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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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freio de mão opala 88

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freio de mão opala 88

Mensagem por diorge em Qua 19 Fev - 19:50:28

ola galera não sei mexer aqui por enquanto queria saber se algum de vcs pode me ajudar a entender o freio de mão do opala 88 comodoro não sei o que falta pra comprar comprei o cabo mais parece que não tem onde fixa-lo na roda um mecanico queria fazer adaptação e não deixei alguem pode me ajudar
pesquisei e vi uma valvula estabilizada
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alguma ajuda meu email e diorgedj@hotmail.com
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Müller
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Re: freio de mão opala 88

Mensagem por Müller em Qua 19 Fev - 20:24:38

diorge escreveu:ola galera não sei mexer aqui por enquanto queria saber se algum de vcs pode me ajudar a entender o freio de mão do opala 88 comodoro não sei o que falta pra comprar comprei o cabo mais parece que não tem onde fixa-lo na roda um mecanico queria fazer adaptação e não deixei alguem pode me ajudar
pesquisei e vi uma valvula estabilizada
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Amigo, o freio de mão é composto pela alavanca, forquilha e cabo.

As extremidades do cabo são encaixados no patim do freio, dentro do tambor. Assim q vc os encaixa, vc prende o cabo no espelho, pelo lado de dentro, através de uma trava (um araminho encaixado num entalhe do cabo). Feito isso nas duas rodas, vc encaixa a forquilha na haste da alavanca, q não deixa de ser um parafuso grandão. Não esqueça de colocar uma porca primeiro, depois a forquilha e depois a outra porca, ambas 13mm. Aí vc encaixa o cabo de aço na forquilha e pronto! Coloca os tambores de volta e regula o freio pela forquilha e pela roseta q tem dentro do tambor.


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Re: freio de mão opala 88

Mensagem por Anderson Carvalho em Qua 19 Fev - 20:51:03

Interessante, também gostaria de ajustar o meu freio de mão... Tem que puxar até o limite máximo para travar e mesmo assim, dependendo da elevação, ele não segura.
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Müller
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Re: freio de mão opala 88

Mensagem por Müller em Qui 20 Fev - 6:26:10

Anderson Carvalho escreveu:Interessante, também gostaria de ajustar o meu freio de mão... Tem que puxar até o limite máximo para travar e mesmo assim, dependendo da elevação, ele não segura.

Primeiro tem q ver se as lonas e tambores estão bons e se o cabo não está travado dentro do conduíte. Se lonas, tambores e cabo estiverem bom, vc regula a forquilha até q o cabo fique tensionado, nem frouxo, nem esticado demais. Depois vc regula as lonas pela roseta, com uma chave de fenda, através do furo existente atrás do espelho, logo abaixo do "burrinho".

Geralmente, essas rosetas travam pq entra água, poeira e fuligem das lonas. Tem um guarda pó justamente pra isso, mas 95% dos carros não tem. Qdo for olhar as lonas já lubrifica as rosetas. Vc regula as lonas de forma q a roda não fique "presa" e nem girando livremente. Feito isso, vc termina a regulagem na forquilha de forma q com 4 ou 5 dentes da catraca as rodas travem.


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Re: freio de mão opala 88

Mensagem por diorge em Qui 20 Fev - 18:05:25

valeu galera muito obrigado esclareceu legal minha duvida leigo eu achava que tinha uma alavanca do lado de fora da roda rsrsrs por que vi uns videos ensinando consertar freio de fiat rsrsrs brigadão
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Anderson Carvalho
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Re: freio de mão opala 88

Mensagem por Anderson Carvalho em Dom 23 Fev - 11:54:10

Obrigadão Müller, vou tentar esse procedimento que vc passou!

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Re: freio de mão opala 88

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