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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Diegoj
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    Fuga de corrente (6,5 Amperes)

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    Fuga de corrente (6,5 Amperes) Empty Fuga de corrente (6,5 Amperes)

    Mensagem por RTMoraes Qui 20 Fev - 20:24:07

    E ai pessoal.

    Sou novo por aqui e a +/- 2 meses adquiri um Opala Comodoro 1987 que até então estava uma beleza, porém 2 semanas atras eu sai com o carro normalmente guardei e ficou parado por 1 semana e final de semana passado, fui ligar o carro, e nada..... tudo morto dai notei que nada funcionava, travas elétrica, relógio, luzes da porta e teto, nada.

    Por conta disso, peguei um multímetro e fui verificar a bateria, não dava nem mesmo 1v de tensão, desconectei ela e deixei uma noite inteira desligada no dia seguinte, 10v e não deu outra, quando fui ver o nível de água da bateria em um dos vasos derreteu as placas, acabei tendo que comprar uma bateria nova.

    Depois de comprado fiquei com a pulga atrás da orelha e antes de ligar a bateria em si, medi a corrente para ver se tinha algo roubando carga dela, e dito e feito, leitura de 6,5A fui caçando e caçando e achei o fusível no qual a fuga acontece, é o de numero 6 (Iluminação dos compartimentos de passageiro e de bagagem, sombreira e relógio e pelo que notei a antena também), porém não achei o ponto de fuga em si e desconectando o fusível a leitura cai para 0,38A (medidos na bateria).

    O estranho é que com ele desconectado parece funcionar tudo OK até que você fecha a porta e anda com o carro, ai as luzes das portas e do teto acendem fracas e não apagam até que abra alguma porta ou desligue o carro porém com esse fusível conectado depois do carro funcionando tudo funciona que é uma maravilha.

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser, de um local meio critico que de esse tipo de fuga?
    O relógio em si não consome tanta carga assim né?
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    Fuga de corrente (6,5 Amperes) Empty Re: Fuga de corrente (6,5 Amperes)

    Mensagem por Diegoj Qui 20 Fev - 21:26:18

    Olhou a lampada do porta malas?
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    Fuga de corrente (6,5 Amperes) Empty Re: Fuga de corrente (6,5 Amperes)

    Mensagem por onivaldo.gm Sex 21 Fev - 6:40:13

    Palpite que tem algo dando descarga para o terra, talvez a antena...
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Fev - 7:18:46

    Esses tempos deu pau na antena elétrica aqui. Era quase meia noite, eu já tava deitado, ouvi um barulho estranho, tipo croc-croc-croc...ficou uns 40 minutos com esse barulho..minha mãe veio me chamar falando q tava vindo do Opala...quando fui ver era a antena elétrica que disparou sozinha (o mecanismo interno ficou funcionando sem parar mas a antena não subia), aí eu puxei o fio e parou...uns dias antes o carro tava ameaçando não pegar..acho q estava roubando corrente direto..vale a pena verificar a antena. A minha não presta mais, vou colocar uma nova.


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    Mensagem por RTMoraes Sex 21 Fev - 9:45:29

    Diegoj escreveu:Olhou a lampada do porta malas?

    Então Diego, estava sem lâmpada no soquete do porta malas dai aproveitei que estava sem bateria e coloquei uma lâmpada e notei que a mesma não apagava quando o interruptor era acionada, apenas diminuía de intensidade com isso, notei que tinha um fio emendado na fiação dessa lâmpada indo para o interior do carro, próximo aos alto-falantes, desconectei esse fio e a lâmpada voltou a funcionar normalmente mas a fuga de corrente continuou e mas preciso verificar se não é esse fio.

    onivaldo.gm escreveu:Palpite que tem algo dando descarga para o terra, talvez a antena...

    Também tenho esse palpite Onivaldo. O aterramento das lâmpada e tudo o mais na parte traseira é feita onde, você sabe?
    A antena eu não cheguei a testar, mas o dono anterior mandou fazer uma revisão nela pouco antes de vender o carro, chegando em casa hoje vou verificar se pode ser ela a causadora.

    Obs: com o fusível ligado ela funciona normalmente, sobe desce não faz nenhuma som anormal.
    onivaldo.gm
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    Mensagem por onivaldo.gm Sex 21 Fev - 9:55:09

    eu nao sei mas creio que o aterramento é bem proximo das lanternas traseiras dentro do porta malas...vá por eliminação, desliga o cabo da antena...depois retire o interruptor das portas e do porta-malas...
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    Mensagem por adpachec Sex 21 Fev - 10:21:32

    O meu era o relógio.......
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    Mensagem por Diegoj Sex 21 Fev - 10:40:04

    Já aproveita e vai limpando os conectores dos terras, muitas vezes junta uma sujeira que causa mal contato e endoida tudo.
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    Mensagem por RTMoraes Sáb 22 Fev - 16:03:51

    É pessoal, não consegui achar a fuga, mas notei algo estranho, medindo no fusível a corrente sobe até os 6,5A e depois de alguns segundos cai para 0,5A mesmo assim, ainda acho alto.

    A antena rouba 4,5A desconectei e reconectei e com isso ela funcionou como se tivesse abaixando, mesmo já estando abaixado por conta disso puxou carga.

    A lampada do porta malas não consegui medir, não encontrei um ponto para fazer a medição mas mesmo com o fusível desligado ela estava funcionando então acho não ser ela o problema.

    Agora tem um fio estranho, preto que estava emendado na fiação da lampada do porta malas no qual não consegui descobrir a origem, ele vai para dentro do carro mas não consegui achar o local.

    Preciso vasculhar um pouco mais, mas vou entrar em contato com o dono anterior e ver se foi feito algo na parte elétrica.
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    Mensagem por adpachec Sáb 22 Fev - 18:35:47

    O vidro traseiro tem aquecimento?
    Pode ser ele............
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    Mensagem por endrigo Sáb 22 Fev - 19:35:11

    cara pode não ter nada a ver , mas a luz de placa passa por um orificio que tende a descascar o fio.. pode ser , veja ,pode ser que alguma vez tenha dado um curto e até dado uma torrada no chicote que passa pela lateral e dele vai pro forro ( passa essa fiação que vc falou por esse chicote).. deixa o fusivel mede se ta roubando corrente e desconecta em algum conector do chicote assim vc vai saber em que parte do circuito é que ta com zinabre ou em curto mesmo..
    6 amperes é muita coisa. da quase um farol ligado.

    mais um detalhe se tu mediu isso com a porta abertas ? a luz de cortesia foi acionada né? Bota um palitinho pra travar e mede de novo..

    os 'terras' são atras perto da sinaleira. boa sorte.

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