIT, é a mão do pião q faz a diferença

Acerto, Acerto, Acerto....e acerto
muitos originais "acertadinhos" andando junto de mexidões mal montados
aqui em Taubaté tá cheio!!!!! espero não ser um deles!!!! rsrsrsrsrs

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por opala_jim em Qua 19 Fev - 9:28:09

Original por original é difícil dizer quem ganha, vai mais do braço eu acho. Só que Opala com 6x2 já não é mais original ehehehe

Uma vez eu detestava motor AP, achava uma bosta. Só que do ponto de vista da engenharia não tem como não ver que é um bom motor também. Não podemos esquecer que estamos comparando um motor que tem METADE do tamanho do motor do Opala, mas entrega quase a mesma potência. É mais ou menos 50% do tamanho, só que entrega uns 80% da potência.

Aí pega um Gol AP 2000 que tem uns 110 cv original, contra um Opala 4100 que tem entre 120 a 140 cv original. O Gol é mais leve, o Opala tem tração traseira. O AP gira mais, o Opala gira menos mas é mais torcudo. Cada um suas vantagens e desvantagens... no fim vai do piloto mesmo.

O bom pra nós, é q o motor do Opala permite muito mais modificações pra ganhar potência, já que o original é grande e sub-utilizado, é aí que o opaleiro fica feliz!!  O AP já vem mais eficiente de fábrica, então não tem muita coisa pra fazer (digo aspirado contra aspirado, turbo é outra história).

Agora mexido por mexido, aspirado, aí não tem pro AP......


http://opalacrocodilo.blogspot.com.br/

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Rubão6cc em Qua 19 Fev - 9:30:00

Boa essa...rs


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por adpachec em Qua 19 Fev - 10:09:24

Glaucio Missioneiro escreveu:Tenho um 4 cil e um ap 1.6

o que notei de diferença, é que o opala parece mais solto em baixa, sai na frente, responde mais rápido a qualquer pisada, mas o cambio é muito amarrado, a 1ª é só pra sair, a 2ª não estica nada

o ap depois que sobe o giro vai embora, e estica que é uma beleza, dá quase 50 km/h em 1ª, a 3ª nunca achei o final

Eu tenho um AP 1.8 é a mesma coisa....
O opala em 1º e 2º tem força e na 3° cai o giro e perde a força.

Gasparluis
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Gasparluis em Qua 19 Fev - 11:54:54

opala_jim escreveu:Original por original é difícil dizer quem ganha, vai mais do braço eu acho. Só que Opala com 6x2 já não é mais original ehehehe

Uma vez eu detestava motor AP, achava uma bosta. Só que do ponto de vista da engenharia não tem como não ver que é um bom motor também. Não podemos esquecer que estamos comparando um motor que tem METADE do tamanho do motor do Opala, mas entrega quase a mesma potência. É mais ou menos 50% do tamanho, só que entrega uns 80% da potência.

Aí pega um Gol AP 2000 que tem uns 110 cv original, contra um Opala 4100 que tem entre 120 a 140 cv original. O Gol é mais leve, o Opala tem tração traseira. O AP gira mais, o Opala gira menos mas é mais torcudo. Cada um suas vantagens e desvantagens... no fim vai do piloto mesmo.

O bom pra nós, é q o motor do Opala permite muito mais modificações pra ganhar potência, já que o original é grande e sub-utilizado, é aí que o opaleiro fica feliz!!  O AP já vem mais eficiente de fábrica, então não tem muita coisa pra fazer (digo aspirado contra aspirado, turbo é outra história).

Agora mexido por mexido, aspirado, aí não tem pro AP......


disse tudo e mais um pouco


http://opalacrocodilo.blogspot.com.br/

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Gasparluis em Qua 19 Fev - 11:55:43

cabesanto77 escreveu:
BANDIT escreveu:Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs


 Essa foi boa dai iria acontecer isso :



    


ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

pelo menos fica competitivo....... e não leva um pau do AP....

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por grechejr em Qua 19 Fev - 14:16:23

Amigos, se for pra falar de 4 cilindrinhos aspirado original que anda, como eu já disse aqui, esquece AP.
Eu tenho um Escort Zetec 1.8 16V e só saio dele pra um Opala 6 cilindros no mínimo levemente mexido.

Eu amo Opala, esta no meu sangue, mas hoje não tenho o dinheiro e a estrutura que preciso.

