Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 12:00:16 por adpachec

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 11:48:03 por JoséPaulo

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 11:37:29 por JoséPaulo

» Encarando o 88
Hoje à(s) 11:01:39 por marcao fb

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 10:45:24 por JoséPaulo

» Opala 78. Sonho realizado
Hoje à(s) 10:41:21 por JoséPaulo

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 10:25:55 por JoséPaulo

» Modulo de ignição chicote.
Hoje à(s) 9:47:12 por reimon

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 8:49:53 por opala4cc

Quem está conectado

64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, Müller, opala4cc, Rafael Augusto, reimon

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Fuga de corrente (6,5 Amperes)

Compartilhe

RTMoraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : Comodoro 1987 4.100 135CV

Fuga de corrente (6,5 Amperes)

Mensagem por RTMoraes em Qui 20 Fev - 20:24:07

E ai pessoal.

Sou novo por aqui e a +/- 2 meses adquiri um Opala Comodoro 1987 que até então estava uma beleza, porém 2 semanas atras eu sai com o carro normalmente guardei e ficou parado por 1 semana e final de semana passado, fui ligar o carro, e nada..... tudo morto dai notei que nada funcionava, travas elétrica, relógio, luzes da porta e teto, nada.

Por conta disso, peguei um multímetro e fui verificar a bateria, não dava nem mesmo 1v de tensão, desconectei ela e deixei uma noite inteira desligada no dia seguinte, 10v e não deu outra, quando fui ver o nível de água da bateria em um dos vasos derreteu as placas, acabei tendo que comprar uma bateria nova.

Depois de comprado fiquei com a pulga atrás da orelha e antes de ligar a bateria em si, medi a corrente para ver se tinha algo roubando carga dela, e dito e feito, leitura de 6,5A fui caçando e caçando e achei o fusível no qual a fuga acontece, é o de numero 6 (Iluminação dos compartimentos de passageiro e de bagagem, sombreira e relógio e pelo que notei a antena também), porém não achei o ponto de fuga em si e desconectando o fusível a leitura cai para 0,38A (medidos na bateria).

O estranho é que com ele desconectado parece funcionar tudo OK até que você fecha a porta e anda com o carro, ai as luzes das portas e do teto acendem fracas e não apagam até que abra alguma porta ou desligue o carro porém com esse fusível conectado depois do carro funcionando tudo funciona que é uma maravilha.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser, de um local meio critico que de esse tipo de fuga?
O relógio em si não consome tanta carga assim né?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Re: Fuga de corrente (6,5 Amperes)

Mensagem por Diegoj em Qui 20 Fev - 21:26:18

Olhou a lampada do porta malas?

onivaldo.gm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 509
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc

Mensagem por onivaldo.gm em Sex 21 Fev - 6:40:13

Palpite que tem algo dando descarga para o terra, talvez a antena...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 21 Fev - 7:18:46

Esses tempos deu pau na antena elétrica aqui. Era quase meia noite, eu já tava deitado, ouvi um barulho estranho, tipo croc-croc-croc...ficou uns 40 minutos com esse barulho..minha mãe veio me chamar falando q tava vindo do Opala...quando fui ver era a antena elétrica que disparou sozinha (o mecanismo interno ficou funcionando sem parar mas a antena não subia), aí eu puxei o fio e parou...uns dias antes o carro tava ameaçando não pegar..acho q estava roubando corrente direto..vale a pena verificar a antena. A minha não presta mais, vou colocar uma nova.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

RTMoraes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RTMoraes em Sex 21 Fev - 9:45:29

Diegoj escreveu:Olhou a lampada do porta malas?

Então Diego, estava sem lâmpada no soquete do porta malas dai aproveitei que estava sem bateria e coloquei uma lâmpada e notei que a mesma não apagava quando o interruptor era acionada, apenas diminuía de intensidade com isso, notei que tinha um fio emendado na fiação dessa lâmpada indo para o interior do carro, próximo aos alto-falantes, desconectei esse fio e a lâmpada voltou a funcionar normalmente mas a fuga de corrente continuou e mas preciso verificar se não é esse fio.

onivaldo.gm escreveu:Palpite que tem algo dando descarga para o terra, talvez a antena...

Também tenho esse palpite Onivaldo. O aterramento das lâmpada e tudo o mais na parte traseira é feita onde, você sabe?
A antena eu não cheguei a testar, mas o dono anterior mandou fazer uma revisão nela pouco antes de vender o carro, chegando em casa hoje vou verificar se pode ser ela a causadora.

Obs: com o fusível ligado ela funciona normalmente, sobe desce não faz nenhuma som anormal.

onivaldo.gm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 509
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc

Mensagem por onivaldo.gm em Sex 21 Fev - 9:55:09

eu nao sei mas creio que o aterramento é bem proximo das lanternas traseiras dentro do porta malas...vá por eliminação, desliga o cabo da antena...depois retire o interruptor das portas e do porta-malas...

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4988
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sex 21 Fev - 10:21:32

O meu era o relógio.......

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Sex 21 Fev - 10:40:04

Já aproveita e vai limpando os conectores dos terras, muitas vezes junta uma sujeira que causa mal contato e endoida tudo.

RTMoraes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RTMoraes em Sab 22 Fev - 16:03:51

É pessoal, não consegui achar a fuga, mas notei algo estranho, medindo no fusível a corrente sobe até os 6,5A e depois de alguns segundos cai para 0,5A mesmo assim, ainda acho alto.

A antena rouba 4,5A desconectei e reconectei e com isso ela funcionou como se tivesse abaixando, mesmo já estando abaixado por conta disso puxou carga.

A lampada do porta malas não consegui medir, não encontrei um ponto para fazer a medição mas mesmo com o fusível desligado ela estava funcionando então acho não ser ela o problema.

Agora tem um fio estranho, preto que estava emendado na fiação da lampada do porta malas no qual não consegui descobrir a origem, ele vai para dentro do carro mas não consegui achar o local.

Preciso vasculhar um pouco mais, mas vou entrar em contato com o dono anterior e ver se foi feito algo na parte elétrica.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4988
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sab 22 Fev - 18:35:47

O vidro traseiro tem aquecimento?
Pode ser ele............

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Sab 22 Fev - 19:35:11

cara pode não ter nada a ver , mas a luz de placa passa por um orificio que tende a descascar o fio.. pode ser , veja ,pode ser que alguma vez tenha dado um curto e até dado uma torrada no chicote que passa pela lateral e dele vai pro forro ( passa essa fiação que vc falou por esse chicote).. deixa o fusivel mede se ta roubando corrente e desconecta em algum conector do chicote assim vc vai saber em que parte do circuito é que ta com zinabre ou em curto mesmo..
6 amperes é muita coisa. da quase um farol ligado.

mais um detalhe se tu mediu isso com a porta abertas ? a luz de cortesia foi acionada né? Bota um palitinho pra travar e mede de novo..

os 'terras' são atras perto da sinaleira. boa sorte.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42:16

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 12:42:16