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Chepala - Mecânica.

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FabianoChepala
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Chepala - Mecânica.

Mensagem por FabianoChepala em Qua 19 Fev - 8:11:29

Bom pessoal, sou novo aqui.
Tenho um Chevette 1977 (tubarão), espero não estar sendo incomodo entrando no fórum de Opaleiros.
Mas minha dúvida é o seguinte,
Meu Chevette usa mecânica de Opala 4cil. Ácool, mas rodando na Gasolina.
Queria a ajuda de vocês para solucionar alguns problemas que estão acontecendo no motor.
- vazando óleo na direção da embreagem, pois quando deixo o carro para a gota vem daquela direção, parece está fazando MUITO, pois para guardar o carro na garagem preciso exigir um pouco mais do motor pois é uma rampa, e quando desligo o carro tem várias gotas de óleo na rampa e deixo o carro de um dia para o outro e tem uma gota relativamente grande (tamanho: metade de um mouse comum um pouco menor).
- outro problema, na hora de ligar o carro fica um pouco pesado mas assim que ele pega dá um barulho estranho, me disseram que é a cremalheira mas quando montei o motor estava boa, será se pode ser só a regulagem do arranque? Pois ele está faltando um parafuso de cima a onde prende o mesmo no motor.


Agradeço se puderem me ajudar, mesmo não sendo dono de um Opala mas farei o possível para ajudar o pessoal aqui.

Baldan
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por Baldan em Qua 19 Fev - 9:25:50

Chepala é dá hora tó doido pra monta um.Quanto ao vazamento pode ser pela junta da tampa de valvula ou o pelo selo traseiro do comando.

FabianoChepala
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por FabianoChepala em Qua 19 Fev - 9:27:53

Baldan escreveu:Chepala é dá hora tó doido pra monta um.Quanto ao vazamento pode ser pela junta da tampa de valvula ou o pelo selo traseiro do comando.

Pensei em ser no retentor do volante. Será??


Baldan
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por Baldan em Qua 19 Fev - 9:32:53

Seu motor é do moderno se for pode ser se não pode ser pela gaxeta também.(posta fotos ae do danado)

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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por FabianoChepala em Qua 19 Fev - 9:37:37

Vou postar, só esperando terminar o projeto.
Falta regular o carburador, ponto, etc..
Ontem troquei o diferencial, quebrei as planetárias sem acerto haha.

FabianoChepala
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por FabianoChepala em Qua 19 Fev - 9:47:20

O selo eu olhei e não é, na tampa de válvula tá vazando mas não vaza o suficiente para dar o vazamento que eu vejo no chão. To com medo de ser o retentor do volante ou coisa pior, pois para trocar terei que tirar o motor pois a caixa não sai sozinha pois a parede de fogo fica muito apertada.

Baldan
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por Baldan em Qua 19 Fev - 9:49:37

Se te interessar tenho a relação do dana automatico caixa satelite coroa e pinhão.
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por FabianoChepala em Qua 19 Fev - 9:59:58

Se for a gaxeta como você mencionou, é caro para trocar?
E qual o valor que pedi nessa relação?

Baldan
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por Baldan em Qua 19 Fev - 10:06:26

Se for gaxeta tem que tirar e abrir o motor gaxeta vai no eixo vira brequim.

pézão opaleiro
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 19 Fev - 10:38:59

Se for gaxeta põe logo um retentor Bipartido fel pro.

põe fotos ae do chevas.

csramos.adm
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por csramos.adm em Qua 19 Fev - 11:33:27

Muito provavelmente seu problema é retentor ou gaxeta. Tem uma outra possibilidade que é a junta do carter. Essa junta veda a parte do carter que pega na gaxeta ou retentor. Troquei o da minha caravan agora. troquei o retentor e a junta. O retentou ou a gaxeta são baratos. Mas a junta do carter do 6cil quanto o motor usa retentor é cara pra caramba. Se seu carro for gaxeta, parece que a troca não é tão simples como a troca do retentor. Mas apostaria em qualquer um desses dois problemas: junta ou retentor/gaxeta...

FabianoChepala
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por FabianoChepala em Qua 19 Fev - 11:37:10

Entendi.
Vou levar em uma oficina e ver o que realmente é.
Irei postar fotos, breve.

FabianoChepala
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Re: Chepala - Mecânica.

Mensagem por FabianoChepala em Qua 19 Fev - 11:40:00

csramos.adm escreveu:Muito provavelmente seu problema é retentor ou gaxeta. Tem uma outra possibilidade que é a junta do carter. Essa junta veda a parte do carter que pega na gaxeta ou retentor. Troquei o da minha caravan agora. troquei o retentor e a junta. O retentou ou a gaxeta são baratos. Mas a junta do carter do 6cil quanto o motor usa retentor é cara pra caramba. Se seu carro for gaxeta, parece que a troca não é tão simples como a troca do retentor. Mas apostaria em qualquer um desses dois problemas: junta ou retentor/gaxeta...
.

Beleza, mas de qualquer forma to enrolado pois terei que tirar o motor para trocar o retentor, pois a só caixa/motor juntos. ;//

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Re: Chepala - Mecânica.

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