Um carro que nem o meu, original, com seus 115CV anda na frente de arrancada de tudo que é 1.8 e 2.0, mesmo os mais modernos que dizem ter 140, 150CV. De 1.6 então nem se fala. Focus zetec não andava na frente, perdia por pouco, Focus duratec perdia mais feio ainda e o penultimo Focus perdia pior ainda. Agora preciso ver com o Focus de 178CV....

A configuração atual do meu carro:

Motor 1.9
Comando de ADM de Mondeo 2.0 na ADM / Comando de ADM dele mesmo só que no ESC
Taxa de 11,2:1 na gasolina
Coletor de ESC original porem com tubulação de 2,25"
Bicos de 12 furos com regulador ajustavel
Bomba Walbro
Cabos de velas diretos feitos por mim
TBI maior
Embreagem cerâmica 6 pastilhas 700LB

Não sei a potência, sei que anda até bem.

MORAL DA HISTÓRIA: Só saio disso pra um 6zão com alguma preparação, porque original 250-S não anda junto.

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por RICARDOADG em Qua 19 Fev - 14:20:30

grechejr

Como chegou a 1.9 nesse motor?

Interessante essa sua preparação com os comandos...

Você encamisou o bloco?


Última edição por RICARDOADG em Qua 19 Fev - 14:28:11, editado 1 vez(es)

endrigo
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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por endrigo em Qua 19 Fev - 14:26:56

daqui uns dias vai dar neguinho gritando que levou benga de mulher pilotando do UP  !! 

bah daí é pra se esconder mesmo kkkk affraid 





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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Victor4100 em Qua 19 Fev - 14:28:54

Isso prova que seu projeto turbo 4cil. tem que melhorar! Não é só pendurar kit!  Cool Cool 

Mas mesmo assim acho que daria pra ficar pelo menos emparelhado...sei lá! Rs

Uma coisa eu sempre digo: nós Opaleiros temos mania de discriminar os APs 1800 e 2000...mas são uns P#% motor!!! Fusca 1600 original da dor de cabeça tbm, e ninguém não da nada. hahahahahahaha

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por grechejr em Qua 19 Fev - 14:34:22

Ricardo, usando pistão plano de Mondeo com sobremedida. Não lembro qual, essa modificação peguei assim, um dia quando abri o motor eu medi e vi.

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Re: levei pau de um AP hoje...

Mensagem por Rubão6cc em Qua 19 Fev - 15:01:41

grechejr escreveu:Amigos, se for pra falar de 4 cilindrinhos aspirado original que anda, como eu já disse aqui, esquece AP.
Eu tenho um Escort Zetec 1.8 16V e só saio dele pra um Opala 6 cilindros no mínimo levemente mexido.

Eu amo Opala, esta no meu sangue, mas hoje não tenho o dinheiro e a estrutura que preciso.

Um carro que nem o meu, original, com seus 115CV anda na frente de arrancada de tudo que é 1.8 e 2.0, mesmo os mais modernos que dizem ter 140, 150CV. De 1.6 então nem se fala. Focus zetec não andava na frente, perdia por pouco, Focus duratec perdia mais feio ainda e o penultimo Focus perdia pior ainda. Agora preciso ver com o Focus de 178CV....

A configuração atual do meu carro:

Motor 1.9
Comando de ADM de Mondeo 2.0 na ADM / Comando de ADM dele mesmo só que no ESC
Taxa de 11,2:1 na gasolina
Coletor de ESC original porem com tubulação de 2,25"
Bicos de 12 furos com regulador ajustavel
Bomba Walbro
Cabos de velas diretos feitos por mim
TBI maior
Embreagem cerâmica 6 pastilhas 700LB

Não sei a potência, sei que anda até bem.

MORAL DA HISTÓRIA: Só saio disso pra um 6zão com alguma preparação, porque original 250-S não anda junto.


Olha olha...um dia eu tava indo pra faculdade, rua de dois sentidos..contornei uma curva daí encostou um apressadinho atrás..quando vi ele pisou pra me passar pela contra mão..eu tava com a terceira engatada, o paralama dianteiro dele tava emparelhado com o meu paralama traseiro pra me passar..pisei tudo quando percebi...quando fui olhar no retrovisor ele tava lá atrás bem longe..era um Focus! Levou uma lição pra aprender a respeitar o Opala!


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